Ver Versão Completa : Ah!...Se ainda tivesse o CJ 5 zero km pra vender...
Arnaldo Tomazetti
08/02/2006, 20:28
Olá amigos,
Se tivéssemos o Jeep zero km disponível nas concessionárias pra vender, ou seja, o mesmo Jeep CJ 5, com a mesma configuração do passado...sem direção hidráulica, com os mesmos feixes de mola...fabricado aqui no Brasil...
Quanto custaria ? Eu chuto uns 24 mil...
Nesse preço ia vender que nem pão quente, voltaria a ser um sucesso de vendas...hehehe :concordo:
abraços
Acredito que custaria mais que isso. Algo em torno de R$ 35.000,00, básico.
A mecânica não poderia ser mais a mesma. Mas o motor poderia ser o da Ranger a gasolina. Caixa de marchas, transferência e reduzida idem.
Viria com pedaleiras suspensas e chassi reforçado, como nos últimos modelos, mas com hidrovácuo e freio a disco na dianteira.
Direção assistida em todos os modelos.
Santantônio de fábrica, para utilização de cintos três pontas. Lugar de fixação dos cintos trazeiros, para o opcional de bancos trazeiros.
O modelo Top: viria como capota de fibra, ar-condicionado, Rodas de alumíno, Freios com ABS, Trio elétrico, faróis auxiliares, Air bag, bancos de couro, etc, etc. E custaria algo em torno de R$ 65.000,00.
O modelo à Diesel, usaria o motor Internacional 3.0 e mesmo conjunto caixa e reduzida da ranger. Modelo Top: 82.329,38 centavos.
rafaelsouza
08/02/2006, 21:12
Esse TOP, se eu pagasse à vista vc faria R$ 80,000,00 ? e ainda me colocava um CD player? :lol: :lol:
Que nada , o cd já seria de série !!! hehehehe
[ ]´s
Dias
Que nada , o cd já seria de série !!! hehehehe
[ ]´s
Dias
Por favor q seje um CD Player com mp3 entrada pra iPod.... :twisted:
o top poderia vir com DVD...
Esse TOP, se eu pagasse à vista vc faria R$ 80,000,00 ? e ainda me colocava um CD player? :lol: :lol:
Pode mandar o cheque!
AH!, Como bem disse o Dias, o CD com MP3 vem de fábrica na versão XLS e na Série Renegade.
Pois como vcs sabem, ele existe nas seguintes configurações:
XL 2.3 16V
XLS 2.3 16V
XL 3.0 (DIESEL)
XLS 3.0 (DIESEL)
RENEGADE - 3.0 (DIESEL) EQUIPADO DE FÁBRICA COM PNEUS MUD 35"x15 - RODAS 15X9 - EIXOS MAIS LARGOS 20 CM, BLOQUEIO...ETC
OPS. ESSE CUSTA R$ 92.631,98 :lol:
Uma foto do Renegade:
Mas esse é usado e esta a venda por R$ 11.330,00
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Jeep-CJ-Renegade-CJ7-1986-JEEP-RENEGADE-CJ7_W0QQitemZ4611489245QQcategoryZ6280QQrdZ1QQcmdZ ViewItem#ebayphotohosting
Ronaldo Petri
09/02/2006, 05:06
Aí vai a foto do bicho:
Muito loko!
O Renegade é seu?
Aí vai a foto do bicho:
Muito loko!
O Renegade é seu?
Quem me dera .... :dance:
Está a venda em um site americano. Que tal o precinho?
Tem muitas fotos dele lá.
Sem condições de ser melhor !!
O preço é mais barato que muitos CJ5 por aqui :roll:
esse renegade ai ta demais heim!!!
se tivesse cj5 0km, poucos iriam compra, pois diriam "eu nao compro isso, posso faze um melhor bem mais barato"
e se ele fosse mais modernizado, seria a mesma coisa, so que seria muito vendido pra madames que procuram carros caros
acompanhem a evoluçao.
hoje ele seria (ou é) um wrangler.
Mandruva
09/02/2006, 17:25
Eu iria quere um V8 big block, com cambio automático
:D Mandruva :D
Sergio Willys
09/02/2006, 17:41
Muito legal este tópico !!!
Tem Wrangler por aqui rodando !!!!
De R$ 35 a 60.000 dá´pra comprar um!!!!
Dêem uma olhada nesta URL
http://www.webmotors.com/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosResultado/pgBuscaUsadosResultado.aspx?marca=218&modelo=1124&precoinicial=&precofinal=&uf=SP&anoInicial=&anoFinal=
Só pra tira-gosto segue uma foto
Até onde sei, esta foi a proposta da falecida CBT, ao lançar o jipe Javali. Eles tinham visto que o nicho de mercado largado pelo Ford-Willys ainda atraia interessados, e resolveram criar o jipe com base no CJ, mas com mecânica turbo-diesel. E os projetistas tinham uma "linha de corte" - o preço não poderia passar de um certo "x", pois era fundamental ter um 4x4 acessível. Nunca andei num Java, mas dizem que é tão duro quanto o CJ, então porquê o projeto não deu certo?
na minha opniao o javali e feio pra kct :mrgreen: talvez um dos motivos q n vez sucesso :pensativo:
O CJ original tb é um muito feio ... tem que dar uma levantada no bicho pra ficar legal... mesma coisa no javali.
rafaelsouza
10/02/2006, 10:43
Acho que a CBT já tava no buraco quando fez o JAVA e tava só pensando em levantar uns $$$ com o novo projeto, sem contar que o bicho tinha varios problemas tecnicos
ronairy msm o cj original tem o seu charme , vc de longe reconhece um , msm caretinha e muito lindo , agora o javali ... :putz:
Pessoal,
Mesmo que um CJ-5 fosse vendido aqui pelo preço de uns R$ 25.000,00 - isso já incluido algumas melhorias tecnológicas - ele estaria fadado ao fracasso.
