Ver Versão Completa : Suzuki OFFROAD
AugustoSC
10/06/2015, 21:34
Oi Pessoal,
Estou abrindo este tópico para reunir as informações que possam interessar quem vai participar dos eventos da Suzuki, principalmente o Suzuki OFFROAD, antigo Suzuki Adventure.
Aproveito para tirar uma dúvida para quem já participou de alguma edição. O cadastro que deve ser realizado pelo piloto e navegador na CBA é feito no local do evento?
Estou indo para Tiradentes na sexta-feira, espero que todos tenhamos uma boa diversão durante o fim de semana.
Abraços, Augusto
Augusto,
Sim, o pessoal da CBA vai ao evento para fazer o cadastro do piloto e navegador.
Bom divertimento!
AugustoSC
13/06/2015, 21:02
Oi Pessoal,
Acabei de participar do evento em Tirandentes e foi muito bom. Fica aqui os meus parabéns para a Suzuki pela organização e iniciativa de realizar um evento deste nível. Participei pela primeira vez do evento na categoria turismo light e me diverti bastante. Pela divulgação na premiação, fiquei em 15 lugar.
Para quem tem dúvida em participar, fica aqui a minha indicação que vale muito a pena.
Como curiosidade, a organização indicou usar 24 libras no Grand Vitara para o evento. Como já vi discussões em outros tópicos sobre a calibragem em fora de estrada, fica aqui a dica.
504422
504423
504424
Oi Pessoal,
Acabei de participar do evento em Tirandentes e foi muito bom. Fica aqui os meus parabéns para a Suzuki pela organização e iniciativa de realizar um evento deste nível. Participei pela primeira vez do evento na categoria turismo light e me diverti bastante. Pela divulgação na premiação, fiquei em 15 lugar.
Para quem tem dúvida em participar, fica aqui a minha indicação que vale muito a pena.
Como curiosidade, a organização indicou usar 24 libras no Grand Vitara para o evento. Como já vi discussões em outros tópicos sobre a calibragem em fora de estrada, fica aqui a dica.
Oi Augusto, como você soube sua classificação ? Eu participei também, mas não consegui saber minha classificação. Fiquei com 1800 pontos, e você ?
AugustoSC
14/06/2015, 12:45
Oi Campos,
Fiquei com 1623 pontos. Na divulgação dos vencedores o apresentador falou na turismo light os classificados a partir do 15 colocado e depois divulgou os 5 primeiros.
Mais uma dica pra quem for participar e está iniciando, não instalem o aplicativo para android divulgado pela organização. Depois de mais de uma hora de prova fui perceber que o erro do odometro é muito grande, então eu que estava andando praticamente zerando o percurso pelo celular, na realidade passei errando direto o que prejudicou muito este primeiro trecho da prova.
Estou pensando em comprar um totem pro carro. Manter a média horária marcando pelo odômetro do carro , cronometro e pela planilha nos pontos de referência é complicado.
Abraços
Oi Campos,
Fiquei com 1623 pontos. Na divulgação dos vencedores o apresentador falou na turismo light os classificados a partir do 15 colocado e depois divulgou os 5 primeiros.
Mais uma dica pra quem for participar e está iniciando, não instalem o aplicativo para android divulgado pela organização. Depois de mais de uma hora de prova fui perceber que o erro do odometro é muito grande, então eu que estava andando praticamente zerando o percurso pelo celular, na realidade passei errando direto o que prejudicou muito este primeiro trecho da prova.
Estou pensando em comprar um totem pro carro. Manter a média horária marcando pelo odômetro do carro , cronometro e pela planilha nos pontos de referência é complicado.
Abraços
Legal! Ficamos com 1880 pontos, nada mal para quem nem sabia o que é rally até ontem...
