PDA

Ver Versão Completa : Lista de espera da nova HILUX



Loyer
08/02/2006, 15:58
Boa tarde companheiros, há alguns meses acompanho esse fórum, acho muito produtivo as idéias trocadas. Sou apaixonado por pick-up 4x4, e chegou a hora do meu pai comprar uma, ele simpatiza com a l200 sport, fomos a mit hoje e conhecemos a l200 gostamos muito, o vendedor disse que o motor dela sempre foi eletronico e que não precisou ser mudado como das concorrentes. Fomos conhecer a nova hilux, e ao chegarmos na concessionária foi o grande susto, 6 meses de espera é a previsão de entrega das hilux, ficamos de queixo caido. Eu queria a ajuda de voces no seguinte: Vale a pena esperar 6 meses por uma HILUX SR ou é melhor comprar uma l200 SPORT GLS? Outra coisa... Alguém sabe se a l200 sport muda esse ano? Já ouvi vários comentários afirmando que sim... se alguém puder comentar sobre o desempenho da gls 121cv ... Um abraço a todos

aqsantos
08/02/2006, 16:30
Loyer pula fora da Toyota! Falo por experiência própria, pois esperei 5 meses e não fui atendido, a promessa era de 4 meses. A nova Hilux realmente é um carro muito bom, mas seu preço está muito acima do mercado, no meu caso ia pagar 92.500,00 por uma SR acabei pegando um Ranger Limited que é Top de linha por 89.700,00. A Toyota não está respeitando os clientes e achando que a nova Hilux(um carro muito bom) é a oitava maravilha do mundo e que está fazendo um favor nos vendendo a tal.... quanto a L200, tem revista falando que muda tudo em 2007, desde a carroceria até o motor, aí fica a seu critério.

André Bastos Cunha
08/02/2006, 17:01
Caro colega, essa é certamente uma dura decisão.... Para uma decisão mais sóbria, sugiro que observe a tendência do mercado, pois acredito que as empresas não deverão contrariar os modelos que vem conquistando a cada dia o consumidor final. Comungo com o colega Agsantos ao dizer que a nova Hilux não é a oitava maravilha do mundo. Acho que assim como a S10 e a Ranger a L200 Sport veio para ficar.

Péricles
08/02/2006, 17:35
Loyer,

Não vai de Toyota não. Dizem aqui no fórum que ainda tem problemas a serem corrigidos, como os freios por exemplo, além desse prazo absurdo.
Compramos uma L200Sport Gls nova em dezembro e estamos muito satisfeitos. Sobre a mudança, além de ser esperada apenas para 2007, deve ocorrer o mesmo que ocorreu com o modelo anterior quando a Sport foi lançada, isto é, chegou a Sport e a antiga continuou até hoje, então, acho que se lançarem outro modelo a Sport fica no lugar da antiga.
O carro é excelente.

Péricles
08/02/2006, 17:53
Só complementando, sobre o desmpenho da GLS. É muito satisfatório, até agora não me deixou na mão. Ultrapassa bem e sobe ladeiras tranqüilamente, além do mais é extremamente silenciosa e possue um acelerador muito suave, além de suspensão bem macia e com excelente establidade nas curvas.

Pequeno jr
08/02/2006, 17:59
Sera q o Ewerton Jr esta na área ???

Q historia é essa q a L-200 ja é eletronica ??? .. na verdade, ela conseguiu com o motor atual ficar dentro das regras Euro III ... mas o motor dela ainda vai mudar sim, isso é fato.

Ewerton .. confirma ai por favor .. ou caso alguem saiba, informe ao amigo.

Vou ate olhar o carro do meu pai (L-200 GL 2004 87Cv) se existe essa historia de eletronica .... q eu me lembnre (so abri o capo dela duas vezes) estava la uma bomba injetora.

Outra coisa ... Loyer sou de Brasilia e fui com um conhecidos la na Kyoto motors do SIA ano passado ver a Toyota e sua tão falada lista de espera .. é uma coisa ridicula o q a Toyota faz com seus clientes, e o pior são os doidos que entram nessa lista de espera (não sei quem é pior nesse caso). Fale com seu pai ir la na DAKAR na 502 Norte e ver uma outra opção de carro que tenho certeza que vocês vão gostar muito.

Homero
08/02/2006, 18:31
O que sei é o seguinte:

Os motores da L200Sport são com bomba mecanica controlada por eletronica(não tem common rail)mas conseguiram satisfazer as exigencias de poluição que entrou em vigor esse ano.
As com motor 87 cv certamente não satisfaziam as exigencias , talvez por isso alteraram para 100cv.Para estar vendendo, é necessário satisfazer a norma .

Quanto a lista de espera das Hilux eu diria o seguinte: A hilux é boa , a Toyota não presta e o revendedor Toyota é o pior de todos.

O que eu sei é que a fabrica ficou fechada em Janeiro para reestruturação para maior capacidade de produção , então é de se supor que a entrega fique normalizada, o problema é que os revendedores tem interesse em manter mesmo que artificialmente um prazo longo pois eles sempre podem conseguir um ágio .

Quando estive agora em janeiro viajando pela Argentina , era comum se encontrar em revendedor la umas 10 hilux em estoque esperando por compradores, se bem que lá a maioria usa 4x2 e modelo SR , vende também bastante STD e o pessoal la usa para trabalho pra valer .São raras as automáticas, fora o preço...


Homero

murilloaquino
08/02/2006, 19:06
O sonho de consumo do meu pai ainda é uma hilux!!!Compramos uma Ranger agora em novembro e estamos extremamente satisfeito com o carro em si!!Agora ainda acho a hilux mais carro!!!
nao compramos por causa da lista d espera(4 meses d uma SRV 4x4 manual) e tambem por causa da diferença de preço(ranger limited=r$82.000 e hilux=r$110.000), praticamente em um ´´mesmo`` carro...
vou esperar uns 2 a 3 anos pra esperar o comportamento do mercado sobre a hilux e da correçao dos defeitos de lançamento...

abraços...


