PDA

Ver Versão Completa : Bomba d'água - Tracker 2.0 Gasolina 2008



GustavoDM
08/06/2015, 14:04
Prezados,
Há alguns dias, detectei que após desligar o carro, forma-se uma pequena poça no chão (aprox. de 3~4 cm de diâmetro) com o líquido do arrefecimento, bem abaixo da região da bomba d'água.
Entretanto noto que quando o motor está funcionando o mesmo não apresenta vazamento. Somente após o desligue do motor que vem formando estas pequenas poças, e após um certo tempo para de pingar.
Levei o carro a uma mecânica, trocou-se um anel de vedação, no qual infelizmente não pude ver qual era, porém o vazamento não cessou. Hoje, levei novamente à oficina e acusaram que o vazamento seria na bomba d'água.
Consulta na Chevrolet, bomba na faixa de R$ 800,00. Suzucar 342,00 (marca GMB).
Achei um tanto estranho, uma vez que meu tracker está com 48 mil km, ocorrer um defeito neste tipo de peça.
Gostaria de saber se alguém já teve este problema, como solucionou, ou se há alguma alternativa para minimizar o gasto com uma bomba d'água nova.

gtrong
09/06/2015, 15:50
Gustavo,
Troquei a minha na semana passada, comprei ela no final do ano paguei menos de R$ 200,00 pela internet de uma loja ou vendedor de S.Paulo. Acho que achei a dica da loja neste forum em peças substitutas e paralelas para Tracker no inico da pag.
Comigo a água abaixava quando parava e o motor esfriava com a troca o nível não baixou mais.
Sugestão substitua a bomba e para isso realize uma pesquisa melhor pois deve encontrar por um preço menor que o da Suzucar.
abçs

GustavoDM
23/06/2015, 13:54
gtrong,
Muito obrigado pela ajuda. Comprei a bomba por 130 + 49,90 (frete) via Mercado Livre. O Vendedor foi a King Imports, atendimento rápido e atencioso. Possuem loja física em SP.
Por incrível que parece, o vazamento cessou sem a troca da bomba. E há dias venho monitorando e nenhuma gota no chão. Pelo menos a bomba vou deixar estocada caso venha a surgir novamente o problema.
Dorme com um barulho desses!!! :mrgreen:
abçs

m_bispo
30/08/2015, 10:42
Comprei a bomba por 130 + 49,90 (frete) via Mercado Livre. O Vendedor foi a King Imports, atendimento rápido e atencioso.

Olá Gustavo,
Teria como me mandar o link de sua compra? Estou precisando trocar minha bomba.
Qual era a marca? Na Suzucar tem duas: GMB e Autotec.
Abrs

mas.marco
30/08/2015, 18:56
Olá Gustavo,
Teria como me mandar o link de sua compra? Estou precisando trocar minha bomba.
Qual era a marca? Na Suzucar tem duas: GMB e Autotec.
Abrs

Aí Bispo, que configuração é essa na suspensao?
Manda detalhes pra mim, por gentileza sobre o amortecedor e mola que esta usando...
Abraços

m_bispo
30/08/2015, 22:12
Marco,
é uma solução meio padronizada para quem não que gastar muito. Eu uso a mola Dianteira do Opala na traseira da Tracker. É plug-in-play. Tem dois tipos: a do Opala 4 ou 6 cilindros, sendo esta mais dura e é a que eu uso. O amortecedor traseiro eu mudei para o GBL 1024 que é mais duro e mais largo que este que eu usava.
Na frente coloquei calços de 2 polegadas feitos de tecnil. Mas hoje eu diminui para 1 pol e meia. Para melhorar na hora de fazer o alinhamento e nao forçar as homocinéticas.
Mais info:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/117040-gm-tracker-somente-topicos-de-manutencao.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/48822-pecas-substitutas-paralelas-genericas-para-o-tracker-grand-vitara-67.html
Grande abraço.

mas.marco
02/09/2015, 16:19
Tá falado!
Abraços!

weco
30/12/2015, 10:06
gtrong,
Muito obrigado pela ajuda. Comprei a bomba por 130 + 49,90 (frete) via Mercado Livre. O Vendedor foi a King Imports, atendimento rápido e atencioso. Possuem loja física em SP.
Por incrível que parece, o vazamento cessou sem a troca da bomba. E há dias venho monitorando e nenhuma gota no chão. Pelo menos a bomba vou deixar estocada caso venha a surgir novamente o problema.
Dorme com um barulho desses!!! :mrgreen:
abçs

Bom dia Gustavo, já faz algum tempo que postou mas de repente ainda pode te ajudar.

Eu tive um problema parecido num outro carro meu e precisei trocar a bomba também, o mecânico me mostrou a bomba e a gente percebeu que vazava dependendo da posição que ela parava.

Att