Conectar

Ver Versão Completa : Futuro proprietário de uma cherokee Laredo 4.0

Gerson16
04/06/2015, 21:33
Olá sou novo no fórum, sou quase um futuro proprietário de uma cherokee laredo 1998, porém estou cheio de duvidas, andei no carro e achei a suspensão meia molenga tipo a hora que passa em uma lombada a hora que ela baixa a suspensão parece que ela sai de lado.
segundo ponto o proprietário me falou que o antigo dono desligou a tração 4x4 por consumir mais e possível isso? Como posso identificar se só foi desligado ou se nao estava funcionando e ele eliminou a tração?
Terceiro ponto percebi que as mangueiras de ar quente do carro foram isoladas aí já sei que pode estar ocorrendo o seguinte problema radiador de ar quente vazando, gostaria de saber se e fácil arrumar e se é fácil conseguir as mangueiras que vão para o radiador interno?

Galera vou precisar muito da ajuda ficamos de fechar negocio até quarta feira da próxima semana.

Obrigado

Glaicon
05/06/2015, 07:42
Olá sou novo no fórum, sou quase um futuro proprietário de uma cherokee laredo 1998, porém estou cheio de duvidas, andei no carro e achei a suspensão meia molenga tipo a hora que passa em uma lombada a hora que ela baixa a suspensão parece que ela sai de lado.
segundo ponto o proprietário me falou que o antigo dono desligou a tração 4x4 por consumir mais e possível isso? Como posso identificar se só foi desligado ou se nao estava funcionando e ele eliminou a tração?
Terceiro ponto percebi que as mangueiras de ar quente do carro foram isoladas aí já sei que pode estar ocorrendo o seguinte problema radiador de ar quente vazando, gostaria de saber se e fácil arrumar e se é fácil conseguir as mangueiras que vão para o radiador interno?

Galera vou precisar muito da ajuda ficamos de fechar negocio até quarta feira da próxima semana.

Obrigado
Primeiro: eu não compraria viatura tão mal cuidada;
Segundo: pediria ao moderador para transferir o tópico da área geral para o grupo das Cherokee´s.:concordo:

Sinuhe
06/06/2015, 09:22
Amigo vc tem que estar preparado para o trabalho de recuperação propriamente dita neste caso, jogue o valor la em baixo mesmo e boa, todas as peças vc encontra com facilidade, no mercado dos USA, nas importadoras, nas autopeças e nos desmanches.....tem que ter um bom meca nico ou vc mesmo pode dar um jeito se for o caso e ter um certo traquejo, de resto é só alegria, cada conquista é uma emoção e um projeto de vida, falo isso com convicção e experiencia própria...abs

Pablo.pinto2007
06/06/2015, 10:22
[QUOTE=Gerson16;2283476]Olá sou novo no fórum, sou quase um futuro proprietário de uma cherokee laredo 1998, porém estou cheio de duvidas, andei no carro e achei a suspensão meia molenga tipo a hora que passa em uma lombada a hora que ela baixa a suspensão parece que ela sai de lado.

Obrigado[/QUOTE

Saibas que a suspensão desses carros é molenga mesmo... agora sair de lado não acho que seja normal... a minha veio com um lado baixo... mas é canseira da mola mesmo, por causa do câmbio por ser auto ele baixa um lado do carro quando acionado em D... lado do passageiro mais baixo.

As mangueiras que vão para o interior do carro eu quando comprei a minha foi a primeira coisa que fiz, porque se aquele radiador fura, vc vai ter água quente dentro do carro, carpete e etc e tal (imagina tirar o cheiro desse mofo) e segundo seu motor por ir pro espaço e vc achar que seu carro está quentinho dentro... então como aqui é quente, ou seja, não preciso de ar quente dentro do carro, isolei... inclusive minhas mangueiras são originais e estão em bom estado... posso fazer um rolo contigo caso compre essa viatura aí... e como são mangueiras somente retas, vc compra em casas de mangotes industriais...