Homero...
O q vc fala da velocidade max d sua Hilux?viajandu agora com a minha ranger, com os pneus 275/70 yokohama geolandar at, indice d velocidade H, fiquei surpreso com a facilidade de xegar a velocidade ´´maxima`` e de mater essa velocidade.Pela diferença do tamanho dos pneus, axo q uns 2 cm para os originais, o erro do velocimetro quase q elimina né.Marcando no velocimetro 180 de real, o que voce acha?
a ford divulga a velocidade maxima d 165 km/h, mais acho meio q irreal...No teste da quatro-rodas, divulga a velocidade da hilux d 182 e da ranger d 180.Será q é real?meio estranho um motor com 163 cv dá so 165 km/h...
abraços...

Loyer
08/02/2006, 19:07
Nem sei como agradecer pelas informações, realmente a hilux ficou fora da lista por causa desse prazo. Seria até interessante uma SR se não fosse essa demora toda, o espaço interno traseiro dela é incrível! Eu não sei... uma outra opção que surgiu agora é uma s 10 executive eletronica que meu pai achou por 89000 como produtor rural, o preço é MUITO atraente, mas nós não somos muito fã de s-10 acho a suspensão dela muito macia nas curvas fica complicado... Alguém saberia me dizer por quanto eu venderia a l 200 sport gls no primeiro e no segundo ano de uso? Vamos usar basicamente em cidade mesmo. Outra coisa ela ta 89500 já 2006/2006 eu to achando esse preço meio fora da realidade não ta? Sera que consigo por uns 87?

Homero
08/02/2006, 19:44
Loyer,

Se teu pai é produtor rural ele pode encomendar direto da Toyota e o prazo costuma ser 60 dias.Só o desconto que é pequeno 1000,00.Entre no site Toyota.com.br.

murilloaquino,

A minha eu cheguei uma unica vez , estava usando o Bardhal POwer Diesel , e no GPS chegou a 188 km/h.No velocimetro 200 +um pouquinho.Mais uma duas outras vezes cheguei a 181 no GPS e ai parei de testar pois é muita velocidade para um veiculo de 2 T.

Com o pneu maior é provavel que o erro do velocimetro diminua e eventualmente esteja zerado.Tente aferir em uma estrada que tenha Km correta e cronometre 1 km a 120km/h que deve dar 30segundos.
O melhor seria com um gps no plano e reta.

murilloaquino
08/02/2006, 19:55
Huum...
e seus pneus?com indice d velocidade s...(deu nada nao)
na minha ranger original naum tive coragem de colocar nao....
so quandu troquei os pneus por uns com indice H(210 km-h)

Homero
08/02/2006, 20:28
murilloaquino,


O indice de velocidade me preocupa e também por isso parei de testar.De qualquer maneira a vel max de um pneu leva em conta 2 fatores : o indice de velocidade e a carga , então 180 para o indice S é para a carga total do pneu e como nunca estou carregado (geralmente 2 pessoas ) , o risco quase que desaparece.
Entretanto continua achando indice S para Hilux e Ranger mal dimensionado.

Bem fez voce que colocou indice H.Estou esperando e mais um pouco troco os pneus por H.Mas no caso da minha automatica eu não gostaria de modificar a relação pois uma das coisas que está muito bem acertada nas Hilux AT na minha opinião é o conjunto cambio/motor .Se colocar pneu de maior diametro conforme alguns relatos o cambio passa a reduzir mais frequentemente e estou com receio de não gostar.Então trocar pneu por um da mesma medida ficou meio sem graça apesar de o original ser uma porcaria.Na argentina eles usam Bridgstone .AS SW4 usam roda 16 com pneu 265/70 , porem o diferencial é mais reduzido (igual ao da STD), compensando exatamente o maior diamentro.

Se a minha fosse mecanica , já teria trocado os pneus por maiores(31)


Homero

murilloaquino
08/02/2006, 20:52
homero...
quando fui trocar meus pneus, pensei igual a voce...A relaçao de marchas da ranger e muito longa e com issu ficaria mais ainda.Troquei meus pneus por uns mais largos q os 31´´ e um pouquinho mais baixos(perfil 70)
a 1 impressao foi a mlehor possivel.O carro ficou mais macio melhor d curva e com indice baixo de aquaplanagem deivo ao desenho agressivo dos yokohama.Estava indu de bf mais so tinha na medida 265/75, o q era mais alto e mais fino.Fiquei com receio do desenho dos bf, pq pelo q sei eles sao otimus no off e tambem no on, mais meu uso é 80% on e 20% off.O deenho do yokohama e mais agressivo na expulsao de agua e alem do mais é um pneu mais macio.
Gostei do resultado, principalmente pelo uso q será feito....Alem do que é indice H.Nao colocamos velocidade maxima sempre, raramente, mais nesa velocidade, qualquer coisa é fatal... :concordo: :concordo:

Homero
08/02/2006, 22:16
murilloaquino,

Uma coisa boa que voce fez foi escolher pneu 70 e não 75 pois a estabilidade em velocidade é melhor.No meu caso que tenho roda 15 , teria de usar um pneu 31 que é equivalente a serie 75 e então esses fator aliado alteração da transmissão me inibiram de trocar.Para manter serie 70 , deveria trocar também as rodas por aro 16 e ai começa a ficar caro.
Na Ranger 2.5 que tive usei BF 33 e gostei bastante, só sentia falta de força as vezes para sair em subida.No mais era só usar a marcha adequada que tava beleza.
Com a minha Hilux eu estou tão acostumado que consigo fazer ela trocar de marcha quando quero (quase).Esperimentei de um conhecido com michelin 31 e senti uma diferença que me incomodou um pouco.Talves seja frescura...
De qualquer maneira estou pensando em trocar os pneus por BF Macadan 255/70/15 igual ao original porem indice H ou então por Michelin Syncrhone 265/70/15 tambem H e tambem serie 70.

