Conectar

Ver Versão Completa : TURBINA l200 GLS,COMO SEU QUE TEM QUE TROCAR



MILTON ARGENTA
11/06/2015, 10:50
Bom dia

como minha primeira postagem, estou com problemas novamente em minha L200 GLS 2009,agora segundo os meca a turbina foi pro espaço,não sobe o giro acima de 2500rpm em subida e não tem força,alem de barulho na mesma,querem trocar ,estas peças não tem conserto??

aguardo aguada

atenciosamente

Milton Argenta

MILTON ARGENTA
11/06/2015, 10:51
quiz dizer como SEI

lfschmitz
11/06/2015, 19:58
Bom dia

como minha primeira postagem, estou com problemas novamente em minha L200 GLS 2009,agora segundo os meca a turbina foi pro espaço,não sobe o giro acima de 2500rpm em subida e não tem força,alem de barulho na mesma,querem trocar ,estas peças não tem conserto??

aguardo aguada

atenciosamente

Milton Argenta

Uma maneira seria conectar um scanner OEM daqueles que faz interface com smartphone e rodar com o carro. Com isso, é possível ler códigos de erro e checar em tempo real a pressão na admissão. Se não estiver pressurizando e o débito da injeção estiver alto, é provável que seja a turbina.

MILTON ARGENTA
12/06/2015, 09:29
primeiro, muito obrigado

foi conectado e rodado varios kms e não apresentou erro nenhum ai que chegaram a conclusão que seria a tubina,o mais estranho é que fui em varios entendidos e nenhum abriu ou tirou a turbina,apenas orientaram a troca.

atenciosamente

de_correa
12/06/2015, 15:37
Cara não é bem erros sim parâmetros como pressão do turbo se ta chegando pressão correta creio que a sua e mas de 1 bar por ser bomba semi eletrônica. Se VC ta desconfiado tire a mangueira de entrada turbina veja se não ha folgas e se eixo dela não está travada. Se for semi eletrônica ha ainda válvulas solenóide turbina . veja este video. https://youtu.be/2wD5rlz0o9g

MILTON ARGENTA
12/06/2015, 17:27
boa Tarde, De_correa,como sou leigo estou me informando antes de gastar uns 3 mil sem precisar,fui em uns 5 mecas e todos me indicaram trocar a turbina,o que realmente esta me deixando preocupado é justamente o que me informastes acima,nenhum colocou um aparelho especifico para a turbina,sómente andando ou qdo falo que fica sem potencia em subidas ou forçadas para ultrapassar(acima 2500rpm,só nas descidas que vai acima) e aparece o barulho tipo furo em mangueira,ja tirei a mangueira como falastes e com a mão não parece ter folga ou se tiver tem que ser muito pequena para não notar,ao tirar a mangueira no bocal apareceu óleo(tipo um pingo,pequeno mesmo),segunda vou a outro"técnico"que diz saber tudo e vai colocar os aparelhos para medir pressão,etc.o que fico impressionado é uma peça tão cara não ter conserto só na base de troca e recondicionada ou nova,não trocam peças.
muito obrigado pela atenção
um abraço
Milton Argenta

de_correa
12/06/2015, 18:47
Verdade, VC esta certo se vai gastar tem que resolver e eles tem que mostrar que vai resolver, lhe explicar certinho. Esse pingo óleo deve ser que vem mangueira vapor que sai da tampa de válvulas esse barulho vem pode ser da egr existe uma limpeza nesse sistema e tbm das válvulas como a do vídeo do YouTube.

MILTON ARGENTA
12/06/2015, 19:39
boa noite,ja dizendo amigo.
quem tem 4x4 diesel sabe que a manutenção é mais cara,mas botar R$ fora é outra questão.,agradeço sinceramente o tempo que disponibilizou a minha questão e na próxima semana lhe darei um retorno,até para que outros possam usufruir da solução e tambem justificar vossa atenção.

