PDA

Ver Versão Completa : Dicas em compra de pickup

MatheusLPS
31/05/2015, 15:32
Boa tarde pessoal,

Meu nome é Matheus. Sou novo no fórum. Se estou criando o tópico de forma errada, me desculpem.

Sempre tive caminhonete pequena. Saveiro e strada.

Vendi minha saveiro e estive pensando em entrar no mundo diesel. Estou com medo depois de ler diversos relatos dos problemas nas viaturas dos membros do fórum.

Das pickups vistas, a que me chamou atenção eh a Ranger.

Sério que todo carro dá esses problemas malucos apresentados no fórum?

Não entendo muito de mecânica. Mas posso aprender. Tenho receio de pegar uma caminhonete dessa e ter que morrer em manutenção infinita.

Tenho um orçamento de uns 50 a 55k para o carro novo. Uma Ranger 3.0 se acha nessa faixa de preço.

De todas que vi anúncio, a KM é da ordem de 80 mil pra cima.

Posso ter muitos problemas com isso?

Tenho um Toyota Corolla 2012 com 60 mil rodados que nunca me deu problema. Apenas troca de óleo e freio. Nada mais.

Minha impressão inicial eh que pickup de médio porte como a ranger dão muita dor de cabeça.

Vcs acham que estou enganado?

Modelos interessados:

http://www.seminovosbh.com.br/comprar/ford/ranger-cab.-dupla/2012-2012/1225560

http://www.seminovosbh.com.br/comprar/ford/ranger-cab.-dupla/2010-2011/1147545

MatheusLPS
31/05/2015, 16:15
Esqueci de comentar que ando no máximo 12 mil km por ano.

Moisés S.M
01/06/2015, 11:34
Bom Dia Matheus,

Seja bem vindo ao Fórum.
Tu simplesmente tá mudando da água pro vinho,sair de uma pickup de pequeno porte e partir pra uma diesel é uma baita diferença,ainda mais uma 3.0,é muito boa de dirigir.Depois que tu tiver tua primeira caminhonete nunca mais vai largar.A Ranger é uma excelente caminhonete,é robusta,aguenta bem o tranco e tem um motor forte!Mas como qualquer caminhonete tem seus problemas ainda mais se o ex dono não fazia a manutenção corretamente.As peças da Ranger ou de qualquer carro de seu porte ainda mais sendo a diesel não são muito baratas,as da versão a gasolina são bem mais em conta.Te recomendo quando for ver a Ranger,olhar o manual ver o histórico de manutenção,olha por baixo vê se o cambio não tem vazamento,diferencial traseiro e dianteiro caso for 4x4,as mudanças de marcha tem que ser suave,não uma manteiga,mas suave,pois a embreagem da Ranger é bem chata e costuma dar dor de cabeça pro pessoal quando não é feita a manutenção correta.
Li que tu mencionou que tem um corolla,não queira compara lo com a Ranger,tenho um tmbm,é indestrutível,só faço manutenção preventiva nele hehe,baita carro!Ando sem do com ele,em quanto com a Ranger ando na manha,desvio de todos os buracos da rua,sou muito chato com ela,não sei pq mas me parece mais forte que a Ranger.

Coophamat
01/06/2015, 13:10
Ola Matheus, eu não sou expert no assunto, tem uma turma bem mais entendida do que eu, mas vou dar minha opinião.

Eu também sai de uma pick-up pequena para uma Ranger, eu tinha um fiorino ano 97 que apesar do desconforto me atendia muito bem, a manutenção era muito barato e ela não quebrava e olha que a minha vendi com 430 mil km.

A Ranger é uma boa caminhonete, ela é robusta e bom de guiar, consome pouco combustível e tem muita força. O problema dela (não só da Ranger, mas de todas as caminhonetes mais atuais) é a manutenção cara, a caçamba pequena e rasa e o espaço no banco traseiro.

Se você tiver sorte pegará uma bem cuidada e não terá dores de cabeça, somente a manutenção básica, mas se por azar pegar uma maquiada, prepara o bolso, pois o custo de reparo é alto.

