Ver Versão Completa : Toyota Bandeirante - BandRED
Diogo_Vargas
11/06/2015, 12:02
A BandRED
Bom vou contar minha história.
Em 2012, eu e minha namorada nos mudamos para um apartamento com garagem. Nessa época eu possuía como carro do dia-a-dia um Fusca 1967 e na casa do meu pai ficava guardado meu Maverick 1977 e o Corcel 1973. Ao comprar o apto não medimos a vaga da garagem que é bem apertada e no final de 2013 começamos a estudar que carro comprar.
O Fusca possui 4,10 metros e ficava atravessado na vaga, teria que ser um carro menor, então venho as opções: Uno, Ideia...
Já pensávamos em um carro para viagens longas, mas queríamos algo mais, que chegasse em lugares que carros normais não fossem.
Então comecei a pesquisar sobre jipes, gasolina nem pensar, e diesel me veio a Toyota Bandeirante de opção. Fui atrás de medidas e vi que o Jipe Curto tem 3,80 metros, perfeito.
Como gostamos de carros fora do comum, a Band combinou com a gente.
Quase compramos uma Band curta branca, mas a grana não deu, tive que continuar a procura.
Desisti de procurar no RS e comecei a olhar Band em SC e achei ela: Estava a venda em Araranguá, mandei um e-mail perguntando mais informações e pedindo um pequeno desconto de 2500,00... e deu tudo certo. Sábado dia 14/12/2013, meu sogro levou eu e minha namorada até a Band, demos uma volta no bairro e fechamos negócio. O proprietário ainda se ofereceu a trazer a Band na segunda-feira até Porto Alegre.
Bom essa é minha história, vamos aos dados da Bandeirante comprada dia 16/12/2013:
- Jipe Curto Capota de Aço – OJ50L-V
- 1991/92
- Motor OM 364, Direção Hidráulica Original
- Freio a disco modelo original e eixo traseiro flutuante
- Rodas 16 com pneus 265/75 novos
504207
Foto do dia que chegou junto com o Fusca 67
Diogo_Vargas
11/06/2015, 12:06
Ela estava bem original, o histórico que o vendedor me passou foi a seguinte: Ela era de uma agropecuária, comprada desde zero, usavam para fazer da fazenda até a cidade, não era de trilha e nem viagens longas. A pessoa que me vendeu ficou com ela por menos de 1 ano, mas deu uma ajeitada nela, trocou pneus, amortecedores, óleos, filtros, e acho que deu um banho de tinta para poder vende-la.
Algumas fotos de detalhes na minha apertada garagem.
504208504209
504210504211
Como ela era carro de serviço e eles nem usavam o banco traseiro, usavam para carregar rações e outras coisas, uma das primeiras ações foi uma limpeza geral interna, retirando tudo e lavando de mangueira para tirar os quilos de terra e sujeira.
504212504213
O alto falante solto era só para ouvir uma música enquanto limpava, por isso aquele monte de fio sobre a caixa. Hehehe.
Continuo outro dia a história até os dias de hoje.
Abraço.
titanium
11/06/2015, 12:21
Salve salve amigo Toyoteiro!
Belíssima Band! O vermelho combina muito com a viatura!
Continue com o ótimo relato e de preferência com fotos! rsrsrs
Acompanhando...
:pipoca:
Abraços!
Diogo_Vargas
11/06/2015, 12:52
Valeu Titanium, já acompanho teus post desde a tua ex Band, e show essas suas últimas compras...
Fugindo um pouco do tema do fórum.
Bom eu não posso falar sobre a cor vermelha, todos os meus carros são vermelhos, hehehehe, e nenhum comprei pela cor por escolher a cor... o único que vendi foi o fusca...
504216504217
fabiano r
11/06/2015, 14:01
Mazaaa Diogo parabéns pelas viaturas, já tive um corcel gt 74 dói até hoje ter vendido mas na época foi necessário, agora uma coisa que um dia vou ter é um maverick ou opala mas mais certo que seja o maverick pois sempre quis ter um V8 kkk que motor tem esse seu?
Olha se não é de dar saudades... 504220
Grande abraço!
Rodrigo-ce
11/06/2015, 21:32
Diogo muito bonita sua band e o Maverick também.
Acompanhando.
Diogo_Vargas
12/06/2015, 10:57
Fabiano esse meu Maverick é 4cil. e o meu pai tem um preto 4cil. turbo e intercooler, anda que nem V8. Meu sonho também era um V8, mas agora com a Band eu quero é ter uma de cada modelo e no máximo de antigo um fusquinha anos 60.
Valeu Rodrigo-ce, também acompanho seu tópico. Um abraço.
Diogo_Vargas
12/06/2015, 11:03
Continuando...
Bah nem me apresentei direito, eu sou técnico mecânico industrial e técnico eletrônico e minha namorada é Bióloga. Vamos lá.
Bom compramos a Band no final do ano e como a gente gosta de estrada, a virada de ano tinha que ser uma viagem com todos os terrenos possíveis. Depois de algumas dicas de amigos partimos para o Camping do Passo da Ilha. Adoramos acampar.
O camping fica em uma ilha no Rio Tainhas, nos campos de cima da serra gaúcha pertencendo a cidade de São Francisco de Paula.
Lá encontramos todos os terrenos, pedras, barro vermelho e travessia de rio... A travessia..., entramos na ilha com uns 15cm de água – tranquilo – mas após algumas boas chuvas o rio subiu para 50cm, barbada para a Band e difícil de eu aceitar o medo, hehehe, mas passei tranquilo.
Também enfrentei uma subida bem íngreme e não consegui usar a reduzida, era 4x2 ou 4x4, quando voltei de viagem entrei em baixo da Band e vi que um dos braços da alavanca da reduzida estava desencaixado e sem a trava, problema resolvido facilmente e reduzida funcionando perfeitamente.
Nessa viagem notei as limitações do carro no asfalto, terra e água. Não tive nenhum problemas, foram uns 500km tranquilo. Segue algumas fotinhos.
504304504305
Foto da esquerda: Acampamento montado na ilha. Foto da direita: Ilha no meio do Rio Tainhas é a vegetação mais densa de árvores.
504306504307
Foto da esquerda: Cachoeira dos Venâncios em Cambará do Sul/RS
Diogo_Vargas
12/06/2015, 11:16
Janeiro de 2014 chegando e FÉRIAS... mas tínhamos um problema, Bandeirante Curta com 4 adultos e material para acampamento não combinam. O porta malas pra mim é porta caixa de ferramentas, só.
Hora de confeccionar um bagageiro. Meu sogro tinha guardado a uns bons anos uns racks de Kombi reguláveis para bastante peso.
Comprei 3 barras de 6 metros de metalon perfil retangular e fui me divertir na casa do meu pai. Mede daqui, mede dali e em uma semana tava pronto o bagageiro para as férias.
Ah, uma informação importante, não comprei um pronto pois aqui em Porto Alegre os mercados e shopping são a maioria 2,05m de altura e moro em apartamento com portão basculante, meu limite era essa medida. Consegui deixar a medida total com o bagageiro com 2,02m, assim sendo não pude fazer ele no estilo cesto que nem os da Maceral.
Eu projetei as medidas, cortei, soldei, e pintei, meu pai tem uma oficina e assim fica mais fácil.
Também comprei cintos universais para o banco traseiro que não tinha e comprei todo o escapamento novo e original, pois o que tinha era um cano reto até atrás, um ronco lindo, mas na estrada o barulho ficava muito alto e não dava nem para conversar.
Segue umas fotos da empreitada.
504309504310
As férias começaram em Garopaba/SC, no Camping Garopaba, o melhor que já fiquei até hoje, só tempo bom.
504311504312
Continua...
Região muito bonita. Tudo haver com band :curtir:
fabiano r
12/06/2015, 13:45
Diogo essa cachoeira dos Venâncio passei la na hora se cruzar a porteira o mundo veio abaixo dai rumei p cambará comer muito bem no restaurante Galpão Costaneira.
Tem o Cesar de Novo Hamburgo que eu conheço qualquer dia vamos combinar um encontro em Cambará quem sabe mais alguns amigos aew.
Abração
hercilio.neto
12/06/2015, 21:12
Belo relato sobre uma bela Band.
Bom dia Diogo! Já vi que o gosto por carros antigos vem de berço hehehehhehe, parabéns pela linda Band, ou melhor, "BandRED", forte abraço.
Diogo_Vargas
15/06/2015, 11:18
Região muito bonita. Tudo haver com band :curtir:
Dimasi, meu forte não é trilha, mas gosto de estradas com difícil acesso e belas paisagens.
Diogo essa cachoeira dos Venâncio passei la na hora se cruzar a porteira o mundo veio abaixo dai rumei p cambará comer muito bem no restaurante Galpão Costaneira.
Tem o Cesar de Novo Hamburgo que eu conheço qualquer dia vamos combinar um encontro em Cambará quem sabe mais alguns amigos aew.
Abração
Beleza Fabiano, vamos combinar um passeio sim, já fiz vários trajetos por Cambará, tipo Passo do "S", passo da ilha, lajeado das margaridas, e diversos cânions. Já almocei diversas vezes no Galpão Costaneira mas ultimamente eles aumentaram muito o preço $$$. Um abraço.
Belo relato sobre uma bela Band.
Valeu Hercílio. Abraço.
Bom dia Diogo! Já vi que o gosto por carros antigos vem de berço hehehehhehe, parabéns pela linda Band, ou melhor, "BandRED", forte abraço.
Só gosto de carros antigos. Anos 90 e 2000(1) só se for Bandeirante, hehehehe... to até pensando em outro fusca... Abraço.
Diogo_Vargas
15/06/2015, 11:28
Bom seguindo minha história...
Ainda de férias em fevereiro de 2014, voltamos de SC e pagamos a carta verde e partimos para o Uruguai, rumo ao Parque Nacional de Santa Teresa.
O parque é uma área preservada e mantida pelo exército uruguaio dispondo de área de camping e diversos atrativos para passeios como: jardim botânico, zoológico, museus, fortaleza, praias, trilhas... O parque conta com 4 praias diferentes.
Recomendo o passeio, fica mais ou menos 40km da divisa do Brasil pela cidade de Chuí, mas é necessário o pagamento da carta verde e documentos de identidade recentes para passar na aduana uruguaia.
A Band foi e voltou numa boa.
504534504535
504536504537
504538
E ao fundo na foto, fica o Forte de Santa Teresa, sendo a fortaleza construída em 1762 e restaurada mostrando como cada espaço interno servia para os militares da época. Recomendo o passeio.
Diogo_Vargas
15/06/2015, 11:47
E para finalizar as férias recebemos um convite de acompanhar um grupo de motociclistas (como carro de apoio) até um evento em Lages/SC indo pela serra gaúcha e catarinense pela estrada BR116.
Partimos tranquilo pela estrada e depois de algumas paradas para espichar as pernas, paramos logo após um viaduto depois da cidade de São Marcos. Ali a Band me deixou na mão, caiu o parafuso que segura garfo do automático do motor de partida e sumiu (desenho com indicação abaixo) e o bendix ficou conectado a cremalheira do virabrequim. Desmontei a Band ali mesmo, mas quem projetou esse motor fez algo errado, para tirar o motor de partida tem que se tirar a primeira parte do escapamento fora e depois de umas 2 horas e graças a alguns parafusos que carrego a band ficou pronta. Para não ter mais problemas coloquei um parafuso passante com porca com trava.
504541504542
504543
Parafuso que caiu.
Diogo_Vargas
15/06/2015, 11:49
Mas a melhor parte foi a volta de Lages, fizemos o trajeto pela Serra do Rio do Rastro, umas das mais belas estradas do mundo, e retornamos a Porto Alegre pela BR101. Vale muito a pena o passeio, só pegamos uma serração bem densa em cima da serra, pois a altitude de 1450 metros combinados com o vento frio da serra e o vento quente do mar gera a neblina nos meses mais quentes. Quem quiser pegar a paisagem sem neblina deve ir nos meses mais frios (junho-julho) pois assim a temperatura do mar e da serra estão mais próximos.
Volta tranquila para casa.
504544504545
504546504547
504548
Continua...
Diogo_Vargas
15/06/2015, 13:44
Uma adaptação que acho necessária foi a instalação de um controle de temperatura extra, pois vi que o original da Band não é muito confiável. Como já tinha instalado em meu Maverick esse sistema, foi só fazer o transplante. Mas consiste em:
- controlador de temperatura 12 Vdc de automação insdutrial
- suporte para adaptação do sensor
- suporte para fixar o controlador
- fios para alimentação
Como trabalhava com automação industrial, consegui na época esse controlador da marca Carel que ao ligar a chave ele mostra a temperatura da água no ponto monitorado. No meu caso o sensor foi adaptado num cano de cobre e colocado na mangueira superior do radiador. Consigo visualizar pela temperatura o aquecimento e a hora que a válvula termostática abre.
Também é possível usar o relé de saída do controlador para acionamento de uma ventoinha elétrica extra na frente do radiador para ligar na temperatura que desejar, usava assim no Maverick.
Segue algumas fotos.
504564504565
Também comentei minha instalação nesse post onde um colega instalou na sua Band com as minhas dicas aqui pelo fórum e utilizando a ventoinha extra numa Band com 14B.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/145224-monitoramento-adicional-de-temperatura-do-motor-2.html
Diogo_Vargas
19/06/2015, 12:00
Continuando os relatos, pelo mês de julho de 2014 estava fazendo uma curva leve no asfalto e ouvi um estouro metálico na traseira e logo parei. Uma das laminas do feixe traseiro quebrou e vi que já havia outra quebrada desde que comprei.
Fui na Toyosul aqui em Porto Alegre e comprei os dois feixes e os pinos que seguram as travas da mola = 150,00
Como nunca desmontei molas assim, fui num posto de molas recomendado pela Toyosul, lá me cobraram 100,00 e trocaram o pino de centro desse lado. Uma coisa que não gosto de oficinas foi que para ajuste “fino” o mecânico pegou uma marreta para alinhar o encaixe do pino guia e acertando de leve o amortecedor na base, se fosse para dar porrada fazia em casa!!!
Bom problema resolvido.
505011505012
Diogo_Vargas
19/06/2015, 12:04
Outra atualização que é essencial de se fazer quando se compra uma Band é a troca dos bancos dianteiros.
Fui a busca em vários ferros-velhos atrás de um modelo com base plana para adaptação e que não fosse muito alto o assento.
Acabei comprando o do Citroen C3 ano 2013/14, super novo, ficou por 500,00 o par, salgado o preço, mas em estado de novo e pelo conforto paguei e mais 78,00 reais de cantoneiras e barras chatas para fazer o suporte. Segue algumas fotos do suporte do banco do motorista e do carona utilizando as ferramentas da casa do pai.
505013505014
505015505016
Os bancos são ótimos devido a seu apoio lateral tipo concha, em estradas de chão ele segura muito bem no deslocamento lateral... Agora só falta trocar o traseiro que é original.
Diogo_Vargas
01/07/2015, 13:18
Logo nos primeiros meses com a Band já brincávamos eu e minha namorada sobre um nome para ela. Estavamos olhando a TV Bandeirantes e vendo a propaganda que dizia: “É Band e ponto...” Nessas a gente pensou em usar o logo da Tv Bandeirante escrito em branco mais a palavra RED em vermelho.
