PDA

Ver Versão Completa : Pneus 900x16.



Marcelo A. Marchiodi
09/01/2004, 12:13
PessoAll...


Alguém conhece este pneu da Michelin, sabem se ele é vendido no Brasil e quanto custa???
Vejam que ele é 900/16, dá pra usar num Jeep, não dá?!
O diâmetro dele ainda é maior que um General Grabber 35” (estou certo?)

Abraço!

Henrique Josino
09/01/2004, 15:24
Conheço a versao 7.50x16 dele, um amigo meu usava, era usado nas land do camel trophy, é bom o pneu no uso fora de estrada, so que gasta muito rapido e muito caro....

[]'s

clicas
10/01/2004, 21:22
Em Jipes utilizam-se + na medida 7.50 R16 e em medidas radiais, 235, etc... e mais o modelo XZL/OR militar, quase indestrutivel, o XL usa-se pco

9.00 é mais pra camião ou pras gigantescas pickup americanas.




Conheço a versao 7.50x16 dele, um amigo meu usava, era usado nas land do camel trophy, é bom o pneu no uso fora de estrada, so que gasta muito rapido e muito caro....

[]'s

Elmer_Jeep
10/01/2004, 22:37
já usei no meu Cj5 um jogo de 900x16" da goodyear aquele modelo militar, moro em Roraima e a fronteira com a Venezuela fica a 220km aqui da capital, no jeep dá pra fazer em 3 horas de viagem, poizé, lá usam muito essa medida, em 2001 comprei um jogo desses pneus por irrizórios 200 reais cada. Usei de junho de 2001 até hoje, já estou precisando de um jogo novo pois estão já bem gastos :( , e tem mais, eu uso meu jeep no dia a dia pra ir ao trabalho ou sair com a namorada e caio nas trilhas nos fins de semana, fora as viagens pra Venezuela. Resumindo, é mais asfalto do q off road esse militar q eu uso já rodou 50.000Km :o , isso em todo tipo de terreno, tá aprovado. Fui na fronteira dia 27/12/03 dar uma volta com o pessoal do jipe clube local o RORAIMA 4X4 :D e aproveitei a viagem pra procurar um jogo novo de pneus mais tá dificil por lá, um brasileiro q tem loja de pneus lá me disse q o preço de custo atualmente está na casa dos 500 reais, :evil: daí não compensa pra ele revender pois o preço final vai ficar muito alto, daí comprei um jogo de pneus 750x16 modelo argentino da Firestone por 180reais :lol: cada. Esse michelin aí da foto eu já vi rodando nos jipes lá da Venezuela, mas os caras dizem q só se encontra nas grandes capitais do país deles q ficam a mais de 1000km daki. Um abraço a todos.

Thiago Rodeghel
11/01/2004, 00:07
Fala aí Jipeiro_RR

Caramba :shock: , coube tudo isso no seu CJ5 :shock: , mas vc tá usando SPOA??? Vc fez oq para não pegar nos paralamas e caixa de roda?? É do mesmo tamanho daquele da foto acima??

Qual é o motor do seu CJ? e os eixos são originais?

Desculpa a curiosidade, pq se couber, é um baita pneu para barro :twisted: E pela medida e uso, devem compensar :D

[s]

Henrique Josino
11/01/2004, 00:21
Ate se tiver umas fotos coloca ai pra nois ve......
:D
[]'s curiosos

Elmer_Jeep
14/01/2004, 00:57
olá galera, seguinte, meu cj5 tá com suspensão do toyota bandeirantes com jumelos normais e buchas de PU, sem spoa (por enquanto :twisted: ) pois os feixes da band já dá uma boa altura no jeep :D , mas uso entre a lataria e o chassi coxins do motor do chevette q tem umas 2" de altura já fiz muita trilha e as vezes o pneu raspa de leve na parte interna do paralama trazeiro, de leve pois as rodas são 16x7" com um off set legal. Realmente, o pneu é do mesmo tamanho do seu da foto acima, são lindos, é um moooonte de borracha. hehehe. A relação fica meio longa se a mecanica do carro for original por causa do diametro do pneu. Meu jeep está com motor/caixa/suspensão/freios a disco, tudo da toyota bandeirantes 2001 e a relação q era 43x8 mudei pra 44x9 pra alongar um pouco as marchas e ficar compativel, por ex. dá pra andar no asfalto velocidade de cruzeiro à 120km numa boa. 8) :lol:
Qualquer duvida é soh falar.
:wink:

