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Ver Versão Completa : gaiola 4x4 com motor AP cambio tranversal escort



Bruno_tattoo
03/06/2015, 23:23
Ola!! gostaria de opiniões e dicas para o meu projeto venho pensando a alguns meses. tenho conhecimento em mecânica trabalhei muitos anos na área ...

segue ai a fodo da ideia inicial da tração 4x4 ..
Penso em fazer um conjunto super leve com o peso centralizado,



motor Ap 1.8 Mi , Canbio transversal do escort(vou fazer o bloqueio) diferencial do Omega


A Maior duvida e se o cambio funcionaria corretamente ?

penso em criar mais desenhos e ter certeza do que estou fazendo para iniciar !!



Obrigado pela atenção


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Leonardo Dic
04/06/2015, 10:55
Será q nao fica mt reduzida, pq depois q sair do cambio sofrera mais uma redução nos diferenciais.

Flávio Cadore
04/06/2015, 11:14
É, a gaiola vai ficar bem reduzida...+/- 70 km/h com o pé no fundo.
Vc pode usar os diferenciais do Omega 6 cilindros que tem a relação de 3,15:1. O ideal seria fabricar duas caixas com emgrenagens para aumentar a rotação dos semi-eixos em duas vezes e instalar estas caixas entre a caixa do Escort e os diferenciais.

vandoartur
04/06/2015, 11:33
amigo ,fiz uma parecida com a sua ,porem usei 2 caixas para dar mais final,da uma olhada lá;http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/92327-gaiola-off-road-4x4-com-2-caixa.html

Bruno_tattoo
04/06/2015, 16:27
amigo ,fiz uma parecida com a sua ,porem usei 2 caixas para dar mais final,da uma olhada lá;http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/92327-gaiola-off-road-4x4-com-2-caixa.html



No caso quando vc usou a caixa do escort ela esta engatada na 5ª marcha ??, se nao ela reduziu mais ainda relação eu acho e aumentou mais ainda o peso do seu conjunto..

pois avaliei as características do 2 câmbios !
no caso se usar somente cambio do escort com os deferências mais curtos (como citado pelo amigo Flavio Carode)


no caso o câmbio do chevete as marchas são mais reduzidas sem contar com o diferencial !!

tabela azul do Escort
503543503544

vandoartur
04/06/2015, 18:16
amigo ,desculpe pela intromiçao mas vc esta só na teoria eu fiz na pratica ,o cambio do chevet que vc olhou ai encima é do chevett júnior ele tem a relação menor mesmo ,eu usei do chevet 1.6 ela é mais longa ,e relação a peso ela tem mais aderência no solo fica melhor .,essa é a minha ideia e a minha experiencia . waleu http://deeptec4x4.com.br/default_produtos5.asp


Câmbio mecânico de 5 marchas (1.6)



1ª) 3,746:1;


2ª) 2,157:1;


3ª) 1,378:1;


4ª) 1,000:1;


5ª) 0,840:1;


Ré) 3,815:1;


Diferencial) 4,110:1 (Chevy 500), 3,900:1 (restante da linha).






Câmbio mecânico de 5 marchas (1.0)



1ª) 4,280:1;


2ª) 2,310:1;


3ª) 1,480:1;


4ª) 1,000:1;


5ª) 0,900:1;


Ré) 3,815:1;


Diferencial) 4,880:1.

fernandomaycon52
12/05/2020, 12:19
olá amigo, e ai como ficou a velocidade final ? vc usou os diferencial do omega 4cc ou 6cc ?