Ver Versão Completa : Compra T4 2011
Boa noite Trolleiros!
me chamo Michel e sou de Jundiai - SP
esse mês conseguirei realizar uma vontade bem antiga, estou adquirindo um T4, 2011
Gostaria de uma ajuda de vcs!
1)- identifiquei um t4 com 19 mil km, pneus novos, nenhum outro acessório, parece conservado e cond izente com o km, vale os 79 mil q pede?
2)- dei uma volta, nunca dirigi um, percebi uma leve folga na direção, é normal? atualmente dirijo um i30 e não possui nenhuma folga
3)- o dono me disse q trocou o filtro de alumínio (original) por um tipo q tem refil! Procede a informação? Vcs trocam?
4)- o carro ficou um período de 8 meses parado segundo o proprietário', me disse q o diesel virou uma espécie de água e deu problema na bomba de combustível, problema q está sanado
Desde já agradeco as informações!!!
homerohermida
11/06/2015, 21:26
1-Não sei, só vendo de perto.
2-Comparando com i30, a direção é meio imprecisa. Mas não é folga. A melhor maneira de ver é mexer no volante para um lado e para outro, o mínimo possível e olhar para o pneu dianteiro esquerdo. Ao mais leve giro do volante, o pneu deverá girar.
3-Procede.
4-se realmente ficou parado por 8 meses, isso pode ter acontecido. Na verdade o diesel não vira água, apenas absorve a umidade do ar e estraga. Além de ação de bactérias...
Homerohermida obrigado pelas informações!!!
Pedro Rocha
11/06/2015, 22:23
19 mil km já é mosca branca. .. mas 79 mil acho meio alto.
1)- identifiquei um t4 com 19 mil km, pneus novos, nenhum outro acessório, parece conservado e cond izente com o km, vale os 79 mil q pede?
75.000 estaria bem pago, até porque esta "pelado" o carro.. também o valor dele vai depender de quanto estão pagando no seu (caso esteja no negocio)
2)- dei uma volta, nunca dirigi um, percebi uma leve folga na direção, é normal? atualmente dirijo um i30 e não possui nenhuma folga
Tinha um i30 antes do Troller.. Não é folga que você sente, é o sistema de direção do Troller que é assim.. responde "devagar" ao volante, demanda constantes correções de direção em retas.. mas é assim, acostume-se que no final vale a pena.
3)- o dono me disse q trocou o filtro de alumínio (original) por um tipo q tem refil! Procede a informação? Vcs trocam?
Filtro de aluminio? hehehe.. carro movido a metal! Nunca ouvi falar, acho que ele se refere ao filtro de ar por um lavavel..
4)- o carro ficou um período de 8 meses parado segundo o proprietário', me disse q o diesel virou uma espécie de água e deu problema na bomba de combustível, problema q está sanado
Sugiro antes mesmo de usar, levar num mecanico, esvaziar oleo do motor, diesel do tanque, trocar todos fluidos antes de rodar.
Resumo, certamente voce vai ter surpresas com QUALQUER troller que voce comprar, usado ou zero.. mas depois de voce sanar eles, só alegria.
Baron, obrigado pelas informações, o i30 não vai entrar no negocio, minha esposa quer ficar com ele, em relação ao item 3, éo filtro de ar se não me engano, que no original vem de aluminioe custa em torno de uns 120, ele trocou por um que troca so o refil por 20-30 reais.
A direção é exatamente isso, tem que ficar corrigindo nas retas.
Vlw
homerohermida
12/06/2015, 10:42
75.000 estaria bem pago, até porque esta "pelado" o carro.. também o valor dele vai depender de quanto estão pagando no seu (caso esteja no negocio)
Tinha um i30 antes do Troller.. Não é folga que você sente, é o sistema de direção do Troller que é assim.. responde "devagar" ao volante, demanda constantes correções de direção em retas.. mas é assim, acostume-se que no final vale a pena.
Filtro de aluminio? hehehe.. carro movido a metal! Nunca ouvi falar, acho que ele se refere ao filtro de ar por um lavavel..
Sugiro antes mesmo de usar, levar num mecanico, esvaziar oleo do motor, diesel do tanque, trocar todos fluidos antes de rodar.
Resumo, certamente voce vai ter surpresas com QUALQUER troller que voce comprar, usado ou zero.. mas depois de voce sanar eles, só alegria.
em 2012 a MWM descontinuou o filtro de combustível de alumínio por outro de plástico que permite a troca do elemento filtrante.
gustavo25
12/06/2015, 14:52
em 2012 a MWM descontinuou o filtro de combustível de alumínio por outro de plástico que permite a troca do elemento filtrante.
o meu é 2011 e tem filtro de combustível de plástico (preto)
será que foi trocado pelo dono anterior ?
Gustavo D
12/06/2015, 17:29
o meu é 2011 e tem filtro de combustível de plástico (preto)
será que foi trocado pelo dono anterior ?