Eu não usei o software que eles recomendaram, e sim o odometro e velocimetro do GPS Montana 600 que uso. Funcionou muito bem, recomendo. A única desvantagem é que a taxa de atualização dos dados é de uns 5 segundos, seria melhor se fosse menos.
diegotmc
14/06/2015, 22:18
fico P da vida que eles não vem aqui pra brasília ou goiânia... brasília tá cheia de jimny e grand vitara. se fizessem o evento aqui ia ser sucesso garantido.
eu até animaria de ir pra essa etapa de MG, mas quando vi que não seria em BH, desanimei de vez. são 950km de brasília
pelo menos vai ter a etapa da mitsubishi motorsports em goiânia nesse próximo final de semana. vou com um amigo que tem uma TR4.
esqueçam a navegação odômetro. acumula erro demais. raras são as vezes que vai ter algo na planilha que precise do odometro, tipo mudança de velocidade aos 0,600m vai ter 1 ou 2 vezes. claro, zere quando for pedido, mas nessas provas lights basta ir pelo cronômetro ;)
João Pedro Cury
15/06/2015, 09:47
Oi Campos,
Abraços
hauahuahuahu..... eu fiz mais de 10.000 pontos !!!! acho que fui o ultimo !!!! cheguei com o tempo certinho de prova, porem erramos muito no inicio ai já era !!!
Mas valeu de mais pela experiencia e a diversão foi ótima.
Abraço a todos e até a etapa do RJ.
AugustoSC
15/06/2015, 17:58
hauahuahuahu..... eu fiz mais de 10.000 pontos !!!! acho que fui o ultimo !!!! cheguei com o tempo certinho de prova, porem erramos muito no inicio ai já era !!!
Mas valeu de mais pela experiencia e a diversão foi ótima.
Abraço a todos e até a etapa do RJ.
Oi João,
hehe..Sobre o resultado, aproveitando o post do MLadeira no GV09, segue o resultado da turismo light. Acho que vocês ficaram em 65.
http://www.rallyvirtual.com.br/siten...TIRADENTES.pdf (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.rallyvirtual.com.br%2Fs itenovo%2Ffilemanager%2FMateus%2FProvas_2015%2FSuz uki%2F3_Tiradentes%2FResultado_LIGHT_TIRADENTES.pd f)
Diego, seria bom mesmo ter um evento no centro-oeste...Vamos ver se para os próximos anos a Suzuki não adiciona mais uma etapa. Se fosse perto de Brasília eu animaria de ir. Talvez se vocês reunissem um grupo de assinaturas e mandassem para a Suzuki, quem sabe eles não pensem no assunto.
Sobre a navegação, realmente o crucial é o cronômetro, mas o erro do velocímetro também é brutal, então manter a média pelo velocímetro é fria, aí você precisa do GPS pra manter a média, mas na prova teve muita troca de média, saindo de 40 km/h para 20 km/h toda hora, aí fica feia a coisa só com km/h, cronometro e as referências da planilha. Digo isso para fazer os 200 pontos do vencedor...Para ficar na casa dos 1000 pontos dá pra fazer apenas com o cronômetro e um gps para olhar a velocidade.
Abraços
diegotmc
15/06/2015, 19:03
Po, mas no GPS demora pra atualizar a velocidade, acho muito pior do que o erro do velocímetro.
Eu consigo me virar bem assim, já consegui alguns bons resultados em outros rallys: ganhei uma etapa do rally da Peugeot, cheguei em terceiro em um da Fiat, e ano passado no da Mitsubishi ia dar pódium, se não fosse os 2 minutos que tivemos que encostar o carro pois eu passei mal :p
Bom seria vc usar a leitura de velocidade por meio da porta OBDII, com o adaptador bluetooth e um celular pra exibir. Mas no rally da Mitsubishi é proibido isso.
Acho que rola de juntar o pessoal do Jimny Club daqui do DF pra pentelharmos os organizadores do Suzuki Offroad pra ter uma etapa no centro-oeste ehehe
Mladeira
15/06/2015, 21:56
Augusto,
você fez 1363... Foi bem demais por ser a primeira vez! Só fiquei 40 pontinhos na sua frente ou seja 4 segundos.
