Conectar

Ver Versão Completa : Dúvida com meu grand vitara

DIOGENES MONTENEGRO
04/06/2015, 17:03
Amigos,acabei de comprar um grand vitara 2011 com transmissão mecânica e estou com uma dúvidas;
1-quando eu paço em um quebra-molas em segunda marcha ele treme um pouco,é normal?
2-

Geovanny
05/06/2015, 08:02
Bom dia Diogenes!
Sou um feliz proprietário de um Grand Vitara 2011/2012, com transmissão mecânica e 4x4. Já te adianto que nosso veículo é um carro pesado, são mais de 1600 kg e quando você passa um quebra-molas está praticamente arrancando de segunda marcha, o que é muito pesado para o motor 2.0. Ele entrega sua cavalaria em rotações mais elevadas, por isso, não tenha dó de abusar da troca de marchas. Faça um teste, quando estiver em baixa velocidade, coloque a terceira (forçando um pouco o motor) e veja se é o mesmo tremido. Se for, coloque a primeira nos quebra-molas e seja feliz. Se não for, explique melhor que tentaremos te ajudar. Até mais

DIOGENES MONTENEGRO
06/06/2015, 12:41
bom dia Geovanny;é exatamente isso,ao se aproximar de um quebra-molas reduzo para segunda marcha e ao sair e retomar a aceleração ele treme;usando a primeira ele não treme.então não devo me preocupar?

Geovanny
07/06/2015, 09:16
Isso mesmo Diogenes, pode ficar tranquilo! Provavelmente você deve estar vindo de um carro menor, consequentemente mais leve e que passava de segunda facilmente. Assim como eu, que também estranhei um pouco no início. Mas abuse das trocas de marchas e verás que tem um veículo forte, confortável e confiável. Procuro andar sempre com as rotações acima de 2000 RPM. Isso trás conforto, economia de combustível e não força o motor. Lembre-se que o torque máximo é entregue após 4000 RPM e a potência máxima do Grand Vitara após 6000 RPM, ou seja, pode andar em rotações mais altas tranquilamente ok. Até

DIOGENES MONTENEGRO
07/06/2015, 12:24
Ok;muito obrigado.