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Ver Versão Completa : Hilux 2006 com Turbina condenada



murilocalegari
02/06/2015, 13:48
Olá, boa tarde, minha Hilux ultimamente estava soltando uma fumaça meio azul com branco toda vez que ligava enquanto o motor estava frio, e na estrada, em alta velocidade, o carro cortava a aceleração e era necessário pará-lo e religar o carro novamente. Pesquisando aqui vi que poderia ser a Válvula EGR suja, levei na mecânica estava realmente suja mas mesmo limpando ela, a fumaça de quando o carro liga não parou ainda (não tive a oportunidade de dirigir na estrada desde lá), mas com a fumaça continuando, levei em outra mecânica e o cara lá condenou a Turbina do Motor, e pelo o que andei olhando pelo mercado livre, o preço dela pode chegar a 4 mil reais!!

Gostaria de saber da opinião de vocês e se é realmente necessário comprar outra turbina para resolver esse problema.

Obrigado!!

AlonsoFausto
03/06/2015, 16:20
Olá, boa tarde, minha Hilux ultimamente estava soltando uma fumaça meio azul com branco toda vez que ligava enquanto o motor estava frio, e na estrada, em alta velocidade, o carro cortava a aceleração e era necessário pará-lo e religar o carro novamente. Pesquisando aqui vi que poderia ser a Válvula EGR suja, levei na mecânica estava realmente suja mas mesmo limpando ela, a fumaça de quando o carro liga não parou ainda (não tive a oportunidade de dirigir na estrada desde lá), mas com a fumaça continuando, levei em outra mecânica e o cara lá condenou a Turbina do Motor, e pelo o que andei olhando pelo mercado livre, o preço dela pode chegar a 4 mil reais!!

Gostaria de saber da opinião de vocês e se é realmente necessário comprar outra turbina para resolver esse problema.

Obrigado!!


Murilo, se a fumaça fosse apenas na 1ª partida, com motor frio, diria para olhar as velas aquecedoras... mas como relatou problemas de corte do giro, realmente pode ter algum outro problema, fazendo com entrar em modo de "segurança" e limitando o giro. Se a turbina estiver apenas deixando passar um pouco de óleo, se for apenas isso (e pela característica de fumaçar deve ser isso), basta trocar o miolo (conjunto rotativo) na faixa de R$ 900,00 e terá uma turbina zerada.

Acho que Vc deve diagnosticar mais fundo qual o problema e a origem. Se for turbina deixando passar óleo, troque o conjunto rotativo.

OBS: se estiver passando óleo o intercooler também deve receber uma limpeza geral!

Abraço.

jorge.duarte
03/06/2015, 20:27
Olá, boa tarde, minha Hilux ultimamente estava soltando uma fumaça meio azul com branco toda vez que ligava enquanto o motor estava frio, e na estrada, em alta velocidade, o carro cortava a aceleração e era necessário pará-lo e religar o carro novamente. Pesquisando aqui vi que poderia ser a Válvula EGR suja, levei na mecânica estava realmente suja mas mesmo limpando ela, a fumaça de quando o carro liga não parou ainda (não tive a oportunidade de dirigir na estrada desde lá), mas com a fumaça continuando, levei em outra mecânica e o cara lá condenou a Turbina do Motor, e pelo o que andei olhando pelo mercado livre, o preço dela pode chegar a 4 mil reais!!

Gostaria de saber da opinião de vocês e se é realmente necessário comprar outra turbina para resolver esse problema.

Obrigado!!

Dá pra ver se está passando pela carcaça fria! Retire a mangueira que sai da turbina e entra no intercooler, veja se tem óleo na tubulação...se não tiver, acho difícil ser turbina.

Abs

guilhermeabreu
03/06/2015, 23:21
Seu carro esta com qtos km ?

Costuma qdo corta o funcionamento ser sensores da turbina daí não tem que trocar a turbina , mas caso a turbina esteja ruim o que acho pouco provável , trocando o miolo resolve como o ALONSO falou .

Mas sugiro a vc levar numa CCS para ver o diagnóstico deles , não precisa fazer o concerto com eles , mas eles vão dar um diagnóstico mais acertado .

PauloTupã
18/06/2015, 16:52
Boa tarde confrades.

Esta semana levei um baita susto. A VTR ficou sem funcionar por umas duas semanas. Depois desse período, quando tirei a VTR da garagem, notei umas gotas cor-de-rosa no chão. Olhando por baixo, pareciam vir do semi-eixo do lado direito. Mas como o vazamento era de algo muito fino para ser óleo de transmissão, logo suspeitei de vazamento no sistema de arrefecimento.

Levei na oficina, o mecânico olhou e falou: está vazando água na refrigeração da turbina, mas vai ter que tirar para ver o que é. Pode ser qualquer coisa, até uma trinca na carcaça. Confesso que gelei e me preparei pro pior. Bom, depois de dois dias de estaleiro, era apenas alguma junta (confesso que nem via a nota fiscal do serviço). Reparo feito, vazamento cessado. Custo: R$ 210,00

Bom, tudo isso pra dizer que eu tava achando que a turbina tinha ido pro saco e teria que comprar outra, cotei na css e na Status, com o Anderson. Preço da turbina na css Mirai Motors de Marília, com desconto para frotista R$ R$ 6.474,22, em 4 vezes. Preço da Status R$ 9.500,00!! Só a diferença já é uma facada e tanto!

Arrematando, se a turbina estiver com folga e permitir a passagem de óleo, isso chega a comprometer inclusive os sensores. A VTR de um amigo teve esse problema. Além da turbina, foram no embrulho mais dois sensores.