Elmer_Jeep
16/02/2004, 23:21
iai naldo, blz!! q bom que vc tb usa a sigla do seu estado junto com seu nome :D :D , eu tb gosto de divulgar nossa região pois somos pouco conhecidos nos grandes centros :? , cara acho q tenho um tio q mora aí no seu estado vou confirmar com a minha mãe depois t falo :shock: .

Eugenio Roberto, obrigado pelo contato, mas jah aposentei os 900x16 8) . Estou usando um jogo de Maxxis Mudzilla 33x13,5 R15 :twisted: . Comprados na venezuela que com certeza é bem mais barato que aí em sampa. Paguei 450 reais em cada. E sobre os 900x16, o brasileiro lojista la da venezuela me ligou hj pra avisar que ja chegou pra ele um jogo da goodyear :!: :!: e tá pedindo 390 em cada. Daí aproveitei que foi o cara que ligou (DDI) e perguntei o preço dos MTR 35x12,5 tão saindo por 530 cada. :D :idea:
Por enquanto estou bem abastecido de pneus, gostei do Mudzilla, o difícil foi soh encontrar, hehe.

Falou galera, um abraço a todos

Elmer_Jeep
16/02/2004, 23:25
detalhe, quando meu computador sair da UTI eu vou postar umas fotos do Jipão com os novos pneus/rodas.
hehe

Elmer A. Brito
Jipeiro_RR

Dennis Figueiredo
22/03/2004, 14:30
Quero que me digam uma coisa.... os pneus 750x16 quer dizer que tem 75cm de altura certo????? Então esses 900x16 tem 90cm. Se for é meio estranho porque na foto do jeep branco lá em cima não parece que os pneus são de tamanho iguais ao 35" muito menos maiores. Parecem menores, ou estou enganado ?????? Se for do mesmo tamnho, qual a largura deles??? Alguem sabe??? Tem uma loja em SP que recapa esse pnes frontiera.... devem ser um mosntro na lama. :shock: .

Mauro B.
04/05/2004, 15:16
Fotos de dois jipe com 900x16...eu acho tri legal esses pneus!

[]'s

Elmer_Jeep
04/05/2004, 15:43
essa f-75 é do meu pai, tá com 900x16 também, tenho mais fotos só q naum consigo postá-las pq foram tiradas com uma digital em alta resolução... :x :x :evil:

Elmer A. Brito
Jipeiro_RR

equipeminas4x4
05/05/2004, 13:42
Srs.
A nomenclatura 900x16, quer dizer que o pneu tem 9pol. de largura, lateral à lateral do pneu, não confundam com banda de rodagem. Isso corresponde à 228.6mm. Geralmente nestas medidas a altura da banda é igual à largura. Então teremos 2 alturas de banda 2 X 228.6 = 457.2 mais o diâmetro da roda 16pol (406.4) totalizando 863.6mm de diâmetro que equivalem à 34 pol. A largura é que passa longe de um 34x13,5 ou 14,5.

[]´s

Elmer_Jeep
07/04/2005, 17:06
Chegaram hoje da venezuela, meu pai vai trocar os sapatos da F75. 8)

O mais interessante é que estão nitidamente maiores que meus 35" :shock:

Leonardo Raffi
13/04/2005, 00:08
tenho interesse nesses 900x16 como comprar pode ser recapado

Cowboy
17/04/2005, 08:01
Bom dia, pessoall. A pneusbotta vende o 900x16 recapado. Não sei o preço, mas é fácil de verificar, pois no site tem até a foto. Tambe´m penso em coloca-los na minha F-75.

Cowboy
17/04/2005, 13:03
Acabo de ver que o pneu "TRILHA ZERO" na JB-pneus, é ainda maior que o 900X16 e custa só 340,00lts. O desenho é legal, e o pneu é muito mais largo, além de um pouco mais alto.

leopoldo
18/04/2005, 01:46
Quero que me digam uma coisa.... os pneus 750x16 quer dizer que tem 75cm de altura certo?????.