Eu gosto muito da Ranger, mas com essa verba que você tem EU pegaria outra maquina, acho que consegue pegar uma hilux 2.5 que apesar de não andar muito ela é muito boa. Mas caso não dê eu partiria para uma hilux das antigas, talvez uma 2004 3.0 turbo, ainda sobraria uma grana pra investir em uns pneus, bancos em couro e uma repotencialização no motor. Queria muito trocar minha Ranger em uma hilux das antigas com motor 3L, apesar de ser bem fraca para andar, ela é ótima pro batente.

duardobruno
01/06/2015, 14:25
Cara, pra rodar 12 mil por ano, na boa, vai de camionete a gasolina. 55 mil vc compra uma S10 ou ranger semi nova que não vai te dar o mínimo de dor de cabeça. Sempre digo aqui: DIESEL SÓ EM DUAS SITUAÇÕES, PRA QUEM AMA OU PRA QUEM REALMENTE PRECISA. Se vc não ama e não precisa de uma pickup a diesel, ou seja, não roda um absurdo de quilômetros ao ano e nem roda em locais intransitáveis que só um 4x4 diesel pode vencer.... compra uma camionete a gasolina o mais nova o possível e seja feliz. Existem camionetes pra quem realmente precisa de uma camionete (Diesel 4x4) e existem as que são pra pessoas que FAZEM O ESTILO CAMIONETE (s10 ou ranger a gasolina). Tem por gosto, mas nem mesmo roda em estrada de chão. 55 mil vc vai comprar uma boa ranger 3.0, mas pela inexperiência, o risco de pegar uma bomba é muito grande. A não ser que vc encare uma F1000 98 4x4 ou uma F250 2002 / 2003, que são camionetes mais brutas, de manutenção mais em conta.... Ranger 3.0 usada... só mesmo se for A RANGER. Só se tiver muita procedência, muito pouco rodada, etc. Hoje em dia eu penso assim: Camionete a diesel só as antigonas, no caso de pouca grana (F1000 ou D20) que são brutas mesmo, ou se tiver dinheiro, tirar uma zero km (moderninhas). Do contrário, vou de camionete a gasolina.

Edintruder
01/06/2015, 17:27
O pessoal já te deu as melhores dicas.

Eu saí de uma Saveiro para uma Ranger. Fiquei 5 anos e gostei muito dela. Hoje ando de F1000 4x4 há 6 anos e NUNCA teria tido a Ranger caso tivesse pegado a F1000 antes.

Queres picape de verdade, daquelas que foram feitas para durar uma vida e não te apresentam quase nenhum problema? Vai de F1000, D20, GMC 3500 HD ou F250.

As hilux 2.5 que o Coophamat sugeriu é uma excelente picape, e uma das melhores entre as médias, mas mesmo assim não tem a estrutura, simplicidade e resistência dessas que eu citei.

Olha essas:
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-661001504-f250-xlt-2001-diesel-zerada-camionete-n-s10-ranger-hilux-ram-_JM
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-659665932-f-250-42-xlt-4x2-cs-turbo-intercooler-diesel-1999-_JM

Essa aqui a FORD dava garantia de 1.000.000 no motor. anda menos que o MWM sprint mas esse cummins dura muito mais que a caminhonete!
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-654673190-f-250-xll-diesel-_JM

F1000
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-651116088-f-1000-4x4-super-serie-_JM

Essa é a cereja do bolo!
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-659750104-f1000-motor-mwm-x10-4x4-funcionando-_JM

GMs
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-654511260-d20-custon-s-cd-dieseil-original-_JM
Essa anda muito! Turbo Plus!
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-658053861-d-20-custon-luxo-1996-_JM

Pensa bem, se queres uma picape média de plástico ou queres uma PICAPE DE VERDADE?

Gerson 666
01/06/2015, 20:04
A Ranger 3.0 é uma boa caminhonete, muito boa sua dirigibilidade e potência do motor; tínhamos uma na empresa que eu trabalhava e em 2 anos queimou a bomba (aquela que fica dentro do tanque) umas 3 vezes, eu acho que era culpa do tanque de combustível(armazenagem) que tinha lá que era todo ferrujado, devia ter muita água nesse tanque. Detalhe que os caminhões não eletrônicos abasteciam e nunca deram problema. De resto, praticamente não dava manutenção. Lembro que quase peguei uma, mas a gasolina. Na época, tava procurando e achei uma 2008 xlt, gasolina, toda completa por 35 mil. Se vai continuar com o corola, faço minhas as palavras da galera acima. Pega uma gasolina, as picapes a gasolina geralmente são pouco rodadas e dificilmente são usadas pra trabalho. Eu também rodo pouco e tenho me policiado pra rodar mais pois o diesel necessita uma rodagem preventiva rsrsr. O tanque é grande e o diesel fica velho rápido, tem que queimar aquilo lá. Vc tendo outro carro, dificilmente vai querer viajar com a ranger, então ela vai ficar meio sub empregada. A F250, F1000, D20, me parecem veículos mais resistentes, volta e meia me passa pela cabeça trocar numa f250/350 cab dupla, tenho visto f350 cab dupla por 60 mil, mas a razão me convence a manter com a s10 pois deve ser uma dor de cabeça danada rodar com um trambolho daqueles, a s10 mal cabe na garagem, um veículo maior fica inviável, no meu caso. Mas beleza, quando decidir o que fazer, avisa a gnt. Um abraço!