Mas a discussão sobre usar ou não o programa é interessante... À medida que a prova foi passando fui "aprendendo" a lidar com o delay e o resultado foi que meus pontos perdidos foram diminuindo. Usei o programa Totem e ele funcionou legal... Mas no ano passado em Campos do Jordão o GPS caia toda hora e tive de ir na mão mesmo. Pensei em comprar o dispositivo da roda para ter mais precisão mas vou antes questioná-los se é aceito na Turismo Light.
A impressão que fiquei é que se não fosse o trator poderia ter ido um pouco melhor. Mas nunca se sabe né? Boi, caminhão ou mesmo um retardatário que não dá passagem podem fazer perdermos muitos pontos... Já passei por tudo isto nos outros...
Coisas do jogo! Mas o bom mesmo é a diversão!!!
Oi Campos,
Abraços
André 1943
15/06/2015, 23:17
Augustosc o Sc é de Santa Catarina? A suzuki pertence ao Souza Ramos assim como a mit e sempre que posso participo do mit motorsport e realmente o evento é show
Augustosc o Sc é de Santa Catarina? A suzuki pertence ao Souza Ramos assim como a mit e sempre que posso participo do mit motorsport e realmente o evento é show
Acho que é o sobrenome dele; o C, pela lista da Suzuki, seria Cerqueira.
Realmente, os eventos da Suzuki são ótimos; já participei de dois Jimny Days (Campos do Jordão e Guararema).
AugustoSC
16/06/2015, 21:23
Oi Moacir,
Eu acho que eles cancelaram todos os PCs depois do trator. Tanto que eu totalizei 1620 pontos e no resultado final fiquei com 1300 e poucos pontos. Mas o que importa é usar o GV para o que ele foi feito. Primeiro viajar até o local da prova, depois usá-lo no offroad.
Andre, o meu SC é do sobrenome, moro em Minas Gerais.
Mais uma curiosidade sobre a prova, na planilha estava escrito no início do trecho offroad para usar o 4x4 reduzido. Marinheiro de primeira viagem, coloquei em 4L reduzido...Na realidade, dava pra fazer a prova toda em 4H mesmo...hehehe
André 1943
16/06/2015, 21:38
Sou de Juiz de Fora mas moro há 13 anos em Santa Catarina então achei que o seu Sc seria referencia ao estado.quanto a prova fiz uma mit motorsport em joinvile debaixo de muita chuva e em alguns trechos a planilha manda utilizar 4x4 mas fiz a prova quase toda em 4x2. Em relação a PCs quando há trechos com deslocamento não há PCs durante o mesmo.
Mladeira
17/06/2015, 16:06
Foi isto mesmo Augusto. Eu conversei com o diretor da prova. Mais tarde eles geraram os resultados sem os pontos do trecho após o trator. O meu primeiro resultado foi mais de 24.000 pontos e depois caiu para 1323...
Mas o bom foi rever Tiradentes, a festa e o nosso carro bom de trilha e de asfalto...
Fiquei até domingo à tarde e ainda deu tempo de fazer, desta vez a pé, a Trilha do Carteiro, 11 Km passando lá pela Serra. Quem for andarilho é só procurá-la no Wikiloc. Lindas paisagens!504812
Oi Moacir,
Eu acho que eles cancelaram todos os PCs depois do trator. Tanto que eu totalizei 1620 pontos e no resultado final fiquei com 1300 e poucos pontos. Mas o que importa é usar o GV para o que ele foi feito. Primeiro viajar até o local da prova, depois usá-lo no offroad.
Andre, o meu SC é do sobrenome, moro em Minas Gerais.
Mais uma curiosidade sobre a prova, na planilha estava escrito no início do trecho offroad para usar o 4x4 reduzido. Marinheiro de primeira viagem, coloquei em 4L reduzido...Na realidade, dava pra fazer a prova toda em 4H mesmo...hehehe
Paulo André BR
19/06/2015, 10:03
Eu e minha esposa tb estivemos por lá :rally:!
Foi a primeira vez num evento da Suzuki, muito bem organizado!!! Muito bom mesmo.
Parabéns aos organizadores.
Única queixa, mas pra ser velho ranzinza: SOM ALTO DEMAIS dentro do salão...
