PDA

Ver Versão Completa : Dúvida com Câmbio da Ranger!!!

Battistella
06/06/2015, 14:15
Olá, pessoal!!!
Sou principiante em carro a Diesel, estou C Ranger XLT 2010, minha primeira 4x4. Estou satisfeito porém algumas dúvidas surgem...
Essa semana ouvi comentário de que o câmbio da Ranger é problemático e caro para concertar, porém não encontrei nenhuma reclamação nas pesquisas que fiz... Existe algum cuidado específico? Ou precaução? Será que procede essa informação...

Coophamat
06/06/2015, 15:20
Rapaz, eu já ouvi inúmero relatos de problemas na ranger, mas nunca vi nenhum referente ao câmbio.

Mas já já a galera mais experiente diz algo.

Gerson 666
06/06/2015, 15:30
Nunca ouvi nada a respeito. Por ser utilitário, um câmbio desses, usado em condições normais, não deve apresentar problema. Mão de obra de 4x4, caixa de marchas, é cara mesmo; c tiver com o óleo correto, sem vazamentos, vc não mexerá com isso por muito tempo.

Battistella
06/06/2015, 17:34
Obrigado galera... Abçs!!!

Joel Estevam
18/08/2015, 12:26
Boa tarde amigos.
Estou com uma ranger 2.8 diesel ano 02/03 4x4.. Tenho tido alguns problemas na ct dela, porem o que está me intrigando é que ela tem arranhado algumas marchas quando vou reduzir, por exemplo, de quarta pra terceira, ou de terceira pra segunda, arranha muito e entra com dificuldade... o que poderia ser? O oleo que uso está no nivel, trocado recentemente, e é aquele oleo meio avermelhado, indicado para transmissões automaticas..

guga100
18/08/2015, 14:29
Boa tarde joel
Quais problemas vc teve na caixa de transferência?
Não vejo muita relação com a dificuldade de trocar de marchas com a caixa de transferência, e sim com a caixa de marchas ou embreagem.
Como tá a embreagem? Tá muito baixa ou patinando ou algum outro problema?
E tá com quantos km a ranger já?

Joel Estevam
19/08/2015, 19:29
Boa tarde joel
Quais problemas vc teve na caixa de transferência?
Não vejo muita relação com a dificuldade de trocar de marchas com a caixa de transferência, e sim com a caixa de marchas ou embreagem.
Como tá a embreagem? Tá muito baixa ou patinando ou algum outro problema?
E tá com quantos km a ranger já?

Guga, o que tive de problema na CT foi que ela tinha sido aberta recentemente pelo antigo dono, e ela tava com a reduzida isolada. comprei bomba de oleo nova, corrente, garfo de reduzida, buchas do garfo, os tres retentores e as duas luvas da tração, enfim, achei que tivesse resolvido, porem algumas semanas depois o problema voltou.. ao andar com ela em 4x2, quando eu tiro o pé do acelerador, ela fica dando uns estalos, como se quisesse engatar a tração sozinha.. segundo o meca, tem q trocar novamente as luvas pois foram ajustadas de maneira errada na hora da montagem e acabou gastando os dentes..
Sobre a embragem ainda não fiz o teste, não sei falar como está.. mais a minha ranger é daquele modelo que só liga com o pé na embragem, e até hoje ela está ligando normalmente.. mais sobre o estado da embreagem não sei te falar ao certo como está. O carro está com 345.000 km