PDA

Ver Versão Completa : S-10 tração dianteira não aciona.

Juniorlima
06/06/2015, 20:45
Caros amigos, preciso da ajuda de vocês.
Tenho uma S-10 colina 2.8 turbo diesel eletrônica ano 2011, hoje precisei da tração 4x4 e infelizmente fiquei atolado.
Acontece que acionei (4hi) a luz pulou da 4x2 para a 4x4 hi porém nas rodas dianteiras não traçou. Também acionei a tração reduzida (4x4 lo) ela ficou reduzida mas somente diferencial traseiro e também não traçou nas dianteiras.
O que será que aconteceu? Alguém deste fórum já teve esse problema ?

Abraços.

xibiu!!!
07/06/2015, 10:19
Olá amigo JuniorLima..

Seja Bem Vindo ao Fórum 4x4 BRASIL.

Siga o link abaixo que vc encontrará muito material de pesquisa ,e muitos amigos que poderão te ajudar na sua dúvida.
O Fórum 4x4 Brasil se divide em várias seções e assuntos e essa (link abaixo) é a seção específica para comentários e questionamentos técnicos sobre a marca e modelo do seu veículo.
Esse tópico que estamos é destinado somente a dúvidas (suporte) sobre a operação do fórum.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/

abraço;

Sergio c
07/06/2015, 10:32
Junior, se tu tiver umas ferramentas e entender um pouco de mecânica, pode ir removendo o motor elétrico que aciona o 4x4 e a reduzida, limpando tudo e passando um limpa contato na parte elétrica. Provavelmente o não funcionamento é o emperramento pela falta de uso.

Não é difícil desmontar o sintema que aciona o 4x4.

Gerson 666
07/06/2015, 10:49
Junior, é mais fácil vc fazer a pesquisa pelo google, coloca "problema tração dianteira forum 4x4" que vc encontrará muito material disponível.

FRAZATTO
09/06/2015, 11:12
Jr bom dia... verifica a valvula de acionamento 4x4

Juniorlima
09/06/2015, 13:00
amigos muito obrigado pela ajuda.

Sergio, vou seguir sua orientação e de fato eu quase não utilizo a tração. Este problema deve ser pela falta de uso mesmo.

o que eu percebo é que ela traça as dianteiras quando articulo o giro da direção totalmente para a direita. percebo que ela realmente traça pq ela fica um pouco freada.