eduardor
02/06/2015, 11:36
Olá pessoal!
Tentei encontrar alguma coisa parecida mas percorri inúmeras páginas e não encontrei nada parecido, me desculpem se o tema for repetido.
Pois bem, encontramos paralama, assoalho, laterais e traseira de um CJ7 intacto, peças novas que foram importadas no passado por alguém e nunca foram utilizadas. Como encontrar um chassi original de um CJ7 será dificílimo estamos pensando em montar em cima de um CJ5 com algumas modificações.
Estou colhendo informações e de cara vi que o CJ7 é um pouco mais comprido e largo que o CJ5 (temos um Ford 1976 como referência) e em paralelo temos em vista um chassi de CJ5 em que alguém iniciou algum projeto e parou pelo caminho (já tem disco nas 4 rodas e outros mimos). Parece ser o melhor caminho.
Outro ponto relevante é sobre a mecânica, pois o leque de opções é bem grande, começando por um 2.3 OHC e indo até o V8 302, passando por outras mecânicas mais modernas e que talvez seja uma melhor opção. Também pensamos em deixá-lo mais "americanizado" colocando uma transmissão automática no pacote final com a tração 4x4 (naturalmente).
Alguém já pensou/fez/conhece alguém que tenha se enfiado numa empreitada dessas? :mrgreen:
Vou postando as novidades assim que elas surgirem :)
Grande abraço à todos.
Eduardo.
Tentei encontrar alguma coisa parecida mas percorri inúmeras páginas e não encontrei nada parecido, me desculpem se o tema for repetido.
Pois bem, encontramos paralama, assoalho, laterais e traseira de um CJ7 intacto, peças novas que foram importadas no passado por alguém e nunca foram utilizadas. Como encontrar um chassi original de um CJ7 será dificílimo estamos pensando em montar em cima de um CJ5 com algumas modificações.
Estou colhendo informações e de cara vi que o CJ7 é um pouco mais comprido e largo que o CJ5 (temos um Ford 1976 como referência) e em paralelo temos em vista um chassi de CJ5 em que alguém iniciou algum projeto e parou pelo caminho (já tem disco nas 4 rodas e outros mimos). Parece ser o melhor caminho.
Outro ponto relevante é sobre a mecânica, pois o leque de opções é bem grande, começando por um 2.3 OHC e indo até o V8 302, passando por outras mecânicas mais modernas e que talvez seja uma melhor opção. Também pensamos em deixá-lo mais "americanizado" colocando uma transmissão automática no pacote final com a tração 4x4 (naturalmente).
Alguém já pensou/fez/conhece alguém que tenha se enfiado numa empreitada dessas? :mrgreen:
Vou postando as novidades assim que elas surgirem :)
Grande abraço à todos.
Eduardo.