Não Dennis. É outro sistema de classificação dos pneus.

é 7.50 polegadas, aro 16 polegadas.......o diâmetro externo equivave a um 33 moderno.

o outro é 9.00, aro 16.........o diâmetro externo do é proporcional ao 36 moderno.

Os Pneus 9.00x16 militar são bonitos mas depois de eu ter usado durante uns 6 anos posso comentar:

1- São muito pesados......mais que os 35x12.5x15. Haja suporte de estepe.

2- É um parto para serem montados nas rodas "normais" de jeep pois foram feitos para serem montados com rodas com aro removível ......... tipo do mercedinho.

Então é difícil um borracheiro montar sem estragar o talão.

3- Gastam muito depressa no asfalto.

4- Balancear é outro problema. No caso dos recauchutados, o problema piorou ainda mais e era comum, depois de um tempo rodando, o pneu apresentar descolamento de parte da recauchutagem e começar a galopar na estrada. O pneu ficava literalmente..... quadrado.

5- Hoje eu não sei mas, antigamente, só a NOVATRAÇãO em campinas recauchutava esses pneus. A recapagem não presta.....penso no risco de decapar na estrada a uns 80 km/h e a tira de borracha dar uma LAMBADA na carroceria ......... é o suficiente para arrancar um pedaço do jeep.

Esses novos como os achados pelo Elmer, se usarem as rodas certas e o pneu é barato.......é uma boa opção, mas eu ainda prefiriria um 35" ou 36"

6- Usados??? o Pepe e o Vazques da BR116 venderam aos montes e no final dos anos 90 só haviam pneus com a borracha ressecada.

DougBRSP
03/05/2005, 15:36
Olás, alguém sabe onde eu posso encontrar em SP pneus na medida 900x16 com desenho militar novos? Os da minha pickup estão em petição de miséria e um deles começou a soltar a camada de borracha, deixando a lona à vista, só q naum tenho nem idéia de onde procurar esses pneus e o preço dos mesmos.

[]s

Beto Lacerda
03/05/2005, 15:59
cara nem imagino onde achar estes pneus mas me diga uma coisa a tranca rua vai ser originalzinha (se é que pode ser inha né :lol: ) por fora ???
[]'s ja sugerindo uns 35" pra começar :twisted:

DougBRSP
03/05/2005, 16:01
Pretendo manter a originalidade inclusive nos pneus, só colocaria pneus como estes por falta de opção mesmo.. (o que eu acho que vai acabar acontecendo) :evil:

[]s

NeRo
03/05/2005, 16:39
Beto, mexer assim no Tranca-rua é heresia! :evil:
No máximo trocar o motor para um mais atual, no máximo... e isso já foi feito...
Seu herege! :twisted:

Douglas... não tenho essa informação... mas talvez o ACR tenha (manda MP), o antigo dono não pode ajudar?
O pessoal que leva os caminhões militares no Ibira tb devem ter essa informação.

Kako
03/05/2005, 16:45
(o que eu acho que vai acabar acontecendo)


E AI CAMARADA!

Éra vc que estava no ibira a tarde, no feriado?

não se desespere, neste link. tem um pessoal falande deste pneu.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1710

Dá um Bizu, que vale a pena, tem um pesoal que até já comprou. está na 2 página.

[]'s querendo ajudar

Beto Lacerda
03/05/2005, 17:32
Nero heresia e nego ter um jipe que anda, com um motorzão 6caneco alcool , e num usar ,
Douglas , se queres manter a originalidade então blz , se souber de algo te aviso , vou dar uma fuçada tem um doido em Mogi Mirim que coleciona caminhonete e tem uns ccontatos qdo passar por la falo com ele e vejo se ele tem ideia de onde achar , o cara do sul daquela loja de veiculos militares num te ajuda não ??
[]'s

DougBRSP
03/05/2005, 18:19
Douglas , se queres manter a originalidade então blz , se souber de algo te aviso , vou dar uma fuçada tem um doido em Mogi Mirim que coleciona caminhonete e tem uns ccontatos qdo passar por la falo com ele e vejo se ele tem ideia de onde achar , o cara do sul daquela loja de veiculos militares num te ajuda não ??