Homero

murilloaquino
08/02/2006, 22:34
tava olhando esse michelin....Gostei dele tambem, mais o unico ruim q axei é q eli e H/t.O desenho dos A/T sao bem mais bunito.Se eu fosse voce, iria d michelim mess pela tala ser mais larga.Ganha em estabilidade...
:P

murilloaquino
08/02/2006, 22:38
alem disso, sao mais resistentes os A/T
:concordo:

Pequeno jr
08/02/2006, 23:56
uma outra opção que surgiu agora é uma s 10 executive eletronica que meu pai achou por 89000 como produtor rural, o preço é MUITO atraente

Loyer,

Como disse na outra mensagem e ja aproveitando q vc comentou agora q sua familia é produtora rural, ... fala com seu pai ir la na DAKAR FORD 502 Norte Logo no inicio da W3 e procurar o Orleans. FAle q vcs são produtores rurais e tal e queriam um desconto na compra do carro se quiser, pode ate falar no meu nome diga que vcs são conhecidos do Ayrison Júnior tenho certeza q vcs não irão se arrepender.

Se vc precisar de ajuda, me manda uma MP, ok?

Pegar S-10 .. faz isso não ... falando serio.



... Alguém saberia me dizer por quanto eu venderia a l 200 sport gls no primeiro e no segundo ano de uso? Vamos usar basicamente em cidade mesmo. Outra coisa ela ta 89500 já 2006/2006 eu to achando esse preço meio fora da realidade não ta? Sera que consigo por uns 87?


SObre a desvalorização é muito complicado falar nisso, pois a Mit ainda deve estar se decidindo pela mudança da L-200 se sera no inicio de 2007 ou inicio de 2008. TAlvez essa mudança nem aconteça, mas enfim ... so la pelo meio desse ano que saberemos se havera ou não essa alteração. Se ela acontecer memso ... com certeza a desvalorização sera um pouco maior q dos outros carros.

aqsantos
09/02/2006, 07:48
Homero escreveu:
Se teu pai é produtor rural ele pode encomendar direto da Toyota e o prazo costuma ser 60 dias.Só o desconto que é pequeno 1000,00.Entre no site Toyota.com.br.

Homero no meu csao era venda direta(frotista) e demorou do mesmo jeito e não chegou.

amithai
09/02/2006, 08:44
100 cv...como alguem compra picape com tao pouca potencia.....? prefiro um de 162 cv. Silenciosa.....sim, tb nao tem força.....

Loyer
09/02/2006, 09:48
amithai não são 100cv são 121 e pelo que notei o desempenho é satisfatório...

Péricles
09/02/2006, 10:29
Pelo que venho observando, essas diferenças com relação a algumas caracterísitcas, como torque, cavalos etc, isoladamente não querem dizer muita coisa, o que vale é o conjunto, pois afirmo que senti uma surpresa na grande diferença que há da nossa antiga Ranger (2001 Tb Diesel Intercooler com 115cv) e a nossa nova L200Sport (2005/2006 Tb Diesel Intercooler com 121cv, portanto 6cv de diferença), lembrei inclusive da diferença que senti quando mudamos para a Ranger, saindo de uma D-20 (1993 Diesel sem Turbo e muito menos intercooler), claro que não chegou a tanto, a ranger não sofria tanto nas subidas como a D20, mas o resto é relativamente parecido.
Acho que se a L200 for lançada com 163cv vai ser imbatível, pois já faz milagres com 121.
Sobre mudar, li em algum lugar, depois vou procurar onde, que a Ford vai lançar um motor com características bem parecidas com o anterior (2002 a 2005) para ter uma versão mais barata da ranger a diesel. Assim, considerando que ja vi aqui no fórum gente dizendo que o motor antigo (com tgv) era melhor, pode ser que a ford aumente ainda mais o prejuízo de seus clientes, como o que tive ao comprar a ranger. Hoje vejo os meus conhecidos que compraram L200 e Hilux na época que compramos a ranger vendendo por praticamente o mesmo preço que compraram e eu perdendo R$20.000,00 na ranger novinha.

amithai
09/02/2006, 11:08
muito pouco para 2000kg, 162 eh pouco.....preciso de um avião!!

Homero
09/02/2006, 11:11
murilloaquino,

Esses pneus on road garantem uma dirigibilidade e estabilidade muito boas em altas velocidades, já os AT deixam o veiculo mais bonitos sem duvida, mas meu uso hoje é mais on road.


aqsantos,

Pelo o que voce disse , realmente fica dificil , a unica coisa que pode ser diferente é o fato de a fabrica ter sido alterada para maior produção pois de fato ficou fechada em janeiro , tanto que só emplacou 500 e poucas unidades em janeiro.Se a produção de fato crescer , o prazo de entrega certamente será menor . pena que isso só deve ocorrer la pelo meio do ano.

Agora, as Hilux estão caras pois elas foram lançadas no preço das S10(equivalentemente) já foram reajustadas 3 vezes ao passo que as S10 são vendidas com grandes descontos.Talves isso justifique as vendas muito boa das S10.(também o modelo advantage).As l200 não são baratas mas vendem bem.O que fico sem entender são as vendas das Rangers que na minha opinião é a que está mais proxima da Hilux em termos de performance.
Eu acredito que todas deverão mudar em breve pois se o prazo de entrega das hilux cair , vai vender mais ainda então só resta as outras ir atras do caminho inalgurado pela Hilux.


Homero

J. G. Junior
09/02/2006, 11:17
Olá Pessoal,

Esse negócio de correr atrás de novos lançamentos eu não faço.
Quem pode e quer vai trocar de carro todo ano, seguindo o marketing.
Quando comprei a minha picape queria simplicidade e robustez, e fui de L200 L / 2003. E até agora não me arrependi ( 70.000km ).
Altas velocidades??? Nem pensar...temos pouquísimas estradas pra isso.
Esse tipo de carro não foi feito pra isso. Pra não falar no consumo que sobe estupidamente depois dos 120km/h, em qualquer modelo.
Portanto cuidado...já foram mostradas fotos de um terrível acidente entre uma nova hilux e um caminhão.

