PDA

Ver Versão Completa : Kit de suspensão



Renato Fraga
08/02/2006, 21:42
Pra quem tiver interesse, confecciono kit de suspensão para camionetes tal como Dakota, Ranger,Explorer, Hilux, entre outroas.....
-
-
-
-
-
Em breve mais fotos......

rural4x4
08/02/2006, 22:24
Boa noite Renato

Tem como voce postar mais fotos do seu serviço.

Nando
09/02/2006, 20:46
Explica ai pra galera como funciona. E em que é diferente (se é) dos lixos que tem por ai como JR4x4, Extreme, etc...

Thiago Rodeghel
09/02/2006, 20:52
De longe, fica complicado...

Manda umas fotos debaixo, coloca em um elevador e começa a bater fotos de tudo, depois posta aki pra gente conferir :concordo:

Explica tudo do kit tbm...

[s]

Nando
10/02/2006, 22:46
Que Mensagem Particular ridícula que o carinha ai me mandou.... Falou que não quer e não precisa explicar pra ninguem como funciona a não ser pra quem for comprar essa merda dele. Da pra ver que é da mesma laia dos demais... Uma pena que no Brasil ninguem faça kits com seriedade e respeito com o consumidor.

Aurélio
10/02/2006, 23:17
Nando,

Desse jeito, pelo menos por aqui, não vai vender nada!

Devia seguir os bons exemplos, como o Rafael da Top Kits que divulga o produto dele explicitamente, com atenção e detalhando tecnicamente não só o produto, como também seu desenvolvimento.

Na verdade, esse sujeito é burro, pois se soubesse a quantidade de expert's que, DE GRAÇA, podem ajuda-lo no desenvolvimento e melhorias, não agiria dessa forma.

Tomara que o seu "produto" (sic) tenha qualidade suficiente para, pelo menos, não causar acidentes e machucar pessoas.

"Tretanto" como dizem na Jipenet-Off, NBTMQSF :twisted:

[]'s

Thiago Rodeghel
10/02/2006, 23:25
Ué... O cara quer vender, mas não quer explicar como funciona e como é o produto que ele vende...

Mais um q começou bem :palmas: :palmas: :palmas: parabens para ele :parede: :parede: :parede:

Ainda irá aparecer alguém q não tenha medo de mostrar o produto (esse pelo jeito deve ser outro JR)

[s]indignados :putz:

Elmer_Jeep
13/02/2006, 03:13
Nando, aqui tem um pouco de blablabla sobre esse tal kit, o cara não sabe nem o que é vão livre :putz:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=16619

Oldmans
13/02/2006, 08:39
Sendo um novato por aqui , e sempre corujando , pois antes de ter alguma duvida a resposta esta postada com propriedade(algumas nem tanto eheheh).
Qual o(s) problema(s) que apresentam nos kits da JR / Extreme etc?
Obrigado e até a proxima.

Elmer_Jeep
13/02/2006, 11:16
Oldmans, já que vc é novo no fórum dê uma olhada nos tópicos abaixo onde tem bastante conteúdo e comentários sobre esses tais kits. Esse assunto é bem conhecido:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=53&highlight=extreme

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=48&highlight=extreme

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=55&highlight=extreme

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2214&highlight=extreme

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=19&highlight=extreme

[]'s e boa leitura.

Oldmans
13/02/2006, 21:59
Obrigado pela indicação desta obra literaria.É o negocio foi feio mesmo.
Quem tem boca vai a Roma e quem teclado vem pra cá , eu como fiquei só corujando e :putz: me calei fui na JR para colocar somente calços na carroceria.Como não tem muito misterio , acho que ficou bom.Será?
:pensativo:

Wallace
14/02/2006, 10:53
Uma pena que no Brasil ninguem faça kits com seriedade e respeito com o consumidor.Não posso concordar com isso.
O Rodrigo Portugal da RC 4x4 faz ótimos kit para Vitara por exemplo.
Eu importo kit para alguns veiculos como a linha Jeep, isso porque tem um otimo preço (menor que kit nacionais) e tem tido otima aceitação pela qualidade. Assim algumas vezes não justifica querer fazer algo aqui que vai sair mais caro e pior devido a menor produção.

Renato Fraga
14/02/2006, 20:54
Explica ai pra galera como funciona. E em que é diferente (se é) dos lixos que tem por ai como JR4x4, Extreme, etc...


Que Mensagem Particular ridícula que o carinha ai me mandou.... Falou que não quer e não precisa explicar pra ninguem como funciona a não ser pra quem for comprar essa merda dele. Da pra ver que é da mesma laia dos demais... Uma pena que no Brasil ninguem faça kits com seriedade e respeito com o consumidor.


Bom, gostaria de antemão de esclarecer que estou escrevendo este ítem em consideração às demais pessoas usuárias deste fórum, a fim de mostrar quem realmente merece crédito por aquí, e o que uma opinião tendenciosa, inconsequente e desrespeitosa é capaz de provocar. Quem passou por este fórum pôde observar a postura do nosso colega acima citado, e seu dizeres muito "bem redigidos", que desencadeou uma séries de comentários que na minha opinião devem ser totalmente desconsiderados, uma vez que não foram feitos diretamente a mim.


