PDA

Ver Versão Completa : Treme Treme Jeep

Dil Oliveira
03/06/2015, 19:03
Boa noite, sou novo no grupo e iniciando com Jeep.......Estou terminando um CJ 75, troquei quase tudo na suspensão, pivo, alinhamento, balanceamento, regulei munhão, etc.....mas acima de 60km treme que quase sai da pista.....alguem pode me ajudar no que deve ser feito???

Pablo.pinto2007
09/06/2015, 19:52
Boa noite, sou novo no grupo e iniciando com Jeep.......Estou terminando um CJ 75, troquei quase tudo na suspensão, pivo, alinhamento, balanceamento, regulei munhão, etc.....mas acima de 60km treme que quase sai da pista.....alguem pode me ajudar no que deve ser feito???

Fazer é simples... o problema é fazer certo...

Rolamentos de cabeça (dos munhões), devem ser regulados sem o retentor, sem o semi-eixo, depois se monta tudo... e a pré-carga é de 35 kg naquelas balanças de uso veterinário!

O resto é suspensão... ver se as buchas estão todas justas...

O meu montei faz tempo e ainda não tive sintoma... tô até com medo... esse ano quero parar e revisar geral... mas é impressionante o quanto dura se souber usar!!!

Pablo

Alex rogus
10/06/2015, 08:09

Olá amigo! Como vc mencionou que mexeu na suspensão do seu jeep, com certeza vc deixou ele mais alto (certamente vc mexeu nos jumelos da suspensão), alterando o grau do eixo do munhão, (o que faz a direção da roda dianteira), repare na ''batata'' do diferencial, certamente deve estar caída para baixo a parte do cardã. Se estiver caída, esta aí o seu problema! pois ao invés da roda dianteira trabalhar no grau correto, esta trabalhando fora, alterando o ''Cáster'', para resolver esse problema vc deve fazer uma cunha, e colocar entre o eixo e o feixe de mola, ali na ''sapata'' do eixo onde tem o pino central que serve de guia, vc irá nivelar o Cáster, faça com que o diferencial trabalhe no nível, ele trabalhando no nível consequentemente o grau da direção também irá trabalhar no nível correto!

Espero ter ajudado!!

jeep4x4podre
14/06/2015, 18:09
Ia postar contando o meu problema mas encontrei este tópico com uma situação muito parecida. O jipe, em qualquer situação e em qualquer momento começa a tremer, como se uma das rodas fosse se soltar. Depois de um tempo volta ao normal. Verifiquei se poderia ser algum parafuso de roda com folga, ou folga nos rolamentos e não identifiquei nada de anormal. O que pode ser?