Opa, beleza valeu pela ajuda, tinha esquecido do Steindorff vou ver o que ele me diz.



Douglas... não tenho essa informação... mas talvez o ACR tenha (manda MP), o antigo dono não pode ajudar?
O pessoal que leva os caminhões militares no Ibira tb devem ter essa informação.


Beleza vou entrar em contato com ele, quinta vou no ibira, parece que esses caras dos veiculos militares se reunem lá toda 1ª quinta do mês.

Kako, era eu sim, valeu pela dica, da proxima vez eu pesquiso antes... :oops:

[]s

Cotrim
03/05/2005, 21:59
Pneus BOSTTA? Saia dessa

[]'s de quem tem essa merda

DougBRSP
04/05/2005, 09:23
Nero, eu tbem já fuçei no Google e naum encontrei absolutamente nada sobre esses pneus, a pneus botta tem um modelo 900x16 mas de militar naum tem nada e acredito q esse q a garra vende seja o mesmo pois já vi eles lá e ainda com a recomendação do Escoria tô passando longe, amanhã vou lá no ibira ver se troco idéia com os caras q tem viatura militar.

[]s aceitando doações de pneus 900x16

Elmer_Jeep
04/05/2005, 09:56
Grande Douglas, vou consultar o pessoal pra ver se tá tendo esse pneu aqui na Venezuela, meu pai comprou um jogo mês passado. O maior problema é atravessar a fronteira :?

Por enquanto vai babando nesse tópico aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1710&postdays=0&postorder=asc&start=20

[]'s :lol:

DougBRSP
04/05/2005, 10:04
Cara eu já vi esse tópico, putz vc ai em cima consegue esses pneus e eu aqui em Sampa naum acho nem referência.. sorte do seu pai que está longe daqui senão a F75 dele ia acabar amanhecendo nos cavaletes :twisted: .

Vou pedir um favorzão pra ti, vê o que vc consegue de informação pra mandar esses pneus aqui pra sampa.. tenho medo de sair com a pickup um dia e voltar só com as rodas, os pneus dela estão muuuito ressecados.

[]s

NeRo
04/05/2005, 12:42
Bicho... não deve ser difícil... tenho certeza que conversando com o pessoal do Ibira vc acha esses pneus fácil. :?

Beto Lacerda
04/05/2005, 13:26
douglas se vai partir p/ importação então traz esses que estão no inicio do topico citado pelo Elmer http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/billxl2.jpg são 900x16 e são bem mais agressivos que os militares , no asfalto deve ser ruim igual :lol:
[]'s
ps.: Nero o pipoca num é meu , quem manda num sou eu , agora se vc quer ser comparado a mulheres que fazem trilha esporadicamente blz , só te lembro que o pipoca ja foi visto em mais trilhas que o boi :twisted: ...

tio
05/05/2005, 08:39
Eu sei quem tem 4 pneus desse em ótimo estado......me ofereceu ontem e não tem nem ideia de preço.....falei ele vai levar no ibira na próxima quinta pra tentar vender.....vou procurar o te. e te mando por MP
[]s

tio
09/05/2005, 18:40
Consegui falar com o cara hoje....ele tem 5 pneus desses , com rodas.
Segundo ele , estão praticamente novos e não foram recauchutados......um borracheiro disse que que valem $3000,00....não tenho nem noção de preço , mas se quiser posso ,ou podemos ir dar uma olhada amanha.
[]s

Elmer_Jeep
09/05/2005, 18:55
Consegui falar com o cara hoje....ele tem 5 pneus desses , com rodas.
Segundo ele , estão praticamente novos e não foram recauchutados......um borracheiro disse que que valem $3000,00....não tenho nem noção de preço , mas se quiser posso ,ou podemos ir dar uma olhada amanha.
[]s

Se forem novos mesmo(seu uso) o preço tá bom, pneus com rodas é claro.
Pra se ter uma idéia aqui na venezuela tá custando 500 reais cada pneu, fora o malabarismo pra "importabandear" pro lado de cá.