Eu troquei o do meu 2006 assim que lançou em 2012 também. E salvo engano, troller 3.0 que estiver usando filtro de metal até hoje, provavelmente não está usando filtro de combustível original.
Pedro Rocha
12/06/2015, 18:39
O filtro de plástico (>2012) cujo refil é bem mais em conta que o antigo filtro de metal pode fazer o relé ficar disparando antes da partida pois o sensor dele é digamos "mais sensível" a água no diesel que o antigo. Fiz a troca no meu por um de plástico e depois tive que retornar pro antigo para voltar ao normal. Tá na minha assinatura, mas só pra constar o meu é 2007, parece que nos mais novos isso não ocorre.
Gustavo D
12/06/2015, 18:46
O filtro de plástico (>2012) cujo refil é bem mais em conta que o antigo filtro de metal pode fazer o relé ficar disparando antes da partida pois o sensor dele é digamos "mais sensível" a água no diesel que o antigo. Fiz a troca no meu por um de plástico e depois tive que retornar pro antigo para voltar ao normal. Tá na minha assinatura, mas só pra constar o meu é 2007, parece que nos mais novos isso não ocorre.
Verdade Pedro. O meu 2006 também faz isso. Já está assim há 3 anos. Toda vez que dá partida no troller, o relê estala várias vezes.
A solução é simples. A MWM lançou outro filtro de corpo plástico com troca de refil com código final 04. Esse é o próprio para nossos trollers. O final 03 (primeiros lançados) causam esse desconforto nos trollers antigos.
Eu ainda não troquei, pois custa quase R$ 200,00 um novo filtro de corpo plástico. Quando estiver sobrando dinheiro vou fazer a troca.
Na toroffroad vende os dois modelos de filtro (final 3 e final 4).
homerohermida
12/06/2015, 19:03
A verdade é que vocês são muito sensíveis… :euforico: Nem escuto mais! Nem ele, nem o tec tec do ar condicionado!
gustavo25
12/06/2015, 21:19
Eu troquei o do meu 2006 assim que lançou em 2012 também. E salvo engano, troller 3.0 que estiver usando filtro de metal até hoje, provavelmente não está usando filtro de combustível original.
vlw pelos esclarecimentos, xará :concordo:
A verdade é que vocês são muito sensíveis… :euforico: Nem escuto mais! Nem ele, nem o tec tec do ar condicionado!
putz, achei que esse tec tec fosse só no meu, hehehe
Pedro Rocha
12/06/2015, 22:40
A solução é simples. A MWM lançou outro filtro de corpo plástico com troca de refil com código final 04. Esse é o próprio para nossos trollers. O final 03 (primeiros lançados) causam esse desconforto nos trollers antigos.
Eu ainda não troquei, pois custa quase R$ 200,00 um novo filtro de corpo plástico. Quando estiver sobrando dinheiro vou fazer a troca.
Na toroffroad vende os dois modelos de filtro (final 3 e final 4).
Bem lembrado Gustavo. Já tinha visto isso aqui pelo fórum...
O pior foi que comprei o meu na própria css troller e nem os caras sabiam disso! Agora sabem... rsrs
Pedro Rocha
12/06/2015, 22:46
É possível Homero! kkkkkkkkkkk
o do AC tb não escuto mais pq o rádio já tá ligado.. mas esse era antes da partida... aí não tinha jeito.
Acho que não é isso. O fato é que instalam o filtro da Ranger que da este problema. A MWM fez um upgrade e lançou um filtro especifico para o Troller que não da este problema. Tem outro post com estas especificações.
Rodrigoksilva
14/06/2015, 14:51
Pessoal, boa tarde. Aproveitando o tópico, estou a procura de um troller ( meu primeiro) , tenho 60.000,00 reais e estou procurando uma boa oportunidade. Pergunto:
A kilometragem é muito importante na tomada de decisão? Levando em consideração a condição da viatura, seria melhor adquirir um mais novo e rodado ou um mais velho com menos kilometragem?
[ ] s , Rodrigo.
Atualizando!
Agradeço a todos q me ajudaram!
nao resisti e comprei a laranjona!
nao teve choro, mas te bem! Aguardando essa semana desenrolar para poder pega -la
Rodrigo, vamos ver se te ajudo!
Pesquisei um bocado, é difícil achar um troller em boas condições, a galera joga na trilha mesmo!
Dica, quilometragem é relativo, veja por cima do santo Antônio se está muito sujo, dentro dos faróis, dentro da capa do banco!
Esse q comprei está zerado, dei muita sorte!
Hespanhol
15/06/2015, 21:57
Aproveitando o tópico, ponho o meu a venda.
Retirado em 05/2012 e hoje está com 55 mil km
Não é de trilha. Meu carro do dia-a-dia.
Aceito veículo de meu interesse de até R$ 40.000,00 no negócio
todas as proteções inferiores, pneu BF All 33, 4 farois hella ff75 no bagageiro504619
R$ 80.000,00