PDA

Ver Versão Completa : S10 2004 4x4 executive ou S10 2011 colina 4x4???



Elisson
01/06/2015, 09:42
Saudações a todos,


Pessoal, aqui na minha região ambos os preços estão equivalentes tendo uma diferença de 3 mil e média. A Executive é topadona e a colina a única vantagem é espaço pra um 6º ocupante....o que me dizem, 2004 pelo luxo ou 2011 pelo espaço e ano mais novo???


:putz:

Juliano_SBO
01/06/2015, 20:30
11 anos de uso x 4 anos de uso...


Eu iria na mais nova, apesar dos penduricalhos da 04 dar mais conforto, pode ser que nem todos estejam funcionando.

Elisson
02/06/2015, 08:52
11 anos de uso x 4 anos de uso...


Eu iria na mais nova, apesar dos penduricalhos da 04 dar mais conforto, pode ser que nem todos estejam funcionando.


Verdade Juliano, principalmente o motor atuador da 4x4 que tem um custo salgado e é um item que dizem que dá bronca.....tô considerando isso também, questão de tempo de uso! Valeu.

Guto F-1000
02/06/2015, 10:02
Diferenças são minimas normalmente a Executive tem aquele console no teto que pelo menos pra mim não servia pra nada, tem bancos de couro, apesar que uma 2004 já devem estar bem judiados, e regulagem elétrica do banco do motorista, de resto é só itens decorativos. Um item importante são os Airbags que nas Executives vinham de fábrica, mas acredito que a Colina por ser 2011 deve ter também. Eu iria na mais nova, um item que muda também é que a 2004 usa bomba injetora e na 2011 já é eletronica que tem uma manutenção mais complicada de se precisar, mas pode se usar Diesel normal.

Elisson
02/06/2015, 16:43
Diferenças são minimas normalmente a Executive tem aquele console no teto que pelo menos pra mim não servia pra nada, tem bancos de couro, apesar que uma 2004 já devem estar bem judiados, e regulagem elétrica do banco do motorista, de resto é só itens decorativos. Um item importante são os Airbags que nas Executives vinham de fábrica, mas acredito que a Colina por ser 2011 deve ter também. Eu iria na mais nova, um item que muda também é que a 2004 usa bomba injetora e na 2011 já é eletronica que tem uma manutenção mais complicada de se precisar, mas pode se usar Diesel normal.

Opa Guto......quantos km você rodou na sua s10 2010 (será que ainda lembra) e se deu algum galho de bico injetor???


Grato desde já pela sua explanação..... (será meu primeiro motor diesel, daí tenho uma porrada de receios e dúvidas pra sair da gasola..hehehehe)

Guto F-1000
02/06/2015, 18:50
Opa Guto......quantos km você rodou na sua s10 2010 (será que ainda lembra) e se deu algum galho de bico injetor???


Grato desde já pela sua explanação..... (será meu primeiro motor diesel, daí tenho uma porrada de receios e dúvidas pra sair da gasola..hehehehe)

Comprei com 50 mil km e vendi com 90, no motor nunca tive nada, nada mesmo, nunca botei nem uma gota de água, só troca de oleo e filtro, sempre andando bem, só no Diesel comum. Tive problema na tração, o motorzinho deu pau ,deu um trabalho pra descobrir , pois ele jogava do 4x2 para o 4x4 Reduzida direto e as vezes parava no meio não engatando nem o cardã dianteiro ou traseiro. Suspensão só as pinças que vira e meche tinha que colocar calços. Tenho um tio que tem uma Rodeio 4x4 2011 comprou com 20mil km e está com 100 tb não teve nenhum problema no motor, ou bicos, mas como a minha teve problema no 4x4, porém mais simples, apenas o uma membrana de vácuo que aciona a tração furou . MWM sprint 2.8 não tem erro dificil dar problema, ale da acamionete tb ter manutenção baixa. Vai sem medo na 2011, veja como tá a tração e manutenção da suspensão dianteira( buchas, Pivots, Braços Pitman, etc), de resto é por diesel rodar

Elisson
03/06/2015, 11:47
. MWM sprint 2.8 não tem erro dificil dar problema, ale da acamionete tb ter manutenção baixa. Vai sem medo na 2011, veja como tá a tração e manutenção da suspensão dianteira( buchas, Pivots, Braços Pitman, etc), de resto é por diesel rodar


Beleza cara, grato por toda a explanação.....mas, no caso do motor da tração, tu trocou o motor ou teve como consertar?

Guto F-1000
03/06/2015, 18:14
Beleza cara, grato por toda a explanação.....mas, no caso do motor da tração, tu trocou o motor ou teve como consertar?
Tive que trocar, não tem conserto, R$2.500 fora mão de obra

Elisson
03/06/2015, 18:54
Tive que trocar, não tem conserto, R$2.500 fora mão de obra


E no caso do teu tio que foi a mebrana....sabe o custo???? :putz:

Guto F-1000
04/06/2015, 11:42
Acho que não ficou R$500,00, o grande problema das 4x4 elétricas desde S10, Ranger, ETc... é que tem que se investigar varios problemas, desde um simples fusivel até caixa de tração.

Coophamat
04/06/2015, 20:42
Ta certo que a diferença de idade e grande, mas eu iria na 2004 se tiver boa, pois o acabamento e bem melhor, tem os air bags e o piloto automático que ajuda muito. Sem contar que é mecânica e não eletrônica.