Mirão
01/06/2015, 22:25
Esqueça pick-ups médias, com esse valor em mãos siga a opinião do Edintruder, vc não vai se arrepender, verá o que é uma verdadeira caminhonete com manutenção potencialmente barata em relação às médias.

Mirão
01/06/2015, 22:40
Matheus tô com um problema sério com minha Ranger. Problemas de venda. Ninguém quer comprar saporra pelo valor real e em dinheiro. Olha ela na página 72 de fotos de ranger. Super inteira, super conservada, pouco rodada, nunca me deu dor de cabeça. Tá dando agora... PRA VENDER! pqp, só aparece mascates e trambiqueiros tentando me sacanear. Tô fulo com eles.

Moisés S.M
01/06/2015, 23:28
Eu quando fui comprar a minha andei olhando umas a Diesel,mas não valia a pena,olhei mais por causa do 4x4.Curto fazer umas trilhas leves,mas pesou mais a compra da gasolina,além de ser a Ranger mais econômica que tive até hoje,tem um excelente custoXbeneficio,motor de 150cv,muito leve e anda muuito...como faço em média 40 km por semana kkkk acredito que fiz uma excelente compra,recomendo a Ranger 2.3 16v.👍

MatheusLPS
02/06/2015, 00:03
Nossa pessoal.

Obrigado mês. O pelas dicas. Vou levá las em consideração na hora da decisão.

Conversei com um cara do trabalho que possui um carro a diesel. Esqueci o nome do carro. Ele pegou com 150k e está com 200k e nunca deu dor de cabeça.

Só uma vez que ele disse que mangueira de água estourou e a temperatura subiu de uma vez. Mas ele parou na hora e não deu nada.

Como não tenho muito costume de ficar olhando mecânica de carro (sou meio cupim, gosto mais de andar), vou analisar as a gasolina.

Me parece que as pessoas ainda tem um pouco de preconceito com pick up que não seja diesel.

Sobre comparar o corolla com uma pick up, já não comparo a tempos. Até porque já tive as pequenas e eh sem comparação. Conforto, estabilidade e tal.

Gosto de usar o corolla para viajar. No dia a dia vai pick up mesmo.

Bom. Obrigado novamente. Essas dicas são valiosas.

Edintruder
02/06/2015, 19:08
A F250, F1000, D20, me parecem veículos mais resistentes, volta e meia me passa pela cabeça trocar numa f250/350 cab dupla, tenho visto f350 cab dupla por 60 mil, mas a razão me convence a manter com a s10 pois deve ser uma dor de cabeça danada rodar com um trambolho daqueles, a s10 mal cabe na garagem, um veículo maior fica inviável

Kkkk! O pior é estacionar! PQP! As vagas são 90% pequenas demais para uma picape dessas!
Outro ponto é a altura das garagens cobertas de shoppings e mercados.

Guto F-1000
02/06/2015, 19:22
Na minha opinião se quer Diesel e precisa de CD 4x4 vá numa S10 4x4, ela não é a melhor mais a que corre menos o risco de ter dor de cabeça com manutenção, principalmente no quesito motor e cambio, se não precisa de 4x4 e o Diesel não é uma fator principal vai de Flex , se encontra umas zeradas nesse valor muitas vezes mais inteiras que as Diesel, mas lembre-se que o pós venda pode ser difícil por puro preconceito mas é a realidade.
Agora pessoalmente com 55mil na mão e já que possui uma veículo de passeio muito bom, eu iria numa F1000 97 a 98 MWM x-10 top ou F250 MWM 6cc, não terá dor de cabeça com manutençoes caras e vai estar montado numa pick up de verdade

duardobruno
03/06/2015, 09:30
Nossa pessoal.

Obrigado mês. O pelas dicas. Vou levá las em consideração na hora da decisão.

Conversei com um cara do trabalho que possui um carro a diesel. Esqueci o nome do carro. Ele pegou com 150k e está com 200k e nunca deu dor de cabeça.

Só uma vez que ele disse que mangueira de água estourou e a temperatura subiu de uma vez. Mas ele parou na hora e não deu nada.