Um amigo meu fez a arte do adesivo em Corel e mandei fazer perto de casa o adesivo num tamanho grande, eis o resultado:
506087
506088
Diogo_Vargas
01/07/2015, 13:20
Como já tinha dito lá no inicio, a pessoa que me vendeu a Band deu um banho de tinta nela, mas não sei o que fizeram de errado, pois a pintura perde o brilho muito fácil. Falei com um amigo que tem uma loja de tintas automotivas e ele me recomendou uma cera para polimento fácil de aplicar sem fazer muito esforço. Fiz a aplicação em toda a Band, ficou com um brilho como se fosse pintura nova e tirou várias manchas. Olhem como era o meu capô e depois parcialmente feito.
506089 506090
Diogo_Vargas
01/07/2015, 13:22
No mês de julho de 2014 participamos da 3º Expedição 4x4 Aparados da Serra que iniciou em Cambará do Sul/RS e organizado pela Agência Guia Aparados.
O passeio foi ótimo, a BandRED era a única Toyota Bandeirante participante dos 35 inscritos e 2 da organização. Cruzamos por belas paisagens pela serra gaúcha e catarinense.
O trajeto saia de Cambará do Sul/RS, passando no Mirante da Serra da Rocinha, Cânion da Encerra, Cânion Boa Vista e dormimos em Bom Jardim da Serra/SC onde de manha estava -1,8ºC. No dia seguinte fizemos a Serra do Rio do Rastro, Parque Nacional de São Joaquim e não fizemos a Serra do Corvo Branco pois havia desmoronado uma parte da pista, chegada foi em Grão Pará/SC.
Tirei o chapéu para o carro Nº35, fim da fila, que era um Renault Duster 4x4 que encarou todo o passeio e sendo no final da fila pegava o barro todo revirado e não atolou com 4 adultos dentro, me surpreendeu o carrinho.
Recomendo o passeio com essa Agência, eles utilizam rádio para se comunicar com os participantes, seguro trilha para pessoas,...
Esse ano de 2015 o vídeo que montei para as minhas fotos virou propaganda da 4º Expedição que ocorre nesse mês, olhem o vídeo.
506091 506092
https://www.youtube.com/watch?v=ypDhT0ynwUg
AlonsoFausto
01/07/2015, 18:00
Como já tinha dito lá no inicio, a pessoa que me vendeu a Band deu um banho de tinta nela, mas não sei o que fizeram de errado, pois a pintura perde o brilho muito fácil. Falei com um amigo que tem uma loja de tintas automotivas e ele me recomendou uma cera para polimento fácil de aplicar sem fazer muito esforço. Fiz a aplicação em toda a Band, ficou com um brilho como se fosse pintura nova e tirou várias manchas. Olhem como era o meu capô e depois parcialmente feito.
506089 506090
Diogo parabéns pelo cuidado com a Band! Agora conta aí qual o nome/marca/modelo da cera que utilizou... Baita diferença pelas fotos!
Rodrigo-ce
01/07/2015, 21:42
No mês de julho de 2014 participamos da 3º Expedição 4x4 Aparados da Serra que iniciou em Cambará do Sul/RS e organizado pela Agência Guia Aparados.
O passeio foi ótimo, a BandRED era a única Toyota Bandeirante participante dos 35 inscritos e 2 da organização. Cruzamos por belas paisagens pela serra gaúcha e catarinense.
O trajeto saia de Cambará do Sul/RS, passando no Mirante da Serra da Rocinha, Cânion da Encerra, Cânion Boa Vista e dormimos em Bom Jardim da Serra/SC onde de manha estava -1,8ºC. No dia seguinte fizemos a Serra do Rio do Rastro, Parque Nacional de São Joaquim e não fizemos a Serra do Corvo Branco pois havia desmoronado uma parte da pista, chegada foi em Grão Pará/SC.
Tirei o chapéu para o carro Nº35, fim da fila, que era um Renault Duster 4x4 que encarou todo o passeio e sendo no final da fila pegava o barro todo revirado e não atolou com 4 adultos dentro, me surpreendeu o carrinho.
Recomendo o passeio com essa Agência, eles utilizam rádio para se comunicar com os participantes, seguro trilha para pessoas,...
Esse ano de 2015 o vídeo que montei para as minhas fotos virou propaganda da 4º Expedição que ocorre nesse mês, olhem o vídeo.
506091 506092
https://www.youtube.com/watch?v=ypDhT0ynwUg
Passear de band em lugares como esse é tudo de bom.
Ficou muito bom o adesivo.
Diogo_Vargas
02/07/2015, 13:28
Diogo parabéns pelo cuidado com a Band! Agora conta aí qual o nome/marca/modelo da cera que utilizou... Baita diferença pelas fotos!
Alonso eu utilizei Meguiar's, nome estranho né.. O meu amigo está comprando bombona de 3,79L e fracionando ela em tubos iguais de ketchup com 240ml, dá para ver em cima do capô da BandRED o tubo, detalhe que um tubo daqueles fiz toda ela e sobrou, fica R$16,00 o tubinho...
Quem traz esse produto para o Brasil é a MaxiRuber fabricante de materiais de pintura automotiva. Pesquise pela sua região quem tem material da MaxiRuber e vê se encomenda.
Vai a foto do galão.
Abraço.
506189
Passear de band em lugares como esse é tudo de bom.
Ficou muito bom o adesivo.
Obrigado Rodrigo. Adoro viajar e no verão o Chile que me espere.
Abraço.
AlonsoFausto
02/07/2015, 16:04
Valeu Diogo! Sou fã da Meguiar's (acho que a pronúncia correta é "méguaiers"), aqui em Vitória/ES tem somente um representante, que já sou cliente!
Abraço.
Show a historia Diogo..
acompanhando..
Diogo_Vargas
06/07/2015, 11:40
Toyota Bandeirante é um lego infinito... Aproveitando que meu pai tinha uns faroletes guardados a anos, resolvi instalar eles na BandRED. Com uma barra chata, fiz um suporte utilizando os furos existentes no chassis na posição do gancho para reboque. Um detalhe importante é que o farolete usa sealed bean, assim sendo totalmente vedado e possibilitando poder molhar sem medo que entre água.
506540
Quando comprei a BandRED tive que trocar a máquina do vidro da porta do carona. O vidro ficou meio pesado para descer e subir mas acabei deixando assim. Messes depois a máquina do vidro estragou de novo.
Encomendei uma nova e desmontei todas as canaletas da porta, retirei a ventarola e pude notar que a guia do vidro na ventarola estava muito fechada agarrando o vidro, aproveitei e passei um anti ferrugem + tinta para proteger a ventarola. Foi só dar um pouco mais de folga utilizando uma chave de fenda.
Tudo montado e o vidro ficou leve.
506541 506542
Diogo_Vargas
06/07/2015, 11:45
Outro passeio legal de se fazer para quem mora aqui no RS é a estrada que liga as cidades de Rolante/RS a Barra do Ouro/RS.
A estrada é de terra e atravessa uma serra com uns 900 metros acima do nível do mar que divide as duas cidades que estão quase no nível do mar, sendo no lado de Barra do Ouro uma descida no mesmo estilo ao Rio do Rastro com muitas curvas em forma de cotovelo e uma paisagem linda.
Realizamos esse passeio com meu amigo Cadu com seu Suzuki Samurai. Depois de belas paisagens pela estrada a recompensa são duas cachoeiras na cidade de Barra do Ouro, Cachoeira do Garapiá e alguns quilômetros a frente a Cachoeira da Forqueta.
Para quem quiser realizar o passeio até as cachoeiras tem que fazer em dias que não tenha ocorrido chuvas fortes pois o trajeto cruza várias vezes por pontilhões de concreto dentro da água e com chuvas a correnteza e o nível sobe muito.
506544506545
506546506547
Detalhe do GPS mostrando o trajeto da estrada na descida da serra.
506548
Final da estrada e acesso a trilha pequena até a Cachoeira do Garapiá.
506550506551
Cachoeira do Garapiá e Cachoeira da Forqueta.
506552
Esse é um problema, quando ando na chuva ou água mais barro a sinaleira acaba enchendo de sujeira e às vezes para de funcionar alguma lâmpada, toda a sujeira que a roda manda para a sinaleira entra nela. Tinha que ficar cuidando toda hora para ver se está funcionando tudo. Um saco, mas já resolvido com protetores de sinaleira que fiz e vou mostrar nos próximos post.
Sérgio Bambirra
16/07/2015, 11:02
Salve Diogo!
Bela band e belos passeios!
Também tinha esse mesmo problema com o farolete (sinaleira), que foi sanado com a troca do mesmo, pois tinha uma trinca na carcaça dele, e com a instalação de para-barros, que acabaram com o acúmulo de lama. Recomendo!
Sds.
ThgVieceli
16/07/2015, 17:42
Parabéns amigo...
Linda viatura e parabéns pela empreitada e pelos passeios.
Diogo_Vargas
13/08/2015, 15:40
Salve Diogo!
Bela band e belos passeios!
Também tinha esse mesmo problema com o farolete (sinaleira), que foi sanado com a troca do mesmo, pois tinha uma trinca na carcaça dele, e com a instalação de para-barros, que acabaram com o acúmulo de lama. Recomendo!
Sds.
Valeu pela dica Sérgio. Eu fiz uma caixa que protege a sinaleira contra pedras e barros vindos da roda. Já cogitei a instalação de para-barros mas minha namorada disse que não ia ficar legal...
Um Abraço.
Parabéns amigo...
Linda viatura e parabéns pela empreitada e pelos passeios.
Obrigado Agroman, ainda tenho bastante história para contar por aqui...
Abraço.
Diogo_Vargas
13/08/2015, 15:45
Depois de sumir um pouco, vou dar continuação a história da BandRed...
Em setembro/2014 um tio me convidou para ficar com ele numas cabanas em São Francisco de Paula.
Por lá levamos meu tio para conhecer a Barragem do Salto que fica na estrada a caminho da Canela, um pequeno vilarejo em torno da barragem.
509532509533
509534509535
Na hora de voltar para Porto Alegre, meu tio voltou pela RS020 e eu e minha namorada pegamos um caminho diferente.
Saindo por trás do Hotel Cavalinho Branco dentro da cidade de São Francisco de Paula existe um trajeto por estrada de terra que desce a serra até Rolante. Esse caminho foi todo demarcado com placas para ciclistas que fazem cicloturismo, é só seguir as placas do Circuito das Cascatas e Montanhas ( veja o site: http://cascatasemontanhas.com.br/o-circuito/ ) Um caminho legal no meio da natureza.
509536509537
509538509539
Diogo_Vargas
13/08/2015, 15:50
Em Julho troquei duas laminas que quebraram da mola traseira esquerda... Mas em Novembro comprei todas as buchas e jumelos para trocar da BandRed, botei a mão na graxa.
Comprei todas as peças de acordo com o ano dela 1991, mas antes de instalar no feixe de mola traseiro notei que um feixe era a bucha certa e o outro a bucha era maior e os jumelos eram diferentes... Fui na autorizada, Toyosul, e me deram a noticia ruim: o feixe traseiro direito foi adaptado o da Bandeirante moderna, onde os jumelos tem os parafusos mais grossos e as buchas são de maior diâmetro. E agora?
Acertei com a própria Toyosul e comprei os dois feixes de mola traseiros completos novos, assim me resolveria o problemas da diferença das molas e já melhorava a altura traseira da BandRed, mas tive que trocar o suporte dianteiro da mola que estava com o furo do parafuso arrombado. Lá se foram 1200,00 em molas e no suporte e já tinha comprado pela internet as buchas, jumelos e outras peças por uns 650,00... A Band é uma caixinha de surpresas, hehehe...
509540509541
509542509543
509544509545
A última foto mostra como estavam as minhas buchas, uma vergonha. Depois da troca ela ficou mais estável, firme, muito melhor de se dirigir. Valeu cada centavo e tudo isso com mão de obra grátis, só usei as ferramentas da oficina do meu pai.
Um abraço e até a próxima.
hercilio.neto
14/08/2015, 00:03
Nas fotos de 2014 percebe-se a traseira um pouco baixa.
Com molas novas deve ter ficado show.
Band é assim. Trata-se de um veículo resistente mas antigo, é normal ter que gastar para trocar alguma peça que esgotou seu tempo de uso.
Mesmo considerando os gastos "surpresa" com manutenção, a baixa desvalorização deixa a Band com ótimo custo x benefício.
Em um carro comum, o custo para "renovar a frota" não sai por menos de R$ 5.000,00 por ano, sem contar a manutenção.
Diogo_Vargas
03/09/2015, 10:30
Nas fotos de 2014 percebe-se a traseira um pouco baixa.
Com molas novas deve ter ficado show.
Band é assim. Trata-se de um veículo resistente mas antigo, é normal ter que gastar para trocar alguma peça que esgotou seu tempo de uso.
Mesmo considerando os gastos "surpresa" com manutenção, a baixa desvalorização deixa a Band com ótimo custo x benefício.
Em um carro comum, o custo para "renovar a frota" não sai por menos de R$ 5.000,00 por ano, sem contar a manutenção.
Oi Hercilio
Isso mesmo com as molas novas levantou um pouco a traseira e ficou um pouco mais macia, pois antes tinha mais laminas no feixe.
Como o pessoal fala eu já rasguei o documento de transferência da BandRed... É uma paixão só minha e da patroa pela viatura, e cada centavo gasto e merecido.
Um abraço.
Diogo_Vargas
03/09/2015, 11:37
Continuando...
Como eu gosto do faça você mesmo, foi hora de revisar os freios traseiros a tambor. Num dos lados estava tudo Ok, só foi necessário trocar as lonas e desemperrar a regulagem dos cilindros. Mas ao abrir a roda do lado do motorista tinha um cilindro de roda com vazamento, substitui ele e troquei as lonas. Já subiu um pouco mais o pedal. Na dianteira com freio a disco as pastilhas ainda rodam muito.
510922510923510924
o que mais me impressiona e a limpeza da sua garagem diogo..
com esse serviço todo nao fez nada de sujeira..
:shock:
Diogo_Vargas
03/09/2015, 11:47
Bom final de 2014 chegando e hora de fazer uma revisão para as grandes viagens...
Desde eu comprei a BandRed notei uma folga no diferencial traseiro, pegando o cardan na mão se dava um pequeno giro nele sem movimentar as rodas. Com o tempo aumentou um pouco que as vezes ao soltar a embreagem ouvia um batida da folga.
Resolvi abrir o diferencial traseiro para fazer uma revisão geral, e lá começaram as surpresas...
Já de cara o flange que fixa na ponta do pinhão estava com a porca frouxa danificando o estriado da ponta do pinhão. Como tinha folga em vários pontos na caixa satélite, eixos, ... Lavei todas as peças e levei na autorizada da Toyota para uma consulta sobre o que deveria trocar, e lá se foi uma grana...
Vamos aos problemas:
- A parte estriada do pinhão quase acabou por andar com o flange frouxo
- Engrenagens da caixa satélite com grande desgaste e comeu a caixa satélite também
- As estrias das pontas de eixos estavam também quase lisas
Conversando com o pessoal da Toyosul eles acham que o desgaste acentuado de tudo deve ter acontecido por falta de manutenção, óleo contaminado com água... As peças eram todas originais do ano da Band e só um rolamento não era Koyo.
