PDA

Ver Versão Completa : Consumo Silverado 4.1



rafaelpokoloko
11/06/2015, 23:27
Ola amigos.
Meu nome é Rafael acabo de adquirir um grande sonho, uma Silverado 98 4.1.

Pois bem, peguei este veiculo sem procedência, o ex dono usava ela na gasolina, o ex,ex,ex dono disse que a camionete esta chipada no álcool.
Até ai tudo bem. Tanto no álcool quando na gasolina ela funciona bem! O problema é o consumo! A camionete esta fazendo 2 no álcool e na gasolina 2.46....
Na gasolina ela ascende a.luz da injeção com freqüência no álcool raramente!
Passei o scanner e deu erro na lambida!
Zeramos o erro e não apareceu mais. Testei a lambida com o multímetro e ela esta funcionando normalmente.
Troquei óleo filtro de ar e combustível.

Mas o detalhe é... Não sei se ela realmente esta chipada. E esse consumo me assusta. Alguem ai da uma dica?

sallespickup
12/06/2015, 19:33
bem vindo...
eu tentava arrumar um modulo original dela a gasolina, pois na gasolina costuma fazer de 5 pra cima, e pra passar a alcool, cansei de mandar a caninha pura sem mudar modulo nem nada, vai bem pacas e faz cerca de 4 na cidade, o senão é que tem de deixar esquentar pela manha, senão ela apaga, esquentou uns 5 minutos, e não se sabe se esta alcool ou gasolina, ja fiz em 3 que passaram por aqui e o mesmo resultado em todas, ah na estrada é 7 e 5 respectivamente

Fred Miranda
13/06/2015, 13:20
Ola amigos.
Meu nome é Rafael acabo de adquirir um grande sonho, uma Silverado 98 4.1.

Pois bem, peguei este veiculo sem procedência, o ex dono usava ela na gasolina, o ex,ex,ex dono disse que a camionete esta chipada no álcool.
Até ai tudo bem. Tanto no álcool quando na gasolina ela funciona bem! O problema é o consumo! A camionete esta fazendo 2 no álcool e na gasolina 2.46....
Na gasolina ela ascende a.luz da injeção com freqüência no álcool raramente!
Passei o scanner e deu erro na lambida!
Zeramos o erro e não apareceu mais. Testei a lambida com o multímetro e ela esta funcionando normalmente.
Troquei óleo filtro de ar e combustível.

Mas o detalhe é... Não sei se ela realmente esta chipada. E esse consumo me assusta. Alguem ai da uma dica?

Rafael, seguinte:

Como o amigo Salles disse, os veículos à gasolina com injeção conseguem andar no álcool até certo ponto, pois os bicos injetores tem uma margem de abertura maior para compensar.
Agora o que fica bom são as caixinhas que transformam para álcool. Elas funcionam basicamente aumentando o tempo de abertura dos bicos, daí entrando a quantidade certa de combustível.
O problema é que álcool precisa ter ponto de ignição mais adiantado que gasolina, senão perde-se potência e isso é mais difícil de se fazer.

O chip já faz isso tudo, aumenta tempo de injeção e adianta ponto de ignição.

Eu tive um Celta mono que passei ele para flex assim.

LoucoPoeta
14/06/2015, 14:05
bem vindo...
eu tentava arrumar um modulo original dela a gasolina, pois na gasolina costuma fazer de 5 pra cima, e pra passar a alcool, cansei de mandar a caninha pura sem mudar modulo nem nada, vai bem pacas e faz cerca de 4 na cidade, o senão é que tem de deixar esquentar pela manha, senão ela apaga, esquentou uns 5 minutos, e não se sabe se esta alcool ou gasolina, ja fiz em 3 que passaram por aqui e o mesmo resultado em todas, ah na estrada é 7 e 5 respectivamente


Tive uma silverado 98/98 4.1 mpfi e colocava alcool direto sem preparo, principalmente quando esta viajando pelo Estado de SP, pois o alcool era mais barato e o consumo era o mesmo apresentado pelo colega sallespickup (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/42367-sallespickup/).

rafaelpokoloko
28/06/2015, 22:38
Olá amigos.
Aos poucos estou fazendo a devida manutenção na minha branca.
Mas o carro veio do interior do Paraná com clima muito quente. Acho pouco provável que tenha sido chipada. ... Os amigos diceram q esse motor funciona bem no etanol mesmo sem o uso de chip neh. Então vou por gasolina e fazer uma média... A última média que fiz foi 2 km álcool e 2.3 na gasolina.
Troquei a maf q deu defeito. Vamos ver agora.

rafaelpokoloko
28/06/2015, 22:58
Mas por onde começo para tentar normalizar esse consumo? Velas estão boas.
Na gasolina ela funciona perfeito. Mas bebê pra caralhoooooo

RoadRunner
29/06/2015, 07:21
Este motor é um tesão, mas a gurizada costuma abrir a vazao dos bicos por eletrolise para andar no alcool sem chipar ou simplesmente andar mais, esssa modificacao nao aparece nos erros da central. Confira eles e se estiverem alterados corre atras de um jogo de bicos com vazao original (novo/usado se ainda achar).