Como não tenho muito costume de ficar olhando mecânica de carro (sou meio cupim, gosto mais de andar), vou analisar as a gasolina.

Me parece que as pessoas ainda tem um pouco de preconceito com pick up que não seja diesel.

Sobre comparar o corolla com uma pick up, já não comparo a tempos. Até porque já tive as pequenas e eh sem comparação. Conforto, estabilidade e tal.

Gosto de usar o corolla para viajar. No dia a dia vai pick up mesmo.

Bom. Obrigado novamente. Essas dicas são valiosas.

Esse preconceito existe mesmo. Vc vai ver. Qdo parar sua camionete, algum curioso sempre encosta e começa a elogiar: BICHONA HEIN!!! AÍ É CARRO DE HOMI!!! Daí vem a perguntinha: É DIESEL NÉ? E vc: -não. É a gasolina. ........ kRALEOOOO!!!TU É DONO DE POSTO? BEBE PRA PORRA HEIN!!! Isso é ridículo pq com a minha F1000 sempre aparece aquele que fala: SHOW HEIN! CARRÃO DA PORRA!!! E É ECONÔMICA NÉ. FAZ O QUE? UNS 14 KM/L? Eu: NÃO! FAZ 8. Biiichooo... eu nunca vi F1000 4x4 fazer 14 km/l, mas tem essa lenda.

Só que vc tem que ser racional. Se vc comprar uma a gasolina, estará economizando entre 10 e 20 mil reais, somados ao seguro da pickup a gasolina que é infinitamente mais barato que da diesel. Ainda mais levando em conta a manutenção da gasolina que, GERALMENTE, é mais barata que na diesel. Soma tudo isso, e vai colocando de gasolina no carro. Quanto tempo vc vai rodar? Esses cálculos já foram feitos muitas vezes em revistas especializadas e sites da internet. O resultado sempre é o mesmo. Diesel só vale a pena se vc rodar MUUUIIIITO ! Mas levando em consideração, vamos supor que vc adore diesel, adora o barulho, o ronco e tal... e quer muito uma pickup a diesel. Com 55 mil, eu vou nas antigonas. Vou de F1000, D20, F250, até Silverado. Nem que seja assim: achei uma legal por 40 pila. Compro e gasto 15 mil em cima dela. Claro que isso levando em consideração que um carro desses, vc compra pra não vender tão cedo. Só que elas realmente nos surpreendem. São muito mais duráveis que qualquer pickup média de 2000 pra cá.

sandersondf
03/06/2015, 10:26
Muito problema mecânico vem de manutenção incorreta dos donos anteriores.. se tiver manutenção comprovada é só pegar e andar sem encheção de saco

Uma coisa que ninguém lembra é a suspensão que tem peças duráveis mas são caras quando precisa arrumar alguma coisa.. e se colocar peça paralela não dura nada

As full size (f250, f1000) são ótimas, mas pra cidade é um pesadelo.. as médias ainda cabem em vaga normal em qualquer lugar

Também ter que tomar cuidado com roubo.. tampa de caçamba, estepe.. o seguro caro pra diesel

LUIZ170686
03/06/2015, 11:27
Matheus, tô mais ou menos no mesmo dilema seu, tenho uma carta de crédito que tá pra terminar...minha paixão seria uma F1000 das quadradinhas antigas, pelo estilo, ronco do motor, por gostar de veículo a diesel e o sonho de ter uma. maaassss minha razão me diz que não iria servir, primeiro porque já tenho uma f4000 que levo diversas tralhas pro sítio, a qual já to andando pouquíssimo coisa de uns 200 km por mês pois só rodo de final de semana que é quando vou pro sítio e nem sempre vou com ela... Outro ponto mencionado pelos amigos ai é que o diesel é complicado em alguns aspectos, tais como, o carro não pode ficar muito tempo parado (diesel estraga no tanque) e ai vc tem que andar com ele mesmo sem precisar (no meu caso), manutenção mais cara (porém uma vez feita demora a fazer novamente), tem questão de lugar pra estacionar que pra mim seria complicado pois trabalho no centro da cidade e é um inferno pra vaga, sem contar que de casa no trabalho são 2 km portanto rodo muito pouco e também questão de seguro que aqui na minha região uma F 89 / 90 sairia uns 4 paus...preciso de um segundo carro pois minha esposa tem um golzinho. quero um carro pra vir trabalhar pois meu horário não bate com o da minha esposa e pra quando chover pois uso moto, eeeee também porque dividir carro com mulher é foda...portanto diante disso tudo acho que vou numa picapinha gasolina tipo strada ou saveiro, ou um outro carro a gasolina mesmo pois o diesel por mais paixão que eu tenha não me atenderia e eu tbm não usaria ele para o real objetivo dele que é rodar bastante. seria uma coisa mais pra ficar olhando do que de fato andando realmente.

