Ver Versão Completa : Duvida Cruel "Pneus"
robertotubarao
11/06/2015, 09:57
Bom dia Pessoal, tenho uma hilux SW4 1998 que no momento esta original, mas vou colocar um guincho e trocar a suspensão com o kit ironman, ate ai tudo bem, mas a minha duvida e qual pneu colocar.
estou pensando em colocar BF 285/75 R16 a questão é se coloco MUD ou não.
essa viatura não sera para uso diário, vou usar em expedição e trilhas leves.
atenciosamente
Jose Roberto
AlonsoFausto
11/06/2015, 10:54
Bom dia Pessoal, tenho uma hilux SW4 1998 que no momento esta original, mas vou colocar um guincho e trocar a suspensão com o kit ironman, ate ai tudo bem, mas a minha duvida e qual pneu colocar.
atenciosamente
Jose Roberto
Roberto, particularmente não colocaria 285. Vai forçar muito a caixa de direção, que provavelmente já está cansada... mudaria apenas para o 75. Quanto ao tipo, AT ou MUD, depende muito de como e onde vai utilizá-la na maior parte do tempo, ou seja, só a sua necessidade poderá te ajudar nisso.
Abraço.
Elias_qf
11/06/2015, 22:39
ja fui numa trilhas onde so passamos com ajuda de guincho independente dos pneus... estavamos em 6 carro estava desde bf meia vida ate pneus com uns cravos com uns 70mm de altura e so passou por guincho entao vai muito de situação para situação e do seu dia a dia
quanto mais agressivo o pneu menor a estabilidade e conforto nao condução em estradas asfaltadas e menor a vida util do pneu...
e quanto mais confortavel o pneus em estrada pior sera seu desempenho em offroad...
essa é sua duvida e de milhares de outros usuarios de 4x4 rs o ideial seria dois jogos mas ai o $$$$$ so para quem pode rs
atenciosamente
Jose Roberto
Roberto, tenho uma SW 98 e coloquei pneus MUD em 2013.
Uso a viatura no dia a dia e já fiz duas viagens de 7.500 Km´s, cada.
Não me arrependo.
O barulho é mínimo e você se acostuma.
E nas brincadeiras no barro fica muito interessante.
Já tive uma Sportage diesel 4X4, com pneus 100% asfalto. Passei vergonha numa grama molhada.
Simplesmente patinava num pequeno aclive.:parede:
Por isso, pneus MUD, recomendo!:concordo:
Elias_qf
13/06/2015, 11:56
bom dia glaicon,
que pneu o sr. usa? qual a estimativa de vida dele?
vlw
bom dia glaicon,
que pneu o sr. usa? qual a estimativa de vida dele?
vlw
Os pneus são argentinos, da marca fate. Coloquei em Mendoza/AR.
Deixei os antigos por lá mesmo, apesar de ainda bons para rodar.
Quanto à expectativa de vida, não sou muito otimista, mas creio que devam rodar uns 40 a 50.000 Km´s.
Comparado com algumas marcas vendidas no Brasil, é pouco.:concordo:
Sergio c
14/06/2015, 10:17
Eu colocaria os MUD, mata dois coelhos com uma cajadada só....
Elias_qf
14/06/2015, 12:28
Os pneus são argentinos, da marca fate. Coloquei em Mendoza/AR.
Deixei os antigos por lá mesmo, apesar de ainda bons para rodar.
Quanto à expectativa de vida, não sou muito otimista, mas creio que devam rodar uns 40 a 50.000 Km´s.
Comparado com algumas marcas vendidas no Brasil, é pouco.:concordo:
esta excelente se rodar 40 ou 50 mil km comprei um mud porem recapado nao durou 15 mil km... me decepcionei com o desempenho do pneu
Agora não posso falar de pneus mud novos esse não tenho referencia dai na duvida acabei comprando os bf's at
esta excelente se rodar 40 ou 50 mil km comprei um mud porem recapado nao durou 15 mil km... me decepcionei com o desempenho do pneu
Agora não posso falar de pneus mud novos esse não tenho referencia dai na duvida acabei comprando os bf's at
Pois é.
Mas tem vários relatos dos BF rodarem até 80.000 Km´s.
Daí a minha expectativa pouco otimista.:concordo:
robertotubarao
15/06/2015, 13:23
Obrigado a todos, ainda não tomei a decisão, mas vai ser essa semana.
Att
Roberto
Boa tarde amigo, também colocaria MUD. Utilizo na minha e não me arrependo. Faz um pouco mais de barulho e no inicio vai estranhar na frenagem. Logo logo acostuma e não substituirá mais. Os meus estão com 40K e perfeitos. Faço Rodizio a cada 5k. Uso os SAVERO MT. Não saio mais dos MUD.
robertotubarao
15/06/2015, 13:52
Boa tarde Glaicon, voce pode passar a medida do pneu MUD que colocou na SW4, voce fez alteracoes na suspensao porque causa dos pneus?
robertotubarao
15/06/2015, 14:01
Pessoal outra duvida estou vendo com Raphael Stephano da IronMan um kit para SW4 ate ai tudo bem, o valor do kit e 5.000,00 a vista o problema e fazer o deposito para uma empresa que não conheço, alguém pode comentar
Elias_qf
15/06/2015, 16:09
que kit é esse que esta comprando?
robertotubarao
15/06/2015, 17:12
Kit para suspensao IronMen para hilux SW4 1998
sao amortecedores e molas
Boa tarde Glaicon, voce pode passar a medida do pneu MUD que colocou na SW4, voce fez alteracoes na suspensao porque causa dos pneus?
Suspensão continua original. Não raspa nada.
Utilizo 31X10,5X15. :concordo:
americo_mattar
19/06/2015, 13:12
Fala Roberto,
Comprei um kit ironman, e foi da mesma forma. Porem como estou em SP eu fui la no escritório deles e peguei o kit. de qualquer forma a turma é bem confiável. Não tenho nenhuma informação de qualquer problema.
Att
Pessoal outra duvida estou vendo com Raphael Stephano da IronMan um kit para SW4 ate ai tudo bem, o valor do kit e 5.000,00 a vista o problema e fazer o deposito para uma empresa que não conheço, alguém pode comentar
André 4Runner RJ
19/06/2015, 15:40
Roberto,
Sem desmerecer o produto que está em vista de comprar, pode resolver esse problema com muito menos.
Um kit de calços de 3" (que é o máximo que podemos usar com segurança) e um par de molas na traseira (no caso de carregar peso).
Acabei de confeccionar para um amigo e posso afirmar que funciona muito bem pois já uso há mais de oito anos com pneus 33".
Seria interessante também a substituição dos cinco amortecedores, uma vez que os originais não dão conta do recado.
505038
robertotubarao
19/06/2015, 19:39
obrigado pessoal ja fiz o pagamento do kit e ja esta a caminho