PDA

Ver Versão Completa : Amortecedores de direção



Giovani
29/03/2003, 00:38
:D Olá galera!

:D Estou instalando uma direção hidráulica e pneus General 35", no jeep do brother. Como não tenho "experiência de trilha" com esses pneus, gostaria que me ajudassem. A suspensão já tem os Rancho RS9000. O que devo pôr de amortecedor de direção: um amortecedor de carro normal, dois deles ou ponho um de competição? Esses de competição não são muito duros, pesando na direção? Já vi uns exagerados com dois de competição!! Ou será que dá para deixar sem nada? Já andei com um jeep com esses pneus e sem amortecedor nenhum, mas só em asfalto, por isso que gostaria da opinião de quem já usa esses pneus à mais tempo...
Valeu...

Fábio
31/03/2003, 11:34
Nem pense em deixar a caixa sem amortecedores!

A alavanca que os Grabber 35 geram é violenta: Atualmente uso amortecedores do M608 e ainda acho que poderia usar algum amortecedor de direção mais firme.

[]´s

Giovani
31/03/2003, 18:46
:D Olá Fábio!

:? Amortecedor do 608?????? É o da suspensão??????

Fábio
01/04/2003, 09:02
:shock: Não... não... não!!!! Ufa!!! :shock:

Trata-se do amortecedor do M608 (ou M912... agora confesso que me confundi) mas é o de direção mesmo!!! :P

[]´s

ramiro_eli
01/04/2003, 09:48
No meu Jeep tenho a caixa hidraulica do Opala e pneus 33'
instalei um amortecedor de direção Pro-comp Explorer 5000, e a diferenca é brutal!!! Muda o comportamento do carro no asfalto e na trilha!

Giovani
01/04/2003, 12:51
:D Olá Ramiro!

:D Vc poderia me dizer se mudou o "peso" da direção. Ou seja, com esse amortecedor ela ficou mais pesada de girar?

ramiro_eli
01/04/2003, 20:05
Giovani:
O acrésimo de peso no volante é praticamente desprezível, muito sutil...
Pode colocar no seu jeep, vale a pena!

Giovani
02/04/2003, 02:11
:D Valeu galera!

:D Já vou dar jeito num bom amortecedor!!! :wink:

Giovani
03/04/2003, 02:38
Trata-se do amortecedor do M608 (ou M912... agora confesso que me confundi) mas é o de direção mesmo!!! :P