Bom peças novas separadas, acabei trocando tudo, só ficou a carcaça, até as pontas de eixos foram novas e uma cruzeta do cardan. E lá veio a facada R$ 3.100,00 no dinheiro, e lá virou o dinheiro que vendi meu fusquinha no diferencial traseiro da BandRed, hehehe... Comprei tudo em Porto Alegre e saiu um pouco mais caro que pela internet mas já peguei as peças na mão na hora.
Combinei com a autorizada para montarem do miolo com os devidos ajustes, nem me cobraram, e eu mesmo fiz toda a montagem na BandRed.
510925
Algumas peças velhas
510926
Miolo montado e ajustado pela oficina da Toyota
510927510928
Que peso que é para levantar e encaixar o miolo no lugar...
510929510930
Aproveitei e troquei todos os prisioneiros de roda e da ponta de eixo
Diogo_Vargas
03/09/2015, 11:49
o que mais me impressiona e a limpeza da sua garagem diogo..
com esse serviço todo nao fez nada de sujeira..
:shock:
Hehehe... Morando em Apartamento tenho que cuidar o piso se não vem bronca do sindico... Ai já viu a mijada...
Abraço.
Diogo_Vargas
03/09/2015, 12:15
Bom depois de algumas revisões, hora de pegar a estrada para um tiro curto de um pouco mais de 1300Km... Aproveitando o recesso antes do Natal, eu e minha namorada pegamos a estrada e fomos conhecer um pouco mais a história do nosso estado, conhecer os Sete Povos das Missões.
Partimos de Porto Alegre em direção a São Miguel das Missões para conhecer as Ruínas mais bem conservadas dos Sete Povos.
510943510946
Pórtico da cidade e foto da esquerda maquete da redução de São Miguel Arcanjo
510932510933
510934510935
Ruínas da Redução Jesuítica de São Miguel Arcanjo
Ficamos hospedados em um Hotel bem tranqüilo na cidade e de noite teve uma chuva muito forte. No outro dia partimos para a próxima Ruína de São João Batista.
Peguei um atalho por estrada de terra, essa região é famosa por sua terra vermelha, mas após muita chuva da madrugada virou uma tabatinga lisa e escorregadia...
510942510937
Hora de ligar a tração
510938510939510940
Que barro liso, 2ª marcha e giro um pouco alto para limpar o pneu de vez em quando...
A Redução de São João Batista tem poucas construções de pé, mas vale o passeio.
No meio da caminhada em meio as ruínas uma chuva forte nos surpreendeu, nada que o bom guarda-chuva não resolvesse...
510941510944
A esquerda monumento em homenagem a São João Batista e a direita poucas ruínas que sobraram.
510945
A chuva lavou o barro, que maravilha...
Continuo outro dia a história dessa minha viagem. Abraços.
Diogo_Vargas
04/09/2015, 11:20
Continuando a Viagem as Missões...
Ainda no mesmo dia, partimos para Santo Ângelo e visitamos a Catedral Angelopolitana e restos das ruínas na volta da catedral da antiga redução jesuítica.
511030511047
Ainda em Santo Ângelo, passeando pela cidade, visitamos a antiga estação de trem onde hoje, reformado, é um Memorial a Coluna Prestes.
511048
A tarde partimos para a Redução de São Lourenço Mártir. É um dos sítios arqueológicos em pior estado de conservação, aonde várias paredes vieram abaixo. Uma pena não ser cuidado e acho que em poucos anos não vai sobrar nada para se ver...
511033511034511035
Diogo_Vargas
04/09/2015, 11:29
Dormimos em São Luiz Gonzaga e no outro dia cedinho partimos para São Nicolau, já na saída para a estrada arrebentou o cabo do velocímetro, usei a partir daí o odômetro do GPS. Pegamos a RS 168 tranquilos, mas ao pegar o acesso a São Nicolau pela RS 561 estava um caos, pior que estrada de terra e olha que Toyota Bandeirante não se mixa pra qualquer buraco...
511036
Lá conhecemos as Ruínas de São Nicolau na praça central da cidade, com uma manutenção bem boa das estruturas que restaram. E um centro de informações turísticas com peças das reduções num pequeno museu.
511037511038
511039511040
Também na cidade tem o Sobrado Silva, um casarão construído com as pedras da Redução de São Nicolau
511041511042
Com dicas da atendente da unidade de informações turísticas, ela nos contou que a primeira missa rezada em terras do RS foi na margem do Rio Uruguai alguns quilômetros da cidade e lá partimos nós por estradas de terra. Uma pena que quase ninguém sabe dessa informação e o local é área particular sem nenhuma infraestrutura, mas a gente foi lá. Primeira missa no RS foi 03 de maio de 1626. Aqui Nasceu o Rio Grande!
No outro lado do Rio Uruguai já é a Argentina.
511043511044
511045511046
Bom está foi a última Redução Jesuítica que visitamos, faltou só São Borja, mas nossos planos era partir para a cidade de Santiago. Continuo outro dia.
Abraços.
theusmuller
06/09/2015, 19:24
Diogo, primeiro quero te dar os parabéns pela BAND... ta muito bonita e conservada!
Segundo, quero te confessar que acho que muito "namorei" essa BAND no estacionamento da UFRGS no campus do Vale em POA... se não é ela é uma muito parecida!
Faço doutorado na UFRGS e ao menos uma vez por semana dava uma olhada em uma que estava estacionada próximo ao prédio da biblioteca. Se for ela, posso garantir a todos que esta muito bem cuidada.
Abraços e parabéns.
Jones Ronaldi
08/09/2015, 17:35
Opa!!! Diogo Vargas passou pela minha cidade e nem um ola he he he he
Santo Ângelo-RS...
esse passeio já fiz umas 10 vezes é muito bom.... os 7 povos são demais....
sucesso... e quando estiver por esses lados outra vez prende o grito!!!!
abraço.....
:brinde:
Diogo_Vargas
15/09/2015, 11:37
Diogo, primeiro quero te dar os parabéns pela BAND... ta muito bonita e conservada!
Segundo, quero te confessar que acho que muito "namorei" essa BAND no estacionamento da UFRGS no campus do Vale em POA... se não é ela é uma muito parecida!
Faço doutorado na UFRGS e ao menos uma vez por semana dava uma olhada em uma que estava estacionada próximo ao prédio da biblioteca. Se for ela, posso garantir a todos que esta muito bem cuidada.
Abraços e parabéns.
E aí tchê... É ela mesma. Trabalho no Vale e quando ela não está nesse estacionamento é porque vim de bicicleta trabalhar. Legal que tu reconheceu a BandRed.
Abraço.
Opa!!! Diogo Vargas passou pela minha cidade e nem um ola he he he he
Santo Ângelo-RS...
esse passeio já fiz umas 10 vezes é muito bom.... os 7 povos são demais....
sucesso... e quando estiver por esses lados outra vez prende o grito!!!!
abraço.....
:brinde:
Tudo tranquilo, bah foi uma viagem e tanto, a história do nosso estado é muito legal. Acho que no verão devo passar por esses lados de novo e quero conhecer o Parque Estadual do Turvo.
Valeu pelo post.
Abraço.
Diogo_Vargas
15/09/2015, 11:55
Seguindo a viagem, dormimos em Santiago onde cedo partiríamos para a estrada, mas procurando um posto para abastecer avistamos uma estação de trem reformada. Fomos até a estação e lá fomos muito bem recebido. O local foi reformado a poucos anos e transformado num espaço onde conta a história do estado, região e da cidade, vale a pena a visita.
511819
Próxima parada foi em Nova Esperança do Sul para conhecer a maior gruta subterrânea da América Latina – Gruta Nossa Senhora de Fátima. A gruta comporta em torno de 5 mil pessoas em uma única sala onde são rezadas missas. O local conta com área para camping, cachoeiras e trilhas pela mata e grutas menores.
511820511821
511822511823
Seguindo viagem chegamos a cidade de Mata – cidade das árvores petrificadas. Visitamos o pequeno museu no centro da cidade onde possuem algumas ossadas e artefatos pré-históricas. E nas praças públicas as decorações são todas feitas com árvores petrificadas.
511824511825
511826
Diogo_Vargas
15/09/2015, 12:00
Nesse dia dormimos em Santa Cruz do Sul. Já é dia 24/12, véspera do natal e resolvemos dar uma volta pela cidade de manhã, mas devido a grande correria da população para comprar presentes para noite de natal o transito estava horrível.
Foi só duas paradinhas antes de pegar a estrada, uma foto em frente a Catedral de São João Batista...
511827
E na hora de sair da cidade avistamos mais uma estação de trem e lá fomos nós. A Estação de Trem de Santa Cruz foi transformada em um memorial a história do trem no RS.
511828511829
Bom chegou ao fim nossa viagem, chegamos em Porto Alegre na tarde do dia 24/12. Nossa viagem que tinha o roteiro as Missões e acabamos visitando três estações de Trem muito legais. Abaixo está o mapa com o roteiro, vale a pena fazer e em 5 dias dá pra tudo...
511830
Abraço pessoal.
Diogo_Vargas
15/09/2015, 12:02
Bom nessa viagem do recesso do Natal arrebentou meu cabo do velocímetro no meio do caminho, ao voltar a Porto Alegre comprei o cabo da marca FANIA.
Me surpreendi ao ver o ponteiro funcionando suave, pois antes de arrebentar ele pulava demais... hoje depois de alguns meses já pula um pouco atrapalhando a leitura da velocidade, por isso uso como velocímetro o GPS.
511831
Diogo_Vargas
18/09/2015, 12:07
Lá se foi 2014 e um ano como proprietários de uma Toyota Bandeirante que só nos traz alegrias.
Virada de ano sempre nos enfiamos em algum lugar menos movimentado, mas já é dia 31/12 de tarde e não temos destino... Chegamos a uma decisão e partimos a Cambará do Sul, gostamos dessa região.
Ficamos numa cabana na Pousada Fazenda do Lajeado, lugar bem simples.
512273
No dia 1º de janeiro resolvemos ir até o Lajeado das Margaridas, na beira de um rio para fazer nosso almoço... Mas o que era para ser tranquilo para aproveitar a paisagem se tornou um problema...
Da pousada até o rio são +- 8 Km e chegando quase na margem fui em direção à um arvoredo, só que no caminho tinha um banhado e não vi! Atolei no primeiro dia do ano e sem ninguém por perto para ajudar. Eu e minha namorada se viramos sozinho, foram 1:30 de tentativas com galhos e depois pedras... limpei em baixo de cada roda o lodo e fiz um trilho com pedras, a patroa dirigiu e eu empurrei e conseguimos... Ufa, que susto...
512277512278
Bom pra tudo se tem uma primeira vez, agora já sei como é atolar e como dá trabalho carregar pedras hehehehe...
Hora do almoço bem atrasado e pra ajudar uma garoa...
512279
Depois do almoço a garoa apertou e só aproveitamos um pouco a paisagem antes de partir...
512280512281
Continua...
hercilio.neto
19/09/2015, 20:09
Esse charco sob o capim é traiçoeiro. É atolada certa.
Lindo lugar. Bela paisagem.
mvcmartins
20/09/2015, 05:20
Gostaria de ter passado por essa situação:lugar paradisíaco,carro maravilhoso e lindo,até o atolamento e o processo para escapar dele é uma experiência interessante.
Valeu.
mvcmartins
20/09/2015, 05:25
Desculpe falar,mas esse pneu esta meio gasto não?
hercilio.neto
20/09/2015, 10:35
Desculpe falar,mas esse pneu esta meio gasto não?
mvcmartins,
Dá essa impressão de que os pneus estão carecas, mas é porque o barro preenche os sulcos do pneus e anula completamente o efeito das garras. O pneu torna-se praticamente um slick.
A vantagem dos pneus agressivos, está justamente na qualidade de não deixar que os sulcos sejam preenchidos. Mas nesse tipo de terreno, é difícil.
mvcmartins
20/09/2015, 13:32
Tem razão Hercílio,nas outras fotos da pra ver as fissuras dos pneus,me enganei.
Valeu amigão.Abraço.
show Diogo...
acho que ta faltando so um guincho p o BandRed ficar a prova de sustos..
Diogo_Vargas
21/09/2015, 11:51
Esse charco sob o capim é traiçoeiro. É atolada certa.
Lindo lugar. Bela paisagem.
É mesmo Hercílio, tu olha e parece que tá tranquilo, mas quando tu entra com a viatura ou a pé mesmo tu atola até a canela, hehehehe... Mas valeu pela experiencia, é errando que se aprende. O lugar é mesmo lindo, ainda volto lá com sol.
Gostaria de ter passado por essa situação:lugar paradisíaco,carro maravilhoso e lindo,até o atolamento e o processo para escapar dele é uma experiência interessante.
Valeu.
Mvcmartins, de vez enquanto um sustinhos tipo esses vão bem, mas toda hora aí não dá pra aguentar. Hehehehe.
Como o Hercílio já explicou meu pneu é AT, assim um barro que grude bem ele não limpa e fica liso. Como ando mais em asfalto e estradas de terra normais não necessito de um pneu Mud que seria nessa situação o mais indicado. O pneu que está nela está com meia vida, mas em breve devo comprar os All Terrain KO2 da Bf Goodrich.
show Diogo...
acho que ta faltando so um guincho p o BandRed ficar a prova de sustos..
E aí Maggion, bah o guincho é um investimento que está na lista (bem no final da lista) que está bem grande essa lista :news-coffee:
Vou comprar antes um Macaco tipo Hi-Lift para emergências e umas correntes, aí já me quebra um galho e o investimento é menor.
Um abraço a todos.
Diogo_Vargas
24/09/2015, 16:13
No dia 2 de Janeiro realizamos o passeio rota 4x4 das cachoeiras acompanhando o carro da Agência Guia Aparados da Serra, onde visitamos a Cachoeira dos Venâncios, Passo do S e Passo da Ilha.
https://www.youtube.com/watch?v=y4FdA0Cg_-E
Travessia do Passo do S.
Para se chegar no Passo da Ilha vindo de Cambará tem que realizar uma travessia longa e que em um trecho de 30 metros a profundidade quase encobriu a roda (o nível do rio estava acima do normal). Estacionei na Ilha e fui conversar com o pessoal da Agência que estava na Defender. Ao retornar para a BandRed para sair o motor de partida não deu sinal algum... tentei uma direta pelo automático e nada, o jeito foi dar uma puxadinha pela Defender para fazer pegar.:(
512720512721
Passo da Ilha
512722512723
Retornando a Cambará
fabiano r
24/09/2015, 16:20
Aew Diogo muito show! Grande abraço!
Fabiano
Diogo_Vargas
24/09/2015, 16:28
Aew Diogo muito show! Grande abraço!
Fabiano
Temos que marcar outro passeio por essas bandas...
Um grande abraço pra ti também.
Diogo_Vargas
24/09/2015, 16:31
Retornamos para a pousada e já estacionei em uma área bem inclinada e resolvi tirar o motor de partida para ver se tinha solução, pois o pessoal da agência convidou para acompanhar outro passeio no dia seguinte. Tirei a surdina, retirei o motor de partida.
