PDA

Ver Versão Completa : Passeio Rolante/Riozinho RS – Cascatas

GuilhermeWeigert
08/06/2015, 17:09
Olá pessoal, segue relato de um belo passeio pelo Interior do Rio Grande do Sul.
O passeio era para durar o dia todo, porém não foi possível e durou somente o período da tarde. Sai de Novo Hamburgo, da casa de minha mãe em direção à PAROBÉ, ROLANTE e RIOZINHO às 13:00. Foi domingo, 07/06.

O passeio deveria ter sido um passeio, mas me deparei com uma certa dificuldade devido a chuva que caiu na sexta-feira. Choveu muito e por isso o que era para ser fácil, ficou difícil, cheguei a atolar, mas consegui sair depois de umas manobras.
A ideia era fazer todo o caminho do mapa, porém com as dificuldades e com o tempo, visitei apenas a Cascata do Chuvisqueiro, que possui 76 mts de altura, assim como a cascata das Andorinhas. Para entrar no Chuvisqueiro, paga-se R$5,00 por pessoa e mais R$6,00 o veículo. Acho um pouco absurdo que algo como isso seja privado, mas ok, não é o caso agora.

A cascata Chuvisqueiro é de fácil acesso, porém a das Andorinhas me fez pagar alguns pecados. O primeiro e fácil obstáculo é em uma barragem em que a água passa por cima, como pode ser visto na foto abaixo. O segundo obstáculo é uma subidinha bem úmida e lisa, dependendo do pneu utilizado o jipe pode dançar. O terceiro obstáculo foi fácil, porém era um buraco com água e lama, além de ser em uma ribanceira, como pode ser notado pelo desespero de minha mãe no vídeo em anexo. Quando cheguei na 4 passagem retornei, estava sozinho e a lama estava bem alta, talvez se não estivesse sozinho, teria passado, mas apenas com um carro achei melhor voltar e foi nessa hora que atolei o bicho, mas como disse, manobrei e sai. Hehehehe! Levei a minha mãe, irmão e esposa juntos. Apesar dos pesares, nos divertimos bastante e rimos também.
É bem bacana, o lugar é lindo e tranquilo, vale a pena.
Abaixo algumas fotos dos lugares e um breve vídeo do fiasco de minha mãe, mas mãe é mãe e eu amo ela.

Desatolei um celtinha também no meio do caminho.503881503882

503877503878503879503880

https://www.youtube.com/watch?v=EI6ocm_XASQ

Diogo_Vargas
10/06/2015, 10:41
Bom dia.

Legal esse trajeto com placas do Cascatas e Montanhas... não fiz essa parte que tu fez, mas conheço Chuvisqueiro, Andorinhas...
Eu ano passado estava em São Francisco de Paula e fiz o trajeto de São Chico até Rolante para voltar para Porto Alegre, é muito bonita a descida da serra por essas estradas.
Uma hora podemos marcar um passeio de Band por aí.
Abraços. Segue umas fotinhos.

504036504037
504038504039

André-4WD
10/06/2015, 11:44
Guilherme,
Belo passeio! o problema de estar em um carro só é na eventualidade de algo acontecer.
Caso decida em fazer o roteiro completo, dê um alô, pois é uma "trip" que me interessa, ok?
Abraço
Andre

GuilhermeWeigert
10/06/2015, 19:43
Bom dia.

Legal esse trajeto com placas do Cascatas e Montanhas... não fiz essa parte que tu fez, mas conheço Chuvisqueiro, Andorinhas...
Eu ano passado estava em São Francisco de Paula e fiz o trajeto de São Chico até Rolante para voltar para Porto Alegre, é muito bonita a descida da serra por essas estradas.
Uma hora podemos marcar um passeio de Band por aí.
Abraços. Segue umas fotinhos.

504036504037
504038504039

Diogo, seria ótimo cara, realmente aqueles lados são bonitos, vamos marcar sim. Tem mais uma Band que pode ir junto.

GuilhermeWeigert
10/06/2015, 19:50
Guilherme,
Belo passeio! o problema de estar em um carro só é na eventualidade de algo acontecer.
Caso decida em fazer o roteiro completo, dê um alô, pois é uma "trip" que me interessa, ok?
Abraço
Andre

André, tudo bem?

Sim, estar sozinho gera um pouco de insegurança, eu estava meio tenso.
Vou fazer o seguinte, vou pegar os contatos aqui, já tem você, o Diogo, tem um rapaz também que entrou em contato comigo, acho que é Yullie o nome dele. Já somos 4, ai podemos fazer um passeio bem bacana.

Detalhe importante: Me mudei para Porto Alegre, só não atualizei no perfil.

Abraço.