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Ver Versão Completa : Problemas com a junta do cabeçote da L200 outdoor 2009. Como escolher peças.



José Antônio Lopes
08/06/2015, 09:37
Olá a todos. Ultimamente percebi que minha L200 está jogando água do radiador para o vaso de expansão, sem o devido retorno após o resfriamento do motor, e com pequenhas bolhas surgindo na boca do radiador quando em funcionamento.
Lendo aqui no fórum vi que o problema é recorrente nas L200 e que é grande a probabilidade de que o problema tenha origem no cabeçote e na respectiva junta.
Preciso da valiosa ajuda dos integrante aqui do fórum para saber quais as marcas do cabeçote e da junta que devo comprar.
Vi também que a junta do cabeçote possui uma medida em pics. Gostaria de saber como é feita essa medida.
É necessário trocar os parafusos de fixação do cabeçote?
Grato pela ajuda.

soromotors
08/06/2015, 12:29
ola, amigo

Vamos por Partes.
o reservatorio expansão nao retorna a agua pro radiador, muitos imagina conferir a agua pelo reservatorio, pelo radiador conter a tampa com pressão 1.1 ou 0.9 bar, ou seja, a pressão da agua empurra a mola da tampa, mandando a agua pro reservatorio, mas nunca a agua irá retornar para radiador.
A junta queimada nos motor 4d56 nas l200 vc irá ver diversos vazamentos, em quase todas mangueiras e radiador, e sempre o reservatorio de expansão cheio de agua e no radiador com a necessidade de agua.

Nos aqui usamos juntas marcas Bastos/Ajusa/Original quando tem na concessionaria..

A medida da junta vc podera ver na propria junta que esta no motor, prox ao quarto cilindro existe uma chapinha contendo a quantidade de pics..compre a junta com a mesma quantidade...

oOs parafusos existe uma forma de sabe se estão com o passe de rosca ruim, colocando as roscas uma sobreposta a outra e observando se o fio de rosca estão abertos ou normais...na duvida troque...


espero ter ajudado e boa sorte...

NIVARP
08/06/2015, 18:45
Olá a todos. Ultimamente percebi que minha L200 está jogando água do radiador para o vaso de expansão, sem o devido retorno após o resfriamento do motor, e com pequenhas bolhas surgindo na boca do radiador quando em funcionamento.
Lendo aqui no fórum vi que o problema é recorrente nas L200 e que é grande a probabilidade de que o problema tenha origem no cabeçote e na respectiva junta.
Preciso da valiosa ajuda dos integrante aqui do fórum para saber quais as marcas do cabeçote e da junta que devo comprar.
Vi também que a junta do cabeçote possui uma medida em pics. Gostaria de saber como é feita essa medida.
É necessário trocar os parafusos de fixação do cabeçote?
Grato pela ajuda.


Boa tarde amigo, recentemente troquei meu cabeçote e junta... Dicas que te dou, nem pense em retificar esse cabeçote, já parta para um novo e não se estresse pois não vai ficar bom. Comprei da MANDO e tudo blz. Outra dica da junta, muitos me falaram dessa tal de AJUSA, pois bem, comprei a junta AJUSA e após montar tudo ficou vazando agua pelo primeiro cilindro, resultado foi desmontar tudo e começar tudo de novo. Coloquei a junta original MIT e ficou zerada, sem vazar nada.
Aproveite e troque a tampa do radiador e verifique o estado da válvula termostática!

de_correa
08/06/2015, 23:42
Olha só uma coisa besta mas vale corrigir essas tampas tem 2 válvulas ela retorna a agua para radiador quando VC desliga o carro as pressões se equilibram e por isso q marca de full no reservatório não é encima e sim no meio para que VC veja se agua está indo pro reservatório e retornando oque não pode e transbordar e perder agua como chaleira sem muita carga em condição normal bom a serie outdoor utiliza torque Angular parafusos intao o certo e substituílos coisa que poucos mecânicos fazem. cara faça teste de vazaments qualquer furinho vaza agua evapora e VC nem vê nessas mangueiras principalmente da turbina um teste q fiz na minha foi com compressor pode ser bomba mmanual e manômetro de calibrar pneus coloquei 1kg de pressão não é recomendável mas pressão no radiador dps do carro aquecido VC vê a agua pingar se não.pingar e a pressão cair a junta queimou!

José Antônio Lopes
04/07/2015, 23:09
Primeiramente agradeço a todos por compartilhar estas valorosas informações.
Levei a l200 ao mecânico, que constatou pequenas trincas no cabeçote e sinais de queima na junta.
Seguindo o conselho do amigo Ettore resolvi comprar o cabeçote da marca Mando e a junta original Mit, com 5 pics. O interessante é que aqui em Palmas-TO o pessoal só usa com essa medida, pelo menos é o que disse o vendedor.
Ao que parece tudo está normal agora.
Para quem estiver à procura de um mecânico especialista em mitsubishi aqui em Palmas, indico a oficina Automex, popularmente conhecida como "Oficina do Xoxó ". Depois colocarei o telefone.

NIVARP
06/07/2015, 19:50
Primeiramente agradeço a todos por compartilhar estas valorosas informações.
Levei a l200 ao mecânico, que constatou pequenas trincas no cabeçote e sinais de queima na junta.
Seguindo o conselho do amigo Ettore resolvi comprar o cabeçote da marca Mando e a junta original Mit, com 5 pics. O interessante é que aqui em Palmas-TO o pessoal só usa com essa medida, pelo menos é o que disse o vendedor.
Ao que parece tudo está normal agora.
Para quem estiver à procura de um mecânico especialista em mitsubishi aqui em Palmas, indico a oficina Automex, popularmente conhecida como "Oficina do Xoxó ". Depois colocarei o telefone.


Legal amigo, com certeza não terá mais problemas!! abraço

TreiscBr
05/08/2020, 02:05
Muito bom os esclarecimentos.