Na minha opinião, para se pegar um carro desses e não ter dor de cabeça... ande bem no carro, teste o motor e câmbio, se não sabe como testar, leve em alguém de sua confiança mas que entenda desses carros, não adiante levar no cara que só conserta palio... ele não vai entender de muita coisa... suspensão é mole mesmo, mas tem que ser firme, não pode ficar pulando igual o pula-pula do parquinho... barulhos gerais de buchas, buchas das estabilizadoras, bielas, pivôs... terminais... freios... essas coisas... a tração dela é integral, não tem como desligar sem tirar o cardã... a minha agora está sem, mas o cardã está no bagageiro, (tirei pra trocar a cruzeta e não coloquei simplesmente)... se for só isso e o cara não tiver mais o cardã, terá que fazer um... deve tá no custo dos mil, se bem feito e dos simples... pois originalmente ela tem uma cruzeta dupla no cardã dianteiro... mas não vejo problema em colocar o simples... até porque essa peça só compensa comprar lá fora, e mesmo assim não é fácil de achar. Agora como ela tá sem tração e 95% das cherokas nessa idade tem a relação da dianteira morta, a minha está roncando... e vai ficar assim até uma folga boa de grana... porém não é difícil de achar não... existe fácil em SP... e não é caro, preço igual ao de um troller, ou camionete (coroa e pinhão).

Veja o tamanho dos pneus, se forem originais, blz, significa que o cara só pretendeu andar na cidade com ela... se já tem calços e pneus maiores, mais atenção ao uso...
E outra dê preferência à que esteja com tudo funcionando... limpador, esguicho traseiro, faróis de milha dianteiro e neblina traseiro, enfim, todas as funcionalidades... só lembrando que a Laredo não tem nem aquecimento dos bancos (que acho inútil aqui no meu Estado, senão no Brasil) e nem computador de bordo...

Ah! abra a mala traseira e veja os amortecedores da tampa, e do vidro também... os meus vieram todos cansados... já arrumei da tampa, falta só os do vidro...

Outra coisa que sempre dá problema nessa idade é o forro do teto... veja se já foi reforrado... o meu veio meio solto e agora está quase caindo na cabeça... isso o tecido que descola do forro (propriamente dito)... fácil de arrumar, mas vai um custo de 500 conto, se achar uma capotaria que cobre barato!!! E sem falar que normalmente (pelo menos aqui na minha cidade) eles dizem que não existe mais o tecido naquela cor (não inteiro) aí muita gente faz de corvin, ou coloca escuro, preto... sendo que ele é cinza!!!

Abraços! Fotos ajudam por aqui!!!

Pablo

Gerson16
06/06/2015, 15:07
Opa obrigado pelas dicas, então nunca tive carro 4x4 e nao estou pegando ela pra andar na terra, na verdade queria um carro potente e completo e uma suv, os pneus estão novos as medidas são originais, nao tem cara de que andava no barro também, a suspensão deve ser normal também vendo alguns vídeos ela tem um amortecimento lateral também correto?
quanto a tração 4x4 seria interessante eu ter pois vou sempre para o sítio do meu pai em MG e tem umas estradinhas de terra que meu palio vence numa boa, o ar quente só queria mesmo ligar pra manter tudo funcionando pois sou bem chato com carro.
amortecedores da tampa traseira estão ruins e já vi que o par da tampa e 500 pilas e dos vidros 400, mas isso vou arrumando aos poucos, preciso de umas dicas de qual óleo usar de motor e de cambio que serão as primeiras coisas a ser trocada caso fique com ela, estou sem fotos no momento mas quarta feira se fechar negocio coloco umas aqui pra vocês verem.
a este carro nao vai ser pro dia a dia vou utiliza-lo mais em viagens e passeios meus, na verdade eu uso moto o dia inteiro o palio fica com minha esposa e a idéia e a cherokee ficar comigo quando nao estiver de moto.

Sinuhe
07/06/2015, 10:06
Amigo, atenção no estado do motor e do cambio, o resto é facíl...abs