A grande fatia do mercado que compra veículos 4x4 não coloca ele no barro, é só para desfilar e dizer que tem um veículo 4x4, robusto, que impõe no trânsito. Na verdade nunca ligam a tração dianteira.
Esse tipo de consumidor não quer um veículo sem conforto, sem ar-condicionado, etc. E para atender o gosto desses consumidores o veículo começa a ter mais requintes de conforto, o que eleva o preço, chegando ao que conhecemos hoje ao preço de um Troller, por exemplo.
Os consumidores interessados seriam nós, jipeiros, que realmente utilizam o veículo para fazer trilhas etc, mas isso corresponde a quanto do mercado?! Muito pouco para se investir numa linha de produção. E ainda, se um CJ-5 0Km custasse esse valor, os CJs que hoje o pessoal pede R$10.000 ~ 15.000 custariam R$ 2.000 ~ 4.000, o que faria a maioria dos jipeiros optarem pelos usados ao invés dos novos. Afinal, pra por no barro, pra que 0Km??
[s] opinados,
Arnaldo Tomazetti
10/02/2006, 18:52
Olá pessoal
Eu já penso que faz falta um veículo robusto, idealizado originalmente para o trabalho pesado.
Se focarmos apenas no mercado de São Paulo ou outras grandes cidades, talvez vai mesmo faltar comprador pro CJ.
Mas pensem bem...o Brasil é enorme, as estradas são ruins, imagine quantas fazendas e quantas indústrias não optariam pelo Jeep ? Até hoje não apareceu nada que substitua o Jeep, tão valente, páu pra toda obra, espartano...com pouca coisa pra quebrar...assim como a picape F-75, enxuta, magrinha, passa em qualquer bimbóca carregada até o talo...
Mas não adiantaria nada colocar motor turbo diesel, ABS, etc...que daí o preço vai lá pra cima.
Com sinceridade, hoje não vale mais a pena ter uma picape diesel, já foi o tempo que era bom, tem que rodar muito pra compensar.
Só a diferença que se paga a mais já é uma paulada: entre seguro, rastreador, diferença de IPVA, já dá R$ 16,00 POR DIA ! Sem ligar o carro, estando ele paradinho na garagem, sem contar que ao comprá-lo, já estamos pagando quase o dobro do mesmo modêlo a gasolina
Por 25 pilas eu compraria um CJ sem pensar duas vezes, mesmo que fosse idêntico ao 82, último que saiu da linha de montagem.
Talvez não fosse hoje um campeão de vendas...mas teria comprador suficiente pra manter uma linha de produção funcionando.
Pensem bem, fabricar um Jeep é muito fácil, estampar as chapas da carroceria é fácil demais, a única peça mais complexa é o capô, o chassi então nem se fala...mais fácil ainda...depois tem o motor (acho que a Ford ainda fabríca o CHT, alguém pode confirmar ?)...os diferenciais dana estão em linha até hoje, câmbio e mais algumas coisas...e tá pronto o Jeep...
Mesmo que a Ford não tenha mais o CHT, deve ter outro que sirva no Jeep, Zetec...sei lá...
abs
Arnaldo, você tem alguma razão.
Não temos hoje, no mercado, um veículo p/ trabalho! Um veículo p/ empresas, fazendeiros, trabalhadores rurais, e etc... se pensarmos que o Jeep ainda é fabricado em diversos paises (como o conhecíamos!!!), ou mesmo algum substituto a altura, como é o caso de alguns paises europeus... mesmo nos EUA, ainda se dá valor ao velho 4X4 puro e duro. Porque não aqui??? Será que somos tão bons que não precisamos deste cavalo de carga?
É bem verdade que os modelos americanos evoluiram muito, mas se olharmos paises mais próximos a nossa realidade, veremos que ainda produzem o bom e velho Jeep.
Não se pode confundir "carro de madame" com "instrumento de trabalho."
Um Jeep não tem de vir com ABS, AR, etc... pois ele tem de ser confiável, puro e duro, exatamente como o exército o projetou, e muito próximo ao que o EB pediu à AGRALE.
Quanto menos eletrônica e equipamentos diversos, mais simples, barato e confiável. A receita é muito simples. E não precisa ser diferente.
Trabalho numa grande empresa. Numa empresa que usava os Jeeps como uma de suas ferramentas de trabalho. Após a interrupção de sua linha de montagem, passamos a utilizar as Bands, por muitos anos, até que esta opção também acabou.
Hoje tentamos diversos veículos, mas até o momento, nada deu certo.
Temos de fazer serviços em áreas selvagens, com grande humidade, calor, animais peçonhentos e alguns selvagens. Construimos nossas próprias estradas. Não há fornecimento de peças a algumas centenas de quilômetros. Os utilitários que temos hoje no país, não aguentam. A empresa compra caminhonetes como quem troca de roupa. É tudo fachada, nada presta p/ o trabalho pesado.
Não vou traçar comentários sobre os modelos que testamos, mas é gritante a diferença do que tínhamos em mãos e do que o mercado nos oferece hoje (por um preço exorbitantemente maior).
A afirmação de que ninguém compraria, é equivocada e ingênua. Há um mercado enorme, carente deste tipo de ferramenta. Não p/ botar rodas 37", fazer SPOA, colocar AR, etc... mas simplesmente p/ ter um veículo de manutenção "barata", fácil, resistente, confiável e que nos leve aos mais inóspitos cantos desse Brasil, e nos traga de volta às nossas famílias.
