Rafaelopaleiro
07/06/2015, 20:57
SAlve GAlera então Chegou a hora da segunda Etapa da F e talvez a melhor.
Primeira parte foi essa http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85-a/146588-2015-comecou-bem-f-75-64-nem-durmo.html
hoje eu andei a tarde toda com a minha F ela ta com a mecanica BF-161- Cx 3 M 1º seca.
ela esta com o diferencial do Galaxie a relação dela e 43-13(não confirmado pois não abri pra ver)
Eu dei uma voltas na cidade ela e bem lerda rsrs em 3º marcha ela vai super bem.
O problema e a cx dela me parece de um trator pois e seca pra demais pra engatar as marchas, e tbm eu tenho 190 de altura e a alavanca estorva nas trocas de marchas pois minhas pernas são compridas o acelerador e original.
Ela fica divertida de dirigir porem desconfortável
o Banco dela e de f-1000 muito alto. na minha região não encontra bancos façil os desmanches que tem pedem cerca de 1.200 em uma banco interiço de ranger S-10 e tbm não sei se resolveria o meu problema de altura.
Então estou optando por colocar os bancos concha de fibra, pra resolver o problema de altura, porem vai ficar sem conforto pois a capa deles e bem finas.
O motor tbm BF-161 anda com o giro muito alto e um otimo motor o meu aparentemente parece esta meia vida. mais como eu tenho um motor de OPala 6cc vou colocar ele na minha F pois conheço esse motor sei que ele e bruto e tbm muito confiável e de mecanica façil e peças baratas. Ja vi muitos videos desse motor em F-75 e Rural sei que elas vão bem com esse motor, meio gastão mais ja sou acostumado com 6 caneco de OPala Afinal são 10 anos andando de OPala 6cc , sei que ele bebe mais em compensação tem força de sobra.
Motor 4.1 OPala
Cambio 260-F
Reduzida Willys
Direção hidraulica Opala
Pedaleira suspensa Opala
Freios f-1000
Freios Dianteiros Disco
Coluna direção OPala
Diferencial Dana 44
Rodas F-1000
Pneus (duvida)
Spoa
Caçamba Stepside
Suspensão Toyota
Roda Livre AVM
A minha F esta rodando então não vou desmontar ela dessa vez hehehe
vou deixar tudo pronto pra quando for fazer ela não ficar 2 ,3 meses parada
Primeiramente vou deixar a parte mecanica pronta, pra depois colocar no lugar.
tbm pretendo usar umas peças de boa qualidade pois não tenho intenção de vender
a Suruana.
Conto com a ajuda de voçes pois as duvidas são muitas.
GRande abraços a Todos.
Primeira parte foi essa http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85-a/146588-2015-comecou-bem-f-75-64-nem-durmo.html
hoje eu andei a tarde toda com a minha F ela ta com a mecanica BF-161- Cx 3 M 1º seca.
ela esta com o diferencial do Galaxie a relação dela e 43-13(não confirmado pois não abri pra ver)
Eu dei uma voltas na cidade ela e bem lerda rsrs em 3º marcha ela vai super bem.
O problema e a cx dela me parece de um trator pois e seca pra demais pra engatar as marchas, e tbm eu tenho 190 de altura e a alavanca estorva nas trocas de marchas pois minhas pernas são compridas o acelerador e original.
Ela fica divertida de dirigir porem desconfortável
o Banco dela e de f-1000 muito alto. na minha região não encontra bancos façil os desmanches que tem pedem cerca de 1.200 em uma banco interiço de ranger S-10 e tbm não sei se resolveria o meu problema de altura.
Então estou optando por colocar os bancos concha de fibra, pra resolver o problema de altura, porem vai ficar sem conforto pois a capa deles e bem finas.
O motor tbm BF-161 anda com o giro muito alto e um otimo motor o meu aparentemente parece esta meia vida. mais como eu tenho um motor de OPala 6cc vou colocar ele na minha F pois conheço esse motor sei que ele e bruto e tbm muito confiável e de mecanica façil e peças baratas. Ja vi muitos videos desse motor em F-75 e Rural sei que elas vão bem com esse motor, meio gastão mais ja sou acostumado com 6 caneco de OPala Afinal são 10 anos andando de OPala 6cc , sei que ele bebe mais em compensação tem força de sobra.
Motor 4.1 OPala
Cambio 260-F
Reduzida Willys
Direção hidraulica Opala
Pedaleira suspensa Opala
Freios f-1000
Freios Dianteiros Disco
Coluna direção OPala
Diferencial Dana 44
Rodas F-1000
Pneus (duvida)
Spoa
Caçamba Stepside
Suspensão Toyota
Roda Livre AVM
A minha F esta rodando então não vou desmontar ela dessa vez hehehe
vou deixar tudo pronto pra quando for fazer ela não ficar 2 ,3 meses parada
Primeiramente vou deixar a parte mecanica pronta, pra depois colocar no lugar.
tbm pretendo usar umas peças de boa qualidade pois não tenho intenção de vender
a Suruana.
Conto com a ajuda de voçes pois as duvidas são muitas.
GRande abraços a Todos.