Agora voltando ao tópico...a Nova Hilux eh realmente muito bonita, mas pagar ágio eu não pago. Tenho a impressão que a nova hilux tem a visão trazeira prejudicada pelo tamanho (pequeno) do vidro trazeiro. Fica bonito, mas... Carros baixinhos e motos que se afastem da trazeira em uma ré. Eu que o diga....já aconteceu comigo. :lol:

Temos no mercado bons carros, sito a Ranger e L200 Sport.
No site da MIT no Reino Unido (Inglaterra) já tem anunciando o novo modelo da L200. Será que aqui vão seguir esse mesmo modelo???
A suspenção anunciada é a mesma adotada na nova hilux.
Pra quem gosta de novidade ai está o site. Eu vou continuar com a minha velhinha mesmo... :lol:

http://www.mitsubishi-cars.co.uk/newl200/

Péricles
09/02/2006, 12:06
J. G. Junior,

O que me faz pensar que a L200 não vai mudar agora é o seguinte:

1º - Mesmo oferecendo apenas a opção de cabine dupla, 4x4 e com motor a diesel, com preço incial de R$76.000,00, a L200 vende muito bem (a S10 tem a gasolina cab.simples por menos de R$50mil e a hilux tem cabine simples por menos de R$70mil);
2º - Faz tempo que a L200 brasileira é diferente das do resto do mundo, será que voltará a ser igual?
3º - O motor dessas L200 que estão sendo lançadas nos outros países é menos pontente que o da nossa, embora sejam eletrônicos.

Assim, a minha opinião é que para puder chegar aqui uma nova L200, deverão haver modificações que levam tempo para serem feitas.

Pequeno jr
10/02/2006, 19:42
J. G. Junior,

3º - O motor dessas L200 que estão sendo lançadas nos outros países é menos pontente que o da nossa, embora sejam eletrônicos.



Ai eu pergunto .. tdas as outras estão indo para o motor eletronico .. sera q a L-200 não vai ?

Por causa desse item q estou achando q ela vai mudar ate o proximo ano.

Péricles
10/02/2006, 19:54
Pequeno jr,

E eu retorno a pergunta, que pode ser respondida de forma técnica, ou não: Se estão sendo atendidas as novas regras ambientais, qual o interesse de lançar logo um motor eletrônico se isso necessitaria de investimentos?

Botando lenha na fogueira.

Pequeno jr
10/02/2006, 19:56
Pequeno jr,

E eu retorno a pergunta, que pode ser respondida de forma técnica, ou não: Se estão sendo atendidas as novas regras ambientais, qual o interesse de lançar logo um motor eletrônico se isso necessitaria de investimentos?

Botando lenha na fogueira.

KKKKK ... com certeza.

Mas ai q ta Pericles ... como no campo automotivo .. tem doido para tdo não duvide.

Everton Júnior
10/02/2006, 23:57
O que eu sei é que pro final do ano a mit vai lançar do carros brasileiros. Um é a Pajero Sport brasileira e o outro é segredo(sera q é a nova L200?). A L200 Sport nao sei de linha tao cedo, o maximo que pode acontecer é ela ficar no lugar da quadrada e com esse mesmo motor que sai hoje. Quanto a duvida de pegar uma Sport GLS, pega ela e seja feliz.

Loyer
11/02/2006, 11:03
E a dúvida continua... hehe ou melhor, aumentou... Fui na assistencia técnica da mit e encontrei um conhecido que cuidava dos carros gm do meu pai la na concessionaria gm. Ele está na mit há mais de um ano e garantiu p/ o meu pai que vem ai p/ o 2º semestre a l200 sport nova! Segundo ele não será igual a tailandesa pois será produzida aqui mesmo em catalão- GO. Ele disse que ja viu até foto la na mit e que era melhor meu pai aguardar uns meses. E agora? meu pai ta sem saber o que fazer! S-10 ele não quer mais! Disgostou depois de viajar com meu tio que tem uma executive 03/04, achou muito mole a suspenão. Ranger pelo que vejo quem compra zero km toma MUITO prejuízo, a hilux 6 meses de espera... Não sabemos o que fazer...

murilloaquino
11/02/2006, 14:53
Sobre a ranger, comprei a minha com um excelente desconto para frotista...Se vc tiver ´´sorte´´ igual eu!!!
paguei em novrembro, 82.000 na minha limited, completinha...novinha...
o preço de uma mit 03/04, com um motor mais potente!!abraços

Pequeno jr
11/02/2006, 18:36
Eu hein ... prejuizo ??? Rs!! ..

Sei não viu.

somaniaco
14/02/2006, 18:05
Galera, sempre tive S10, desde 1996. Este ano queria trocar e claro que a idéia era a Hilux. Sou do Rio. Realmente uma fila de 6 meses na Toyota da Barra e ainda aturando o cara te dizer que a forma mais certa que se tem de obter o carro é comprando um consórcio (com taxa de Adminitração de 17%) maior roubada e assalto!! Procurei então por uma S10, Excutive ou Tornado, prazo de entrega em 70 dias, tô fora também..... Fiz um Testedrive numa L200 Sport HPE mas não gostei, achei muito dura (olha que disse que sempre tive S10 e nunca sai do asfalto!!!)...
Resultado: comprei uma Ranger 3.0 Limetid 2006 0Km... Muito completa...Fiz um Testedrive e adorei, que motorzão e como é gostosa de dirigir, bem melhor que a L200... mas continuo achando ela por fora a mais feia de todas... vamos ver se eu acostumo!!!
Paguei R$ 88mil a vista e vão me entregar agora em 20/02/06, pois mandei instalar os babilaques (santoantonio, estribo, protetor de caçamba, capota = R$ 3 mil tudo!!!)....