Muitas das modificações que tanto lutamos p/ fazer nos Jeeps, retiram as suas características de "indestrutível".
Nada é indestrutível, mas este apelido lhe valeu pela sua persistência, em continuar rodando, apesar dos danos. Por ex:
Quando colocamos a tão sonhada pedaleira alta (suspensa), inserimos vários pontos fracos no nosso amigo. Onde originalmente só havia tirantes de ferro, passamos a contar com frageis cabos de aço, que na humidade da mata, não dura 6 meses!!!
Andávamos com o Jeep, mesmo depois do fundo apodrecer, pois os pedais ficavam presos no chassis. Hoje, algumas caminhonetes nem tem mais os detestáveis cabos de aço, são colocados circuitos eletrônicos, que transformam o comando do acelerador em informação p a bloco de injeção. Adivinhem quanto tempo isso dura??? Adivinhem como fazemos p/ sair do meio do mato com um carro que se recusa a acelerar, e não há como fazê-lo manualmente?
Nenhum homem caminhando na mata de Urucum sobrevive p/ voltar a base.
Não me importa se a madame vai gostar ou não do Jeep. Este veículo não foi feito p/ ela! Ela que vá comprar o carro da Bárbie, e que seja feliz, na sua fútil necessidade.
O país precisa de ferramentas como o bom e velho Jeep.
Agora, meu caro Arnaldo, não pense que ele viria a um preço tão aprazível. Ele seria bem mais caro do que isso, até porque sua produção seria voltada à empresas. Da mesma forma, sua motorização teria de seguir as leis vigentes de emissão de poluentes. Muita coisa teria de mudar, mas poderia se manter o conceito de confiabilidade.
Antes de me despedir, informo que os EUA, estão produzindo a nossa velha conhecida Toyota, novamente, por encomenda. O preço?.... Isso é outra história.... Ainda bem que o Brasil é TODO asfaltado com uma sélva toda urbanizada e nunca mais vamos precisar de Jeeps. Vamos deixar isto p/ os paises de terceiro mundo, como é o caso dos EUA.
Abraços.
Arnaldo Tomazetti
10/02/2006, 23:08
Olá Cowboy...legal o teu depoimento :concordo:
Pelo menos pra mim, nem sempre as coisa aconteceram conforme as regras gerais...
Ótimo!!! Dou graças a Deus por meu querido pai ter sido caminhoneiro...quando alguém fala hoje em "feeler-gauge" ou "comparador milésimal" ou ainda "mesa magnética pra mexer em diferencial" ou qualquer outro apetrecho...vejo com bons olhos pois as coisas estão caminhando pra uma especialização, o que é bom sem dúvida...
Mas........no meio do mato.....quando dá uns craque, craque...lá por baixo e você só tem duas, três chaves e a imágem de Nsa Sra no painel...nessa hora vc vira um leão...nessa hora vc faz a viatura rodar de um jeito ou de outro...
Hoje tá fácil...a merda quebra...a gente pega o celular...liga pra Porto Seguro...toma uma gelada enquanto espera...e depois fica contando estória...
Ainda tenho jogo de corrente, só que não serverm mais: 7.50x20 ou 8.25x20...lembram ?
Bem...voltando ao Jeep...se voltassem a fabricá-lo, eu compraria...se isso acontecer podem colocar meu nome no primeiro da lista...
abraços a todos...
Se eu não tivesse a minha velha Pickup Jeep Willys, eu estaria, hoje, tentando comprar a pickup Marruá, que na minha opinião, é o que se fabrica de mais robusto, confiável e simples, hoje em nosso país.
De segunda mão, ainda encontramos boas Bands e Jeeps bem trabalhados.
O Javali é um capítulo a parte. Teria de escrever muito. Existem alguns problemas crônicos que são fácilmente resolvidos, mas que p/ muda-los a fábrica teria de ter tido mais fôlego.
Vendeu mal porque seu público alvo (o mesmo do Jeep) não compraria uma viatura nova, p/ fazer por conta própria, as modificações que ela precisava.
As empresas não podem se dar a este luxo. Compram um veículo que tem de rodar de imediato, e pagar o seu investimento em serviços prestados.
Outra coisa é que p/ trabalhar em selva, o veículo tem de ser fechado (capota de aço). O Jeep tinha esta opção, mas o Javali, não.
Existem muitos detalhes, que fazem toda a diferença. Bitola X peso; largura e comprimento da viatura; tipo de chassis; resistência a intempéries, poeira escessiva, humidade ao extremo, peças de reposição, facilidade de manutenção, capacidade de deslocamento, apesar das avarias mecânicas e estruturais, potência e peso sempre inferiores os limites da estrutura, etc...etc...
Legal essa prosa.
Quanto à certeza de mercado garantido, é discutível, com a finalidade de se mostrar mais ainda a viabilidade da volta desse soberano ser novamente fabricado ou melhor; montado aqui em nosso chão. A viabilidade é que vai incitar discussões positivas a respeito. Não no sentido da impossibilidade e sim de alguém querer abraçar o jacaré e bater um papo legal com ele. Isso será o fodal.
Precisa-se de alguém que tenha; além de determinação e decisões firmes, paixão pelo Jeep. A paixão pelo Jeep será um dos pontos fortes. Quem sabe e acho até melhor, de um grupo de três ou quatro.... “loucos por jeep”.
A carroceria é fabricada em Londrina. Resta o motor já que os demais componentes, serão mais fáceis de conseguir. O motor sim, será um “pobreminha a parte”. O chassi será com certeza melhorado e nem tanto a ponto de deixar de ser praquilo que se propõe.