[]'s

DougBRSP
10/05/2005, 08:12
Consegui falar com o cara hoje....ele tem 5 pneus desses , com rodas.
Segundo ele , estão praticamente novos e não foram recauchutados......um borracheiro disse que que valem $3000,00....não tenho nem noção de preço , mas se quiser posso ,ou podemos ir dar uma olhada amanha.
[]s


Oi Tio, vi que vc me adicionou no MSN, ai conversamos melhor, esse cara está em que região de Sampa, vi pela sua assinatura vc é da zona sul que nem eu, se os pneus estiverem bons mesmo, rola negócio, gostaria muito de ir dar uma olhada, o problema para mim é a hora pois fico preso no trampo até as 18hs e hj como é meu rodízio só depois das 20hs.

[]s e obrigado de novo.

tio
10/05/2005, 17:24
aí vão as fotos de um dos pneus...os outros estão iguais
Preço : $ 3000,00

Elmer_Jeep
10/05/2005, 22:22
Bom, se for julgar pelo estado dos aros devem ter um tempinho guardados :?

Mas de qualquer forma aparentam sim ter pouco uso. Não sei o q é pior, ser usado(gastar) ou ficar guardado muito tempo(ressecar).

Sei lá, mesmo assim o preço tá bom.

[]'s e boa sorte

DougBRSP
12/05/2005, 10:36
Olá galera, Tio, esse cara acho q não está muito afim de vender ou ele acha q consegue comprador fácil pra estes pneus... :evil:

Eu achei uma empresa em Camboriú que tem (pelo menos na tabela de preços deles) os pneus militares 900x16 remoldados por $390,00 a empresa se chama JB Pneus http://www.jbpneus.com.br/ alguém conhece esses caras, já comprou algo com eles, estou aguardando uma resposta deles.

Se esse cara q tem os pneus velhor naum se decidir vou tentar essa JB e em ultimo caso pego pneus com desenho não militar, só sei q desse mês naum passa, só queria saber mais sobre essa JB.

[]s

tio
12/05/2005, 11:09
Fala Douglas.....te passei o cara direto ,pq já não tava aguentando mais falar com ele.....realmente ele pensa que vai vender muito rápido e que é fácil encontrar comprador.
[]s

DougBRSP
12/05/2005, 11:21
Tio, o cara é meio enrolado mesmo, mas de qualquer forma valeu a ajuda, vc ficar brigando com o cara ai já é pedir demais.

Eu falei com ele e ele veio com historinha dizendo q os pneus não são dele etc, eu deixei bem claro q naum pago 1 centavo a mais por eles e se ele embaçar muito eu compro em outro lugar, tipo minha preferencia é por pneu militar nao recapado, mas tbem não vou morrer por causa disso ou ficar pagando valores absurdos.

[]s

DougBRSP
17/05/2005, 08:30
Olá escória, cara eu nem faço questão assim de que sejam pneus novos podem ser recapados mesmo, mas queria que fossem de desenho militar, mas tá difícil de achar mesmo recapados, já me falaram para recapar os que estão nela mas pra mim é inviável pois não tenho como deixá-la no cavalete até retornarem os pneus, e do jeito que estão ressecados acho que nem se aproveitam (num manjo nada de recapagem).

Até agora só achei duas opções de desenho de pneus recapados nessa medida os frontieira e os guyane, por 390, vou acabar fechando nos guyane pois acho q os frontieira ficariam estranhos nela.

Deixa começar as minhas férias da facu, que estarei mais vezes de quinta lá e tentarei me aproximar mais da galera do cabral, pra tomar umas geladas, e fazer compania pro nero na ressaca de sexta, é que um grupo unido assim como vcs acaba sendo difícil de penetrar assim de início. :twisted:

[]s

Cotrim
17/05/2005, 08:49
Douglas,

Na JB eles tem o 900x16 Militar. Já haviam me indicado a JB, mas não conheço, logo não posso dizer se é boa.

900 x 16
RECAUCHUTADO MILITAR
R$ 390,00
JB900MT

[]'s

DougBRSP
17/05/2005, 09:17
Escoria, eu já havia falado com a JB sobre esse pneu militar JB900MT porém a resposta deles foi que nessa medida só tem o frontieira, já na tabela deles consta essa especificacao que vc passou, estou aguardando a resposta deles.