Resumindo: Me rendi a Ranger, vamos ver se eu aprovo durante ela estiver comigo, pois não tem jeito, a Mulher quer uma Hilux de qualquer maneira, então, assim que aparecer para vender sem ágil, e sem sacanagem de consorcio, eu devo trocar a Ranger....aí vou ver se vou perder dinheiro...Mas acho difícil, pois acho que comprei por um bom preço!!

murilloaquino
14/02/2006, 18:32
O caso do meu pai é igualzinho ao seu!!!Comprei uma ranger pensandu futuramente em uma Nova Hilux!Estou gostando muito da ranger...adorando mesmo.O desing dela nao é o mais bunitu..concordo, mais ainda acho ela mais bunita q a s-10!!gosto pessoal, alem de que depois de um tempinho, vc ja acostuma e passa a gostar dela.

Uma coisa q nao gosto na ranger e da inclinaçao do banco traseiro.O espaço é excelente, mais o banco fica muito na vertical, o faz com que fique com a coluna muito reta.
A 1º providencia q fiz foi colocar os acessorios igual a vc, e depois peguei e troquei os pneus originais por outros mais largos!!!
mais estabilidade on-road e ela ficou muito mais bonita :concordo:
sugiro q voce faça o mesmo!!Pode ser impressao minha, mais parece q com os pneus um pouqinho maiores e mais largos, ela ficou mais macia!!!
se tiver algum comentario depois q voce pegar ela...posta aqui blz?

abraços....
:P

somaniaco
15/02/2006, 13:50
Ok, Murilo... Tô achando que vou gostar dela também...pelo menos na parte interna, dá de 10 a zero na S10 Tornado, acho que se iguala a Executive mas com o preço bem maior!!... Quanto ao banco traseiro, eu NUNCA sentei neles heheheheheh... de vez em quando a sogra senta, aí tem mais é que sofrer mesmo (seria até melhor uma L200, mais apertada, mais dura...todo sofrimento pra sogra é pouco!!!! hehheheh).
Quanto aos pneus acho que não vou trocar não... não gosto de mexer na originailidade do carro, pois sempre irá afetar alguma coisa, mesmo ganhando no Visual!!!
Fiz um TesteDrive ontem numa Hilux e simplesmente destestei!!!! Que coisa horrível a traseira desse carro! Como é duro, como quica, como consegue ser pior que a S10..!! Fiquei assustado e provavelmente não trocarei essa Ranger na Hilux não... a não ser que seja ajustado esse problema da traseira!! Se não acertarem, vou ficar esperando o lançamento da nova S10 e com a esperança que a Ranger também mude... pois, cara, acho a Ranger muito esquisitinha de esqueleto!!! Mas é um carrão....

murilloaquino
15/02/2006, 16:26
NO site da best cars, tem um comentario falando sobre q suspensao traseira da hilux comparando com a da ranger.Eles falaram q a ranger pos 2004 tem umas das suspensoes mais acertadas do mercado.Posso comprovar isso.
Frontier: melhor estabilidade mais é muito dura
S-10: dianteira mole d+ e a traseira dura...pula muito
Hilux: dianteira acertada e traseira dura
Ranger: equilibrio entre elas
l-200 sport:empata com a ranger no quesito suspensao
:concordo:
abraços...

somaniaco
15/02/2006, 17:51
Posso garantir a você que a Hilux Nova pula muito mais de traseira que a S10 (que eu tenho desde 1996, num total de 6 picapes). A Ranger realmente me surpreendeuno quisito conforto e dirigibilidade, além do conforto interno e seus equipamentos, por isso foi a minha escolha!

Fernando.cesar
15/02/2006, 21:12
O que eu sei é que pro final do ano a mit vai lançar do carros brasileiros. Um é a Pajero Sport brasileira e o outro é segredo(sera q é a nova L200?).

Everton, essa da Pajero Sport brasileira é quente? Vai ser igual à japonesa? Será que o preço vai melhorar?
Abraços........ Fernando

Everton Júnior
15/02/2006, 22:08
Ate onde eu sei, ela vai ter a mesma carroceria da Pajero Sport com a mecanica da L200 Sport(frontier=xterra, s10=blazer). Parece que esse modelo da Pajero Sport saiu de linha no Japao e, assim como a L200 Sport, o restos vem pra ca :roll: , tornando o carro brasileiro. Com certeza o preço vai ser muito bom.

Fernando.cesar
16/02/2006, 11:18
Ate onde eu sei, ela vai ter a mesma carroceria da Pajero Sport com a mecanica da L200 Sport(frontier=xterra, s10=blazer). Parece que esse modelo da Pajero Sport saiu de linha no Japao e, assim como a L200 Sport, o restos vem pra ca :roll: , tornando o carro brasileiro. Com certeza o preço vai ser muito bom.

Vou torcer para isso acontecer. A Pajero Sport é meu sonho de consumo há alguns anos. Quem sabe... :dance:

Turtle
16/02/2006, 11:36
Pessoal, ultimamente vcs andam falando muitas besteiras!
Só falta falar pro rapaz ai comprar uma Pajero TR4 ! Ou "carro de dondoca que nao sabe nem engatar a tração" é um nome mais adequado para esta caixa quadrada de metal que custa uns 90.000mil , tem um seguro absurdo e nao pega barro.. ou os donos tem medinho..
enfim...

Este final de semana tive a oportunidade de andar como passageiro na Toyota Hilux SRV 3.0 Automatica... O pai do meu amigo pegou ela em 1 semana... Tem nego que quer ostentar e pegar a Hilux, pra pagar de gatão ? Poe todos os opcionais (ao preço de 9.000) que ela sai em 1 semana... vamo lá galera, o que são 9.000 pra uma picape de 110.000? Ou vcs nao querem "gastar"?

Voltando ao passeio de final de semana, realmente a picape fala alto, o motor puxa muito, nao falou força na subida e com o carro cheio, confortável, mutante, macia, arranca rápido, enfim, é um CARRO com tração. Pra quem quer andar de corrola com feixe de mola, be my guest. Agora, quem quer picape, vai de RANGER ou L200 Savana. E terá meus cumprimentos.