Com ele fora pude notar que o automático na parte de baquelite (preto) estava rachado e no mexer quebrou. Fiz um remendo com durepox e montei tudo no lugar, já estava noite. Deixei para testar no outro dia de manhã, se funcionasse iríamos no passeio, mas como não funcionou empurramos para pegar e partimos direto para Porto Alegre sem desligar a Band.
512724512725
Diogo_Vargas
25/09/2015, 11:11
Na segunda-feira, já em Porto Alegre, comprei um automático novo e realizei a troca ficando zero de novo o motor de partida...
-----
Desde que comprei a BandRed nunca pude esticar bem a correia da bomba da direção hidráulica pois a bomba de água estava com muita folga no eixo mas não vazava água, assim ao manobrar a Band em rotação baixa a correia gritava.
Como estava com planos de viajar longe nas férias, resolvi trocar a bomba de água para deixar todas as correias esticadas. Me impressionei ao tirar a bomba de água e ver que era original ainda, tinha marcado o ano de 1991 o mesmo da Band na carcaça. Comprei da marca URBA por ser primeira linha e vamos ver se dura os mesmos 24 anos...
512746512747
512748512749
No dia 2 de Janeiro realizamos o passeio rota 4x4 das cachoeiras acompanhando o carro da Agência Guia Aparados da Serra, onde visitamos a Cachoeira dos Venâncios, Passo do S e Passo da Ilha.
Travessia do Passo do S.
Passar com Band na água é diversão pura. Mas sempre é bom revisar cubos depois para checar se não entrou água.
Abraço
Lauro Paiva
27/09/2015, 12:58
Na segunda-feira, já em Porto Alegre, comprei um automático novo e realizei a troca ficando zero de novo o motor de partida...
-----
Desde que comprei a BandRed nunca pude esticar bem a correia da bomba da direção hidráulica pois a bomba de água estava com muita folga no eixo mas não vazava água, assim ao manobrar a Band em rotação baixa a correia gritava.
Como estava com planos de viajar longe nas férias, resolvi trocar a bomba de água para deixar todas as correias esticadas. Me impressionei ao tirar a bomba de água e ver que era original ainda, tinha marcado o ano de 1991 o mesmo da Band na carcaça. Comprei da marca URBA por ser primeira linha e vamos ver se dura os mesmos 24 anos...
512746512747
512748512749
Grande Diogo,
Tirando o java, o Bandeirantes eh com certeza a vtr que eu compraria, kkkk
Muito bacana o relato das suas viagens, e a manutenção cuidadosa que você faz na BandRed, parabéns!!!
Ja tinha olhado o seu relato antes e fiquei interessado no seu marcador de temperatura, ele ainda esta instalado:?:
forte abraco!!!
Diogo_Vargas
28/09/2015, 10:54
Passar com Band na água é diversão pura. Mas sempre é bom revisar cubos depois para checar se não entrou água.
Abraço
É diversão e aventura. Nesse dia que atravessei o Passo do S o rio estava acima do normal e só estava eu e minha namorada na BandRed e sentia a traseira ser levada pela correnteza... :shock: fiquei apavorado... Já a Defender que ia a minha frente estava com o motora e mais 7 pessoas e nem sentia...
Chegando em casa a primeira coisa que fiz foi tirar o óleo dos dois diferenciais para averiguar se entrou água... o traseiro estava OK, mas o dianteiro era uma meleca só... Nisso tô sempre de olho.
Abraço.
Diogo_Vargas
28/09/2015, 10:59
Grande Diogo,
Tirando o java, o Bandeirantes eh com certeza a vtr que eu compraria, kkkk
Muito bacana o relato das suas viagens, e a manutenção cuidadosa que você faz na BandRed, parabéns!!!
Ja tinha olhado o seu relato antes e fiquei interessado no seu marcador de temperatura, ele ainda esta instalado:?:
forte abraco!!!
A Band é só alegria, uma baita viatura... Também acompanho o teu porco fodastico, ainda quero ver ele pessoalmente... Fenajeep 2016 podemos se encontrar por lá se o Java estiver pronto.
Esse meu marcador de temperatura é ótimo, por ser digital consigo visualizar perfeitamente a temperatura trabalhando com a abertura e fechamento da válvula termostática e se quiser pode colocar uma ventoinha elétrica extra configurado nele para ligar naquele pico extremo de temperatura. Estava até estudando uns controladores que possuem dois sensores e mostram duas temperaturas, assim poderia monitorar a água saindo do radiador e a água no bloco.
Um abraço.
Diogo_Vargas
28/09/2015, 11:06
Dando um trato no visual!
Sei que a BandRed precisa de uma reforma geral, mas para dar uma melhorada no visual comprei uns tubos de spray preto com brilho e pintei as rodas que já estavam descascando a pintura velha.
512889
E aproveitando que em janeiro é mais tranqüilo o serviço, enfim terminei meus protetores de sinaleira...
Mandei cortar e dobrar as chapas em três partes o conjunto e no meu serviço tenho uma máquina eletrônica que solda com eletrodo, mãos a obra, gosto do faça você mesmo...
Pintei de preto com brilho, retirei as sinaleiras e marquei os furos, depois de tudo fixado passei silicone para a água não passar pelo furo da fiação.
512890512891
Esse protetor ficou ótimo, não entra mais água na sinaleira e posso usá-lo para pisar e arrumar a bagagem no bagageiro. Simples e fácil de fazer... recomendo a todos que tem a sinaleira sem proteção e querem continuar com os bumperette originais.
fabiano r
28/09/2015, 13:48
Dando um trato no visual!
Sei que a BandRed precisa de uma reforma geral, mas para dar uma melhorada no visual comprei uns tubos de spray preto com brilho e pintei as rodas que já estavam descascando a pintura velha.
512889
E aproveitando que em janeiro é mais tranqüilo o serviço, enfim terminei meus protetores de sinaleira...
Mandei cortar e dobrar as chapas em três partes o conjunto e no meu serviço tenho uma máquina eletrônica que solda com eletrodo, mãos a obra, gosto do faça você mesmo...
Pintei de preto com brilho, retirei as sinaleiras e marquei os furos, depois de tudo fixado passei silicone para a água não passar pelo furo da fiação.
512890512891
Esse protetor ficou ótimo, não entra mais água na sinaleira e posso usá-lo para pisar e arrumar a bagagem no bagageiro. Simples e fácil de fazer... recomendo a todos que tem a sinaleira sem proteção e querem continuar com os bumperette originais.
Recomendo uma boa grade de proteção por fora dai não tem perigo de quebrar a lente.
Abs
Caiogaucho
28/09/2015, 19:55
Diogo, fiquei curtindo todos seus relatos!! Como também somos de P. Alegre, quando quiser poderíamos montar um grupo e fazer uma destas expedições da Gia Aparados ou por conta própria mesmo. Também gostamos de acampar e possuimos todos os apetrechos de camping. De 94 até 98 tivemos uma Band 91 que também foi só alegria! Na época fazia meus relatos no site do Inema (os mais antigos devem se lembrar deste site).
Fabiano: Moramos em Lagoa Vermelha de 2006 até 2011. Era gerente industrial da Nutriz, conhece??
Grande abraço.
Lauro Paiva
29/09/2015, 13:12
A Band é só alegria, uma baita viatura... Também acompanho o teu porco fodastico, ainda quero ver ele pessoalmente... Fenajeep 2016 podemos se encontrar por lá se o Java estiver pronto.
Esse meu marcador de temperatura é ótimo, por ser digital consigo visualizar perfeitamente a temperatura trabalhando com a abertura e fechamento da válvula termostática e se quiser pode colocar uma ventoinha elétrica extra configurado nele para ligar naquele pico extremo de temperatura. Estava até estudando uns controladores que possuem dois sensores e mostram duas temperaturas, assim poderia monitorar a água saindo do radiador e a água no bloco.
Um abraço.
Diogo,
Acredito que esse sensor pode ser usado para medir a temperatura do óleo também?
Tem como disponibilizar o circuito e o sensor, estou pensando em fazer isso para o java, temperatura do óleo água e quem sabe temperatura da saída do gazes (pirômetro)
O que vc acha??????
Topa a empreitada????
forte abraço!!!
fabiano r
29/09/2015, 13:40
Diogo, fiquei curtindo todos seus relatos!! Como também somos de P. Alegre, quando quiser poderíamos montar um grupo e fazer uma destas expedições da Gia Aparados ou por conta própria mesmo. Também gostamos de acampar e possuimos todos os apetrechos de camping. De 94 até 98 tivemos uma Band 91 que também foi só alegria! Na época fazia meus relatos no site do Inema (os mais antigos devem se lembrar deste site).
Fabiano: Moramos em Lagoa Vermelha de 2006 até 2011. Era gerente industrial da Nutriz, conhece??
Grande abraço.
Caio, tudo bem! Claro que conheço a empresa, aqui é pequeno difícil quem não conhece rsrsrs
Quando aparecer por aqui dá um grito!
Grande Abraço!
Caiogaucho
29/09/2015, 15:37
Fabiano, te enviei uma msg em pvt com meu contato.
Caio, tudo bem! Claro que conheço a empresa, aqui é pequeno difícil quem não conhece rsrsrs
Quando aparecer por aqui dá um grito!
Grande Abraço!
Diogo_Vargas
30/09/2015, 15:13
Recomendo uma boa grade de proteção por fora dai não tem perigo de quebrar a lente.
Abs
Boa Fabiano, está na lista de muitos detalhes a fazer... Mas o próximo passo será o suporte de estepe artesanal tipo o seu. Assim fico com o estepe com as mesmas medidas de pneu que tem rodando na BandRed.
Abraço.
Diogo_Vargas
30/09/2015, 15:26
Grande abraço.
E aí Caio, tudo tranquilo. Tchê a hora que for fazer um passeio te procuro sim... Estou tentando unir um grupo de donos de Band na grande Porto Alegre para fazer passeios e contatos são tudo... Mas vi que está tentando vender seu Troller e quem sabe pegar uma Band... tomara que consiga.
Nesse verão nas férias quero ir para Bonito e Pantanal... ainda em planejamento...
Bah o Inema... esse site era show, tá meio esquecido. Nessa época eu era bem novo e só usava ele para eventos de ciclismo, ainda não tinha noção do mundo 4x4...
Um abraço e vamos combinar uns passeios.
Diogo_Vargas
30/09/2015, 15:37
Diogo,
Acredito que esse sensor pode ser usado para medir a temperatura do óleo também?
Tem como disponibilizar o circuito e o sensor, estou pensando em fazer isso para o java, temperatura do óleo água e quem sabe temperatura da saída do gazes (pirômetro)
O que vc acha??????
Topa a empreitada????
forte abraço!!!
Bom esse tipo de controlador é industrial e não é muito difícil de se encontrar na condição ligado na bateria 12vdc. Já o sensor que utilizo tem sua precisão só até 110°C com resolução de erro em 0,1°C... para óleo teria que ser outra configuração pois as temperaturas passam alto disso...
Para pirômetro já é outro sensor e aparelho...
Aí juntando toda essa miscelânea vai ficar meio esquisito no painel e fora o preço se igualar a aparelhos comerciais específicos para a função. Já usei e confio na marca Cronomac e o modelo deles Street Preto fica bem discreto e tem para várias funções. Fica a dica.
Um abraço.
Lauro Paiva
01/10/2015, 09:32
Valeu Diogo,
O painel ainda está no projeto, kkkk
Valeu pela dica.
Forte abraço!!!
Diogo_Vargas
01/10/2015, 13:47
Começando as férias. Pé na estrada e um pouco mais de 30 dias para aproveitar entre Jan/Fev 2015.
Primeiro destino Garopaba/SC. Adoramos essa praia e já freqüento o Camping Garopaba desde pequeno, é ótimo esse camping. A infra-estrutura é ótima, tudo organizado, limpo.
513226
Depois de aproveitar 5 dias em Garopaba, desmontamos acampamento e partimos para São Francisco do Sul/SC, a terceira cidade mais antiga do Brasil, sua primeira ocupação foi por volta de 1553, localizada numa ilha no litoral norte de SC. Montamos o acampamento de novo no Tony Camping.
513227
Diogo_Vargas
01/10/2015, 13:58
Em São Francisco do Sul visitamos o Forte Marechal Luz onde hoje é possível visitar as instalações no topo do Morro João Dias com vista para o mar aberto e seus magníficos canhões.
513228513229
No outro dia pegamos uma balsa para atravessar a linda Baia da Babitonga e conhecer a Vila da Glória que fica no continente. Com algumas informações saímos em busca da Cachoeira do Casarão Backmeyer no interior dos morros da região. Um lugar bonito com um casarão bem antigo, mas bem movimentado e com pessoas sem educação, jogando lixo no chão e degradando a natureza. Detalhe: para visitar a cachoeira tem que pagar entrada.
513230513231
513232513233
Também em São Francisco do Sul visitamos o Museu Nacional do Mar, o maior do Brasil. Lá pode se ver diversos tipos de embarcações e suas histórias de diversas regiões do país, um lugar bem interessante situado na parte histórica da cidade e utiliza vários armazéns antigos para distribuir todo o material, vale a pena visitar.
513234513235
Diogo_Vargas
02/10/2015, 11:39
Saímos de São Francisco do Sul e decidimos na estrada mesmo voltar para Garopaba e encontrar alguns amigos que estariam lá no feriado de navegantes... Desmonta acampamento e monta acampamento de novo...
513334
Por muita sorte conseguimos o mesmo lugar no Camping Garopaba e nos instalamos. Quando nossos amigos de Porto Alegre chegaram, fomos no O Pastelão conhecer o famoso pastel gigante que tem por lá... E olha é grande hein, pedimos um no sabor salgado podendo escolher mais de um sabor no mesmo (calabresa/frango/presunto e queijo) e um menor doce para 5 pessoas. Uma delicia. Reparem no tamanho do prato raso (grande) em baixo do pastel...
513335513336
Diogo_Vargas
02/10/2015, 11:43
Ainda em Garopaba tive um probleminha... Sai para passear e estava garoando, alguns km do camping o limpador parou de funcionar, parei no acostamento e desmontei o sobre painel e descobri que a vareta do motor do limpador tinha quebrado :(. Improvisamos uma cordinha pelas ventarolas e eu e minha namorada voltamos para o camping com o limpador no manual... Hehehehe...:dance:
Quebrou a ponta da vareta. Um amigo no camping tinha furadeira, brocas, rebitadeira e rebites e com um pedaço de metal confeccionei uma ponta nova, quando voltei a Porto Alegre comprei uma vareta nova e deixei a minha consertada de reserva, ah e troquei os eixos do limpador que estavam com muita folga e deve ter sido a causa da quebra da vareta.
513337513338
Foram 16 dias em SC. Próximo destino das férias: Uruguai
Diogo_Vargas
06/10/2015, 16:59
Compramos antes das férias o livro Guia o Viajante: Uruguai. Um livro ótimo com diversas dicas de lugares, trajetos, passeios. O guia foi ótimo, recomendo a todos que querem conhecer a América do Sul, depois dessas férias já comprei a versão Argentina e do Chile para as próximas aventuras.