Abraços.

Mirão
03/06/2015, 18:49
Francamente, não sou preconceituoso muito menos discriminativo mas entre uma caminhonete diesel e gasolina, não há dúvida. A diesel é melhor sob todos os aspectos, não importa se é pequena, média ou grande. Comece observando a desvalorização anual, depois a própria utilidade do veículo, as diesel são utilitárias por sua natureza e permanecem anos e anos com seus donos, dependendo deles a durabilidade dos componentes da viatura. Mesmo que rode pouco durante a semana e principalmente nos finais de semana, você vai fazer uso dela, parentes e amigos vão te pedir favores e vc vai fazer uso dela. Diesel está intrinsecamente relacionado a praticidade assim como o dia a dia. Mais cedo ou mais tarde vc vai partir para uma vtr diesel caso pegue uma a gasolina. Comigo foi assim e também com vários aqui no fórum. Há ainda quem possua as duas e certamente, a movida a gasolina é só para dar um rolé.

Edintruder
03/06/2015, 19:19
No centro da cidade, o problema das vagas é pelo comprimento. Assim, uma picape cabine dupla tem o mesmo comprimento de uma F1000. As vagas são iguais. Então andando de Ranger CD a gasolina ou uma F250 CS o tamanho das vagas que precisarás serão os mesmos.
Um ponto que aponto com o diesel, na hora de vender o modelo a gasolina perde muito mais valor que o modelo a diesel. A desvalorização é desproporcional. Uma S-10 98 gasolina hoje encontra por 12.000,00 e uma a diesel em péssimo estado não compra por menos de 30.000,00, mesmo sendo a HSD.

Isso ocorre com todos os modelos. A minha Ranger paguei em 2004 43.000,00, negociei pela F1000 por 40.000,00 no final de 2009. Hoje a F1000 custa 50.000,00 para cima. Na mesma época que comprei a Ranger, o meu primo comprou um polo que hoje não vale 19.000,00! A Ranger sport 2.3 que era vendida zero em 2009 por 50.000,00 hoje vale na casa dos 30.000,00! A minha F1000 ganhou valor rente a qualquer veículo a gasolina. Ando pouco com ela pois hoje ando muito de moto, não esquento com lance de validade de diesel ou coisas assim.

Mirão
03/06/2015, 19:59
Esse é o ponto de vista correto Edin, e tem mais, em casos de crise, por mais que o óleo esteja caro, o governo obrigatóriamente o mantém abaixo do custo da gasolina pois o país é movido a diesel e por mais que os custos sejam caro, é no bolso em frente a bomba que se vê as vantagens.

Gerson 666
03/06/2015, 20:12
Quanto a desvalorização, isso vai mais do ano do que do tipo de combustível. Quem comprar hj uma picape zero, em quatro anos, terá uma boa desvalorização. Já uma com mais de 10 anos, já teve uma boa desvalorização e a tendência é estabilizar o preço pois do contrário, chegaria um momento que o veículo sairia de graça. Basta ver o tanto de tempo que as primeiras s10(96~98) estão na faixa de 13 a 18 mil, dependendo do estado de conservação. Idem f1000 e demais veículos, gol quadrado é na faixa de 7 mil a não sei quantos anos. O problema é que veículo acima de 20 mil vc tm que fazer macumba pra vender no dinheiro. Tá todo mundo quebrado, difícil sair proposta boa. Na diesel, os compradores querem quase de graça, na gasolina, eles querem de graça rsrsr.

LUIZ, se vc não tivesse problema com tamanho do carro, ia te sugerir colocar uma caçamba de lata, diminuiria o comprimento dela e usaria como veículo de trabalho e passeio. Vi uma em Guaíra-PR, que ficou show de bola, mas é um baita trambolho se tiver que rodar muito em rua apertada. Um abraço

Quanto a vantagem do diesel, só vejo isso nos motores anteriores a esse Euro 5, onde vc pode usar o diesel comum. Com diesel s10 custando quase a mesma coisa da gasolina e motores de litragem cada vez menor, o meu dinheiro eles não levam.

Coophamat
03/06/2015, 20:33
Esse é o ponto de vista correto Edin, e tem mais, em casos de crise, por mais que o óleo esteja caro, o governo obrigatóriamente o mantém abaixo do custo da gasolina pois o país é movido a diesel e por mais que os custos sejam caro, é no bolso em frente a bomba que se vê as vantagens.
Mirão, aqui em Campo Grande o diesel já passou a gasolina, o primeiro esta na casa dos 3,08 e o segundo a 2,99. O s10 custa cerca de 3,19.

