PDA

Ver Versão Completa : fusivel da traçao s10



auro
10/06/2015, 22:57
boa noite amigos
eu tenho uma blazer 2001 que do nada apagou o led do botão da tração alguém sabe onde fica o fusível da tração? grato

Gerson 666
11/06/2015, 13:02
Mas continua funcionando a tração?

auro
11/06/2015, 19:39
corrente no botão de comando

auro
11/06/2015, 19:42
desculpe a tração não funciona e não chega corrente no botão da tração
Mas continua funcionando a tração?

Gerson 666
12/06/2015, 08:19
Retira a caixinha (que aciona a tração) que fica no painel, ela é encaixada ali. Quando retirar, vc consegue abrir ela, separando o corpo da caixa com o painel da caixa e seus botões. Tente então acionar a tração com algum objeto metálico, raspando no contato da tração. Atrás dos botões da tração, existe uma espécie de pino metálico que quando vc aperta entra em contato com a "chapinha" metálica que está na caixinha do painel que aciona a tração. Pode criar "zinabre" neste polo, impedindo a corrente. Quando comprei a minha, a tração não ligava e entre outros tantos motivos, um era esse. Lixei superficialmente essa chapinha de contato e os botões voltaram a funcionar. Tenho o manual em casa e vou olhar pra ver se acho onde estão os fuzíveis dela, lembrando que existe duas caixas de fusível no carro, uma embaixo do painel e outra co cofre do motor, do mesmo lado do motorista.

auro
12/06/2015, 22:16
Retira a caixinha (que aciona a tração) que fica no painel, ela é encaixada ali. Quando retirar, vc consegue abrir ela, separando o corpo da caixa com o painel da caixa e seus botões. Tente então acionar a tração com algum objeto metálico, raspando no contato da tração. Atrás dos botões da tração, existe uma espécie de pino metálico que quando vc aperta entra em contato com a "chapinha" metálica que está na caixinha do painel que aciona a tração. Pode criar "zinabre" neste polo, impedindo a corrente. Quando comprei a minha, a tração não ligava e entre outros tantos motivos, um era esse. Lixei superficialmente essa chapinha de contato e os botões voltaram a funcionar. Tenho o manual em casa e vou olhar pra ver se acho onde estão os fuzíveis dela, lembrando que existe duas caixas de fusível no carro, uma embaixo do painel e outra co cofre do motor, do mesmo lado do motorista.

oi Gerson eu testei com uma lâmpada de teste atrás da caixinha e não está chegando corrente, e testei todos os fusíveis das duas caixas de fusíveis e não tem nenhum queimado

Anderson Marques Manaus
05/09/2018, 18:47
Eu não sei o quê está acontecendo! Gostaria de saber sê alguém aqui sabe ou já passou por isso.

ddlouco
05/09/2018, 19:24
amigo bem complicado,o que faz as lampadas acenderem são um sensor no deferencial dianteiro e o motorsinho da caixa de transferência que mandam sinal pro modulo que fica dentro do porta luvas e ele acende as luzes do botão verifique o motor primeiro,depois siga eate mesmo o comando dos botoes no caso de molhar da problema tambem.