Esse assunto seguidamente faz parte da conversa de jipeiros em todos os cantos4x4. Todos estão certos do que falam principalmente no que tange jeep / mercado. Por vezes, uma prosa dessas consegue despertar em alguém, essa oportunidade bacana. Tomara aconteça.
Infelizmente como em tudo; o que falta é fazer acontecer. Estarei torcendo para que “alguém4x4”, faça acontecer.
A comunidade4x4 inteira, estará aguardando que acabe esse período de longa espera.....
Valeu!
A empresa compra caminhonetes como quem troca de roupa. É tudo fachada, nada presta p/ o trabalho pesado.
...mas simplesmente p/ ter um veículo de manutenção "barata", fácil, resistente, confiável...
Que montadora não gosta disso?!?! Quanto mais peças comprar deles, melhor! Ainda mais empresas que fazem tudo na concessionária. Para que construir um veículo que não dá manutenção a preço 70% inferior dos similares? Infelizmente essa é a realidade.
Há um mercado enorme, carente deste tipo de ferramenta.
Tendo ou não, as empresas não deixam de comprar veículos para o trabalho. Se o veículo que está no mercado é comprado, para que eles vão investir e fazer um veículo mais barato?
Se a Band vendesse tanto assim e tivesse lucro, porque a Toyota teria tirado de linha?! Veja como exemplo o Uno. Está no mercado há anos, design ultrapassado, mas a Fiat o mantém. Por que? Porque dá lucro, tem aceitação no mercado e a Fiat tem lucros astronômicos em cima dele, pois o custo para montadora é mínimo e o preço final nem tanto assim.
Idem para a Land Rover, que deixou de produzir o Defender aqui no Brasil.
Retomar uma linha de produção - ou talvez até iniciar - não é tão simples e barato assim. O investimento inicial é muito alto e se não houver retorno, não há interesse.
Nada que não dá lucro perdura, assim como nada que está dando lucro é retirado do mercado.
Não que eu não gostaria que tivesse um CJ5 ou até CJ7 por R$30.000,00 pra vender aqui no Brasil, mas, IHMO, eu ainda acredito que estaria fadado ao fracasso.
[s]
Elmer_Jeep
11/02/2006, 12:07
Quanto menos eletrônica e equipamentos diversos, mais simples, barato e confiável. A receita é muito simples...
O país precisa de ferramentas como o bom e velho Jeep...não pense que ele viria a um preço tão aprazível. Ele seria bem mais caro do que isso, até porque sua produção seria voltada à empresas. Da mesma forma, sua motorização teria de seguir as leis vigentes de emissão de poluentes. Muita coisa teria de mudar, mas poderia se manter o conceito de confiabilidade...
Se nosso presidente fosse "alguém 4x4" poderiamos ver qualquer multinacional dessas produzindo CJ's, lembram do "Fusca Itamar" :?:
... os EUA, estão produzindo a nossa velha conhecida Toyota, novamente, por encomenda. O preço?.... Isso é outra história....
Abraços.
+ info:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=16716
[]'s
Com todo respeito aos gostos, mas acho o Javali muito feio e CJ muito bonito.
Por que o "desenho" do CJ 5 durou mais de 50 anos?
Por que foi copiado e "inspirador" de dezenas de jipes pelo mundo? (Troller, por exempo).
Sem contar seus sucessores: Wrangler e cia....
O projeto do CJ 5 é um sucesso absoluto, por isso deu certo.
Não era apenas funcionalidade e resistência, isso os jipes russos (que também eram cópias) também tinham.
No tocante ao Javali, era uma cópia piorada, feia, com mecânica fabricada, em sua maoiria, pela própria CBT. Até os parafusos ela fabricava (só escapava o câmbio, acho).
Tem mais, o estilo CJ, no meu entender, vai durar muito tempo ainda.
Elmer_Jeep
11/02/2006, 12:40
Fuçando poraqui encontrei esse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5212
Sei que esse assunto já foi debatido por aqui. Mas vamos (re)discutir a viabilidade do mahindra: por que será que ninguém importa? será o preço?
Tem o equivalente ao cara de cavalo bernardão; CJ6 4 portas bernardão, CJ5 etc:
E são a diesel....olhem a ficha:
Engine DIESEL XD 3P B Diesel
Type 4 Stroke : 4 Cylinder, Inline
Bore/Stroke 94 mm / 90 mm
Capacity 2498 cc
Maximum Horse Power 72 @ 4000 RPM (DIN70020)
Maximum Torque 15.5 kgm @ 2000 RPM (DIN70020)
Fuel Injection System Distributor pump
Compression Ratio 23 : 1
Weightf Engine (Dry) 190 kg
General Specifications
Cooling System Belt driven pump on cylinder head. thermostat controlled.
Clutch Type
Single Dry Plate. 235 mm .
Transmission Ratio Type: 4 speed, 2nd, 3rd and 4th synchromesh, floor shift
1st gear 4.032 : 1
2nd gear 2.393 : 1
3rd gear 1.521 : 1
4th gear 1.000 : 1
5th gear 0.842 : 1
Reverse 3.760 : 1
Transfer Case (for 4WD only)
Two Speed gear reduction. Single shift lever provided on floor for engaging 4 WD. Speed Ratio : High 1:1, Low 2.46:1
Front Axle 4WD : Full floating hypoid type. Ratio : 4.88 : 1 2WD : Dead tubular. Capacity : 907 kg (For 2WD/4WD)
Rear Axle Capacity Semi Floating hypoid type. Capacity : 1134 kgs. Ratio : 4.88 : 1:
Steering Recirculating ball type with U. Joints . Ratio. 20 :1 .