Gerson 666
03/06/2015, 20:47
Essa questão da economia, por muito tempo ela manteve-se vantajosa, hj é discutível; lembro que antigamente, o valor do diesel era bem menor que a gasolina, essa proporção está diminuindo. Pelo que andei lendo, essa diferença é em função da desoneração do ICMS em cima do combustível. O problema é que cada estado tem uma certa autonomia e muitos tem reduzido essa desoneração pra não perder arrecadação. É um absurdo o diesel custar o mesmo que a gasolina, isso impacta diretamente no custo da produção. Estamos na mão dos bandidos.

leoab
03/06/2015, 21:21
[QUOTE=Coophamat;2283245]Mirão, aqui em Campo Grande o diesel já passou a gasolina, o primeiro esta na casa dos 3,08 e o segundo a 2,99. O s10 custa cerca de 3,19.[/QUOTE
Verdade, em Campo grande a gasolina ta mais barata quem o diesil. Sai de uma Silverado diesil mwm para uma Pajero Sport 2008 a gasolina. Não me arrependo. Mas cada combustivel tem suas vantagem. Para mim a diferença do diesil e o torque em baixa rotação, mesmo a Pajero sendo forte a Silverado com bomba um pouco aberta tem mais pegada, entretanto a Pajero e bem mais confortável e melhor para viagem. A vantagem da gasolina e que por gastarem muito se encontram exemplares bem mais conservados. A minha e 2008 e esta com 75 mil, revisões na concessionária ate os 60.se fosse a diesil com certeza já teria rodado muito mais.

Mirão
03/06/2015, 22:29
Em Brasília há postos de referência vendendo diesel a 2,65 e 2,67, comum, e variam até 2,95, onde começa o S-10 e vai a 3,10 mais ou menos. São poucos os estados onde o diesel supera a gasolina, acredito que o fenômeno ocorra devido o consumo em relação a produção agrícola, MTS e MT são grandes em sua extensão territorial e rural e o número de maquinário agrícola, caminhões e pick-ups devem ser superar vários estados inclusive os da região sul. O estado do Goiás também é grande mas excetuando algumas áreas a aplicabilidade de maquinas agrícolas é inferior aos citados. Resumindo, onde o consumo é maior, mais caro ele será. Posso estar enganado, mas observando a última paralisação dos caminhoneiros era para refrear o aumento do óleo diesel em relação a gasolina.

LUIZ170686
04/06/2015, 14:06
Gerson carroceria de lata pra mim não dá, ficaria difícil pois carrego até boi nela rsrsrs, tem que ser de madeira mesmo. agora quanto a questão do diesel já não ser tão vantajoso quanto antes é notória, ainda mais nesses veículos mais novos que usam o S-10. eu adoro camionete diesel mas é aquilo é gosto e tals, e posso estar enganado mas o governo já sacou faz tempo que tem muita gente comprando camionete diesel pra levar "criança na escola e coisas parecidas, que estão longe de ser utilizada pra trabalho" e ai já viu né, a tendência é cada vez ficar mais caro tanto o combustível e manutenção geral. pois se tem muita gente usando o governo quer mais é morder imposto sobre isso e aquilo. Agora comprar veículo hoje em dia pensando em valor na revenda é tiro no pé, pois hj tudo desvaloriza, ainda mais com a facilidade de comprar "qualquer coisa" zero...pedir o preço é uma coisa, achar um comprador que é admirador do veículo em questão e está disposto a pagar acima da tabela ou do preço comercializado também é legal, mas vender mesmo na hora que vc precisa vender é outra. porque ai envolve N fatores tais como se o veículo em questão é financiável pois nem todo mundo compra a vista, questão de oportunidade e custo benefício pra pessoa e etc...ai é que você vê mesmo o que vale ou não, não questiono o valor do carro de ninguém porque só a gente sabe o que gastou pra deixar do jeito que tá, mas na venda a maioria dos possíveis compradores quer pagar o preço que tá correndo no dia, no momento do negócio na maioria das vezes não tem essa de paixão o cara num quer saber se vc colocou pneu bf, turbina, intercooler ou fez motor zero, aí é valor comercial e pronto. portanto preço de venda esquece, você tem que procurar comprar pelo melhor preço possível, porque venda só no dia que for vender é que vamos ver o que vai valer. mercado muda ainda mais nessa crise que tá.

