Victor1055
10/06/2015, 14:47
Bom, galera estou fazendo um kart cross e preciso de algumas dicas em relação ao diferencial e tal... Vou usar da twister 250cc lateral... Podemos montar um grupo no wpp...
jsballarini
23/06/2015, 23:54
Bom, galera estou fazendo um kart cross e preciso de algumas dicas em relação ao diferencial e tal... Vou usar da twister 250cc lateral... Podemos montar um grupo no wpp...
Qual projeto tu tem? Aranha ou Piranha? O motor lateral é um projeto mais barato, bom pra começar a se divertir, nao precisa de diferencial, nem de planetárias, semi eixos etc.. Só um eixo que gira as duas rodas traseiras, em relação a tracionar apenas uma roda, não é bom, além do desgaste, o carro vai puxar pro lado na aceleração...
Se tu fizer com motor traseiro (piranha, barracuda, etc...) tens que fazer com eixos e cardans, como no projeto ou adaptar um diferencial com homocineticas, o valor aumenta bastante...
Estou construindo o meu Edge Piranha com suspensão simples, tem um post meu que diz por baixo qual é o gasto básico da construção deste kart, da uma olhada, estou seguindo o projeto sem adaptações...
Victor1055
02/07/2015, 16:33
Consegui um projeto estilo piranha sem pagar nada, ainda n fiz a suspensão traseira. Obrigado pelas dicas mas as duas rodas ao mesmo tempo não vai tirar a função da direção nas curvas não??