PDA

Ver Versão Completa : Chapada Diamantina Set/Out 2015

Mkaye
07/06/2015, 18:25
Expedição Chapada Diamantina Adventure II - 30 Set à 12 Out 2015

Iniciando os trabalhos para mais uma aventura

Informações e valores: mauriciokaye@terra.com.br

abs

Segue vídeo da edição 2014

https://www.youtube.com/watch?v=jd8ijyB2EQM

amonluna
03/07/2015, 11:40
Legal d+, cês não vão se arrepender, não sei se já conhecem, mas a região é lindissima, mas o lugar mais belo de todos só chega à pé, Vale do Paty, se puderem ficar uns 3 ou 4 sem sentir cheiro de óleo díesel vão lá, impossível se arrepender. Conheço bem a região e estou indo p/ lá dia 13 de julho com a familia, mas vou p/ uma viagem relax, de trilha 4x4 só devo fazer mesmo Lençois-Anadaraí, no mais vou visitar os lugares turisticos mais famosos q nunca fui, poço encantado, poço azul, grutas da pratinha, lapa doce, Pai Inácio etc...
Já fui lá várias vezes, mas sempre p/ fazer trilhas a pé, saindo de Lençois, Andarai e Mucugê, geralmente com destino ao Paty, agora tô indo pela primeira vez como papai, vou levar meus mulekes q tem 4 e 2 anos p/ passear, dai sem condições de ir ao Paty, por isso escolhi os destinos mais famosos, estilo passeio de velhinhos, pois a autonomia à pé das crianças não chega a 1 km.
É isso amigo, se quiser algumas dicas é só falar!
Amon

amonluna
03/07/2015, 11:44
Outro lugar q todos falam ser maravilhoso, mas q ainda não conheço é a cachoeira do Buracão, fica ao sul do parque, se não me engano no municipio de Biquara e só chega à pé também, como a maioria dos lugares legais. Mas p/ ir lá pega uma trilha de carro, depois a pé e dá p/ ir e voltar no mesmo dia.

RafaTR4
03/07/2015, 12:55
Show! Vocês vão sair de onde?

amonluna
03/07/2015, 13:40
Olá Rafa, c fala o pessoal dessa excursão ou eu e familia? Eu tô saindo aqui de casa Aracaju/SE.

Mkaye
03/07/2015, 21:56
Show! Vocês vão sair de onde?

Boa Noite RafaTR4,
Estamos formando o grupo ainda.
no momento 4 viaturas confirmadas.
1 do RJ e 3 de MG
Normalmente participam carros de diversos estados.
No planejamento organizamos o encontro e deslocamento para a região.

abs
Mauricio
mauriciokaye@terra.com.br

Mkaye
03/07/2015, 22:01
Outro lugar q todos falam ser maravilhoso, mas q ainda não conheço é a cachoeira do Buracão, fica ao sul do parque, se não me engano no municipio de Biquara e só chega à pé também, como a maioria dos lugares legais. Mas p/ ir lá pega uma trilha de carro, depois a pé e dá p/ ir e voltar no mesmo dia.

Bacana amonluna,
Conheço bastante a região também. Fiz Pati algumas vezes.
Nesta próxima oportunidade não vamos fazer pois as caminhadas de 20Km por dia limitam a formação do grupo.
Estou planejando fazer a Fumacinha por baixo para uma parte do grupo que estiver disposta a caminhar pesado.
Além disso vamos passar pela grande maioria dos atrativos bacanas da chapada, incluindo Pai Inácio, Lençóis, Buracão, Fumaça, Poço Azul, Poço Encantado, Igatu, Vale do Capão, Ibiocara, Mucugê, Poço Verde, Pratinha, Sempre Viva, Trilha Roncador com churrasco do grupo, Fumacinha e alguns outros.

Abs !

shirleysilva
03/07/2015, 23:58
Boa Noite Mk! Visitei a pagina no face , muito bacana , muito lindo o visual as fotos show cada lugar mais lindo que outro ! Muito bacana . Sempre que puder poste as fotos aqui ok ! Boa sorte.

mfcb
08/07/2015, 18:29
Bacana amonluna,
Conheço bastante a região também. Fiz Pati algumas vezes.
Nesta próxima oportunidade não vamos fazer pois as caminhadas de 20Km por dia limitam a formação do grupo.
Estou planejando fazer a Fumacinha por baixo para uma parte do grupo que estiver disposta a caminhar pesado.
Além disso vamos passar pela grande maioria dos atrativos bacanas da chapada, incluindo Pai Inácio, Lençóis, Buracão, Fumaça, Poço Azul, Poço Encantado, Igatu, Vale do Capão, Ibiocara, Mucugê, Poço Verde, Pratinha, Sempre Viva, Trilha Roncador com churrasco do grupo, Fumacinha e alguns outros.

Abs !

Opa,

Quais as datas que vcs vão? Qual o roteiro? Vão sair de mg?

Abraços

Mkaye
09/07/2015, 08:00
Opa,

Quais as datas que vcs vão? Qual o roteiro? Vão sair de mg?

Abraços

Bom dia mfcb,

30Set à 12Out.