atenciosamente

Milton Argenta

Gerson 666
12/06/2015, 20:41
Milton, mecânico mandando trocar é fácil, o dinheiro não é dele. Se não der certo, ele manda vc trocar outra coisa e assim vai sua grana e paciência. Não entendo como o cara manda trocar uma coisa que sequer olhou. Isso pra mim é estelionato. Um pouco de óleo na mangueira da turbina é normal, para inspecionar a grosso modo a turbina, retire a tubulação da turbina, vc pode verificar a folga dela mexendo no eixo da própria turbina, não pode haver folga demasiada. Porém, quando tá com o eixo ruim, passa muito óleo pra tubulação; se só tem uns pingos e o corpo da turbina visualmente está limpo e a hélice girando, provavelmente tua turbina está ok. Agora vamos as hipótese de não subir o giro: pode ser a tubulação furada (ainda mais que vc falou que sai um barulho de ar quando acelera) retire a tubulação e verifique; outra, é comum soltar a conexão da mangueira com o intercooler, basta reapertar; pode ser problema no cabo do acelerador, com curso muito pequeno, acontece de vc "cravar" o pé e não acelerar o suficiente, isso resolve com regulagem do cabo; pode ser algo na bomba injetora e só mecânico poderia resolver, mas se não aparece no scanner, desconfio ser algo banal.
Vou deixar uma dica, talvez não se aplique ao seu problema mas é uma solução caseira para motores amarrados rsrsr
- retire a mangueira da admissão de ar na entrada do motor, acelere e mande muito CAR 80 pra dentro da admissão. Teu motor, pelo ano tá novo ainda mas motor velho ou que anda muito em cidade onde não esquenta o suficiente, tanto a gasolina quanto diesel, esse produto faz uma verdadeira limpeza. Bom que vc acelerando ele com o capô aberto, vc vê a hora que a turbina entra. Verifique se há vazamento na tubulação, jogue um CAR 80 na admissão e eleve o giro até usn 3000 rpm. Pode ser que nada disso resolva, mas vc já elimina várias hipóteses.

MILTON ARGENTA
13/06/2015, 09:27
bom dia
vou tentar neste fim de semana e dou um retorno,até para que outros não sejam enganados.
obrigado pelas dicas e o tempo despendido.
um abraço
Milton Argenta

Flavio Junges Pereira
13/06/2015, 11:20
Olá meu caro Milton, antes de mais nada quero te dizer que adoro tua cidade, e tambem o povo de lá. São hospitaleiros, prestativos e solícitos, o que quero devolver aqui, com meu tustão de conhecimento....
Voce citou acima de que havia um SOPRO, tipo vazamento de ar? Isto tem tudo para ser um furo no intercooler, mangueira, ou outro lugar, em que possa aparecer alguma trinca. Eu tenho uma Sprinter, e certa ocasião estava indo para Chapecó, e furou uma mangueira que sai do intercooler para a admissão; pois olha, o sopro era tão forte, que eu e minha esposa não conseguíamos nos entender, quando apertava no acelerador. Isto não contando com a falta de força do motor, que parecia que tinha 20 cv somente. Nessa ocasião eu vi o quanto de ar passa por ali, e que pressão uma turbina pode mandar.
Dá uma 'campeada', acho que vais resolver o problema.

Um abraço

Flavio

enegreiros
13/06/2015, 22:15
Milton,
Tive uma L200 sport GLS e o carro não passava de 3.00 giros, sem força e fumaça demais. Troquei uma válvula de acionamento da turbina e resolveu. Meu meca viu isso pelo scanner.

MILTON ARGENTA
15/06/2015, 18:01
Boa Noite
havia marcado para ontem com o novo "MECA"mas o home só vai me atender amanha,vamos colocar os aparelhos da MIT para ver se descobrimos o real,as soluções caseiras ja testei todas desde sexta feita,mangueiras,intercooler,eixo,óleo,ETC.,não sou mecanico,mas curioso,antes de levar ao mecanico sempre faço um "revisão" para ver se não é um simples plug fora do lugar,mas neste caso apanhei,só não abri a turbina para ver o interior da mesma.(para teruma idéia aqui em P.Fundo só para trocar as coifas da homo(lado motor)300 pilas,eu mesmo fiz em uma manhã e sem elevador.assim que achar uma solução posto para conhecimento geral.
um abraço e obrigado
Milton Argenta