Turning Circle Radius 6.34m
Brakes
Service : Hydraulic with Tandem Master, Brake Booster, Front Disc & Rear Drum Cylinder Parking : Operates on rear service brakes
Suspension
Front & Rear : Semi-elliptical lsprints with hydraulic telescopic shock absorbers
Wheels, Rims, Tyres
Rim size : 16 x 4.5 Disc type .Tyres : 6.00 x 16.6 PR
Frame
Ladder type with steel channel side members, four intermediate cross-members
Electricals System
12 Volt battery / 70 Amp.hr. Alternator 65 Amps .
Instruments
Speedometer (kms./ hr). Temperature and fuel gauges. volmeter and oil pressure gauge. Light indicators for battery charging, oil pressure, high beam, parking brake & turn signal light. Hazard warning switch .
Fuel Tank
Capacity : 45 litres,electrical fuel guage .
Seating Capacity
---
Curb Weight
2WD : 1300 kgs.
4WD : 1370 kgs
Gross Vehicle Weight
MM 540 XBD - 1770 kgs
MM 540 XDB - 2030 kgs
Elmer_Jeep
11/02/2006, 13:52
Carlos, tem o site aí pra eu pegar umas fotos :?:
[]'s
Agora é a minha vez
http://www.mahindra.com/mahindras/automotive/auto_mm.htm
hehehehehehehe
Arnaldo Tomazetti
11/02/2006, 15:40
Se eu falar alguma besteira me corrijam, mas...o Javali, ou melhor...a CBT quando lançou o Javali já estava quebrada...O Javali foi a última esperança pra salvar a fábrica, e no fim o que é que deu ?
Projetaram o jipe sem querer gastar dinheiro, colocaram um motor de trator, onde a faixa de torque era incompatível, mais uma série de outros defeitos que não quizeram corrigir...e infelizmente o jipe já nasceu morto, além de ser muito caro pelo pouco que ofereciam !
O Bandeirante também era caro, a Toyota trabalhava com um custo de produção muito alto (sistema arcaico) e jogavam a conta para o comprador do jipe pagar, enfiavam todos os custos das falhas na conta do cliente, além do mais, acho que nem eles acreditavam no futuro...porque nunca investiram num serviço pós venda decente.
Com o Jeep da Ford foi diferente...os tempos eram outros...aí acho que a ganância falou mais alto...mesmo porquê a Ford não tinha nada a ver com o Jeep, eles compraram a Willys pra acabar com ela, pois foram tirando todos os modêlos de linha sistematicamente até sumir do mapa, e pelo que sei a Ford não é a dona da marca Jeep, não interessava pra eles criar um filho de outro.
Agora...mudando um pouco e assunto...alguém aí em cima falou qualquer coisa sobre uma fábrica em Londrina ? Não entendi amigo...conta pra nós essa história direito, porque tô boiando...
abraços
Pelo que sei tem uma empresa lá que faz o danado sob encomenda e vende inteiro ou em kits ... se não me engano passa dos 40 conto um modelo CJ3 zerado. Todo o conteúdo desse tópico já foi discutido por aqui anteriormente e chegamos a conclusão que com a grana de comprar um zerado, seja em kits, mahindra ou qualquer outra coisa, dava pra comprar um Wrangler ou arrumar o CJ que já temos e deixá-lo BALA.
Olá Tomazetti!
Tem um fabricante de CARROCERIA do jeep em Londrina; já fazem algum tempo, fabricam a do CJ5. Devem partir pra do 51 esse ano...
Fornecem também as peças avulsas. Quanto aos para-lamas dianteiros, se não estou enganado, são de fibra. A carroceria é muito bem feita e com uma chapa forte (não sei o dimensional). Acabamento muito bom inclusive. Vale a pena conferir pra quem tem muita coisa de lata pra mexer. Em valores estava por volta de R$ 5.000,00.
Expuseram novamente na feira de Brusque em 2005. Não lembro o nome da empresa, mas o pessoal de Londrina que frequenta o fórum, poderiam informar....
Existem muitas empresas que fazem partes do Jeep, e que juntas poderiam montar um Jeep inteiro.
A "Chassis Fortaleza" fabrica um chassis muito bom (bem melhor que a estrutura original), caixa de direção melhorada, suspensão alternativa, etc... Existem várias empresas que fazem a carroceria no modelo original, ou em modelos diferentes, p/ que você coloque sobre o chassis do seu Jeep, e deixe-o com um novo visual.
Existem outras que fabricam o Jeep inteiro, sob encomenda, ou reformam o seu, e o entregam em estado de ZERO!
Existem ainda aquelas que "pegam" um chassis usado e transformam em "mini caminhões" com tração 4X4, p/ fazer serviços de campo (muito comum nos interiores e regiões pobres).
O Jeep está longe de "morrer", e provavelmente é o veículo que mais opções ainda oferece ao seu proprietário, no sentido de peças de reposição e adaptação. Tem um potencial fantástico de reconstrução, e ainda pode ser encarado como ferramenta fundamental de trabalho.
O problema todo é que as empresas não compram veículos de pequenas montadoras, de montadoras clandestinas ou mesmo de montadoras que possuam um futuro incerto. Nem mesmo o EB, fáz isso! Se necessário for, eles adotam um projeto vencedor e entregam p/ uma grande empresa torná-lo realidade, mesmo que sob encomenda.
Alguém falou sobre nenhuma montadora ver com bons olhos um veículo que não gera divisas, no pós venda. Concordo, e até por isso o exército do mundo inteiro tem de mandar fazer seus carros sob encomenda.
O futuro do Jeep, em nosso solo, depende muito mais de cada um de nós, do que da iniciativa de alguma grande montadora.
Há alguns anos, a minha viatura encontráva-se totalmente podre, de lataria. Procurei empresas que ainda prensam carrocerias e fiz jus ao esforço delas e a minha paixão por este veículo. Encomendei TUDO novo!
