PDA

Ver Versão Completa : Scanner não Entra na Ranger

Vagner Soares
04/06/2015, 19:31
Boa Noite Senhores!

Mais uma vez trago um problema e preciso de ajuda...
è o seguinte: Minha Ranger Xls 2.3 16v 2005 está com problemas de marcha lenta. Ela tem Gnv , quando ligo o Carro ela dá uma embolada como se estivesse faltando Gasolina fica assim uns 5 a 10 segundos. e depois estabiliza em 900 rpm. Depois de uns 2 a 3 minutos a rpm sobe para 1200 a 1500 rpm e fica oscilando nessa faixa.Isso tanto na gasolina quanto no GNv.
A bobina é nova,cabos e velas tem 15 dias. Já troquei o IAC(atuador de marcha lenta),troquei o TPS(sensor de posição de borboleta) botei original.
Fui a um mecanico ele botou numa máquina de fumaça para achar entrada falsa de ar(eu sabia que não tinha pois ela dá lenta),mas como não tinha entrada falsa,partimos para o scanner...
Mas aí começou o segundo problema! O mecânico tem um scanner da Bosch touch screen ,que custou R$ 21.000,00 mas não entra na minha Ranger !!
O aparelho tem todas as Ranger,tem o modelo da minha....mas não entra!!
Fui a outro... o aparelho tem minha Ranger mas tbm não entrou...
A minha ECU é EEC-V , e o conector é OBD2 e tem os pinos 2-4-5-7-10-13-16.
E procurei muito na internet e não achei um conector com a pinagem igual ao meu ! testei o pino 4 e 5,estes são terra e está certo,testei o pino 16 que é 12v e está certo.Mas e os outros pinos ? como testar ? queria um Diagrama deste modelo para testar a continuidade dos fios ,da tomada até a ECU.
Já fui a 6 oficinas aqui no RJ e nenhuma entrou na Ranger ! estou preocupado....
Alguem já passou por isso ?
Alguem tem alguma sugestão ?
Alguem tem o diagrama elétrico deste modelo ?
Obrigado !

rangermon
15/07/2016, 11:01
Boa Noite Senhores!

Mais uma vez trago um problema e preciso de ajuda...
è o seguinte: Minha Ranger Xls 2.3 16v 2005 está com problemas de marcha lenta. Ela tem Gnv , quando ligo o Carro ela dá uma embolada como se estivesse faltando Gasolina fica assim uns 5 a 10 segundos. e depois estabiliza em 900 rpm. Depois de uns 2 a 3 minutos a rpm sobe para 1200 a 1500 rpm e fica oscilando nessa faixa.Isso tanto na gasolina quanto no GNv.
A bobina é nova,cabos e velas tem 15 dias. Já troquei o IAC(atuador de marcha lenta),troquei o TPS(sensor de posição de borboleta) botei original.
Fui a um mecanico ele botou numa máquina de fumaça para achar entrada falsa de ar(eu sabia que não tinha pois ela dá lenta),mas como não tinha entrada falsa,partimos para o scanner...
Mas aí começou o segundo problema! O mecânico tem um scanner da Bosch touch screen ,que custou R$ 21.000,00 mas não entra na minha Ranger !!
O aparelho tem todas as Ranger,tem o modelo da minha....mas não entra!!
Fui a outro... o aparelho tem minha Ranger mas tbm não entrou...
A minha ECU é EEC-V , e o conector é OBD2 e tem os pinos 2-4-5-7-10-13-16.
E procurei muito na internet e não achei um conector com a pinagem igual ao meu ! testei o pino 4 e 5,estes são terra e está certo,testei o pino 16 que é 12v e está certo.Mas e os outros pinos ? como testar ? queria um Diagrama deste modelo para testar a continuidade dos fios ,da tomada até a ECU.
Já fui a 6 oficinas aqui no RJ e nenhuma entrou na Ranger ! estou preocupado....
Alguem já passou por isso ?
Alguem tem alguma sugestão ?
Alguem tem o diagrama elétrico deste modelo ?
Obrigado !
Amigo. Estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver? Abraço

robson010203
16/07/2016, 19:07
http://image.slidesharecdn.com/2002evtmranger-131209153224-phpapp02/95/diagramas-electricos-ford-ranger-71-1024.jpg?cb=1386608594talvez isso seja útil, veja se há continuidade, porém esses mecânicos que você consultou deveriam ter essas inoformações

Sonhador
18/07/2016, 10:15
Tenho Uma Hilux e para fazer a leitura tem um ponto no compatimento do motor , levei em um mecanico ele tentou de varias formas e não conseguiu leitura .... levei em um segundo mecanico ...que tambem não conseguiu ...mas ia tentar pegar uma peça que adapta pois poderia ser um outro modelo de adaptador ... tambem não deu leitura .... ele procurou mais um pouco e resolveu tentar diretamente no modulo ....e deu certo ...o problema estava no cabo do modulo ate a tomada no cofre do motor.

emilyleite
20/07/2016, 12:24
robson, sei que a minha solicitação nao é referente à esse topico, mas poderia me passar o manual do motor hsd 2.5 da F-1000?!?!

emily_leite45@hotmail.com

desde ja, muito obrigada!

robson010203
28/07/2016, 18:51
Estou em viagem, mas na próxima semana já estarei em casa, e te passo

emilyleite
31/08/2016, 17:11
Robson, tudo joia?

conseguiu me enviar o manual do hsd?

robson010203
31/08/2016, 19:52
Me desculpe, tá meio corrido por aqui, acabei me esquecendo mas já te mando