MILTON ARGENTA
16/06/2015, 19:57
Boa Noite a todos, que agradecer o tempo disponibilizado por todos,hoje fui ao oitavo mecânico(7 queriam trocar a turbina,mas só na base da troca)até que enfim consegui alguem honesto que fez os testes para confirmar a troca ou não da turbina(cara pra cacet...),testamos vazamentos,NENHUM,testamos a turbina e esta dando 1,7bar(até mais que preciso),porem eu ja sabia que o disco e platô estavam a meio pau eu ja tinha comprado para troca,mas como apareceu esta TROCA DE TURBINA deixei de lado,fizemos a troca do kit de embreagem(marca Mando) e sai para teste, 100% ou seja,bastava eu ter trocado o kit que ja havia comprado a 1 ano mas como estava indo não me preocupei,solução simples,300 pilas de MO mais 450 pilas do kit que ja havia comprado,solucionado em 100%.NÃO DA PARA IR NO PRIMEIRO,NEM NO 2,3 OU QUARTO,tem que pesquisar,pois os DITOS mecanicos diesel na maioria são trocador de peças.e ai pergunto,trocaria minha turbina por uma recondicionada e a minha que esta 100% o que fariam???(fica a imaginação,uma lavagem,jatear a parte quente e num passe de magica uma nova)e o idiota aqui com 3mil a mais no cheque especial(sempre soma)muito obrigado a todos,qualquer duvida dos meus problemas mais detalhados estamos a disposição.um grande abraço a todos.
Milton Argenta

MILTON ARGENTA
16/06/2015, 20:08
boa noite flavio
muito obrigado pelos elogios de minha cidade,temos problemas,mas concordo quanto a hospitalidade,comer um costelão,marca registrada nossa,e tbem obirgado pelas dicas,postei o resultado,viatura 100% sem trocar a bendita TURBINA,qdo vieres a região avisa que fazemos um BAITA CHURRAS como se diz por aqui,regado a muita agua mineral????
um abraço
milton argenta

Gerson 666
16/06/2015, 21:15
Esses trocadores de peça são uma piada, todo cuidado é pouco. Já tomei muito cano desses "marvados". Quanto mais conhecimento sobre nossas viaturas melhor. um abraço!

de_correa
17/06/2015, 01:07
Interessante está solução. Pq pra mim que eu entendo o giro subiria patinando a embreagem e o carro não desenvolveria, mas o importante problema foi resolvido.

Flavio Junges Pereira
17/06/2015, 19:23
boa noite flavio
muito obrigado pelos elogios de minha cidade,temos problemas,mas concordo quanto a hospitalidade,comer um costelão,marca registrada nossa,e tbem obirgado pelas dicas,postei o resultado,viatura 100% sem trocar a bendita TURBINA,qdo vieres a região avisa que fazemos um BAITA CHURRAS como se diz por aqui,regado a muita agua mineral????
um abraço
milton argenta
Olá meu caro Milton; este forum é tudo de bom, aqui se aprende e tambem se ensina; fico feliz por não teres gasto toda aquela grana com meca safado. Talvez sobra algum para o costelaço, que não vai faltar oportunidade; até porque faz uma data que não vou mais à Passo Fundo, e assim que for possível vou até lá conferir se é costela regada com agua mineral....
Um grande abraço

Flavio

MILTON ARGENTA
01/07/2015, 16:43
que tal, andei uns dias na cidade e OK, na primeira viagem tudo igual,na reta ou pequeno aclive vai a 140,150 e 3 ou 4 mil RPM,bastou uma subidinha mais forte nada,chega a 100km no maximo e até 2500 giros e não sobe de jeito nenhum,não tem como ultrapassar,só na descida,ainda estou tentando evitar a troca da turbina,no estes estava 1,7bar e não tem vazamento de ar,fizemos um teste tiramos a mangueira da parte fria e colocamos ar e não estufou as mangueiras,o ar saiu pelo escapamento??não tem folga no eixo,como vou vender(amém)não quero gastar muito e não posso vender assim pois seria ma fé.
um abraço a todos
milton Argenta

Gerson 666
01/07/2015, 18:21
Milton, cuidado pra não explodir essa tua l200 rsrsrs, vc passarinhando pelos 3, 4 mil giros e eu, nunca passei de 3000mil na s10, nem sei quando foi a última vez que visitei os 2500, pra ter uma ideia. Trato com cuidado pois é filha única de mãe solteira, e vai ter que me atender por pelo menos mais uns 20 anos rsrsr.
Tô achando que não tem nada de errado com a tua l200, morro acima é difícil subir a mais de 100km/h. Se já fizeram todos os testes e não deu nada, passa pra frente e compra um modelo com cavalaria maior. Um abraço!