Gerson 666
05/06/2015, 13:09
Esse é um dos motivos que me fazem ficar muito tempo com o mesmo veículo. Seu carro pode até não desvalorizar, mas se somar tudo que vc gasta com ele, a conta nunca vai ser positiva; a cada troca, um novo cano rsrs, mas isso vai de cada um. Carro é passivo, meio de transporte.

Hj, apenas torço pra um dia não pagar IPVA da S rsrs, mas se fosse trocar, pensaria seriamente numa frontier. Acho que hj, é o melhor custo benefício. Vc pega 2009, do modelo novo, por 55, 60 mil e me parece uma boa picape, por um preço bem justo.

Edintruder
05/06/2015, 13:44
Ano que vem eu estou isento desse IPVA da minha F1000!!! Ufa!
Eu andei conversando com uns ciganos sobre as Frontiers e eles dizem que a manutenção do motor e caixa é bem cara. Mas o preço dela realmente é atraente sim, assim como as Hilux SR 2.5.

Mirão
05/06/2015, 21:08
Incrível! hoje encontrei um posto Br vendendo óleo a 2,50. Mesmo usando o S10 não resisti, completei, 41 litros 102,50, bom demais.

GLIDER
06/06/2015, 12:31
agora lanço a pergunta, porque da diferença de preço do diesel comum e do s10? pois o S10 não aumenta a potencia ou a economia, não dá durabilidade de um milhao de kms, pois o unico ganho é ambiental o que é bem vindo devido ter menos partes por milhao de produção de materia particulada, e o processo produtivo é o mesmo do diesel comum, isso é golpe do governo como sempre.

Mirão
06/06/2015, 23:12
Concordo plenamente e parece que não há saída, quanto mais agora que descobri o preço do diesel no estado do MS, é uma discrepância em relação aos demais estados, política sem vergonha e covarde, taxada de impostos, combustíveis batizados, S10 encarecido sem necessidade, esse país ainda não deixou de ser colônia.

Juliano_SBO
07/06/2015, 23:17
agora lanço a pergunta, porque da diferença de preço do diesel comum e do s10? pois o S10 não aumenta a potencia ou a economia, não dá durabilidade de um milhao de kms, pois o unico ganho é ambiental o que é bem vindo devido ter menos partes por milhao de produção de materia particulada, e o processo produtivo é o mesmo do diesel comum, isso é golpe do governo como sempre.

Boa noite amigo, o processo de produção é bem diferente, é necessário montar uma planta nova para processar o diesel s10. Deixando de lado toda aquela discussão sobre governo x empreiteiras, cada refinaria teve que gastar alguns (muitos) milhões em atualização tecnológica e expansão para produzir o S10.

GLIDER
08/06/2015, 11:30
Boa noite amigo, o processo de produção é bem diferente, é necessário montar uma planta nova para processar o diesel s10. Deixando de lado toda aquela discussão sobre governo x empreiteiras, cada refinaria teve que gastar alguns (muitos) milhões em atualização tecnológica e expansão para produzir o S10.

Fala Juliano! porderia nos dar uma luz do porque é bem diferente? Concordo em ser diferente pois fui figurativo no meu comentário ( algum processo produtivo seja diferente), mas diferente a ponto do produto final ter diferença de até 12% na bomba? muito não? o resultado é isso ai que vemos na cadeia produtiva...

Mirão
08/06/2015, 12:16
Juliano, falo em discrepância de modo geral, por que a Venezuela, Paraguai e outros países da América do Sul difere da nossa política sobre os combustíveis nesse quesito? acredito que hoje somos uma potência na exploração do petróleo, somos independentes. A Petrobrás está na iminência de fornecer gasolina para a fórmula 1 novamente. O "caboco do carro branco" vai correr com gasolina nacional (corre-se o risco d'ele culpar o combustível em detrimento de sua incompetência), e nós os colonos somos obrigados a aceitar esse absurdo? não concordo pagar do meu bolso, investimentos de empreiteiras, então como pode um Posto vender diesel a 2,50 e outro acima de 3,00? se a margem de lucro oscila na margem dos 0,10 nos postos, óleo a 2,50 vai quebrar o empresário. Concorda?