Abraços aos cidadões de plantão.

OBS: Pequeno jr, não sabia que vc era dono de concessionária! :dance:

Davi_RB
16/02/2006, 12:49
Turtle,
Minha mae teve ranger durante três anos e agora eu tenho uma Hilux SRV 3.0 Automática. A ranger não fazia nada a mais do que a minha hilux, sem contar que a ranger dava final de curso na suspensão muito mais fácil que a hilux, tinha menos espaço interno e menos caçamba. A hilux tem bem mais opcionais e acessorios de carro de passeio, o que só traz conforto, mas na minha opinião não perde para ranger nenhuma em matéria de offroad. Não é porque ela tem mais conforto que vai ser pior no fora de estrada.

[]´s

somaniaco
16/02/2006, 19:19
Aí, tu pegou pesado, Davi!!! É só tirar a Hilux do afasto e colocar no paralelepípedo que você percebe log a diferença!!! Aff!!... Concordo com tudo que é um puta carrão!! Bonito mesmo..interior indiscritível, motorzão... mas, de traseira é uma tristeza... Mas acredito que logo isso será sanado (pois é fácil resolver) e aí ficará insuperável com certeza!!! Neste momento minha Ranger (que ainda não chegou) se tornará uma Hilux, sem pestanejar...

freitasjr
18/02/2006, 02:12
Pessoal, ultimamente vcs andam falando muitas besteiras!
Só falta falar pro rapaz ai comprar uma Pajero TR4 !


Qual o problema com a Pajero TR4 ?
Sei que no tópico o cara pediu a sugestão de qual picape comprar... é esse o problema que vc estar se referindo(ironizando) ou outro ?



Ou "carro de dondoca que nao sabe nem engatar a tração" é um nome mais adequado para esta caixa quadrada de metal que custa uns 90.000mil , tem um seguro absurdo e nao pega barro.. ou os donos tem medinho..
enfim...


Que carro é esse Turtle, que custa 90 mil, é de dondoca, possui seguro caro e não aguenta lama :twisted: ?

Em relação ao tópico, tanto a L200, como a Ranger e a Frontier são ótimas picapes, possuem bons motores e suspensões(claro que com as suas diferentes peculiares) e robustez satisfatória.

Qual comprar... :?: , bem aí é sair p/ fazer o teste driver nelas e ver qual se adequa mais ao seu gosto e tipo de uso.

[]s Francisco de Freitas...

somaniaco
19/02/2006, 10:39
Galera, chergou a minha Ranger 3.0 Limited!!! Show de bola....tudo aquilo que eu já havia relatado... É meu primeiro Ford e não conhecia bem seus detalhes... Mas uma coisa que me deixou SUPER feliz, mas MUITO mesmo é o CD com Mp3 com AUX....Sabe o que isso isgnifica? Simplemente pluguei meu iPod de 60Gb e é som pro resto da vida!!! hehehehe...Muito bom mesmo!! Sem gambiarra, sem improvisação...sem nada: Tá lá: IN...é plugar o cabo Miniplug estéreo e mandar bala no no iPod e a Ranger já sai dançando.... Ou seja, este CD Player, nem precisaria reproduzir MP3... Falei que este é meu primeiro FORD por isso não sei se este recurso sempre foi presente nos CDs Players de seus carros, pois este é meu primeiro CDPlayer com este recurso ORIGINAL...Eu havia feito uma gambiarra para ligar meu iPod no som da minha S10 que eu vendi... Mas o som da Ranger me deu muito alegria!!!
Outra grande característica da Ranger Limited (não sei se tem no outros modelos) é o controle de altura do banco do motorista!! Putz, sou baixinho (1,60m), como esse detalhe ajuda: É só regular o banco para cima e pronto, que visão....A posição de digir é muito boa!!
Uma coisa eu terei que me acostumar: O câmbio muito longo. Não adianta tentar digir a 80km/h em quinta marcha porque vai ficar horrível, paracere que o motor foi feito para rasgar mesmo....quinta só acima de 90km/h...
O Computador de bordo é muito bom acessório, mas poderia ter uma opção para aferição, pois vejo que muitas informação não são corretas.
Resumindo: Um excelente carro e tenho certeza que fiz a opção correta... Ano que vem, tão logo essa bagunça da Hilux se acerte provavelmente eu tentarei uma Hilux...até vou curtir minha Ranger, já carregada com uma Falcon a caminho de Búzios!!! Vamos ao Carnaval!!!

Pequeno jr
19/02/2006, 18:01
OBS: Pequeno jr, não sabia que vc era dono de concessionária! :dance:

KKKKK !!!! ... Quem me dera Turtle. O pessoal da Dakar são apenas meus conhecidos e sempre têm feito bons negócios para os meus amigos.




Resumindo: Um excelente carro e tenho certeza que fiz a opção correta... Ano que vem, tão logo essa bagunça da Hilux se acerte provavelmente eu tentarei uma Hilux...até vou curtir minha Ranger, já carregada com uma Falcon a caminho de Búzios!!! Vamos ao Carnaval!!!

Somaniaco, Parabens pela nova aquisição e a medida que vc for descobrindo os segredos, qualidades e defeitos da nova viatura, vai postando aqui no forum.

Estou indo para São Pedro da Aldeia la pela segunda ou terça de carnaval e so retorno para BSB no sábado dia 04/03. To so na indecisão se irei na Ranger ou na Parati.

Rodrigo Luvison
19/02/2006, 19:32
Estou indo para São Pedro da Aldeia la pela segunda ou terça de carnaval e so retorno para BSB no sábado dia 04/03. To so na indecisão se irei na Ranger ou na Parati.


Olá,

Vai com a Ranger, muitissímo melhor com certeza...... :mrgreen:
Tenha uma boa viagem :concordo:

Abraços

LLeeoo
19/02/2006, 19:33
Pessoal... alguma das picapes cabine dupla tem espaço decente para as pernas nos bancos de trás?

somaniaco
19/02/2006, 20:31
Espaço...espaço mesmo só a Hilux....mas a S10 e a Ranger mandam bem também....