Nando, aqui tem um pouco de blablabla sobre esse tal kit, o cara não sabe nem o que é vão livre :putz:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=16619

Outro amigo nosso, numa estranha atitude de "tracionamento escrotal" disse o que citei aí acima, mas se todos puderem ver o link que ele mesmo destacou acima, verão que lá ele diz algo bem diferente, tecendo elogio e tal, e sem prolongas, pergunto a ele, onde foi que eu mostrei ignorância com relação ao tal vão livre que ele disse ???? Será que a ignorância foi minha?????

Bom, sem querer desviar o foco, o nosso amigo "Nando" relatou de forma bem sincera uma suposta mensagem particular que eu enviei a ele. Em primeiro lugar, me justifico de tê-la feito apenas pelo modo como este colega referiu-se ao meu serviço, sem nem mesmo sonhar como foi concebido, buscando comparação com outras empresas das quais eu não conheço e nunca ví nenhum de seu produtos. "E em que é diferente (se é) dos lixos que tem por ai como JR4x4, Extreme, etc" . Desculpem os menos polidos, mas interpretei isso como ofensa. daí então, discretamente enviei esta mensagem particular a ele : "Olá, desculpa a minha franqueza, mas não preciso explicar nada pra galera alguma......faço questão de explicar pra quem tiver interesse em adquirir. Com relação aos diferenciais de outras marcas, infelizmente eu só conheço o meu, e não posso comparar com nenhum outro que já tenha sido comercializado. Só digo que eu garanto o que eu faço, e assumo incondicionalmente o compromisso com quem adquirir o meu serviço.. Agora com este conteúdo descrito, comparem as substâncias, e vejam quem é que está afim de ter uma postura séria por aquí???? Comparem a minha mensagem com o que nosso colega disse anteriormente?????? Ninguém é obrigado a comprar a "minha merda". Democraticamente eu simplesmente fiz um anúncio. Alguém pode se interessar. Terei o maior prazer em compartilhar as informações . Afinal, descompromissadamente eu produzí um kit para o meu uso, tive muitas dificuldades, e finalmente pude concluir com êxito. Tenho algumas soluções, que talvez diferenciem do convencional, mas estão funcionando perfeitamente.

Assim, gostaria que todos que deram seus comentários aquí tenham a paciência de apreciar o que estou escrevendo, e talvez reconsiderar alguma opinião. Nunca, jamais irei me colocar intransigente com um cliente. Só não tolero insultos de quem só sabe especular e apenas julgar a idéia alheia. Não é capaz de entender que tem muito suor, dedicação e principalmente determinação para a realização de um projeto desses????


Nando,

Desse jeito, pelo menos por aqui, não vai vender nada!

Devia seguir os bons exemplos, como o Rafael da Top Kits que divulga o produto dele explicitamente, com atenção e detalhando tecnicamente não só o produto, como também seu desenvolvimento.

Na verdade, esse sujeito é burro, pois se soubesse a quantidade de expert's que, DE GRAÇA, podem ajuda-lo no desenvolvimento e melhorias, não agiria dessa forma.

Tomara que o seu "produto" (sic) tenha qualidade suficiente para, pelo menos, não causar acidentes e machucar pessoas.

:twisted:

[]'s


Ué... O cara quer vender, mas não quer explicar como funciona e como é o produto que ele vende...

Mais um q começou bem :palmas: :palmas: :palmas: parabens para ele :parede: :parede: :parede:

Ainda irá aparecer alguém q não tenha medo de mostrar o produto (esse pelo jeito deve ser outro JR)

[s]indignados :putz:

Assim encerro meu desbafo, e justifico que até então estava providenciando as fotos como me haviam pedido anteriormente. Surpresa ao dar uma olhadinha no meu anúncio. Mas não tem nada não logo logo estarão aquí para para o prazer de todos.

Giovani
15/02/2006, 03:00
:stop: Calma lá galera!!!

Sem precipitações. Deixem o Renato mostrar o produto dele.

Que bela recepção... :?

Renato, fique á vontade para mostrar e escrever sobre seu produto. Esclareça também as dúvidas técnicas do pessoal, isso é o melhor marketing que vc poderá fazer.
Ignore agressões e ofensas, deixe isso para os moderadores. :concordo:

[]'s

Aurélio
15/02/2006, 09:22
(...) Mas não tem nada não logo logo estarão aquí para para o prazer de todos.