Já temos 4 veículos confirmados.
Tem gente saindo de minas sim.

Para mais detalhes mande um email para mauriciokaye@terra.com.br

abs !!

Gustavo Couto
19/07/2015, 17:03
Ótimo passeio. Fiz em 2014 e pretendo retornar. Pena que não será possível nesse ano porque ainda não tenho férias disponíveis, rsrs...

cezarsantiago
20/07/2015, 22:29
Mauricio, parabéns pelo trabalho e pelos vídeos. Estarei na chapada (Lençóis) no período entre 10 a 12 de Outubro, se der vamos tomar uma gelada!

Lucas melo
29/07/2015, 17:43
parabéns pelo trabalho amigo, belas imagens.

amigos qual alteração necessária na minha L200 outdoor 4x4, a para esse tipo de expedição.

rodrigo cabeça
03/08/2015, 18:50
boa noite
estou partindo para chapada dia 05/09/2015, vc tem alguma dica de roteiro, indicaçao de guia e etc?

cezarsantiago
03/08/2015, 21:20
parabéns pelo trabalho amigo, belas imagens.

amigos qual alteração necessária na minha L200 outdoor 4x4, a para esse tipo de expedição.

Sua viatura tá pronta!!kkkkk é só definir o roteiro é ir!

Gustavo Couto
04/08/2015, 09:42
boa noite
estou partindo para chapada dia 05/09/2015, vc tem alguma dica de roteiro, indicaçao de guia e etc?

Rodrigo, há várias opções de visitação lá. Não sei por quantos dias você irá ficar, mas 10 dias é pouco.

Na região oeste você tem a cidade de Palmeiras e a vila no vale do capão. Para chegar na vila você passa por Palmeiras e as duas são ótimas para visita. Fiquei hospedado no vale do capão, em camping por 10 reais por pessoa :dance:. Opção de incluir café da manhã por 20 reais por pessoa adicionais. Se for dar a volta pelo norte para chegar até a região leste, em Lençóis, não deixe de passar pelo Morro do Pai Inácio (a paisagem mais icônica da chapada). Linda paisagem e, de preferência, fique para ver o por do sol :drool:. Da vila pude ir para a cachoeira da fumaça, com boa caminhada para chegar lá. Trajeto e paisagem que vale a pena.

Nessa mesma região do Morro do Pai Inácio há várias cavernas e grutas para visitação. Vale a pena também dar uma passada lá.

Em Lençóis você terá acesso a algumas cachoeiras por lá. Ótimo para hospedar e passar umas noites tomando uma cerveja. Cidadezinha charmosa. Aliás, todas as cidades ao redor da chapada são muito legais de visitar. Cheguei a passar por Mucugê também e pude estar lá durante a copa do mundo. Foi bem legal ver o povo assistindo aos jogos com as galinhas na mão para dar sorte :torcendo:.

Veja mais informações no site: www.guiachapadadiamantina.com.br :curtir:
Nesse site há muita informação e é possível baixar um aplicativo para seu celular. No aplicativo vc tem tudo sobre hospedagem, passeios, mapas, etc... é possível vc utilizar um mapa do aplicativo e cruzar com o gps do seu celular, não sendo necessário vc utilizar pacote de dados para se localizar no mapa. Há o mesmo guia físico também, em formato de livreto. Comprei e valeu a pena.

Enfim, tem muita coisa na chapada e tem ótima infraestrutura.

Abraços.

Mkaye
18/08/2015, 08:53
5 Carros confirmados !!!
VQV!
abs !!

Mkaye
01/09/2015, 09:26
Data Alterada para 28 Set à 10 Out.
5 Carros confirmados
mauriciokayevalverde@gmail.com
Abs

DeMelo
01/09/2015, 16:44

Realmente,
A Cachoeira do Buracão é passeio imperdível na Chapada, bem como a Cachoeira da Fumacinha, ambas em Ibicoara. Não confunda Cachoeira da Fumacinha com a Cachoeira da Fumaça, esta no vale do capão, no município de palmeiras.
Em ibicoara procure pela agência de ecoturismo que fica no centro da cidade, pois esses passeios só podem ser feitos com guia cadastrado no município. Muito fácil de achar.

Agora, realmente dez dias é muito pouco.
Recomento, em uma primeira viagem, os passeios mais pops - Cachoeira da Fumaça, Pratinha, Morro do Pai Inácio, Lençóis. Em Lençóis não dá para perder o passeio de ribeirão do meio e cachoeira do sossego. Se tiver mais disposição, o trecking do michila é incrível, mas tomará dois dias. Os poços de piche e a cachoeira da primavera, também em lençois, é passeia rápido e pode ser feito em meio dia.

Em verdade, já estive na chapada mais de 6 vezes e até hj não conheço tudo.
Quanto ao seu carro, não se preocupe, pois dá para ir até de uno mille.
abçs

Mkaye
19/10/2015, 13:58
Video do passeio

abs !

Youtube (Desktops e Laptops)

https://www.youtube.com/watch?v=JWimfkYw-b8

Vimeo (Celulares e Tablets)

https://vimeo.com/142847542