MILTON ARGENTA
03/07/2015, 17:47
boa tarde, tenho a quase 5 anos,comprei quase nova,ando normalmente em 120km hora que na minha da 3000RPM,até quando diz o manual é mais economico, a 140km vai a 3500 a quase 4mil RPM depende do aclive ou declive,fiz o cabeçote pois a dita cuja ficava com pressão no motor mas não esquentava mais que o normal,o que me indigna é que os mecas não me dizem qual o problema da turbina,nao tem óleo nem folga nos eixos,tô achando que ligaram alguma mangueira ou outro dispositivo errado por isto estou relutando em trocar o turbo,(segunda vou a Erechim que tem um mecanico especialista em mit e Turbo,vamos ver)inclusive tenho que resolver pois vou me desfazer da mesma(tive uma proposta hoje,estou negociando,mas antes quero ter certeza do estado da dita cuja para não ter incomodo depois),achei muito fraca e problematica,vou voltar para Frontier que ja tinha antes e era ótima apesar de ser 2004.
um abraço
Milton Argenta

RicardoCosta
06/07/2015, 18:17
boa tarde, tenho a quase 5 anos,comprei quase nova,ando normalmente em 120km hora que na minha da 3000RPM,até quando diz o manual é mais economico, a 140km vai a 3500 a quase 4mil RPM depende do aclive ou declive,fiz o cabeçote pois a dita cuja ficava com pressão no motor mas não esquentava mais que o normal,o que me indigna é que os mecas não me dizem qual o problema da turbina,nao tem óleo nem folga nos eixos,tô achando que ligaram alguma mangueira ou outro dispositivo errado por isto estou relutando em trocar o turbo,(segunda vou a Erechim que tem um mecanico especialista em mit e Turbo,vamos ver)inclusive tenho que resolver pois vou me desfazer da mesma(tive uma proposta hoje,estou negociando,mas antes quero ter certeza do estado da dita cuja para não ter incomodo depois),achei muito fraca e problematica,vou voltar para Frontier que ja tinha antes e era ótima apesar de ser 2004.
um abraço
Milton Argenta
Milton, boa noite!

Vou lhe contar um defeito semelhante que aconteceu na minha Pajero.

Tenho uma Pajero 2.8 Diesel, de repente o motor perdeu força não passava dos 2000 RPM´s, verifiquei tudo que podia, em todo lugar condenavam a turina, desmontei a turbina e estava normal, folga OK, Rotor sem contato com a carcaça...
Resolvi fazer revisão na bomba (mecânica) e bicos, após final da revisão e R$2.000,00 o veículo continuava o mesmo, sem força. Então direi o tanque e vi que estava obstruída a passagem de combustível para o filtro, lavamos, trocamos as mangueiras e filtros e o motor voltou ao normal.

ou seja, o motor não tinha força por não ter combustível para queimar, vale apena verificar todo o sistema de alimentação de combustível.

Abraços

Ricardo

MILTON ARGENTA
07/07/2015, 14:42
boa tarde, jovem

realmente é uma possibilidade,a minha bomba é semi eletronica,nos scanner não aparece defeito,mas ja que tenho que fazer uma limpeza no tanque vou verificar este item,tambem pensei em eu mesmo retirar a tubina para ver pessoalmente a parte interna mas não me achei com coragem,tem muitos sensores e mangueirinhas por todo o lado,ontem fui a outro meca(muito bem referenciado aqui no forum,TURBO CENTER,em Erechim-RS.,que tambem foi de turbina,tem certeza que é na geometria variavel,só abrindo,mas este pelo menos deixa acompanhar o serviço e mostra na hora o defeito da mesma e o que fazer, quase 2 mil dilmas no cavaco,pelo menos foi o mais sincero que falei.,vou ver esta semana.
um abraço
Milton Argenta

fhess
23/11/2021, 08:08
Pessoal
Sobre este tópico, a minha fazia barulho de ar na aceleração e perda de força. Troquei o sensor de pressão do turbo que fica sobre o cabeçote. Resolveu na hora.