PDA

Ver Versão Completa : Suspensão dianteira da ranger 2005 (Batente, axial, Bandeja, etc) problemas

Junior84
03/06/2015, 11:33
Preciso de ajuda. Comprei os batentes de pneus de avião anunciados no mercado livre.
http://lista.mercadolivre.com.br/batente-pneu-ranger

Os Batentes do ML são bem maiores que a bandejinha (caneco) de encaixe, chegando a quase o dobro de tamanho dos originais que estão no meu carro.
503421503422503423503423503423503424

Hoje na oficina um dos mecânicos sugeriu que os batentes que estão na minha ranger são os da S10. Como tinha uma S10 próximo dei uma olhada e os CANECOs eram muito semelhantes.

Será que em minha picape estão os Batentes da S10?
http://lista.mercadolivre.com.br/batente-pneu-s10#D[A:batente-pneu-s10]

Vagner Soares
03/06/2015, 17:02
Boa Tarde !

Eu também comprei um par desses batentes e gostei muito,achei muito bom!
E encaixa certinho naquela "caneca" ,se não é do mesmo tamanho acredito que realmente não eram batentes de Ranger...

Mirão
03/06/2015, 18:22
Interessante, o acabamento superior do batente da sua viatura realmente é diferente, ele é cônico, como os da S-10 e normalmente esses batentes da Ranger tem acabamento abaulado, mas devido as medidas idênticas os da S-10 assentam perfeitamente nas bandejas. Devido a diferença desproporcional entre as peças, acredito que enviaram o batente errado.

Junior84
03/06/2015, 18:54
To achando que o dono anterior colocou batentes da S10 por serem mais acessíveis. Pesquisando na net da pra ver que o caneco da ranger é diferente deste meu. Aqui na minha cidade existe mais duas rangers (city bem pequena). Vou olhar por baixo pra comparar tamanho dos batentes e forma do caneco.

Mirão
03/06/2015, 19:48
Não creio que seja só acessibilidade (preço) mas facilidade de encontrar, peças de S-10 são iguais botecos, toda esquina tem. Dependendo do local o mexânico adapta mesmo.

Junior84
03/06/2015, 22:23
Não creio que seja só acessibilidade (preço) mas facilidade de encontrar, peças de S-10 são iguais botecos, toda esquina tem. Dependendo do local o mexânico adapta mesmo.

É verdade conheço a fama da facilidade das maiorias das peças da S10. Vou tentar colocar os da ranger mesmo. Vou ter que comprar um novo jogo que venha com os canecos.
Acredito que a Ranger ficará melhor com os de pneu original para ranger

Mirão
05/06/2015, 20:29
Gostei dos batentes, se der certo posta aí pra gente o serviço. Acho que vou colocar esses de pneu também, os que estão nela não valem nada.

Moisés S.M
30/06/2015, 17:34
A minha Ranger tá com os 2 batentes pela metade,perdi a metade deles.Liguei pra Ford 248 cada hehe os caras são muito sem noção...No mercado livre tem o modelo original que custa 40 o par e o modelo de pneu de avião que custa 48 o par,qual o mais recomendado?O vendedor me disse que esse de pneu vou ter uma certa dificuldade de encaixar por ser uma peça paralela.

Gerson 666
30/06/2015, 18:03
Concessionária é facada nas costas. Parece que esses batentes de pneu não vem com o caneco que prende elas no carro, então, terá que aproveitar os canecos que tem aí. A borracha de pneu é mais dura, e dura mais, aí vai de vc escolher. Eu uso na s10, batente de fiorino. Pensa num batente gigante rsrsr, tem que cortar a ponta dele, mas fica muito bom pois ele é 3 vezes mais largo que os originais, já vem com parafuso e porca pra fixar na posição.

Moisés S.M
30/06/2015, 18:43
Concessionária é facada nas costas. Parece que esses batentes de pneu não vem com o caneco que prende elas no carro, então, terá que aproveitar os canecos que tem aí. A borracha de pneu é mais dura, e dura mais, aí vai de vc escolher. Eu uso na s10, batente de fiorino. Pensa num batente gigante rsrsr, tem que cortar a ponta dele, mas fica muito bom pois ele é 3 vezes mais largo que os originais, já vem com parafuso e porca pra fixar na posição.

Pois é acabei comprando agora num tal de Diskpeças,paguei 16 em cada mais frete kkkkkk,deve ser uma maravilha!

Moisés S.M
03/07/2015, 11:41
Chegaram os batentes,material me parece bom.Com certeza melhor do que ta vai ficar,pois não tenho mais batentes na Ranger.

Thiago de m perenoud
06/07/2015, 13:50
a minha esta abrindo a roda dianteira quando em marcha re alguem ja passou por isso?

Duque Duro
07/07/2015, 21:00
a minha esta abrindo a roda dianteira quando em marcha re alguem ja passou por isso?

Como assim???

Verifique se há folga na fixação das bandejas superiores e se há desgaste acentuado dos elementos de fixação destas peças.

Junior84
23/07/2015, 16:18
Realmente são os batentes da S10. Comprei um par por 40 reais, eles vem com o caneco de ferro. Retirei eles do caneco e coloquei nos canecos antigos que já estavam na minha.
Na autopeça tinha os batentes da ranger mas não vinham com os canecos. Só a borrachinha.

Quando achar os canecos da ranger coloco os batentes de pneu

Jilson
23/04/2020, 21:05
Responde aos amigos aqui do fórum, muito simples de trocar: suspenda a dianteira com todo o cuidado pra evitar acidentes, deixando as rodas suspensas, retire a borracha do batente danificado usando uma ferramenta ( chave de fenda por exemplo) limpe o " copinho " SEM remove-lo em seguida coloque a borracha nova fixando uma das pontas, ( são tres) depois com ajuda de uma chave de fenda empurre a borracha para fixar os outros dois pontos um de cada vez e pronto.572137 Rápido sem esforço, sem gastar com mecânico.

Junior84
25/04/2020, 00:56
Opa

até hoje estou com a mesma picape;

já aprendi a trocar esses batentes.

Não gostei deste batente de pneu. Deixa a suspensão ainda mais dura.

Prefiro os normais, mesmo tendo que trocar de vez em quando eu mesmo