Roteiro definido, 2 dias em casa para pegar as coisas que faltavam, pagar a carta verde e pé na estrada. Segue abaixo o mapa por onde passamos.
513605
Primeiro destino: Santana do Livramento. De Porto Alegre até a fronteira foram em torno de 500km. Aproveitamos o final do dia para trocar reais por pesos uruguaios e passear pelo freeshop.
513606513607
No segundo dia foi a outra parte da viagem, atravessamos o Uruguai rumo a Colonia Del Sacramento. Um pouco mais de 550km. Um detalhe importante é que só as estradas pedagiadas do Uruguai que são boas, perto de Colonia pegamos uma estrada secundária que só dava para andar pelo acostamento, muitos buracos, pra BandRed não é problema, mas carros baixos fica complicado.
513608513610
Outro detalhe importante, o preço do Diesel, apesar da maioria dos carros uruguiaos serem a diesel, o preço é bem elevado. Preço tabelado entre todas as bandeiras de postos que convertendo para reais ficava em torno de 4,80 o litro do Diesel S-50... Já o S-10 ficava em torno de 6,00 reais o litro... Muito caro...
Diogo_Vargas
06/10/2015, 17:04
Chegando em Colonia Del Sacramento fomos direto ao camping na entrada da cidade mas... o lugar era com uma infra-estrutura muito ruim, falta de segurança, banheiro horríveis. Demos uma desculpa de ir ao mercado e demos no pé...
Do camping a área histórica da cidade é meio afastado. Com dicas do livro Guia o Viajante começamos a procurar por Hostel por ter cozinha coletiva e poder fazer a nossa própria comida (almoço e janta).
Depois de vários hostels, escolhemos o mais novo da cidade, o Hostel del Rio.
513612
Um quarto para o casal com banheiro exclusivo, TV a cabo, ar-condicionado... Não era bem isso que teriamos no camping, hehehehe, um luxo é bom de vez em quando. Minha maior preocupação foi deixar a BandRed em frente ao Hostel estacionada na rua, mas nenhum lugar para ficar tinha garagem, usei todas as travas possíveis e encarei.
Colonia Del Sacramento é uma cidade histórica, cheia de museus, construções antigas, muralhas e uma paisagem linda. Compramos um passaporte para visitar todos os museus por em torno de 5,00 reais por pessoa (muito barato). Recomendo a todos.
513613513615
513616513617
513618
O Uruguai tem a fama de carros antigos. Por Colonia Del Sacramento se vê vários carros antigos estacionados pelas ruas, mas avistei essa Toyota bem judiada estacionada em um dos dias que estive por lá.
513619513620
Depois de alguns dias partimos rumo a Montevideo, a capital do Uruguai.
Amostardeiro
07/10/2015, 10:35
Diogo
O Uruguai é muito bom :concordo: , Colonia então é incomparável :palmas: ,em 2010 fiz este mesmo trajeto, no sentido inverso, com a família.
Quanto ao diesel, agora ficou ainda pior já que nosso solapado real anda meio pra baixo.
Abs
Aonde se encontra esse guia ?
Diogo_Vargas
07/10/2015, 12:07
Diogo
O Uruguai é muito bom :concordo: , Colonia então é incomparável :palmas: ,em 2010 fiz este mesmo trajeto, no sentido inverso, com a família.
Quanto ao diesel, agora ficou ainda pior já que nosso solapado real anda meio pra baixo.
Abs
Amostardeiro é muito bonito o Uruguai mesmo... Esse ano estava planejando ir até Santiago no Chile mas com o real indo mal já abortei a missão... Vou viajar no Brasil, subir costeando a fronteira Argentina e Paraguai e chegar ao Pantanal... Viajar é tudo de bom...
Abraço.
Diogo_Vargas
07/10/2015, 12:09
Aonde se encontra esse guia ?
Dimasi o Guia é esse na foto abaixo. Tem nas grandes livrarias pela internet, te mando os links por MP.
513661
Abraço.
Lauro Paiva
07/10/2015, 18:59
Grande Diogo,
Um dia vou nesses lugares com o java, e aqui vai ser fonte de referencia obrigatória!!!
Valeu por todas as dicas!!!!
Acompanhando sempre as suas viagens!!!!
Amostardeiro
08/10/2015, 09:03
Amostardeiro é muito bonito o Uruguai mesmo... Esse ano estava planejando ir até Santiago no Chile mas com o real indo mal já abortei a missão... Vou viajar no Brasil, subir costeando a fronteira Argentina e Paraguai e chegar ao Pantanal... Viajar é tudo de bom...
Abraço.
Diogo
Fui com a família a Santiago em janeiro, sai de casa dia 26 de dezembro de 2014 rumo a Mendoza, onde ficamos 4 dias e dia 1 de janeiro cruzei o Cuevas Caracoles para o Chile, talvez vá para o sul da Argentina no próximo verão, ainda em estudos.
Abs
Diogo_Vargas
13/10/2015, 13:12
Grande Diogo,
Um dia vou nesses lugares com o java, e aqui vai ser fonte de referencia obrigatória!!!
Valeu por todas as dicas!!!!
Acompanhando sempre as suas viagens!!!!
Valeu Lauro. Ah, me convida que vou junto, hehehe... Tchê nas minhas próximas férias em janeiro quero ver se passo lá no Donivel para conhecer o Java... Paranavaí está entrando no roteiro. Abraço.
Diogo
Fui com a família a Santiago em janeiro, sai de casa dia 26 de dezembro de 2014 rumo a Mendoza, onde ficamos 4 dias e dia 1 de janeiro cruzei o Cuevas Caracoles para o Chile, talvez vá para o sul da Argentina no próximo verão, ainda em estudos.
Abs
Uma bela viagem Amostardeiro. Mas com esse dólar alto me resta conhecer destinos no Brasil nessas férias. Um abraço.
Diogo_Vargas
13/10/2015, 13:20
Chegando a Montevidéu ao final da tarde, nos encaminhamos direto ao Hotel Esplendor no centro histórico, dica de gaúchos que encontramos no Hostel em Colonia. Nessa noite com a ajuda do livro Guia o Viajante já traçamos um roteiro de pontos turísticos na região central. Uma facilidade de ficar hospedado no centro foi em realizar todos os passeios a pé, a BandRed ficou estacionada todos os dias em Montevidéu.
Bom foram muitas fotos e lugares visitados, conhecemos: Praça Independência, Praça Constituição, O Cabildo, Mercado do Porto, Teatro Solis (com visita guiada por espaços internos), Museu dos Andes (acidente aéreo nos Andes em 1972), Mausoléu de Artigas, Praça Entrevero, Museu Pedagógico, Museu do Automóvel, Museu da História da Arte, Museu da Moeda e do Gaúcho, Obelisco...
E ainda aproveitamos um pôr do sol na Rambla de Montevidéu prefeito.
514136514140
514138514137
514139514141
É bonito ver o quanto o Uruguai conserva sua história com prédios antigos, museus, praças, igrejas, tudo bem conservado. Faltou visitar alguns lugares que estavam fechados e outros mais distantes do centro.
514142514143
Um detalhe, no trecho de Colonia Del Sacramento a Montevidéu, numa estrada boa, sem buracos... um carro levantou uma pequena pedra que bateu no pára-brisa da BandRed criando um pequeno estilhaço redondo (tamanho de uma moeda) no lado do carona, algo que não comprometesse a viagem.
Próxima parada Piriápolis...
hercilio.neto
13/10/2015, 20:53
Também gostei muito do Uruguai. Se voce ficou próximo ao Teatro Solis, certamente foi ao antigo mercado del puerto
Moraria tranquilamente em Montevidéu.
Ainda voltarei lá, só que de jipe.
Lauro Paiva
14/10/2015, 09:08
Chegando a Montevidéu ao final da tarde, nos encaminhamos direto ao Hotel Esplendor no centro histórico, dica de gaúchos que encontramos no Hostel em Colonia. Nessa noite com a ajuda do livro Guia o Viajante já traçamos um roteiro de pontos turísticos na região central. Uma facilidade de ficar hospedado no centro foi em realizar todos os passeios a pé, a BandRed ficou estacionada todos os dias em Montevidéu.
Bom foram muitas fotos e lugares visitados, conhecemos: Praça Independência, Praça Constituição, O Cabildo, Mercado do Porto, Teatro Solis (com visita guiada por espaços internos), Museu dos Andes (acidente aéreo nos Andes em 1972), Mausoléu de Artigas, Praça Entrevero, Museu Pedagógico, Museu do Automóvel, Museu da História da Arte, Museu da Moeda e do Gaúcho, Obelisco...
E ainda aproveitamos um pôr do sol na Rambla de Montevidéu prefeito.
514136514140
514138514137
514139514141
É bonito ver o quanto o Uruguai conserva sua história com prédios antigos, museus, praças, igrejas, tudo bem conservado. Faltou visitar alguns lugares que estavam fechados e outros mais distantes do centro.
514142514143
Um detalhe, no trecho de Colonia Del Sacramento a Montevidéu, numa estrada boa, sem buracos... um carro levantou uma pequena pedra que bateu no pára-brisa da BandRed criando um pequeno estilhaço redondo (tamanho de uma moeda) no lado do carona, algo que não comprometesse a viagem.
Próxima parada Piriápolis...
Grande Diogo,
Cada viagem heim!!!
Parabéns de novo!!!!
Quando acontecer esses estilhaços eu colocava super bonder (flexivel) e mandava ver.
Ele ajuda a evitar que surjam aquelas teias de aranha, quando as rachaduras se espalham.
Forte abraço e aguardando as novas viagens com dicas e muitas fotos, kkkk
Amostardeiro
14/10/2015, 10:01
Também gostei muito do Uruguai. Se voce ficou próximo ao Teatro Solis, certamente foi ao antigo mercado del puerto
Hercilio
Eu e a patroa já levantamos várias esta hipótese.
Abs
hercilio.neto
14/10/2015, 11:23
Hercilio
Eu e a patroa já levantamos várias esta hipótese.
Abs
Pois é Antonio.
A patroa e eu estamos próximos de aposentar, e a ideia de passarmos uma temporada em cada cidade nos atrai.
Sempre voltando para Campinas e Santos, onde temos residencias.
Estão na lista: Florianópolis, Montevidéu, Coimbra, Florença... e a lista só aumenta.
Amostardeiro
14/10/2015, 17:31
Hercilio
Aqui em casa já estamos aposentados do trabalho, mas temos um filho de 15 anos na escola, mas vontade não falta de ir viver em outros pagos, além disso Montevidéu fica só 600 km daqui.
Abs
Marcelo Oyarzábal
14/10/2015, 21:46
Diogo, podemos organizar um passeio em Janeiro ou Fevereiro com os interessados, tem vários lugares pra ir. O Def fica pronto em menos de 30 dias.
Um abraço.
Diogo_Vargas
15/10/2015, 11:23
Oi Hercílio, estava hospedado a 4 quadras do Teatro Solis, fui ao antigo mercado del puerto de manha cedo a pé, mas como lá o forte é alimentação acabei só visitando e voltando a outros pontos turísticos. Morar lá (ou passar uma temporada seria bem legal mesmo.
Abraço.
Diogo_Vargas
15/10/2015, 11:27
Grande Diogo,
Cada viagem heim!!!
Parabéns de novo!!!!
Quando acontecer esses estilhaços eu colocava super bonder (flexivel) e mandava ver.
Ele ajuda a evitar que surjam aquelas teias de aranha, quando as rachaduras se espalham.
Forte abraço e aguardando as novas viagens com dicas e muitas fotos, kkkk
Boa dica essa Lauro da bonder, já vi alguns adesivos para trincas que seguradoras dão para a própria pessoa colar caso necessite e vi um cara com um troller zero (2000km) onde usou fita tape para a trinca não aumentar... Já carrego durepox, araldite, cola silicone, cola para juntas, veda rosca... agora vou ver a bonder... hehehe.
Abraço.
Diogo_Vargas
15/10/2015, 11:29
Pois é Antonio.
A patroa e eu estamos próximos de aposentar, e a ideia de passarmos uma temporada em cada cidade nos atrai.
Sempre voltando para Campinas e Santos, onde temos residencias.
Estão na lista: Florianópolis, Montevidéu, Coimbra, Florença... e a lista só aumenta.
Hercilio
Aqui em casa já estamos aposentados do trabalho, mas temos um filho de 15 anos na escola, mas vontade não falta de ir viver em outros pagos, além disso Montevidéu fica só 600 km daqui.
Abs
Mas que ideia boa essa de vocês... Uma pena que eu só me aposento lá por 2050 se não mudar alguma coisa... hehehehe
Abraço.
Diogo_Vargas
15/10/2015, 11:33
Diogo, podemos organizar um passeio em Janeiro ou Fevereiro com os interessados, tem vários lugares pra ir. O Def fica pronto em menos de 30 dias.
Um abraço.
Uma boa ideia Marcelo. Eu topo! Em agosto encontrei um pessoal de Band e passeamos lá em Cambará do Sul em 13 Bandeirantes, foi bem legal, e claro que a Def seria bem vinda. Se tu tiver algo em mente me avise. E que fique pronta a viatura pra gente ver.
Abraço.
Diogo_Vargas
15/10/2015, 11:39
Continuando...
Saímos de tarde de Montevidéu rumo ao Chuí, mas desviamos o trajeto e passamos em Piriápolis para conhecer essa linda praia bem próxima a Punta del Este. A praia é bem bonita, com calçadões e poucos prédios altos. A água é meio salobra, pois neste ponto ainda tem água do Mar del Plata (proveniente do Rio Uruguai e outros) e água do mar. Nos falaram que tem um camping bom, mas com a pressa não conhecemos.
Subimos no Cerro San Antonio, pode-se subir de carro ou de teleférico. Lá em cima tem uma vista geral da pequena cidade. Como já conhecíamos Punta del Este e sua agitação, resolvemos conhecer Piriápolis.
514301514302
514304514305
Diogo_Vargas
15/10/2015, 11:44
Seguimos viagem rumo a fronteira do Brasil. No Chuí ficamos no Hotel Bertelle, muito bom.
Tenho que dar os parabéns ao meu amor pelas belas fotos tiradas na viagem. Uma fotinho do motora em ação, hehehe.
514306514307
514308514309
Olha só o que eu vejo no Chuy, uma Band, quer dizer uma FJ. Detalhes da FJ como fixações para o pára-brisa sobre o capô, limpador do pára-brisa do lado de fora sem a tampinha, não tem as escritas Bandeirante nas laterais ao lado do capô, pára-brisa com dobradiças mesmo sendo fixo... bem interessante.
514310514311
Como essa doença é forte, não posso ver uma Band pela rua que já cumprimento ou tiro uma foto quando dá...
Continua...
Diogo_Vargas
16/10/2015, 15:18
Dormimos no Chuí, fizemos umas comprinhas pela manhã e a tarde pegamos a estrada de novo. Cruzamos a Reserva Ecológica do Taim, e logo que termina a área de proteção se encontra a Vila da Capilha. Uma parada para conhecer essa antiga Capela de Nossa Senhora da Conceição erguida em 1844 nas margens da Lagoa Mirim, onde estudos mostram que a primeira capela foi construída por volta de 1700, uma das mais antigas construções da fronteira Sul.