A comida também estava ótima!
De resto fomos bem pra caramba, fizemos tantos pontos que o Jimny estava pesado no final do passeio:chorandoderir:
Minha esposa não percebeu que o cronometro não acionou no inicio. Quando percebeu era tarde, e ficamos a prova inteira fazendo continhas... Estávamos tão preocupado :roll: que após a pausa do bolinho de mandioca, já cruzamos a pista e fomos onde tinha a muvuca da porteira fechada! Lá percebi que estávamos errado pela numeração dos carros...:chorandoderir:
Enfim o divertimento foi garantido! Tiradentes estava ótima, com Show de Jazz, Festival de Vinho, boa comida...
Podia ser melhor?!
Pra quem tem medo do porta malas do Jimny, ainda compramos 4 cadeiras e foram dentro do Jimny, sem rebater os bancos!:shock:
Na volta para São Paulo, no domingo, ainda fizemos uns trechinho da estrada real, objetivo era Cruzilia e voltar pela Dutra.
Porém saímos tarde e fomos até carrancas e retornamos para o asfalto.
Ótimo final de semana! Hoje é sexta!
Pedro4x4
19/06/2015, 10:32
Evento Show, foi a primeira vez que participei, fique com um 4.600 pontos mais ou menos... No começo me enrolei com a planilha e o aplicativo, mas aos poucos fui ganhando familiaridade.... De todo jeito valeu a experiencia... Quem sabe nos encontramos na etapa do Rio. Parabéns a todos que participaram.
zé dedão
19/06/2015, 15:59
Oi Campos,
Abraços
Augusto. Vc sabe qual o app que a organização orientou instalar?
AugustoSC
19/06/2015, 17:51
Navitotem GPS para a prova
Wifi Totem para baixar a planilha
Eles disseram que só tinha para android.
Abraços
zé dedão
19/06/2015, 18:41
Obrigado
as planilhas são distribuídas na hora da prova pelo wifi?
AugustoSC
19/06/2015, 20:28
Sim, na manhã um pouco antes da prova você acessa a rede wifi e baixa a planilha. Depois é só carregar no aplicativo totem gps.
Mladeira
20/06/2015, 18:20
Caro Paulo,
velho com 35? E eu? Falar verdade nem notei a música! Fico pilhado demais no rally e curto tudo! É muito bom...
Tiradentes sempre tem alguma coisa especial... Adoramos esta etapa! Até o Rio!
QUOTE=Paulo André BR;2288235]Eu e minha esposa tb estivemos por lá :rally:!
Foi a primeira vez num evento da Suzuki, muito bem organizado!!! Muito bom mesmo.
Parabéns aos organizadores.
Única queixa, mas pra ser velho ranzinza: SOM ALTO DEMAIS dentro do salão...
A comida também estava ótima!
De resto fomos bem pra caramba, fizemos tantos pontos que o Jimny estava pesado no final do passeio:chorandoderir:
Minha esposa não percebeu que o cronometro não acionou no inicio. Quando percebeu era tarde, e ficamos a prova inteira fazendo continhas... Estávamos tão preocupado :roll: que após a pausa do bolinho de mandioca, já cruzamos a pista e fomos onde tinha a muvuca da porteira fechada! Lá percebi que estávamos errado pela numeração dos carros...:chorandoderir:
Enfim o divertimento foi garantido! Tiradentes estava ótima, com Show de Jazz, Festival de Vinho, boa comida...
Podia ser melhor?!
Pra quem tem medo do porta malas do Jimny, ainda compramos 4 cadeiras e foram dentro do Jimny, sem rebater os bancos!:shock:
Na volta para São Paulo, no domingo, ainda fizemos uns trechinho da estrada real, objetivo era Cruzilia e voltar pela Dutra.
Porém saímos tarde e fomos até carrancas e retornamos para o asfalto.
Ótimo final de semana! Hoje é sexta![/QUOTE]
AugustoSC
31/07/2015, 17:44
Oi Pessoal,
Parece que etapa do suzuki offroad no Rio de Janeiro será realizada em Búzios..:brinde:
Vamos ver se nos próximos dias será confirmado no site..