Se tivermos esse tipo de atitude, vamos fortalecer esta indústria alternativa, que aposta no nosso tipo de atividade, seja ela robista ou profissional.
Sei que muitas vezes não dá pra comprar tudo novo, mas temos de criar o ábito de valorizar quem nos apóia. Se tiver de mudar algo na viatura, procuro quem fabrique ou forneça a peça p/ adaptação. Só parto p/ gambiarra, em último caso.
Nenhum mercado sobrevive de "vento", temos de apoiar o nosso, exatamente como os povos mais educados e desenvolvidos fazem com os deles, muitas vezes renascendo um velho mito, ou outras vezes mostrando às montadoras, que elas fizeram um péssimo negócio, ao tirarem um modelo de produção.
Tornar a fabricação do Jeep viável, só depende de nós, porque REALIDADE ela já é ha alguns anos (graças ao esforço das nossas indústrias alternativas).
Abraços tracionados.
Dirço,
A empresa é a CINFEL e eles não "fabricam" a carroceria totalmente e sim, recuperam a maioria das carrocerias que vendem como nova.
Os paralamas são de fibra.
Detalhes em http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12570&postdays=0&postorder=asc&&start=0
[]´s
Ronaldo Petri
12/02/2006, 01:00
Voltando ao assunto de tópico, seria um sonho um jeep como o CJ-5 sendo fabricado, mas acho que seria muito mais que os 35.000. A Agrale recentemente fabricou um jipe sem muitos fricotes, se chama MARRUÁ, e o preço é altíssimo, não sei direito mas sei que é mais de 80 mil latas.
A Cinfel é só uma delas. A Cinfel fabrica muito pouca coisa. Eu mesmo comprei toda a caçamba da minha caminhonete na CAÇAMBAS HILÁRIO, justamente porque a Cinfel não produzia o modelo que eu precizava. Existe a empresa "AS PICKUPS ANTIGAS" que também fás carrocerias diversas, existe a empresa HOT PA, que também fáz muita coisa boa, tem muita gente boa, trabalhando no que gosta, apostando neste mercado alternativo. Faça uma boa pesquisa e verás que a Cinfel é café pequeno, neste mercado. Minha caminhonete foi TODA refeita. Para os CJs então... o mercado é muuuito mais promissor.
Ronaldo, concordo no que se refere ao Marruá, mas também acho que vale cada centavo!
Quem adiquire um veículo deste quilate, sabe que não está pagando por maquiagem.
Tudo tem seu preço, assim como o luxo, a confiabilidade também custa caro.
No caso do Marruá, seu dinheiro será onrado em serviço, por muuuito mais tempo. Você terá orgulho de ter investido em algo que não perde o encanto e vira uma abóbora, depois da "meia noite".
Aurélio & Demais4x4.....
Entrei naquele tópico e li várias referências sobre a CINFEL (não recordava do nome).
Não conheço a empresa. Porém, o que vi na Fenajeep, foi uma carroceria completa (para-lamas dianteiros de fibra), NOVA, com chapa grossa, bem acabada e pronta para os procedimentos de pintura. O valor dessa era em torno de R$ 5.000,00. Não conheço outros fabricantes de carroceria para o JEEP CJ5 e devem existir.
Falta pouco tempo para próxima Fenajeep e espero que estejam presentes de novo.
(fui bem atendido belo casal donos da empresa; ACHO que não me enganei)
Não vou entrar na discussão sobre as ocorrências existentes comercialmente conforme foram citadas e, sempre que possível, devem ser relatadas para conhecimento geral.
Quanto a mais detalhes com relação aos procedimentos utilizados pela empresa, caso esteja inadequado ou enganoso ao mercado, o pessoal daquela região e muitos deles freqüentam o fórum, se acharem conveniente, poderiam verificar com visitas a fábrica, que acredito, seria de interesse da própria empresa assim como dos jipeiros. Londrina tem clube4x4 e muitos jipeiros. Certamente o pessoal de lá, conhece bem.
SUGESTÃO: caso já não esteja acontecendo isso, a administração / moderador, poderiam entrar em contato com essas empresas citadas NESSES TIPOS DE CASOS e, colocar um espaço aberto de forma oficial, para que tudo seja resolvido em benefício de todos. Seria um incentivo a mais para que outras empresas utilizassem desse espaço publicitário adequado. Baita vitrine! Uma exposição virtual! Virtualjeep!
De qualquer sorte, assim como outros amigos informaram fabricantes; desde chassi e demais componentes, tudo isso mostra a viabilidade / oportunidade praqueles que possam ser os empreendedores dessa meritosa jornada pro retorno do CJ5 & cia.
Os próprios forenses, tem uma grande oportunidade de organizar essa largada.
Um tópico específico para isso, poderia ser criado. Seria tipo o dos Artigos; sujeito à análise prévia. Sem dúvida, em pouco tempo teríamos uma listagem completa que; se não fosse um incentivo para uma fabricação / montagem, seria uma grande e das melhores alternativas de consulta num só tópico e para todos os jipeiros...
A partir de um jeep “documentado”, poderíamos deixa-lo zero bala.
CHASSI / CARROCERIA / MOTOR / ............ tudo isso, eleito pelos forenses.
Já pensaram; numa feira e essas empresas eleitas expondo. Que BACANA!
Não conheço pessoalmente a Cinfel, e nem nunca fiz negócios com eles, até porque que quando precisei de um material eles não tinham, o que na verdade não os desabona.
Gostaria de ver esta polêmica sobre esta empresa esclarecida.
Dirço, gostei da sua visão sobre a feira. Compartilho dela.