514405514406
514407514408
Seguindo viajem, chegamos a Tapes onde ficamos na casa de amigos. Descansamos um pouco, curtimos um banho na Lagoa dos Patos... e depois de uns dias voltamos para casa.
514409514410
514411
Última foto na ponte do Guaíba na entrada de Porto Alegre. Foi uma viagem tranquila, onde a BandRed cumpriu o seu papel de nos levar e trazer sem nenhum problema. Único detalhe foi a pedrinha no vidro, mas como não aumentou a pequena trinca, ainda não troquei o para-brisa por um novo.
Que venham as próximas férias.
Abraço.
Marcelo Oyarzábal
16/10/2015, 20:54
Parabéns pela manutenção em dia, uma viagem dessas sem nenhum problema.
Vai fazer algum up grade na Band?
Lauro Paiva
16/10/2015, 21:30
Diogo, colocou o super bonder no kit das colas, kkkkk
so batendo o ponto e invejando (no bom sentido) as viagens!!!
Diogo_Vargas
19/10/2015, 10:57
Parabéns pela manutenção em dia, uma viagem dessas sem nenhum problema.
Vai fazer algum up grade na Band?
É bom ter um carro que a gente confia, as vezes se gasta um pouco (diferencial, embreagem...) mas não se incomoda tão cedo. Conheço pessoas que quando o carro começa a dar manutenção acaba vendendo e comprando outro, prefiro fazer todas as manutenções que vierem e saber o que tenho na mão. É casamento!
Marcelo, tu sabe que Troller, Def, Band, são um lego infinito... Mas tem que botar o pé no chão e fazer aos poucos... Como não sou de trilha pesada e gosto de pegar uma estrada (asfalto ou terra), sendo assim meus up são tanque traseiro para aumentar a autonomia, estudando a caixa 5 marchas ou alongar a relação... e por aí vai.
Um abraço.
Diogo_Vargas
19/10/2015, 11:43
Diogo, colocou o super bonder no kit das colas, kkkkk
so batendo o ponto e invejando (no bom sentido) as viagens!!!
Olha Lauro, minha caixa de ferramentas era só uma com chaves variadas, aí comprei uma segunda caixa para pôr o material mais de elétrica e as colas... e ainda tem a maleta com o jogo de soquetes... pra completar só me falta um macaco Hi-Lift.
Abraço.
Diogo_Vargas
19/10/2015, 11:51
Em março o grupo Amigos do Jeep da cidade de Nova Petrópolis/RS, realizou o 2º encontro de 4x4. Eu, minha namorada e um casal de amigos pegamos a BR116 e subimos a serra para prestigiar esse evento.
514559
O evento foi realizado na rua coberta, bem no centro da cidade. Reuniu vários 4x4, originais, modificados, venda de peças e um som ao vivo bem legal.
Dei um trato na BandRed, deixei ela bem limpinha e consegui uma vaga bem na área principal. No período que fiquei lá foram só 3 Band, a minha, uma azul claro da cooperativa Piá, e a toda equipada do amigo Sidmar que conheci ele pessoalmente lá.
514560514561
514562514563
Diogo_Vargas
04/11/2015, 16:19
Continuando o tópico...
Em abril partimos rumo a Dois Lajeados, junto com amigos para visitar a rota dos viadutos férreos na região. É uma sequência de viadutos e túneis que foram construídos pelo exercito na década de 70, sendo que o viaduto férreo maior da America latina fica em Vespasiano Corrêa com seus 143 metros de altura, o Viaduto do 13...
Acampamos no Parque Denardi, na cidade de Dois Lajeados/RS, um local com espaço para pesca, trilhas, piscinas, camping, restaurante... O acampamento estava ótimo, numa caminhada pela trilha, eu e meu amigo encontramos pinhões pelo chão, improvisamos um fogão a lenha e fizemos pinhão na chapa, uma delicia.
515764515765
Diogo_Vargas
04/11/2015, 16:29
Conhecemos alguns túneis e viadutos da ferrovia, o desafio é caminhar sobre os viadutos mais altos com espaços entre os dormentes dos trilhos.
515778515779
515780515781
515782515783
E por último o Viaduto do 13, o viaduto férreo mais alto das Américas e na sequência o túnel com aberturas laterais com vista para um vale...
515784515785
515786515787
515788515789
Lauro Paiva
04/11/2015, 20:16
acompanhando as viagens!!!
via virar um guia!!!
Diogo_Vargas
05/11/2015, 13:27
acompanhando as viagens!!!
ia virar um guia!!!
Olá Lauro, já pensei nessa ideia... quem sabe mais para frente começo com pequenas expedições para 4x4 aqui no Sul. Um grande abraço.
Diogo_Vargas
05/11/2015, 13:31
Hora de fazer o rodízio de pneus... Eu mesmo fiz, utilizando o estepe fui retirando uma roda, colocando o estepe no lugar e realizando as trocas uma de cada vez.
Olhem como fica estranho o estepe com pneu fino 6.50 R16 perto dos 265/75 R16... é muito ruim andar assim...
515871515872
Logo fabrico meu suporte de estepe e vou montar uma roda com pneu do mesmo diâmetro dos que estão em uso.
joga o estepe sobre o bagageiro no seu caso o portão e o teto da garagem não serão problemas com relação a altura
Diogo_Vargas
06/11/2015, 15:51
joga o estepe sobre o bagageiro no seu caso o portão e o teto da garagem não serão problemas com relação a altura
Tudo bem Maggion... Bah já vi várias Bands com estepes no bagageiro, mas o meu portão tá com 4 cm de folga, e os mercados eu passo raspando nos estacionamento.
Estepe só indo para atrás da BandRed mesmo.
Abraço.
Diogo_Vargas
06/11/2015, 15:56
No feriado do dia do trabalhador, não tínhamos um rumo e de última hora definimos realizar a volta na Lagoa dos Patos. Saindo de Porto Alegre em direção a Mostardas, depois São José do Norte...
Bom, saímos de tarde rumo a Mostardas, mas pegamos o trecho da BR101 Sul, conhecida como Estrada do Inferno, e no escurecer pegamos vários buracos na estrada, um deles nos deu um baita susto ao cair com a roda traseira. No outro dia uma revsiada para ver se estava tudo bem e aproveitar o passeio, não aconteceu nada com a BandRed.
515955515956
Vistamos o Parque Nacional da Lagoa do Peixe, onde se concentra várias espécies de animais em torno de Lagoas próximas ao mar. Nessa hora ao andar pela estradas de areia liguei a tração e ouvi barulhos metálicos vindos do eixo dianteiro, desliguei e não usei mais a tração. Nos próximos post descrevo o que aconteceu. Andar na areia com a Band sem tração é complicado, quase fiquei agarrado numa areia fofa.
515957515958
Diogo_Vargas
06/11/2015, 16:05
Seguindo um pouco mais pela BR101 chegamos a Trilha do Talha-Mar dentro do Parque Nacional da Lagoa do Peixe. Nesse trecho se anda costeando a Lagoa. O melhor lugar para se avistar aves em algumas épocas do ano... mas não em maio. Hehehe...
515959515960
515961515962
Na imagem abaixo o mapa com o trajeto...
515963
Continua...
Lauro Paiva
06/11/2015, 20:22
No feriado do dia do trabalhador, não tínhamos um rumo e de última hora definimos realizar a volta na Lagoa dos Patos. Saindo de Porto Alegre em direção a Mostardas, depois São José do Norte...
Bom, saímos de tarde rumo a Mostardas, mas pegamos o trecho da BR101 Sul, conhecida como Estrada do Inferno, e no escurecer pegamos vários buracos na estrada, um deles nos deu um baita susto ao cair com a roda traseira. No outro dia uma revsiada para ver se estava tudo bem e aproveitar o passeio, não aconteceu nada com a BandRed.
515955515956
Vistamos o Parque Nacional da Lagoa do Peixe, onde se concentra várias espécies de animais em torno de Lagoas próximas ao mar. Nessa hora ao andar pela estradas de areia liguei a tração e ouvi barulhos metálicos vindos do eixo dianteiro, desliguei e não usei mais a tração. Nos próximos post descrevo o que aconteceu. Andar na areia com a Band sem tração é complicado, quase fiquei agarrado numa areia fofa.
515957515958
Grande Diogo,
A sua Band ta sem tração:?:...
Bom assim que der conserta ela, e uma dica, já que esta andando tanto com a Band e paga lugares com areia, minha sugestão e comprar um pequeno compressor de ar e um calibrador, quando for andar na arreia, baixe ate umas 15 libras o carro anda bem melhor e quando sair vc pode encher de novo.
Isso funciona bem com arreia fofa, a dura eh claro não precisa fazer nada.
bons passeios, acompanhando sempre suas aventuras!!!
Marcelo Oyarzábal
06/11/2015, 21:04
Depois de tantas aventuras, a Band vai ganhar algum UP?
theusmuller
06/11/2015, 23:40
Já que tu falou no teu passeio de POA - Rio Grande pela 101, tenho uma história pra contar kkkkkk!
Resolvi voltar de POA para minha cidadezinha próximo a Pelotas pela 101 no dia 31 de dezembro do ultimo ano, curtimos bastante a primeira viagem com o Troller, o parque e os faróis e chegamos em São José do Norte as 17h20.... detalhe, a ultima balsa para Rio Grande era as 17hs!
Dai já viu né, virada do ano foi na Praia do Mar Grosso... só eu e a prenda... sem fogos de artifício e tal!!! kkkkkk Mas valeu a indiada!
Abraços e segue nas postagens que seguimos acompanhando!
Diogo_Vargas
10/11/2015, 09:57
Grande Diogo,
A sua Band ta sem tração:?:...
Bom assim que der conserta ela, e uma dica, já que esta andando tanto com a Band e paga lugares com areia, minha sugestão e comprar um pequeno compressor de ar e um calibrador, quando for andar na arreia, baixe ate umas 15 libras o carro anda bem melhor e quando sair vc pode encher de novo.
Isso funciona bem com arreia fofa, a dura eh claro não precisa fazer nada.
bons passeios, acompanhando sempre suas aventuras!!!
Bom dia Lauro, o passeio foi no 1º maio, quando voltei para casa já realizei a revisão do diferencial dianteiro em maio mesmo.
Já vi relatos de baixar a calibragem dos pneus na areia... Mas não gosto da areia...:( Prefiro barro :euforico:... Mas vou providenciar compressor e até já estudei a opção de usar o compressor de ar do motor OM364 que hoje gera vácuo.
Um abraço.
Diogo_Vargas
10/11/2015, 10:04
Depois de tantas aventuras, a Band vai ganhar algum UP?
E aí Marcelo, tá ficando linda a Def.
Olha como uso a BandRed no dia-a-dia não posso parar ela por muito tempo. E como comprei ela a pouco estou ainda na fase de revisar tudo primeiro... só me falta abrir a caixa para revisar e mandar dar uma revisada na bomba de diesel que está lacrada de fábrica ainda.
Up-grades só depois de tudo revisado.
Abraço.
Diogo_Vargas
10/11/2015, 10:05
Já que tu falou no teu passeio de POA - Rio Grande pela 101, tenho uma história pra contar kkkkkk!
Resolvi voltar de POA para minha cidadezinha próximo a Pelotas pela 101 no dia 31 de dezembro do ultimo ano, curtimos bastante a primeira viagem com o Troller, o parque e os faróis e chegamos em São José do Norte as 17h20.... detalhe, a ultima balsa para Rio Grande era as 17hs!
Dai já viu né, virada do ano foi na Praia do Mar Grosso... só eu e a prenda... sem fogos de artifício e tal!!! kkkkkk Mas valeu a indiada!
Abraços e segue nas postagens que seguimos acompanhando!
Que legal Theusmuller, essa da balsa foi pra ficar na história hein...
Abraço.
Diogo_Vargas
10/11/2015, 10:39
Continuando o relato...
Passando pela Lagoa do Peixe, seguimos até a beira do mar para conhecer a Praia do Farol. 4Km pela beira do mar se chega ao Farol de Mostardas na localidade de Tavares. Primeira vez da BandRed andando pela areia em minhas mãos.
516163516164
516165
Almoçamos na cidade de Tavares/RS e logo seguimos viagem e olha com que nos deparamos no meio da estrada... uma família de mudança completa, hehehe, até a casa foi junto. Só no Brasil mesmo.
516166516167
Diogo_Vargas
10/11/2015, 10:42
Chegando a São José do Norte/RS procuramos direto o local da Balsa para Rio Grande, para poder ver os horários. Caia uma garoa fina bem na hora que chegamos. Ficamos na primeira fila assistindo de camarote o passeio de balsa pelo canal, foram 50min de travessia com uma garoa fina. Detalhe na foto o momento no meio do canal observado pelo GPS.
516171516172
516173516174
Na Praia do Cassino dormimos e no outro dia almoçamos com amigos e partimos pela BR116 de volta para Porto Alegre.
Diogo_Vargas
11/11/2015, 16:33
No último passeio relatado, ouvi um barulho estranho no diferencial dianteiro e resolvi fazer uma revisão nele, pois só havia trocado o óleo e só. Estacionei na minha própria vaga do condomínio e a coloquei sobre dois cavaletes.
516216516217
Retirei o miolo do diferencial e desmontei todas as pontas de eixos e munhões. Limpar tudo e ver o que necessariamente precisa ser trocado. Tive problema em tirar o braço do munhão e até pedi ajuda aqui no fórum de como desmontar onde me orientaram a como fazer.
O problema que gerou o barulho metálico foi que a bucha de bronze que guia a homocinética estava gasta e a homocinética raspou por dentro da bola do munhão mas sem estragos maiores.
516218516219
Diogo_Vargas
11/11/2015, 16:36
Como fiquei mais de 10 dias sem carro, fiz tudo de bike, comprar peças, ir trabalhar... E após comprar as peças novas, na hora de montar tudo no lugar vi que as roda livres estavam gastas e era um modelo de cada, resolvi dar de presente um jogo novo de rodas livres AVM.
516220516221
516222516223
Tudo montado no lugar, testado e aprovado. Gosto do Faça Você Mesmo.
Tenho que agradecer ao meu amor pelo presente de aniversário que me ajudou na manutenção da BanRed
516224
Eixo dianteiro revisado, que venha as próximas viagens...
Rodrigo-ce
11/11/2015, 19:38
E ai Diogo tudo em paz?
Vejo que a Bandred está com tudo, depois que chegou as tuas mãos não parou mais de rodar.
Eu fui inventar de trocar todas as peças da minha e já estou a séculos no estaleiro, mas a vida é assim tem esses percalços. É necessário viver para aprender.
Grande abraço.
Diogo_Vargas
12/11/2015, 16:55
E ai Diogo tudo em paz?
Vejo que a Bandred está com tudo, depois que chegou as tuas mãos não parou mais de rodar.
Eu fui inventar de trocar todas as peças da minha e já estou a séculos no estaleiro, mas a vida é assim tem esses percalços. É necessário viver para aprender.
Grande abraço.
Comigo e com a BandRed tudo tranquilo.
Estava acompanhando seu tópico mas não o vejo atualizar a reforma. Muita correria? Ainda quero fazer uma reforma de lataria deixando ela só no chassi tipo a sua reforma. Não desista da Band por mais que se aperte, ela ainda vai lhe trazer muitas alegrias.