Everton Júnior
19/02/2006, 20:42
Tenho 1,73 e ja testei todas as picapes com os bancos dianteiros todos pra tras. Em espaço para as pernas achei a ranger melhor, mas o encosto é muito inclinado, na hilux nao fiquei tao a vontade como na ranger, mas o encosto é o melhor. Na s10 o espaço é bom, mas o banco é muito perto do piso. Na L200 Sport o espaço é mediano, nem é bom e nem é ruim. Na frontier... espero nunca mais ter que entrar em uma....

Pequeno jr
19/02/2006, 21:33
Na frontier... espero nunca mais ter que entrar em uma....


KKKKK !!!!!!!! sacanagem !!

aqsantos
19/02/2006, 21:53
Uma coisa eu terei que me acostumar: O câmbio muito longo. Não adianta tentar digir a 80km/h em quinta marcha porque vai ficar horrível, paracere que o motor foi feito para rasgar mesmo....quinta só acima de 90km/h...


90 não, 5a. só depois de 120 senão na primeira subida tem que voltar para 4a., no off road incomada um pouco pede 1a. toda hora(comparando com a Hilux 96).

aqsantos
19/02/2006, 21:56
Outra coisa, minha Ranger tá com 7.000km rodados e to com dois grilos solto dentro do painel, vou esperar a revisão dos 10.000km pra ve como fica, no mais ta tranquilo.

Homero
20/02/2006, 10:21
[quote]

90 não, 5a. só depois de 120 senão na primeira subida tem que voltar para 4a., no off road incomada um pouco pede 1a. toda hora(comparando com a Hilux 96).


Esse cambio longo tem a vantagem de diminuir muito o barulho do motor na estrada e deveria melhorar o consumo.Se a ranger tivesse TGV esses inconvenientes que citou seriam muito menores.Se tivesse tgv eu teria comprado Ranger e não Hilux , apesar do automático e o maior conforto.

Por outro lado , pelo menos no off road , se voce usar mais a reduzida, voce pode chegar a 80 km/h em reduzida em 5a macha com uns 2800 rpm(quase o que acontece com l200 sem reduzida) .Então nos trechos mais travados voce terá força de sobra e nos mais livres deve conseguir 100 km/h em 5a.Eu tive uma Ranger 2.5 com pneu 33 que sem reduzir ficava fraco , reduzido ficava ótimo e usava bastante 5a reduzida.

A hilux AT nesse caso tem o inconveniente de quando reduzido não engatar a 4a marcha(ultima) e ai se quero maior velocidade tenho que desengatar a reduzida pois para 80km/h em 3a reduzida da uns 4000 rpm.Se engatasse a 4a seriam 3000 rpm.


Homero

somaniaco
20/02/2006, 16:02
Homero....eu não entendo NADA do OffRoad....mas tenho a maior vontade de aprender....gosto de ler tudo que vocês escrevem aqui...quem sabe um dia eu aprenda: Pelo menos já comprei uma Ranger que tem muita coisa do que se precisa... mas confesso: Não sei usar 1/10 disso tudo hehehehehe

murilloaquino
21/02/2006, 18:26
homero,
ainda nao fiz o teste, mais o pessoal aki da regiao nao recomenda usar a reduzida acima d 60km/h!!
Será q tem algum dano na caixa d transferencia?falo isso pq quandu aciona a reduzida, daz um barulho diferente q eu axo q é normal, mais nunca usei a reduzida em velocidades maiores q 30 km/h..
abraços

Homero
21/02/2006, 20:05
murilloaquino,

Não me lembro se no manual da Ranger(99) tinha alguma restrição , mas creio que não.Eu usei bastante 5a reduzida , de fato tem mais ruido, mas não percebi nenhum problema.

Fui verificar o manual da Hilux (que é muito mal escrito) e só vi limitação de velocidade relativa a rotação do motor e só ia até 4 marcha (mecanico e não falava nada do automático) e a relação entre H2ouH4/L4 =2,5 que é exatamente a relação da reduzida.
Fato é que o consumo será pior não só pela redução mas também pela perda mecanica da reduzida e 4x4 tanto que esse fim de semana descendo uma serra de terra com a reduzida podia-se sentir a alavanca ligeiramente aquecida , o que não ocorre sem reduzida.Esse aquecimento vinha da perda mecanica.

Agora 30 km/h acho muito pouco , já 60km/h já da para usar . O chato é que para engatar ou desengatar a reduzida tem que parar.


Homero

murilloaquino
21/02/2006, 21:10
Achei estranho, mas no manual da ranger tem escrito q a reduça é em torno d 3, alguma coisa...
deve ser pra compensar o diferencial beem mais longo...

Homero
21/02/2006, 21:18
murilloaquino,

Pode ser.

Tem no manual alguma restrição de velocidade nas marchas?

A minha ranger a redução era aproximadamente 2:1


Homero

murilloaquino
21/02/2006, 21:34
Se nao me engano, vo dar uam verificada daqui a pouco, ela diz q a velocidade maxima com a reduzida é de 50 km/h
Tem um comentario la q eu tenhu uam duvida.
la diz pra tomar cuidado, pq com a traçao ligada, as sem ABS tem muita probabilidade de travas as rodas....!!
mais, pelo meu ´´conhecimento´´ quando a traçao ta ligada, as rodas dianteras e traseiras giram na mesma velocidade certo?qual a funçao do abs, sendo q se ela freiar mais a dianteira e aliviar a traseira ou virce e versa se elas estao interligadas?
a força d frenagem seria igual entre as 4?
tenho medo d usar a 4x4h na chuva por causa dissu..
abraços...
:P

Homero
21/02/2006, 22:51
murilloaquino,

Quanto ao travamento , talves eles se refiram a travar as 4 rodas(talves não travar mas escorregar) , pois se voce está com tração a principio a aderencia é precaria e o freio motor age também nas rodas dianteiras , mais a ação do freio , se estiver em uma descida no barro ...
Usando o freio suavemente não deve ter problemas mas existe motoristas de todos os tipos...
Com ABS mesmo que o cara suba no freio isso não deve ocorrer.