[]s

Marcelo A. Marchiodi
07/09/2005, 03:40
Só pra resgatar o tópico, achei essa foto de um Jeep á venda num site da Venezuela ( http://www.tucarro.com/index2.html tem mais Jeeps lá com esses pneus), com certeza esses são os pneus que o Elmer falou (militar 900/16), gostei muito do resultado, ficaram muito bonitos (pelo menos...) até mesmo com a roda original!!!
Pra mim pneu militar no Jeep fica show! Um nasceu para o outro! 8)

hossbr
05/10/2007, 08:42
Bom dia. So novo aqui no forum estou a procura de um pneu militar 900/16 pra um dodge w51 1945 algum de voces poderia me indicar alguma loja que eu poderia estar comprando ou alquem que inportaria esse par de pneu para min?? agradeço
http://img251.imageshack.us/img251/4136/dsc03354ic9.th.jpg (http://img251.imageshack.us/my.php?image=dsc03354ic9.jpg)e pra esse jipe ce alquem souber agradeço muito!!!

DougBRSP
05/10/2007, 20:07
Ihh rapaz, mosca branca total esses pneus aqui no Brasil, já estou a alguns anos (desde que comprei a Kaiser) à procura destes pneus e nem sombra, tive um pouco de sorte que consegui um jogo um pouco melhor do que os que eu tinha nela (os que vieram estavam descascando totalmente de tão ressecados) com um cara do interior que anunciou no mercado livre.

Em tempo, se achar uma fonte me avise, e parabéns pela viatura, muito bonita!

[]s

hossbr
09/10/2007, 19:47
cara te falar que nos estados unidos tem mais o problema e como importar dizem que e proibido importar pneu nao sei porque !!!! ja olhei que nume so nos nos que estamos atraz nao argentinos tambem huuhh ce souber alquem que consiga inportar me da um toque que ce eu consequir te falo!!!

Raulisson
15/03/2010, 13:55
E aí DougBRSP, já se passaram quase 5 anos desse tópico. Conseguiu os pneus 900X16 militares? Estou precisando também desses pneus. Tenho uma Dodge Power Wagon 1957 e os pneus dela estão uma lástima. Vou começar a reforma dela e pelo que tenho acompanhado nesse fórum esse item vai ser dureza de conseguir.

Lucianom38a1
17/03/2010, 22:32
E aí DougBRSP, já se passaram quase 5 anos desse tópico. Conseguiu os pneus 900X16 militares? Estou precisando também desses pneus. Tenho uma Dodge Power Wagon 1957 e os pneus dela estão uma lástima. Vou começar a reforma dela e pelo que tenho acompanhado nesse fórum esse item vai ser dureza de conseguir.

Raulisson

Este é o pesadelo de todos que tem M715, Dodge WC, M37 e Power Wagon.

Te adianto que vc não vai achar este pneu na medida 900x16 NDT (Non directional Traction) de fabricação nacional. Talvez ache usado 1/2 vida, ou alguma tentativa de recapá-los baseado em carcaças antigas com mais de 30 anos de idade.
Os que vi recapados não eram "estéticamente aceitáveis".

Eu procurei muito, e optei por comprá-los da J. affonso, que é uma importadora representante da coker Tyres (http://www.cokertire.com/company/distributors). Custou bem caro, mas foi a melhor coisa que fiz.

O único pneu nacional nesta medida, é um pneu para o eixo dianteiro de trator, só que aquele modelo que tem 3 sulcos paralelos a banda de rodagem (ou seja, inviável).

Boa sorte na sua busca!

abs

Nava
17/03/2010, 23:48
Ja tentamos conseguir esta medida de pneu para o pessoal daqui de Ctba e sem chance.

Os pneu s900R16 são usados em alguns poucos modelos de tratores e em desenho sulcado (liso). Estes pneus duram a vida inteira e mais seis meses e quando acabam mesmo o dono recapa liso de novo. Ou seja, carcaça quase impossível de achar.