Um abraço.
Diogo_Vargas
12/11/2015, 16:58
Um upgrade que gostei muito foi a troca do volante antigo de 3 raios finos por um de Band mais moderna. Como sou alto e meu banco ficou próximo ao volante, com o original ele ficava muito próximo das minhas coxas. Já o moderno é alguns centímetros menor no diâmetro sobrando mais espaço entre o banco e o volante. Achei a pegada melhor nesse modelo moderno. Segue a dica de atualização para um pouco de espaço entre o banco e ele.
516286516287
Abraço.
Belo UP..
Esse é aquele volante "bobo" ou e o normal Diogo??
Rodrigo-ce
12/11/2015, 18:30
Comigo e com a BandRed tudo tranquilo.
Estava acompanhando seu tópico mas não o vejo atualizar a reforma. Muita correria? Ainda quero fazer uma reforma de lataria deixando ela só no chassi tipo a sua reforma. Não desista da Band por mais que se aperte, ela ainda vai lhe trazer muitas alegrias.
Um abraço.
Realmente meu tópico não tem sido atualizado, parei para resolver outras coisa, mas assim que resolver minha vida vou a postar as novidades que serão muitas.
Com relação a band não desisto nunca. Só tenho ela como carro. Vai ter que rodar por bem ou por mal
Atualmente estou comprando todas as peças necessária para UP dos grande. Se tudo der certo vai sair com tudo novo.
Caso você invente de fazer uma loucura parecido com a minha prepare-se.
Junte tudo que for preciso para não ficar tanto tempo sem rodar na band por falta de peças.
Acho que a sua maneira de reformar trocando uma peça aqui outra ali é bem melhor que a minha, dessa forma que você tem feito permite continuar com ela rodando.
Felicidades.
Diogo_Vargas
17/11/2015, 11:41
Belo UP..
Esse é aquele volante "bobo" ou e o normal Diogo??
Esse volante é o normal mesmo... Li alguns relatos que o volante bobo cria um pouco de folga com o tempo e não quis encarar, fora o preço mais alto.
Realmente meu tópico não tem sido atualizado, parei para resolver outras coisa, mas assim que resolver minha vida vou a postar as novidades que serão muitas.
Com relação a band não desisto nunca. Só tenho ela como carro. Vai ter que rodar por bem ou por mal
Atualmente estou comprando todas as peças necessária para UP dos grande. Se tudo der certo vai sair com tudo novo.
Caso você invente de fazer uma loucura parecido com a minha prepare-se.
Junte tudo que for preciso para não ficar tanto tempo sem rodar na band por falta de peças.
Acho que a sua maneira de reformar trocando uma peça aqui outra ali é bem melhor que a minha, dessa forma que você tem feito permite continuar com ela rodando.
Felicidades.
É Rodrigo, não posso parar a minha BandRed por muito tempo mesmo, mas a reforma de toda a lata será em breve e me custará um mês parado no minimo...
Ficamos no aguardo dos seus relatos. Eu mesmo estou postando coisas que já fiz e tentando chegar nos dias atuais.
Abraço.
Diogo_Vargas
30/11/2015, 13:07
BandRed revisada e pronta para pegar a estrada rumo a Fenajeep... mas dois dias antes de viajar veio o problema: Estávamos indo em um aniversário em Porto Alegre mesmo e ao trocar da 2ª para a 3ª marcha, a mesma entrou e perdeu a tração com um barulho estranho.
Parei sobre uma calçada e engatei uma primeira e quando soltava a embreagem se ouvia um barulho de metal moendo! Tentei só com tração dianteira, reduzida, ré, tudo fazia o barulho e o carro não saia do lugar, olhei por baixo do carro e tudo no lugar.
Única solução: Guincho. Primeira vez que a BandRed precisa de um guincho, tomara que seja a última também.
517571
Diogo_Vargas
30/11/2015, 13:12
Bom ficamos sem carro na véspera da viagem e já com o hotel pago pra visitar a Fenajeep, então pegamos uma carona com um casal de amigos e partimos rumo a Brusque/SC, depois vejo o que deu na BandRed...
Para quem não conhece a Fenajeep só tenho uma coisa a falar: Vale a pena ir!
Além do espaço para competições como o Extreme Trophy Brasil, gaiola cross, e outros... o evento conta com um espaço coberto com vários fornecedores de peças para o mundo 4x4.
Ficamos um dia inteiro dentro da feira e gostamos muito. Ano que vem vamos de novo.
No outro dia passeamos pelas lojas de Brusque/SC, lá existem diversas lojas de roupas, calçado... vale a pena guardar um tempinho para visitar as lojas e aproveitar os preços que são ótimos, bem mais baixos que nas grandes cidades.
517572517573
517574517575
Lá no evento conheci pessoalmente o Juliano Suttili e sua Band com a barraca de teto feita por ele. Um cara super legal. Filmei uma passagem/treino de um amigo do Juliano com seu Lada Niva todo modificado... Só uma palhinha do treino:
https://www.youtube.com/watch?v=K7ZTX4IZKqA
Diogo_Vargas
30/11/2015, 13:14
Voltando para casa, hora de ver o estrago na BandRed...
Conversando com mecânicos e pessoas lá na Fenajeep, todos apontavam que o problema era embreagem. Como meu pai tem oficina, eu e ele retiramos a caixa para verificar e eis o problema: o disco da embreagem quebrou o miolo, quando soltava a embreagem ele girava o centro e não transmitia o giro para a caixa... menos mal que não foi dentro da caixa.
Comprei o Kit completo na Multipeças aqui em Porto Alegre mesmo.
Um detalhe, oh caixa difícil de colocar no lugar... tentamos com macacos levantando ela por baixo e nada de encaixar, ai partimos para a girafinha (macaco hidráulico com braço para tirar motor) e assim enfiando o braço pela porta conseguimos alinhar para encaixar.
Ficou perfeita a troca. Agora tenho mais alguns milhares de Km pela frente sem me preocupar com embreagem.
517577517576
Sergioporto
30/11/2015, 16:48
Voltando para casa, hora de ver o estrago na BandRed...
Conversando com mecânicos e pessoas lá na Fenajeep, todos apontavam que o problema era embreagem. Como meu pai tem oficina, eu e ele retiramos a caixa para verificar e eis o problema: o disco da embreagem quebrou o miolo, quando soltava a embreagem ele girava o centro e não transmitia o giro para a caixa... menos mal que não foi dentro da caixa.
Comprei o Kit completo na Multipeças aqui em Porto Alegre mesmo.
Um detalhe, oh caixa difícil de colocar no lugar... tentamos com macacos levantando ela por baixo e nada de encaixar, ai partimos para a girafinha (macaco hidráulico com braço para tirar motor) e assim enfiando o braço pela porta conseguimos alinhar para encaixar.
Ficou perfeita a troca. Agora tenho mais alguns milhares de Km pela frente sem me preocupar com embreagem.
517577517576
Fiz um suporte que encaixa na calha do teto e é deslizante.Tenho uma talha de alavanca que é barbada de retirar e colocar cambio.Como coloquei cinco marchas na minha era um sufoco para colocar caixa devido à ser mais comprida que a de quatro.Aquela travessa que fica atrás da caixa coloquei com parafusos ,acabou o sofrimento.
titanium
01/12/2015, 06:44
Fiz um suporte que encaixa na calha do teto e é deslizante.Tenho uma talha de alavanca que é barbada de retirar e colocar cambio.Como coloquei cinco marchas na minha era um sufoco para colocar caixa devido à ser mais comprida que a de quatro.Aquela travessa que fica atrás da caixa coloquei com parafusos ,acabou o sofrimento.
O "ruim" das Bands com cabine mais nova é que esse acesso ao câmbio por dentro ficou desabilitado... só tirando por baixo...
Mas concordo que esse acesso por cima (dentro da cabine) facilita MUITO o trabalho!
Ainda mais com a invenção proposta por você Sergião!
:D
Diogo, esse problema já aconteceu comigo... foi a primeira vez que minha Band me deixou na mão, logo quando a comprei!
rsrsrsrsrs
Ainda bem que foi só o disco!
Abraços
Diogo_Vargas
08/12/2015, 10:24
Sérgio legal essa idéia, mas todo o peso da caixa preso no teto me dá medo, hehehe.
O "ruim" das Bands com cabine mais nova é que esse acesso ao câmbio por dentro ficou desabilitado... só tirando por baixo...
Mas concordo que esse acesso por cima (dentro da cabine) facilita MUITO o trabalho!
Ainda mais com a invenção proposta por você Sergião!
:D
Diogo, esse problema já aconteceu comigo... foi a primeira vez que minha Band me deixou na mão, logo quando a comprei!
rsrsrsrsrs
Ainda bem que foi só o disco!
Abraços
Ainda bem que foi só o disco mesmo Titanium... mas não descarto abrir a caixa para dar aquela revisada antes de pegar um trecho tipo Ushuaia, desbravando outros países...
Abraço.
Diogo_Vargas
08/12/2015, 10:26
Como a BandRed já tem seus bons anos de uso, manutenções sempre vai dar.
Dessa vez foi a reguladora de voltagem do alternador que começou a dar problemas.
Notei que o ponteiro do relógio da bateria estava oscilando e o conta-giros também, os faróis quando acelerava mudava de intensidade. Fiz um vídeo com o celular do antes/depois mostrando a oscilação dos ponteiros e dá para notar a luz do painel oscilando com a reguladora ruim.
Comprei uma reguladora nova conforme as especificações da foto abaixo e a troca é bem simples: só tirar os dois parafusos que fixa ela na parte traseira do alternador e ela sai bem fácil, simples.
518115
https://www.youtube.com/watch?v=-2G4iEDDG1Y
Marcelo Oyarzábal
08/12/2015, 10:56
Muito bem cuidada a Band.
Parabéns.
Diogo_Vargas
08/12/2015, 15:06
Um problema que quase todas as Band tem é o bendito vazamento pelo retentor do tambor do freio de mão.
Comprei um retentor novo Sabó e instalei... na primeira volta que andei com a BandRed continuou pingando óleo...
Fui na oficina Toyota de Porto Alegre e perguntei o porque de vazar com retentor novo. Eles me explicaram que onde o retentor trabalha no tambor do freio de mão cria um desgaste, não sendo visível a olho, só medindo. Comprei um tambor novo pois garantiram que iria parar de vazar e me recomendaram o retentor da marca Corteco, aproveitando comprei os prisioneiros novos que prendem a ponta do cardan ao tambor.
Já faz 5 meses que está instalado e nunca mais pingou óleo da caixa por ali... ainda tenho outros pingos pra tirar da BandRed, hehehe, vou tirando um de cada vez.
518156
Diogo_Vargas
09/12/2015, 10:15
É bom sempre ter peças reserva para te salvar de algum imprevisto. Troquei minhas rodas livres e as antigas eu guardei.
Resolvi desmontar uma delas e fazer uma boa limpeza e lubrificação. Encontrei dentro da roda livre muita graxa, e como diz no manual da roda livre tem que ser lubrificada só com óleo...
Depois de limpar, escovar, lubrificar e montar, guardei ela em baixo dos bancos dianteiros... Vai que precise.
518183518184
Diogo_Vargas
09/12/2015, 16:40
Já vazia meses que a alavanca que liga o limpador de pára-brisa não funcionava na função temporizado e também não ligava a água para limpar o vidro.
Peguei emprestado com meu pai o extrator de volante e retirei todo o conjunto pisca/limpador fora e levei para minha bancada para verificar se tinha conserto ou não.
518206518207
Não tem nenhum mistério para desmontar a chave, só cuidar pois tem peças pequenas. Descobri que o mecanismo que liga a água do pára-brisa tinha saído do lugar trancando a alavanca em certas posições. Foi só limpar tudo, lubrificar com vaselina solida e montar nas posições corretas. Economizei de comprar uma chave completa nova.
518208518209
Diogo_Vargas
11/12/2015, 17:20
E o esperado mês de Julho chegou. Em janeiro nos convidaram para participar de uma Expedição pelos Cânions do RS como carro da Organização.
A agência Guia Aparados da Serra organizou todo o passeio desse ano de 2015 e melhorando a expedição do ano passado
(clique aqui para 2014 http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/150154-toyota-bandeirante-bandred-2.html#post2292367 )
resolveram que deveria ter um carro da organização no meio do comboio para melhor orientar os participantes e servir como carro repetidor das conversas pelo rádio, que devido aos 43 carros inscritos o rádio do carro nº1 não chegaria no último da fila. A BandRed fez bonito como viatura da organização junto com as duas Defender da agência.
Então vamos lá, convidamos nosso melhores amigos para sacudir um pouco na BandRed e partimos para Cambará do Sul/RS.
Chegando lá a BandRed recebeu os adesivos do evento e bandeiras no bagageiro pra ser vista de longe...
518373
Esse é o mapa da 4ª Expedição Aparados da Serra
518374
Diogo_Vargas
11/12/2015, 17:24
No primeiro dia visita aos Cânions Pinheirinho e Cambajuva.
Fotos do deslocamento...
518375518376
518377518378
No caminho caiu uma das bandeiras que arrumei diversas vezes... hehehe... Mas ao chegar próximo ao Cânion Pinheirinho entramos na área onde se anda pelo campo, nota-se na última foto os pneus com uma terra preta grudada, essa muito fofa pois havia chovido durante a semana toda... E aí começou o primeiro desafio, uma baixada entre coxilhas com um atoleiro para passar todas as 43 viaturas, alguns plantaram no barro e só saíram sendo puxados por até dois veículos... Segue fotos:
518379518380
518381518382
Não tive nenhuma foto da BandRed passando o atoleiro, mas passou sacudindo tudo e não ficou agarrada...
Diogo_Vargas
11/12/2015, 17:27
Uma Vitara entrou bem no atoleiro e as duas Defender da organização não conseguiram tira-la de lá... foi preciso pedir ajuda a participantes: um Troller e um Wrangler, os mais preparados participantes, tiraram a Vitara de primeira.
518383518384
O motorista da Viatara fez muito feio tentando passar onde ninguém passou... acreditem que até um Duster 4x4 passou sem ser puxado, mas fazer o que né, depende do braço do motora também.
Continua...
amonluna
12/12/2015, 16:54
Amigo sempre acompanho suas trips, você sabe mesmo aproveitar sua Band. Parabens!!!
Fiquei com vontade de ver o resto dessa aventura dos Cânnions. Já fui na Serra Geral, Cannion Fortaleza, um dos lugares + lindos q fui na vida! Completa o relato!!!
Abraço
Parabéns Diogo, pela band e pelas viajens.
Esta expedição tenho vontade de fazer, falta só convencer minha namorada rsrs.
Já fizemos alguns passeios com o pessoal ali do aparados da serra, bem organizado.
Porém tenho uma dúvida, esta expedicao da pra fazer com pneus pra asfalto?
Fizemos aquele passeio das cachoeiras 4x4, foi bem de boa.
Diogo_Vargas
18/12/2015, 09:50
Amigo sempre acompanho suas trips, você sabe mesmo aproveitar sua Band. Parabens!!!
Fiquei com vontade de ver o resto dessa aventura dos Cânnions. Já fui na Serra Geral, Cannion Fortaleza, um dos lugares + lindos q fui na vida! Completa o relato!!!
