Ver Versão Completa : Minha Primeira Pickup, Minha Primeira Ranger Dúvidas
Marciofcs
12/06/2015, 13:01
Fala pessoal, acompanho o Fórum há algum tempo e resolvi comprar uma viatura. :)
Troquei um Punto 2013 em uma Ranger XLS 2.3 4x2, Sport, vermelha (Linda!) Gasolina, e voltei 2,5. Ela é unico dono e está com 69k km.
Dúvida: - Ja devo fazer uma revisão? (C. Dentada, Freios, Parte Elétrica?) ou da pra esperar mais uns 5mil ou 10mil km (Me apertei $ por 2 meses). A loja garante 3 meses de motor e câmbio.
Agradeço e estou feliz de fazer parte da galera!
Sonhador
12/06/2015, 14:59
Independente do carro, e sempre recomendavel ao pegar um carro usado fazer uma revisão , ja que não sabe que condições era tratado pelo antigo dono.
Moisés S.M
12/06/2015, 16:25
Amigo, Ranger 2.3 16v possui corrente e não correia dentava,não precisa se preocupar.
Revisão normal de carro usado,independente da km:Trocaria todos fluidos e filtros,e revisava velas e cabos.
No manual da Ranger diz bem o prazo e hora que deve ser trocado fluidos,velas,filtros etc...
Como ela está em cima da revisão periódica dos 70.000 Km, faça o recomendado pelo manual. E não deixe de fazer uma a cada 10.000. Parabéns pela aquisição.
Marciofcs
12/06/2015, 21:55
Descobri que a ultima revisão foi feita aos 50 mil km, ela está com 69 mil. Mas vou encostar em um mecânico de confiança para ver os fluidos, cabos, velas como o Moises disse. Moisés a corrente dura qto tempo? Obrigado a todos pelo feedback!
Moisés S.M
13/06/2015, 09:57
De todas as Ranger's que tive nunca tive problema com corrente de comando,como é uma peça que fica em contato com o óleo do motor,recomendo sempre trocar o óleo no prazo certo,e usar sempre o recomendado pelo fabricante.Fazendo isso te garanto q nunca va mexer nela.
Duque Duro
14/06/2015, 10:20
Bom dia, Marciofcs.
Bem vindo ao clube! Tenho uma Ranger Sport Cinza Chumbo 2011 com 97k e posso lhe dizer que é um carro pra durar.
Além das revisões normais que os colegas já citaram, tenha uma atenção com a suspensão dianteira, em termos de regulagem de altura, ok?
Ford abraço!
Janaína Barbosa
15/06/2015, 17:07
Olá pessoal chegando agora no fórum. Alguém pode me ajudar minha ranger 2012 estar com um ronco quando Cirino volante pra direita com carro em velocidade alguém que pode ajudar?