Homero

Loyer
22/02/2006, 14:03
A ´´novela´´ chegou ao fim pessoal, :) meu pai acabou ficando com a s-10 executive. O desconto como produtor rural falou mais alto e ele fechou negócio hoje com a GM o prazo de entrega é de até 45 dias mas o normal é com 20 dias. Agora é esperar a negona chegar para dizer sobre as primeiras impressões. Agradeço a todos voces pela ajuda, ou melhor pela consultoria pois voces sabem mais do que os próprios consultores de vendas. e agora somos colegas no mundo 4x4 Um abraço a todos

somaniaco
23/02/2006, 06:59
Loyer, meu caso foi muito parecido com o seu... mas eu precisava do carro de imediato, por isso escolhi a Ranger (e não me arrependi disso). Parece que a GM não produzirá as versões Executive nem a Tornado em larga escala, apenas por encomenda. Isso me foi dito pelo meu consultor da GM que me vendia S10 desde 1995, pois o grande interesse da GM é produzir Advantage, para tentar recuperar a posição perdida pela Hilux. Outra coisa, fique atento, pois ele me garanria que esse carro não ´´e produzido em menos de 60 dias!!! Pois há uma fila a ser atendida dentro da montadora!!! Mas olha, é um carrão!!!! Eu ainda não vi a Executive, mas vi a Tornado e as pequenas mudanças da GM ficaram muito boas!!!! Boasorte, amigo!!!! Assim que chegar, nos informe aí!!!
Ah!!! Sem ser indicreto, mas quanto você pagou com esse desconto?

Loyer
23/02/2006, 08:53
Só lembrando que a pick-up não é minha é do meu pai, ele pagou R$89.000. A concessionária tinha uma reservada para a 1ª quinzena de Março e é essa que é a do meu pai, então a previsão é que ela chegue até dia 15/03. O pessoal da GM tem entregue com uma média de 20 dias, vamos esperar pra ver....

somaniaco
24/02/2006, 18:02
Ok, amigo... o desconto então não é assim tão Grande.. pois como eu disse antes, paguei na Minha Ranger Limeted R$ 88 mil, ou seja, sem diferença nenhuma!!!

Depois de tanto dirigir S10, cheguei a conclusão que não sei dirigir uma Ranger 3.0 !! heheheheh... tenho apanhado muito dessa relação longa e talvez por isso percebi que ela bebeu acima do que eu esperava!! Mas tenho consciência que sou eu que estou fazendo caca!!!! O que tenho percebido é que dificilmente usaremos a quinta marcha em trecho urbano, o que eu fazia facilmente com a S10, e isso tem me feito ter um trabalho de cambio desnecessário, e por conseguinte um consumo maior!! A Tocada é muito diferente e confesso que o câmbio longo está me dando uma surra.... Mas quando estou num longo trecho, estiquei a quarta, enchi o turbo (120 km/h) quando libero a quinta a danda da Ranger parece que flutua, dá até medo... parece um jato... a impressão é que se você continuar acelerando ela vai decolar, muito gostoso!!!! Meu grande problema é na baixa, repito: tô apanhando pra domar esse bicho!!! (Pô, sou novato de Ranger)....Aceito sugestões para uma boa tocada na Ranger 3.0

Loyer
25/02/2006, 00:00
O desconto não é tão grande? Caramba vc deve ter MUITO dinheiro pois achar 12% pouco, são R$14.000 Aqui em casa 14k é MUITO dinheiro sem contar que daqui a 2 anos e meio ela valerá em torno de 75, 80 mil. já a ranger... só Deus sabe, tem ranger limited 2002/03 anunciada por 62k Não sei em outros Estados, mas aqui em Brasília ninguém anda querendo ranger o mercado é muito ruim e a desvalorização é fora do padrão nem parece carro a diesel. Quem ja teve uma zero km sabe do que estou falando na hora de vender. Basta ver o ranking de vendas...

somaniaco
25/02/2006, 07:48
Nâo é disso que falei, Loyer, apenas queria te dizer que uma S10 Executive aqui no Rio saia para mim por R$ 91.000,00 e a Ranger Limeted também... Só que chorei bastante no preço e acabei pagando R$ 88 mil na Ranger e eu não sou Produtor Rural nem nada... Eu queria dizer que pensava que o desconto do Produtor Rural fosse maior.
Quanto ao mercado de revenda da Ranger aqui no Rio não há essa diferença, há a desvalorização normal que é acompanhado por qualquer índice, por exemplo a tabela Fipe. Te confesso que eu preferia ter comprado a S10 Executive também mas não tive saco de ficar em fila de espera, gosto de chegar na concessionária ver o carro e comprar. Acho que já comprei a Ranger com um excelente preço e é também um excelente carro, se existe essa desvalorização aí em Brasília deve ser simplesmente especulativa, pois não há razão para isso. Aliás, acho todas essas picakes que estão no mercado brasileiro excelentes carros, cada um se adapta melhor a determinada caracterísitcas delas, mas todas são muito boas!!!
Curta seu carrão!! Ele merece muito lindo mesmo!!!

Turtle
01/03/2006, 12:02
Aliás, acho todas essas picakes que estão no mercado brasileiro excelentes carros, cada um se adapta melhor a determinada caracterísitcas delas, mas todas são muito boas!!!


Excelente frase!!! Para os mais velhos do fórum, que estão acostumados a ver as discussões sobre qual picape é melhor, tá ai o depoimento de um cara novo falando nada mais que a verdade!!!

Gosto é gosto, vcs sabem que eu sou revoltado com a Hilux, gosto da Ranger V6, trabalho na GM, tal tal, porém , convenhamos, um carro que custe R$ 90.000,00 ruim não é!! Nem meu uno que custa 1/8 disso é ruim! hehehehe

Abraços, let´s drive safe.