Ver Versão Completa : Disco de freio e pastilhas
Luiz Guereschi
07/06/2015, 08:06
gente, esta é a minha primeira vez aqui no fórum e gostaria de saber quais os procedimentos para troca do disco e pastilhas do freio da pajeiro dakar 2013.
Inspetor22
07/06/2015, 20:48
Precisa realmente trocar os discos?? Já ouvi dizer que discos desse carro, não é bom colocar paralelos. E os originais são caros!
Avalie bem se há realmente necessidade de troca! discos levemente empenados ou com apenas um jogo de pastilhas gastos, geralmente dá pra continuar usando! No caso levemente empenados, dá pra dar um passe e ficam como zero! O ideal seria medi-los com um micrometro e olhar as tolerâncias de fabrica pra ver se a espessura ainda aguenta mais um jogo de pastilhas. Geralmente sim!
Conheço um cara bom de passe aqui no RJ. Se precisar, te passo o contato.
Pastilhas te recomendo as originais mesmo ou de marcas consagradas que tem no site mercado livre.
Abs
Gerson 666
07/06/2015, 21:25
Luiz, é igual lego rrsrsr, vc tm que ter as ferramentas e então começar a desmontar rsrsr. Pastilhas são muito fáceis de desmontar, é só soltar a pinça de freio e vc remove as pastilha; disco, provavelmente vc vai ter que soltar a porca do eixo que segura o cubo dianteiro, mas não tenho certeza se para solta o disco, vc precisa tirar o cubo. É um processo bem simples, vc precisa apenas ter as chaves corretas. O que ocorre as vezes é esses parafusos estarem muito apertados, pelo tempo que está sem mexer. Se vc nunca mexeu com isso, vai no mecânico e olha o cara abrir, nunca mais vc paga pra fazer esse serviço. Tem que ver também se realmente precias trocar seu disco, isso só ocorre se tiver bem gasto o disco, vc percebe uma rebarba na borda do disco, mas tem uma tolerância até vc descartar esse disco.
Inspetor22
09/06/2015, 22:20
A troca do disco e das pastilhas é simples! Vi um cara trocando os discos de uma Triton, que eu me lembre, ele apenas tirou a roda. Não tenho certeza se a porca central segura o disco também ou não, acho que não! lembro que ele teve que dar umas marretadas no disco para solta-lo. Tipo da parte de tras em direção da saida da roda. (direção ao proprio corpo). Ai "descolou" e ele substituiu.
Se alguém postasse um "roteirinho" com umas "fotinhas", iria ganhar "nota 10" com louvor!!!! Além dos nossos agradecimentos, é claro!!!! Rsrsrs.
Abs.
Gerson 666
10/06/2015, 12:37
É muito simples, deve ter vídeo no youtube com esse "roteiro".
Inspetor22
10/06/2015, 14:37
É muito simples! A pior parte é soltar o disco colado... É fácil, porém o dono não pode ter medo! Tem que bater com a marreta no disco com força que solta! Troquei de uma Dakota que tive e foi assim! Fiquei dando batidinhas secas no disco e nada de soltar! Mas ai chamei um amigo que já tinha feito e ele enfiou a marreta! Soltou na hora! Rsrsr
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