Qdo acha uma carcaça dessa em condição minima de recape, com certeza irão fazer o frontiera que tem o comércio que um militar nao tem.

Tai o motivo de não acharmos o pneu.

Acho q é possivel importar da china/india estes pneu militares mas de forma complicada que acaba inviabilizando tudo...para um colecionador isso não seria problema.

Nava
17/03/2010, 23:53
Uma saida seria usar o 900R20 de caminhão...mas tem de mudar a roda.

Raulisson
18/03/2010, 22:26
Caro Luciano, obrigado pela dica da J.Affonso. Passei um e-mail pra eles e estou aguardando o retorno. Vc pode me falar quanto pagou pelos seus pneus?

Nava, eu estou pensando seriamente na possibilidade de alterar a rodagem para aro 20", mas ainda vou tentar mais um pouco achar os 900x16. Obrigado pela ajuda.

Lucianom38a1
19/03/2010, 21:05
Raulisson,

Você deve pagar entre R$ 1100,00 e 1300,00. Depende do Dollar e forma de pagamento.
Sei que eles fazem em até 4 pu 6 vezes.

Se puder, vale a pena.

Carvalho
16/05/2010, 19:42
Raulisson,

Você deve pagar entre R$ 1100,00 e 1300,00. Depende do Dollar e forma de pagamento.
Sei que eles fazem em até 4 pu 6 vezes.

Se puder, vale a pena.

Alguem sabe o telefone da J. affonso ??

grato,
carvalho

Raulisson
04/06/2010, 17:12
Carvalho,

Tem o contato deles no site da Coker Tire, mas ninguém respondeu meus chamados via telefone ou e-mail e nem o site tá funcionando. Acho até que estão fora do mercado, mas de toda forma lá vai:

J. Affonso International J. Affonso/Vintage Garage Club
Internacional LTDA.
Av. Lúcio Meira, 670 S/ 613
Teresopolis - RJ[/EMAIL]
Phone: 55 - 21 2743-0229
Fax: 55 21 2743-0456
Email: [EMAIL="vintage@vintage.com.br"]vintage@vintage.com.br (%20%3Cscript%20language='JavaScript'%20type='text/javascript'%3E%20%3C!--%20var%20prefix%20=%20'ma'%20+%20'il'%20+%20'to';% 20var%20path%20=%20'hr'%20+%20'ef'%20+%20'=';%20va r%20addy51789%20=%20'jaffonso'%20+%20'@';%20addy51 789%20=%20addy51789%20+%20'jaffonso'%20+%20'.'%20+ %20'com'%20+%20'.'%20+%20'br';%20document.write(%2 0'%3Ca%20'%20+%20path%20+%20'\''%20+%20prefix%20+% 20':'%20+%20addy51789%20+%20'\'%3E'%20);%20documen t.write(%20addy51789%20);%20document.write(%20'%3C \/a%3E'%20);%20//--%3E\n%20%3C/script%3E%20%3Cscript%20language='JavaScript'%20ty pe='text/javascript'%3E%20%3C!--%20document.write(%20'%3Cspan%20style=\'display:%2 0none;\'%3E'%20);%20//--%3E%20%3C/script%3EThis%20e-mail%20address%20is%20being%20protected%20from%20s pambots.%20You%20need%20JavaScript%20enabled%20to% 20view%20it%20%3Cscript%20language='JavaScript'%20 type='text/javascript'%3E%20%3C!--%20document.write(%20'%3C/'%20);%20document.write(%20'span%3E'%20);%20//--%3E%20%3C/script%3E)
Website: www.vintagegarage.com.br (http://www.vintagegarage.com.br)

Se tiver sucesso na busca, favor compartilhar...

Um abraço

Raulisson

jeisonk
04/06/2010, 20:49
Os pneu s900R16 são usados em alguns poucos modelos de tratores e em desenho sulcado (liso). Estes pneus duram a vida inteira e mais seis meses e quando acabam mesmo o dono recapa liso de novo. Ou seja, carcaça quase impossível de achar.

Qdo acha uma carcaça dessa em condição minima de recape, com certeza irão fazer o frontiera que tem o comércio que um militar nao tem.

Tai o motivo de não acharmos o pneu.