Um exemplo de carroceria alternativa, podemos ver no site da GARRA4X4. Vejam no tópico carrocerias.
É toda de chapa.
Existem outras empresas que tambem fazem. Algumas de fibra e outras de chapa.
Existem carrocerias que imitam o Hummer (em chapa), aliás tem 3 fornecedores. Existe uma bem diferente que chama-se Búfalo, e outra da Bat car, ambas com teto rígido.
Tem um monte de opção p/ CJ. O mais difícil é p/ F-75, mas mesmo assim, descobri que tem jeito pra elas tbm.
Ia esquecendo. Já comprei partes de carroceria da Estribex. Muito boa! Pena que não tem muita variedade e não tem site na Web.
Dirço,
Eu tb estive na Fenajeep e foi a partir do que vi e do que conversei com aquele senhor que se apresentou como propietario da CINFEL, que me decidi comprar as laterais da carroceria e, ate jatea-las, eram tidas e havidas como novas.
Enviei uma mensagem a empresa relatando o que ocorreu e com aquelas fotos que estao n'outro topico. Telefonei tambem e deixei recado pedindo retorno
Ate hoje nada.
Se puder ir novamente a Fenajeep, faco questao de procura-los e esclarecer pessoalmente a tremenda sacanagem que fizeram comigo. Nem tanto pelo valor, haja vista que mesmo que me dissessem que a lateral era recuperada e emendada eu teria comprado, pois as originais estavam pessimas.
O que nao admitimos como consumidores exigentes e com "massa critica" suficiente para vetar ou enaltercer um fabricante ou fornecedor, e sermos enganados dessa maneira.
Poderia tomar providencias legais, mas nao vale a pena - pelo menos agora - para mim.
Quanto aquela lata "nova" que estava em exposicao, nao duvido que fosse tambem recuperada.
Os fabricantes que querem mercado vem aqui e expoe seu produto, colocando a cara na janela para levar porrada ou ganhar elogios. Enfim, nao se acovardam, mesmo sendo bombardeados por amigos conhecedores do "alfinete ao foguete" no universo off-road e no final todos saem ganhando, sejam fabricantes/fornecedores, sejamos nos que passamos a conhecer um pouco mais.
Por fim, o que vc propoe e uma certificacao de produtos e servicos. Dificil, mas nao impossivel :pensativo:
[]'s
Em tempo: estou usando uma maquina "gringa" que nao permite configuracoes para o portugues e, consequentemente, digitei sem acentos 8)
Arnaldo Tomazetti
13/02/2006, 09:31
A partir de um jeep “documentado”, poderíamos deixa-lo zero bala
Não tem como o Detran emitir documentação do veículo a partir de um chassi novo (zero km) ? Será que nossa única opção é pegar um chassi dos anos sessenta ou setenta e reformar? Como vem acontecendo hoje, a rapaziada aproveita um chassi antigo, atualiza toda a parte mecânica, o carro acaba ficando bom e confiável, porém continua sendo um veículo de trinta anos nos documentos.
Cowboy escreveu:
Tem um monte de opção p/ CJ. O mais difícil é p/ F-75, mas mesmo assim, descobri que tem jeito pra elas tbm
Me lembrei que a Matra produzia uma picape com a cabina muito parecida com a F-75, só que fui dar uma conferida no site deles, e ví que eles mudaram o desenho da cabina: www.matraveiculos.com.br
Um chassi novo vc pode (acho) emplacar como protótipo.
Veja o caso do jipe fabricado pela Quatrax: se vc comprar o Kit, a viatura sai o com o teu nome ou sobrenome nos documentos.
Td bem que esse modelo, apesar da opção 4x4, não é para Of-road, mas que é bonitinho é! e dá para passear na lanchonete ou no shoping.
O site está fora do ar (www.quatrax.com.br) (tel (11) 5055-9459 ou 9948-9609.). Será que já quebrou :lol: ?
Alguém tem o telefone ou o site desse tal "Chassi Fortaleza"? Isso para mim é uma lenda, todo mundo fala, mas nunca vi uma foto ou um relato de quem já comprou referido chassi.
Acho uma boa começar com um chassi 0KM (reforçado) e montar o jipe com a configuração que quiser (puder :roll: ).
Elmer_Jeep
14/02/2006, 16:41
Um exemplo de carroceria alternativa, podemos ver no site da GARRA4X4. Vejam no tópico carrocerias.
É toda de chapa...
Estive olhando no site, sinceramente, que coisa feia hein, uma mistura de engesa + jpx + javali.... :parede:
Acho que seria mais lucrativo se fizessem TODA EM CHAPA uma carroceria p/ CJ5 ou CJ6 com alterações/atualizaçoes como parede de fogo recuada, tampão da caixa de marchas elevado, mais espaço pros bancos dianteiros(CJ5), opção de 4 portas(CJ6), opção de portas tipo CJ7, assoalho reforçado com pontos de apoio p/ gaiola, etc.
Nesse caso seriam 6 mil e poucos reais muito bem investidos :concordo:
quem sabe, um dia agente chega lá.