GLIDER
08/06/2015, 12:44
e ainda tem o seguinte a entrada no Euro V não foi no "supapo" tivemos antes do S10 o S50, os custos de operação já estão pagos a muito! o que vemos na gasolina do Brasil(gasolina+alcool hidradato) o preço só sobe não desce! se a gasolina fosse somente gasolina estaria a R$6,00, este é o maior roubo institucionalizado de todos os tempos. Daqui a pouco vamos colocar agua no leite de forma legal, agua no chopp, no refri, ou fazer o que costumamos ver, papel higienico mantendo preço com menos metros e por ai vai. Não entendam errado o que quero dizer, não é uma cruzada anti governo ou a um partido pois isso creio que fere o objetivo do forum mas sim expor que estamos sendo sim roubados, por que acham que tudo no brasil é caro? é caro para sustentar tanto Brlhão roubado, o Brasil é o uncio que quando roubam roubam Bilhoes, na europa quando roubam roubam centernas ou milhares, aqui é bilhao tai por que tudo é caro.

GLIDER
08/06/2015, 13:21
nunca vi tanta Ferrari, Lamborguini, e similares como agora, uma recessão fdp, e tome Land Rover Range Rover de mais de 400 mil tem de monte parece carro popular por aqui, tem até Bentley imagina só o IPVA de um carro de 1.8 milhao! gente comprando relogio de 700 mil, que história é essa? nunca se roubou tanto nesse pais. Não digo que o cara não possa ter uma propriedade dessa honestamente, mas a coisa ta demais, conheço gente de alta monta que só depois de muito tempo conseguiu honestamente uma coisa ou outra , outro dia um Ford GT bateu no poste por aqui, o cara até pouco tempo não tinha lá grandes coisas virou tesoureiro de um partido mudou da agua pro vinho. Ou então os iludidos falam - mas o cara é isso ou aquilo tem o contrache tal é juiz e tal, cara contracheque não proporciona barco, carro de 600 mil, casa em 4 estados, viagem para europa 3 vezes ao ano... "é só seguir o dinheiro" fazendo um paralelo, o caso da Petrobras como diria o pessoal do MPF-PR manter o foco, pois tem varios outros caminhos que o dinheiro faz, menores quantias que abastecem 2,3 mihoes aqui, alí pulverizado...

Juliano_SBO
08/06/2015, 13:59
Fala Juliano! porderia nos dar uma luz do porque é bem diferente? Concordo em ser diferente pois fui figurativo no meu comentário ( algum processo produtivo seja diferente), mas diferente a ponto do produto final ter diferença de até 12% na bomba? muito não? o resultado é isso ai que vemos na cadeia produtiva...

Amigo, eu não conheço do processo produtivo em detalhes, mas eu trabalhei em um projeto na REFAP em Canoas-RS, que está adequando a refinaria para produção do S10. Os equipamentos, como torres de destilação, craqueadores, as temperaturas de operação, os materiais dos quais são feitos os catalisadores, os polímeros adicionados ao petróleo, os tempos envolvidos em cada processo, etc, são diferentes.

Mirão
08/06/2015, 17:45
Concordo novamente com o Glider, é uma pouca vergonha o que está acontecendo e também considero o alto custo das refinarias uma roubalheira sem precedentes devido ao super, hiper faturamento, desde o início, começando lá atrás, nas licitações pré combinadas onde todos querem morder um pouco. Não é o material de montagem, atualização do processo de produção que causa o efeito cascata nos custos, é a roubalheira mesmo. Tá na cara pessoal, o escândalo da Petrobrás ainda tá fresquinho, essa é a nossa realidade e ponto final. Fernando Henrique provou a nós, colonos, que nosso aço era roubado pelo próprio governo/empreiteiras, a verdade também taí, privatizou e barateou os custos e ninguém perdeu. Só os ladrões do governo.

cineasta
21/08/2018, 20:32
Blza Matheus, temos um sítio e sempre utilizei picapes, por um bom tempo foi a Strada, que considero muito boa, e hoje estou com uma L200 2005 diesel, paguei 42 mil e foi excelente negócio, faz mais de um ano e faço todas as revisões.

Minha indicação pra vc vai ser: 1. L200 Outdoor 2010 diesel por 48.900 mil Mitsubishi L200 2010 em Sao Paulo SP | Carros usados - SeuCarro.net (https://seucarro.net/car/mitsubishi-l200-outdoor-2010/)

2. Essa Ranger Cab. Dupla 2010 por 43 mil Ford Ranger Cabine Dupla 2010 • SeuCarro.net (https://seucarro.net/car/ford-ranger-cabine-dupla-2010/)

3. Nissan Frontier 2012 turbo diesel por 59.900 mil: https://seucarro.net/car/nissan-frontier-2012/
(https://seucarro.net/comprar/)
Uma que eu nao indico é a S10 de 2014 pra baixo.

Boa sorte na escolha!