Galera, não é mais fácil e barato pegar esses 900R16 agrícolas novos, raspar e recapar no desenho que quiser do que mudar para aro 20?

Não é uma opção?

[]'s

Nava
07/06/2010, 14:59
Olhem, se pesquisar bastante acha pneu 900/16 novo por uns 500 e mais uns 350 devem recapá-los em militar.
Mais barato que importar e essa carcaça nova vai durar uns 3 recapes no minimo!

Raulisson
07/06/2010, 20:33
Pessoal, esse final de semana eu fui no encontro de carros antigos de Araxá/MG e fiquei conhecendo muitas pessoas ligadas ao antigomobilismo. Esse encontro acontece de 2 em 2 anos e é um espetáculo. É surpreendente a qualidade dos automóveis expostos (cerca de 350 viaturas).
Bem, voltando ao que nos interessa, eu fiz contato com uma pessoa do Studio Phoenix (www.phoenixstudio.com.br (http://www.phoenixstudio.com.br)) e ele importa os famigerados pneus 900/16. São de fabricação da Firestone e devem sair na faixa de 1 mil reais cada. Se for isso mesmo, compensa a importação, pois deve ficar no mesmo preço de comprar um agrícola liso, raspar e recapar.
Um detalhe, essa pessoa agora tá com a carteira de clientes que era da J. Affonso, representante da Coker Tires aqui no Brasil.
Vou deixar o contato, se alguém fizer negócio favor postar aqui e contar como foi.
Infelizmente agora eu não consigo comprar, acabei de construir uma casa e o caixa tá zerado. Mas o ano que vem eu acho que dá.

Eduardo Cotrim
(41) 3362-7457
(41) 8444-4212
Rodovia BR 116, nº 6000
Curitiba/PR

Um abraço,

Raulisson

Lucianom38a1
07/06/2010, 21:18
Senhores,

O importador oficial da Coker Tires não é mais a J. affonso, mas sim o Studio Phoenix.
Falei com eles semana passada, e já estão importando regularmente.

Pneu 600x16 militar Firestone eles tem em estoque. Pneus mais raros como o 900x16, 750x20 e 600x16 marca Ford só sob encomenda.

Os pneus são novos, feitos nas formas originais da época.

abs!

Carlão Rover
07/06/2010, 21:33
Tem o link para ver os pneus 600x16?Sabe o valor?

Obrigado.

jeisonk
08/06/2010, 10:50
Carlão, aqui tem o link para a Coker Tire com os pneus militares:

http://store.cokertire.com/popular-tire-applications/vintage-military-tires.html?adjclear=true

Abs

jeisonk
08/06/2010, 10:54
Galera, ainda sobre os 900x16 Militares, isso vocês acham aqui mesmo no fórum, dêem uma olhada:

JG Pneu Militar 900x16 usados (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=73958)

:concordo:

Abs

Leonardo Raffi
08/05/2014, 18:59
achei uns...

Pneu Militar 600x16 ou 650x16 "Novos" - Peças e acessórios - Bacacheri, Curitiba | bomnegócio.com (http://pr.bomnegocio.com/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/pecas-e-acessorios/pneu-militar-600x16-ou-650x16-novos-28106450)

elmestizo
10/05/2014, 10:34
esses s~ao 600 e nao 900

EDISON MIRANDA DE O. JR.
17/10/2016, 00:24
Olá Elmer, hoje eu vi este comentário do pneu 900 x 16 e gostaria de saber se ainda é possível comprar na Venezuela estes pneus. Ainda é possível?

marlonwh
15/12/2016, 23:47
Mais um interessado! Achei alguns anunciados mas os preços são absurdos. Gostaria de pelo menos uns 2...

feliperods
20/08/2021, 17:12
Pessoal, busco pneus 900x16 porém só encontro em sites como Alibaba e o dólar com o valor atual fica inviável.

Alguma sugestão onde comprar?

xibiu!!!
21/08/2021, 10:47
Pessoal, busco pneus 900x16 porém só encontro em sites como Alibaba e o dólar com o valor atual fica inviável.

Alguma sugestão onde comprar?

Caro feliperods.

Te mandei uma Mensagem Particular.