Já foi confirmado na página da Suzuki no Facebook:
A próxima etapa do #SuzukiOffRoad e #JimnyDay que acontece nos dias 25 e 26 de setembro será em #Buzios #RJ.
As inscrições serão abertas em nosso site www.suzukiveiculos.com.br no dia 14 de setembro. Aguarde
Só achei estranho que, no Facebook, a Suzuki informa que também haverá Jimny Day em setembro, em Búzios, enquanto que, no site, informa que a próxima etapa do Jimny Day seria em outubro, no Nordeste.
O site da Suzuki já foi corrigido para inclusão dessa etapa do Jimny Day em Búzios, aumentando de 5 para 6 etapas durante todo o ano. As duas últimas serão em outubro (Nordeste) e novembro (Estado de São Paulo).
AugustoSC
14/09/2015, 09:49
Oi Pessoal,
Já estão abertas as inscrições para o Suzuki Offroad. Esta etapa será em Buzios-RJ nos dias 25-26/09. Já fiz a minha inscrição na turismo light novamente.
Abraços, Augusto
Dia 26 estarei lá também, vou de turismo light!
Scarabelli
27/09/2015, 23:54
Alguem sabe onde eu busco o resultado do turismo ligth de buzios ?
Scarabelli
28/09/2015, 00:05
Oi João,
hehe..Sobre o resultado, aproveitando o post do MLadeira no GV09, segue o resultado da turismo light. Acho que vocês ficaram em 65.
http://www.rallyvirtual.com.br/siten...TIRADENTES.pdf (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.rallyvirtual.com.br%2Fs itenovo%2Ffilemanager%2FMateus%2FProvas_2015%2FSuz uki%2F3_Tiradentes%2FResultado_LIGHT_TIRADENTES.pd f)
Diego, seria bom mesmo ter um evento no centro-oeste...Vamos ver se para os próximos anos a Suzuki não adiciona mais uma etapa. Se fosse perto de Brasília eu animaria de ir. Talvez se vocês reunissem um grupo de assinaturas e mandassem para a Suzuki, quem sabe eles não pensem no assunto.
Sobre a navegação, realmente o crucial é o cronômetro, mas o erro do velocímetro também é brutal, então manter a média pelo velocímetro é fria, aí você precisa do GPS pra manter a média, mas na prova teve muita troca de média, saindo de 40 km/h para 20 km/h toda hora, aí fica feia a coisa só com km/h, cronometro e as referências da planilha. Digo isso para fazer os 200 pontos do vencedor...Para ficar na casa dos 1000 pontos dá pra fazer apenas com o cronômetro e um gps para olhar a velocidade.
Abraços
Augusto, como vc conseguiu o resultado de Tiradentes ?
AugustoSC
28/09/2015, 09:42
Tiradentes fiquei em 15. Agora em Buzios devo ter ficado em 30. Acho que o resultado de Buzios ainda não está disponível.
Scarabelli
28/09/2015, 11:17
Tiradentes fiquei em 15. Agora em Buzios devo ter ficado em 30. Acho que o resultado de Buzios ainda não está disponível.
Pois é Augusto, antes o resultado saia no site da totem: rallyvirtual. Entrando lá agora não tem nem os resultados das outras etapas do Suzuki Off-road, como Tiradentes por exemplo. Aliás, na aba onde você escolhe o campeonato não tem disponível o Suzuki Off-Road.
Você se lembra como conseguiu o resultado de Tiradentes ?
AugustoSC
28/09/2015, 15:47
Pois é Augusto, antes o resultado saia no site da totem: rallyvirtual. Entrando lá agora não tem nem os resultados das outras etapas do Suzuki Off-road, como Tiradentes por exemplo. Aliás, na aba onde você escolhe o campeonato não tem disponível o Suzuki Off-Road.
Você se lembra como conseguiu o resultado de Tiradentes ?