[s]

rafaelpokoloko
05/07/2015, 22:29
Percebi que a picape não esquentava. Verifiquei q estava sem VT, fui lá e coloquei uma nova. E estou usando na gasolina. O funcionamento fica perfeito ao que tudo indica ela realmente não está chipada

rfdex
07/07/2015, 19:47
Motormsem valvula eh um CRIME. O consumo alto certamente é devido a este fato.

rafaelpokoloko
23/07/2015, 17:38
Coloquei a VT. E o consumo mudou muito! Estava fazendo 2 no etanol. Já fez mais de 4!

rfdex
23/07/2015, 20:17
Show. Mas ainda da pra melhorar. Ja trocou velas, bobinas e cabos?

Gchaves
19/10/2015, 17:24
Bora? bora atualizar o tópico? estou curioso! kkkk

rfdex
21/10/2015, 12:44
Aqui em Brasília tem umas SW nesses anos que procura, amigo. Vide OLX.

rafaelpokoloko
04/11/2015, 00:14
Olá amigo fiquei sumido.
Então não mexi em mais nada na Silverado. Mas estou satisfeito com o consumo. Algo em torno de 4 por litro na cidade.
Ela me assustou muito no começo mas depois que percebi que o odômetro marcava a menos. Tipo eu rodo 30 km ela marca só 18. Por isso me assustei com o consumo
Na estrada faz 7 tranquilo.
Mas estou passando seriamente em voltar pra gasolina. A diferença está de apenas 1 real
E o funcionamento do motor na gasolina é outra coisa. Facilidade en partidas e tal

rubão6cc
16/05/2020, 22:11
Olá galera,
Faz um tempo que não posto por aqui, resolvi voltar haha
Eu ando com muita vontade de comprar uma Silverado 4.1 à gasolina e gostaria de saber das experiências de quem teve esse modelo. Sei que o consumo é o ponto fraco mas gostaria de saber de quem teve quais as médias que conseguiram medir. Alguém pra contar sobre isso? Vi um cara dizendo num anúncio que fazia 8 na cidade e 11 na estrada. Não consigo acreditar. Acho que é enrolação pra tentar vender.

Glaicon
17/05/2020, 07:51
Olá galera,
Faz um tempo que não posto por aqui, resolvi voltar haha
Eu ando com muita vontade de comprar uma Silverado 4.1 à gasolina e gostaria de saber das experiências de quem teve esse modelo. Sei que o consumo é o ponto fraco mas gostaria de saber de quem teve quais as médias que conseguiram medir. Alguém pra contar sobre isso? Vi um cara dizendo num anúncio que fazia 8 na cidade e 11 na estrada. Não consigo acreditar. Acho que é enrolação pra tentar vender.
Se a cidade do vendedor só tiver descidas, deve fazer 8 Km/l mesmo!:chorandoderir:

Sergio c
17/05/2020, 08:59
Se ele já te mentiu assim sobre o consumo da camionete, imagina sobre o restante dela hehehe.
Olá galera,
Faz um tempo que não posto por aqui, resolvi voltar haha
Eu ando com muita vontade de comprar uma Silverado 4.1 à gasolina e gostaria de saber das experiências de quem teve esse modelo. Sei que o consumo é o ponto fraco mas gostaria de saber de quem teve quais as médias que conseguiram medir. Alguém pra contar sobre isso? Vi um cara dizendo num anúncio que fazia 8 na cidade e 11 na estrada. Não consigo acreditar. Acho que é enrolação pra tentar vender.

dojao campeao
17/05/2020, 10:16
Olá galera,
Faz um tempo que não posto por aqui, resolvi voltar haha
Eu ando com muita vontade de comprar uma Silverado 4.1 à gasolina e gostaria de saber das experiências de quem teve esse modelo. Sei que o consumo é o ponto fraco mas gostaria de saber de quem teve quais as médias que conseguiram medir. Alguém pra contar sobre isso? Vi um cara dizendo num anúncio que fazia 8 na cidade e 11 na estrada. Não consigo acreditar. Acho que é enrolação pra tentar vender.

Tocando com moderação, deve fazer uns 5 na cidade e uns 7 na estrada!

Sergio c
17/05/2020, 20:37
Concordo Dojão.
Tocando com moderação, deve fazer uns 5 na cidade e uns 7 na estrada!

LoucoPoeta
18/05/2020, 22:59
bem vindo...
eu tentava arrumar um modulo original dela a gasolina, pois na gasolina costuma fazer de 5 pra cima, e pra passar a alcool, cansei de mandar a caninha pura sem mudar modulo nem nada, vai bem pacas e faz cerca de 4 na cidade, o senão é que tem de deixar esquentar pela manha, senão ela apaga, esquentou uns 5 minutos, e não se sabe se esta alcool ou gasolina, ja fiz em 3 que passaram por aqui e o mesmo resultado em todas, ah na estrada é 7 e 5 respectivamente


Como nosso colega falou é isso! Tive uma por 07 anos!

sallespickup
19/05/2020, 14:10
Como nosso colega falou é isso! Tive uma por 07 anos!

fiz uma semana passada KKKK