[]'s
nem precisa comprar pronto.
acho que deveria ser vendido em kits.
vc escolhe o motor, cambio, suspençao,etc.ai fica bacana, totalmente personalizado pras suas necessidades ou $$$
eis as carrocerias, de aço claro, babem:
http://www.thejeep.com/onlinecatalog/p47.htm
http://www.vintagejeepparts.com/Parts_Body_07.asp
http://www.store.yahoo.com/collinsbros/steelbodparf1.html
Elmer_Jeep
15/02/2006, 16:44
nem precisa comprar pronto.
acho que deveria ser vendido em kits.
vc escolhe o motor, cambio, suspençao,etc.ai fica bacana, totalmente personalizado pras suas necessidades ou $$$
eis as carrocerias, de aço claro, babem:
http://www.thejeep.com/onlinecatalog/p47.htm
http://www.vintagejeepparts.com/Parts_Body_07.asp
http://www.store.yahoo.com/collinsbros/steelbodparf1.html
Show de bola esses links :palmas:
[]'s sonhando alto...
rafaelsouza
16/02/2006, 02:15
Aida não temos as do CJ 5 inteiras mas segura aí uma de CJ-3, 100% nova em chapa, foi vendida hoje para a JIPEBRAS e foi direto para um cliente no Ceará,
Made in IRON PARTS
melhor que muita gringa :wink:
show
quero ver fabricar os famosos paralamas de CJ5 que na minha opiniao eh a parte mais dificil de se achar num jeep.
eu esperei 18 meses pra achar um par decente.mas valeu a espera, eram impecaveis, nunca tinha visto assim.
puta sorte.
rafaelsouza
16/02/2006, 09:17
Amigo Aurelio, estamos reestruturando nosso setor de atendimento ao consumidor, pois 95% de nossa produção é voltada para o atendimento no atacado (lojas e etc ) acho que a jipebras vendeu por uns R$ 3 mil e poucos reais, provavelmente eu vou coordenar essa parte de atendimento direto ao consumidor, estamos resolvendo alguns problemas que temos no site www.ironparts.com.br e em breve estaremos aptos para atender os interessados com maior eficiencia. é bom deixar claro aqui que parte de nosa linha de produtos é exclusivo para venda no atacado como assoalhos, quadro de parabrisas e peças em geral, mas as carrocerias completas serão vendidas direto ao consumidor.
qualquer duvida me manda uma MP :concordo:
rafaelsouza
16/02/2006, 09:26
Oi Elcio, realmente o danado do paralama dianteiro é um desafio, já fazemos parte dele, quando chegar na firma mando foto mas é aquela parte que encontra com a carroceria que tem chapa dupla, postando fotos vai ficar mais fácil entender, mas não desistimos.
realmente achar originais em bom estado tá bem dificil.
teve muita sorte
[],s :concordo:
Elmer_Jeep
16/02/2006, 10:19
rafaelsouza, parabéns pela iniciativa, já que vc vai coordenar o atendimento ao consumidor poderia fazer uma pesquisa pra saber a viabilidade de produção de carrocerias sob encomenda p/ CJ5 e CJ6 com alterações/especificações determinadas pelo comprador. :concordo:
[]'s
rafaelsouza
16/02/2006, 11:39
Obrigado Elmer, a história vai ser o seguinte:
nossa oficina vai se transferir para a X4 loja/oficina que vai inalgurar agora em 10/03, talvez tenha visto o anúncio na 4x4 e cia, temos a oficina especializada desde meu avô, mas preferimos abrir mão da parte de serviços para produzir apenas "Hardware" em geral para jeep e melhorar o atendimento ao consumidor que as vezes éra falho por termos que nos dedicar a tudo ao mesmo tempo, esperamos em breve resolver estes problemas e poder diminuir os prazos de entrega e talvez até o preço se conseguirmos.
na realidade já fazemos estas "Customizações" que vc citou Elmer, em nossas restaurações. aos poucos vou mandando fotos
Esperamos dentro do possivel poder realizar o que hoje parece sonho :D
Parabéns Rafael :palmas: .
A carroceria parece ser muito bem feita.
parabens principalmente pela iniciativa, pois fazer de fibra :? muita gente faz , mas chapear metal eh obra de arte mesmo.
falta fazer os paralamas, ai fechou.
Arnaldo Tomazetti
16/02/2006, 13:56
Parabéns Rafael, deu pra ver que está muito bem feita ! :concordo: :palmas:
rafaelsouza
16/02/2006, 15:14
Ai Elcio, vão os paralamas o capô e a grade to zero num CJ 3 0KM !!
também fotos do reparo do paralama do CJ 5
rafaelsouza
16/02/2006, 15:16
Agora as fotos do reparo traseiro do paralama do CJ5
olha meus parabens , as peças estao com um acabamento exelente . q continue assim .
humm, gostei.
muito bom mesmo.
esse reparo traseiro ja ajuda. pois estraga muito rapido isso ai no jeep.
:palmas:
fernandão
17/02/2006, 01:34
pessoal eu conheço a iron parts pois já fui revendedor dos produtos deles
realmente de primeira qualidade :dance: :dance: :concordo:
[]´s fora do mercado 8) jeep apenas 4FUN :mrgreen:
Rafael, muito bom!!! Vejo que tens uma F-75. Vocês pretendem fazer peças p/ elas também? É bom termos mais fornecedores. E dependendo da peça, vocês podem vir a ser os "primeiros".
Jipeiro RR, concordo com você. Aquela carroceria é de uma beleza vicerosa!!!
rafaelsouza
20/02/2006, 23:10
Olá Cowboy, obrigado a vc e a todos pelos elogios, sobre as peças de F-75 fazemos apenas as folhas do assoalho da caçamba, por enquanto estamos nos reestruturando para atender melhor nos modelos CJ 3 e CJ 5 e CJ 6 que são produtos já viabilizados , as nossas F 75 infelizmente a nivel de mercado e viabilidade de investimento estão na contramão :( , por mais que as adoremos, falando comercialmente elas são quase inviaveis se falando dos investimentos necessários para estampagem em chapa.
mas ainda não descartamos totalmente essa hipótese.
Valeu, Rafa. Comprei a minha caçamba (nova), em um fornecedor do mercado, mas é sempre bom saber com quem podemos contar.
Grande abraço, e boa sorte, na empreitada. Não deixe o giro baixar.