Achei o link no site do rallyvirtual. Tem o resultado geral e o individual. Eu fiquei em 28 nesta etapa. :neutral:
Resultado Geral Turismo Light
http://www.rallyvirtual.com.br/sitenovo/filemanager/Mateus/Provas_2015/Suzuki/Resultado_LIG_BUZIOS.pdf
Resultado Individual Turismo Light
http://www.rallyvirtual.com.br/sitenovo/filemanager/Mateus/Provas_2015/Suzuki/Performance_BUZIOS.pdf
AugustoSC
28/09/2015, 16:29
Independente do resultado, valeu e muito a participação :euforico:. Astral muito legal e mesmo com contenção de despesas tudo estava excelente.
Principalmente para o donos do GV, vale muito a pena participar para constatar do que o nosso GV é capaz. Tristeza esse novo Vitara da Suzuki e não termos um substituto para o GV. Engraçado no trecho mais travado da prova eu dando calor em um Jimny que estava completamente atrasado e me atrapalhando, acho que o piloto estava com pena do Jimny nas erosões :???:.
Colaborou para o meu resultado ruim o trecho final da prova, nós saímos depois do último neutro para um deslocamento e depois começava logo o trecho de regularidade sem um neutro para zerar o odômetro e aguardar o início do trecho de regularidade. Na minha inexperiência, fiquei aguardando um neutro que não veio e acabei adiantando muito um PC...Perdi 700 pontos nessa bobagem...
Pena que não terei condições de ir até RN para a próxima etapa. Voltarei a participar na última etapa em SP, que estão dizendo será em Campos do Jordão.
O evento foi d+!!!
Eu não fazia ideia que meu GV ficava tão forte reduzido e que desenvolvia tanto, me atrasei em alguns trechos onde a planilha mandava andar reduzido e era só raspar o pé no acelerador que o bicho quase decolava rs...
Scarabelli
29/09/2015, 10:58
Achei o link no site do rallyvirtual. Tem o resultado geral e o individual. Eu fiquei em 28 nesta etapa. :neutral:
Resultado Geral Turismo Light
http://www.rallyvirtual.com.br/sitenovo/filemanager/Mateus/Provas_2015/Suzuki/Resultado_LIG_BUZIOS.pdf
Resultado Individual Turismo Light
http://www.rallyvirtual.com.br/sitenovo/filemanager/Mateus/Provas_2015/Suzuki/Performance_BUZIOS.pdf
Valeu Agusto !!!
To querendo ir em São Paulo também.
Para quem é de BH vai ter um rally aqui dia 14 de novembro. Não é da Suzuki mas vale a pena conferir.
AugustoSC
09/11/2015, 13:57
As inscrições para a última etapa do Suzuki Offroad já estão abertas. Esta etapa será realizada em Brotas/SP. Já fiz minha inscrição na Turismo Light.
Não sei se o dólar na faixa de 4 reais permitirá a presença da Suzuki em nosso país, então tenho a impressão que esta pode ser a última chance de participar do evento.
Não seja pessimista, meu caro, ainda mais agora que a Suzuki resolveu afastar-se do grupo Souza Ramos e assumir seus negócios no Brasil. Além disso, segundo dados da Fenabrave, as vendas da Suzuki no Brasil caíram bem menos que a média do setor. De janeiro a outubro deste ano foram emplacados 4.430 veículos da marca contra 4.823 veículos no mesmo período do ano passado, com queda de 8,15%. Só no segmento de automóveis e comerciais leves, por exemplo, essa queda foi de 23,31%, com redução dos emplacamentos até outubro de 2.695.334 em 2014 para 2.066.947 neste ano. Com isso, a Suzuki até acabou aumentando sua participação no mercado de 1,789% para 2,143%; é pouco, mas, em tempos de crise, já é alguma coisa.
http://www.blogrelatorioreservado.ig.com.br/index.php/2015/10/19/suzuki-assume-a-direcao-dos-negocios-no-brasil-ii
http://www3.fenabrave.org.br:8082/plus/modulos/listas/index.php?tac=indices-e-numeros&idtipo=1&layout=indices-e-numeros