Que assim seja.
E, sem querer botar (mais) lenha na fogueira, vale lembrar a Terceira Lei de Newton: " toda ação corresponde a uma reação de igual intensidade e direção e sentido contrário :)

[]´S

Elmer_Jeep
15/02/2006, 12:11
Nando, aqui tem um pouco de blablabla sobre esse tal kit, o cara não sabe nem o que é vão livre :putz:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=16619

Outro amigo nosso, numa estranha atitude de "tracionamento escrotal" disse o que citei aí acima, mas se todos puderem ver o link que ele mesmo destacou acima, verão que lá ele diz algo bem diferente, tecendo elogio e tal, e sem prolongas, pergunto a ele, onde foi que eu mostrei ignorância com relação ao tal vão livre que ele disse ???? Será que a ignorância foi minha?????
Bom, já que a pergunta tá feita eu vou responder:

Partindo do princípio, lendo a mensagem do Nando logo achei que deu a entender que vosso produto foi chamado de lixo, mas relendo no mesmo momento pude interpretar que não foi feita nenhuma comparação, apenas dúvidas em relação à kits famosos no mercado não pela qualidade/performance...

O que posso dizer é que depois da postagem do Nando comentando sua mensagem particular eu e todos os demais tomamos partido de acordo com a interpretação do Nando, desmerecendo qualquer crédito à você.
Resumindo, o motivo de todo o desrespeito foi a "suposta mensagem particular".
Se ele se equivocou, eu e os demais também. Agora que vc explicou o teor da sua mensagem interpretei e vi que devo pedir desculpas pelo meu equívoco.

Agora vamos à questão do vão livre, creio que temos mais problemas de interpretação.

Primeiro vou citar meus "elogios" no tópico indicado:

Muito show essa Dakota, ficou com cara de Ram
Só não gostei dos braços longitudinais pois consumiram boa parte do vão livre

Agora seu comentário no que diz respeito à vão livre:

O vão livre ao qual você está preocupado, vai depender do ponto de referência que você tomar. Do chão até o diferencial só mudará com o aumento do diâmetro dos pneus, independentemente da altura da carroceria. Na dianteira, é possível ganhar alguns centímetros a mais , visto que o que seria o "peito de aço", pode sofrer alguma alteração em seu desenho, permitindo assim um ganho razoável no vão livre, mas basicamente segue a regra do eixo trazeiro. Em relação ao chassi, ouve um ganho de aproximadamente 50 cm, contando com o kit da suspensão mais os pneus.
O batente da porta fica a exatamente 77 cm do chão.
O vão livre que eu me referi seria o vão livre central pois todos sabemos que kits de suspensão melhoram os angulos de entrada/saída e o vão livre...central logicamente, o que pra um veículo off road é muito importante.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=33130
Então quando eu disse o cara não sabe nem o que é vão livre foi por causa do seu comentário que citei acima, interpretei que você não está preocupado com o vão livre dos veículos após a instalação do kit.

Bom, da minha parte está esclarecido, espero que eu tenha conseguido arrumar a minha bagunça.

[]'s

Beto Lacerda
15/02/2006, 12:14
mal entendidos esclarecidos vamos esperar p/ ver as fotos e comentarios do kit
[]'s

Sandro Tannuri
15/02/2006, 23:29
Galera,

Essa Dakota é 4x2, o cara levantou para ficar bonita. Nada a ver com o que fazemos aqui. :concordo:

Renato,

O que são as peças compridas que saem do meio do chassi e vão para a frente. Barras de torção ou braços de uma suspensão com links? Porque elas precisam ficar tão baixas?
Tem umas fotos de perto?

Abraços,

Renato Fraga
16/02/2006, 13:12
Olá Sandro.

Você observou bem. Esta Dakota é 4x2 sim, mas só por enquanto. Está nos meus planos instalar um eixo dianteiro e uma caixa de transferência para torná-la 4x4. Estou apenas acumulando recursos. É lógico que enquanto 4x2 não faz o mesmo serviço que qualquer 4x4, mas já me atreví a acompanhar a minha turma em várias trilhas, e apenas com o bloqueio original, até conseguia progredir em alguns obstáculos, mas tinha que judiar miuto do carro, e na maioria das veses tinha que ser rebocado.

Com relação às barras de torção, realmente causam um aspecto meio indesejado. Na verdade, elas tiveram que acompanhar toda a relocação junto com as demais peças da suspenção. A princípio, todas as suspensões com barras de torção longitudinais seguem este mesmo critério, com excessão apenas nas Hilux, onde a mesma fica presa à balança superior, ao contrário das demais.

Para corrigir isto, eu já desenhei e estou apenas aguardando o término da usinagem de um sistema bem simples que voltará a barra de torção em sua posição original. Infelismente, apenas o sistema da Ranger continuará assim, pelo fato da barra de torção ser presa na porção anterior da balança inferior. Ela atravessa a porção posterior da balança para se fixar à frente. Assim ela deve obrigatoriamente ficar alinhada com a balança inferior. Detalhe que talvez não atrapalhe muito o desempenho para o off road é que além da barra de torção ser mais curta, ela está presa ao chassi em uma posição mais anterior, o que não a deixa tão exposta tal como na Dakota da foto, pelo fato desta ter uma barra mais comprida, presa na porção posterior da balança, e por isso ser fixa ao chassi quase que na sua prção mediana.

Portanto, este problema será resolvido. Logo terei mais fotos para postar aquí.

Até mais.

Cícero Franco
13/04/2006, 09:09
Renato, tu faz kit para Rural? Quanto???

[]s