Abraço
É linda essa região aqui do Sul mesmo. Pode deixar que completo o relato.
Abraço.
Parabéns Diogo, pela band e pelas viajens.
Esta expedição tenho vontade de fazer, falta só convencer minha namorada rsrs.
Já fizemos alguns passeios com o pessoal ali do aparados da serra, bem organizado.
Porém tenho uma dúvida, esta expedicao da pra fazer com pneus pra asfalto?
Fizemos aquele passeio das cachoeiras 4x4, foi bem de boa.
Oi guga100, dá para fazer com pneu para asfalto só que as emoções aumentam, hehehe... Tinha Duster 4x4 com pneu normal que não fez feio. Em julho/2016 tem de novo, vamos?
Abraço.
Diogo_Vargas
18/12/2015, 09:57
Continuando...
Vencemos o atoleiro e de recompensa o belo Cânion Pinheirinho. Ao vivo é linda a paisagem, vale a pena conhecer a região dos cânions. Tínhamos no comboio uma Band CD que também não fez feio. A foto com os carros estacionados não aparecem todos.
518736518737
518738518739
No roteiro original, saiamos do Cânion Pinheirinho e conheceríamos o Cânion da Cambajuva, mas devido o grande tempo para passar o atoleiro ficou tarde para ir ao outro cânion, sendo que o trajeto seria mais difícil com muito mais barro.
Saindo do Cânion Pinheirinho o trajeto de volta era o mesmo e... de novo passar no atoleiro...
Mas na volta o pessoal já aprendeu a lição e foi mais tranquilo, claro alguns atolaram, mas retornamos para Cambará do Sul com muita fome, só no lanche que cada um levou.
518740518741
518742518743
Diogo_Vargas
18/12/2015, 10:04
No domingo acordar cedo e se reunir para compor o comboio.
Foto nas cabanas, a BandRed pronta para mais um dia.
518744
Primeiro destino São José dos Ausentes/RS, que apesar de não ser longe de Cambará do Sul, a estrada é muito pedregosa e tem que andar devagar para não afrouxar toda a viatura, só nos últimos km se pega um asfalto. Parada na cidade para abastecer e ir ao banheiro.
Esqueci de comentar na viagem a Fenajeep que no estante do 4X4 Brasil consegui dois adesivos grátis desse nosso Fórum show de bola. Colei um atrás da BandRed, agora ela é identificada também pelo adesivo desse ótimo fórum.
518745518746
518747518748
Diogo_Vargas
23/12/2015, 16:30
Saindo da cidade, rumo aos cânions, esse percurso é o que tem a mais bela paisagem.
518820518821
Cânion da Encerra.
518822518823
518824518825
Diogo_Vargas
23/12/2015, 16:34
Mais alguns Km de estrada e chegamos ao Cânion Boa Vista.
518826518827
518828518829
O final da expedição foi na Fazenda Aparados da Serra com um bom churrasco nos esperando. Últimas fotos com todos.
518830518831
518832518833
Podem reparar nas fotos das Defender da agência que eles usam pneu misto e dá conta do recado, alguns carros participantes usavam pneu para asfalto e concluíram o passeio com um pouco mais de emoção, olha o Duster 4x4 aí nas últimas fotos, ano que vem tem outro em julho...
Chegamos a Cambará do Sul por volta das 21hrs, abastecemos, passamos na pousada para pegar as malas e meu amigo pegar sua Ranger e partimos rumo a Porto Alegre, chegamos em casa por volta da meia noite.
E que venha a 5ª Expedição em Julho/2016.
Abraço.
mistermjc
28/04/2016, 21:49
Passa teu contato Diogo, vamos conversar sobre esta expedição... to afim!
lucasmontanher
29/04/2016, 10:57
PARABÉNS DIOGO... MUITO CAPRICHO COM A BAND E AS VIAGENS QUE FEZ SÃO MUITO TOP!!!
Há uns 3 anos, fiz uma viagem saindo aqui do interiorrrr do PR, parando uns dias no litoral pra passar o reveillon, depois desci para Gramado, pela vila do Glória e balsa que leva até Joinvile. Logo depois descemos para o Uruguai.
A rota no Uruguai foi praticamente a mesma que a sua. Só fizemos uma parada diferente: descemos em Cabo Polonio. Lugar que recomendo, muito bacana o vilarejo com seu farol e grande concentração de leões marinhos.
E lá em Colonia del Sacramento, seguimos para Buenos Aires de Buquebus (outro passeio que recomendo muito, a travessia do Rio de la Plata com esse barco, que também leva automóveis). O por do sol visto do navio é sensacional!!
Boa sorte aí na empreita e continue nos relatando, de preferência com muitas fotos hehe :mrgreen::mrgreen:
[]'s
Diogo_Vargas
29/04/2016, 12:06
Passa teu contato Diogo, vamos conversar sobre esta expedição... to afim!
Bom dia mistermjc, como você é novo no fórum não está habilitado a função de mensagens particulares... Mas a expedição desse ano, 2016, já está com inscrições abertas, veja no site da agência guia aparados...
Expedição Aparados 4x4 - Guia Aparados da Serra (http://www.guiaaparadosdaserra.com.br/expedicao-aparados-4x4) - 2016
Como sou carro de apoio, não me envolvo com a organização, só apoio mesmo... Mas manda e-mail para a agência e fala com o Eduardo, ele é super gente fina, pode dizer que viu meus relatos da Bandeirante Vermelha...
Qualquer duvida pode perguntar.
Abraço.
Diogo_Vargas
29/04/2016, 12:09
PARABÉNS DIOGO... MUITO CAPRICHO COM A BAND E AS VIAGENS QUE FEZ SÃO MUITO TOP!!!
Há uns 3 anos, fiz uma viagem saindo aqui do interiorrrr do PR, parando uns dias no litoral pra passar o reveillon, depois desci para Gramado, pela vila do Glória e balsa que leva até Joinvile. Logo depois descemos para o Uruguai.
A rota no Uruguai foi praticamente a mesma que a sua. Só fizemos uma parada diferente: descemos em Cabo Polonio. Lugar que recomendo, muito bacana o vilarejo com seu farol e grande concentração de leões marinhos.
E lá em Colonia del Sacramento, seguimos para Buenos Aires de Buquebus (outro passeio que recomendo muito, a travessia do Rio de la Plata com esse barco, que também leva automóveis). O por do sol visto do navio é sensacional!!
Boa sorte aí na empreita e continue nos relatando, de preferência com muitas fotos hehe :mrgreen::mrgreen:
[]'s
Valeu pelo post Lucas, estou sem tempo de atualizar o tópico da BandRed, entrei na faculdade... Mas a Band continua firme forte...
Tenho muitas viagens para relatar e investimentos na BandRed também... Minhas férias 2016 foi conhecer algumas atrações do PR...
Um abraço.
Diogo_Vargas
20/07/2017, 08:51
Voltei pessoal, andei meio afastado do fórum pois comecei um curso de graduação que me toma muito tempo... vou continuar postando quando tiver uns tempos livres.
Continuando...
No mês de setembro de 2015, a turma do Toyoteiros do Sul aproveitou o feriado para passear pelos campos de cima da serra. Conversei com eles pela internet e fui ao encontro deles em Cambará do Sul – RS. Combinei também com o novo amigo Gustavo se queria me acompanhar e partimos cedo ao encontro da turma.
550077
Se encontramos no sábado de manhã em um posto de combustível da cidade onde a turma preparou bife na chapa com pão, super pratico e rápido. Usamos de apoio a tampa da caçamba de uma Band CD... que depois fiquei sabendo que era A Lenda do nosso amigo Titanium aqui do fórum. Lá encontrei essa turma super legal, Fabiano de Lagoa Vermelha, Juliano Suttili, aqui do fórum e outros toyoteiros.
550078550079
Diogo_Vargas
20/07/2017, 08:56
Do posto de combustível, depois do almoço, partimos em comboio com a BandRed puxando a fila para visitar o Cânion Itaimbezinho.
550080550081
550083550084
Para o amigo Gustavo foi o batizado de sua Band branca. Ele havia comprado a pouco e nunca colocado ela no barro, foi a estreia com muita empolgação. :euforico:
E para encerrar o sábado puxei o comboio até a Cascata dos Venâncios no finalzinho da tarde. Lá se despedimos do pessoal e retornamos a Cambará para pernoitar na casa dos amigos da Agência Guia Aparados.
550085550086
Marcus DT
20/07/2017, 09:12
Belíssimas Bands, show de bola!
Essa região é fantástica, estive aí em 2005 visitando os Canyons, acho que era uma segunda-feira no dia que fui ao Itambezinho, estava fechado, kkkk! Só fui ao Fortaleza, preciso voltar...
Diogo_Vargas
20/07/2017, 13:09
Marcus DT quando voltares ao RS me avise, podemos se encontrar e realizar um mini encontro de Band.
Continuando...
Domingo conversamos muito com os amigos Eduardo e Fúlvia da Guia Aparados e resolvemos partir para conhecer o Cânion Josafaz distante alguns Km de Cambará. No final saímos tarde de Cambará e acabamos não conseguindo chegar até o cânion porque a estrada é terrível, usei direto a reduzida, 2º e 3º marchas... bem devagar... paramos uns 3km antes do cânion e resolvemos fazer um almoço/lanche, decidimos retornar antes de escurecer e tínhamos mais uns 180 km de asfalto até em casa. Segunda é dia de trabalho.
550097550098
550096550095
Essa última foto do pôr do sol com as araucárias é digna de calendário. Ainda voltaremos lá para conhecer o Cânion Josafaz que dizem ser muito bonito.
Rodrigo-ce
20/07/2017, 18:55
Grande Diogo espero que esteja tudo em paz.
Marcus DT
20/07/2017, 22:11
Diogo, com certeza, além dos Canyons ainda tem vários lugares que ainda não conheci e quero muito ir (Urubici, etc).
Vai no ENT em Antonina? Ainda não sei se conseguirei, mas está nos planos.
hercilio.neto
20/07/2017, 22:26
Olha só.
Encontrou o Sutilli e o Fabiano.
Diogo_Vargas
21/07/2017, 13:01
Rodrigo-ce por aqui tudo tranquilo até certo ponto, hehehehe... Comecei um curso superior que está me tomando bastante tempo e não consigo atualizar o fórum... Mas a BandRed continua firme e forte. E a sua reforma como anda? Faz tempo que não vejo nada? Alguma novidade? Abraço.
Marcus DT Sobre o ENT ainda não sei ao certo se irei, to analisando os gastos e nessa próxima semana começo uma revisão na caixa de tração :?: que pode me trazer algumas surpresas não boas... Mas quando vieres para o Sul avise que será um prazer em te recepcioná-lo.
Hercilio.neto Essa turma do Suttili é super gente boa, o Jonatas, Fabio Funghetti, Fabiano Lagoa Vermelha.... Todo toyoteiro é gente boa.
Bom seguindo na ordem dos fatos.
Depois de vários passeios por estradas de terra, muitos buracos, notei um barulho novo na BandRed. Abri o capô e me deparei com umas das duas buzinas pendurada pelos fios. Não sei como não a perdi pela estrada, hehehehe...
Bom refiz em um pedaço de chapa o suporte e vamos em frente.
550250550251
Na semana seguinte foi a vez de trocar as correias que sabe se lá quando foram trocadas.
550252
Rodrigo-ce
24/07/2017, 19:15
Aqui está tudo bem, mas a band anda parada, continuo trabalhando na reforma da casa da minha mãe. Já faz tempo que não visito o fórum.
Graduação é do jeito que tu falaste nem nas férias sobra tempo, mas quando você chegar na fase final que é: a defesa da tese vai sentir saudade da correria e dos amigos de curso. Grande abraço.
Diogo_Vargas
01/08/2017, 18:31
Buenas... seguindo na história...
No dia 20 de setembro de 2015 era a partida da Família do Guto e da Jane - Família Novos Olhos. Eles organizaram um evento em um shopping em Novo Hamburgo/RS para seguir nesse novo projeto de vida. Fiquei sabendo algumas semanas antes a data e o horário e falei para o Guto que tentaria juntar uma turma de Toyoteiros para prestigiar o evento e acompanhar a sua saída.
550666
Urso Branco pronto para a estrada.
Consegui reunir uma turma de 8 Bandeirantes. Muita conversa sobre as viaturas, nem o tempo feio nos espantou.
550667550668
Alguns conhecidos do povo aqui do fórum, o Yulli com sua Band de trilha, David e seu jipe curto branco, Endres e sua Band Longa amarela...
550669
E a Band mais original que já conheci, essa branquinha ao lado da BandRed...
Diogo_Vargas
01/08/2017, 18:41
Perto do meio dia partimos em comboio por um trecho.
550670550671
Nesse trecho na BR116 cruzando por São Leopoldo...
550672550673
Alguns acompanharam até chegar em Porto Alegre...
550674550675
Urso Branco mostrando que tem vocação para andar por esse mundão...
550676
Essa última foto foi onde nos despedimos dessa família super legal, almoçamos juntos no Restaurante das Cucas de Barra do Ribeiro/RS. A conversa foi muito boa, mas eles seguiram viagem rumo ao Sul do RS para entrar no Uruguai.
Para quem não conhece o projeto deles vale a pena acompanhar, tanto pelo facebook ou no instagram nos links abaixo:
Novos Olhos - Pagina inicial | Facebook (https://www.facebook.com/novosolhos/)
Novos Olhos (@novosolhos) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/novosolhos/)
Atualmente eles já estão no Alasca, quase dois anos de viagem, já foram até o Ushuaia, fizeram toda a América do Sul, Central... E em breve devem estar embarcando para a Europa.
Marcus DT
01/08/2017, 19:06
Po, que maneiro... eu acompanho a viagem deles pelo Facebook! Show de bola.
Diogo_Vargas
18/08/2017, 19:19
Bom em outubro de 2015 foi a vez da troca dos faróis. Depois de ler aqui no fórum e receber conselhos dos toyoteiros de plantão comprei os faróis da Federal Mogul, conhecidos Rossi.
551298551299
Os meus faróis ainda clareavam alguma coisa de noite, mas estavam com o espelho interno bem detonado.
551300551301
Retirei toda a grade frontal e removi só os blocos ópticos, verifiquei que os suportes dos blocos estavam em boas condições e bem firmes e com toda a funcionalidade de ajuste dos faróis.
551302551303
Limpei todo o painel dianteiro, detalhe na foto da esquerda do aro de inox que fixa o bloco óptico no suporte.
551304551305
Nestas duas fotos se nota o real problema, acho que houve infiltração de água para dentro do farol que acabou corroendo toda a parte de baixo dos mesmos, notem o novo do lado do velho.
551306551307
Faróis montados e com lâmpadas novas Philips H4 comuns. Melhorou muito a iluminação. Recomendo a todos a troca por faróis originais Rossi e nem precisa de lâmpadas mais fortes, só umas boas lâmpadas normais novas já traz um ótimo resultado. Uma vez conversei com um representante da Philips e ele me disse que lâmpada de farol tem vida útil, que com mais de 2 anos a lâmpada já perde sua eficiência devido ao envelhecimento do filamento interno.
Um abraço e até a próxima.