Ver Versão Completa : Powertrain completo F250 4x4 no Chassi do Willys - Muita Loucura?
Fabio Jose da Silva
30/05/2015, 19:17
Galera, to vendo uma 250 4x4 baixada, e tava pensando num projeto com Eixos motor e caixa dela num chassi de CJ5, será que dá, ou to viajando demais?? ALguém já fez algo parecido? QUe preciso fazer??
Rodrigo Baratti
01/06/2015, 14:52
Galera, to vendo uma 250 4x4 baixada, e tava pensando num projeto com Eixos motor e caixa dela num chassi de CJ5, será que dá, ou to viajando demais?? ALguém já fez algo parecido? QUe preciso fazer??
No mesmo chassi acho dificil, muita porrada pra pouco aço.
Outro problema deve ser o entreixos curto.
Olha aqui um projeto bom: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/19849-crocodillo-jeep-full-size-revista-4x4-cia-ed-218-e-246-a-168.html
[]'s
Sonhador
01/06/2015, 16:33
Fabio
esse conjunto da F250 e o sonho da maioria do pessoal , como o Rodrigo disse talvez fique curto para o Cj5
mas e um conjunto que pode ficar bom em outros veiculos talvez uma pick-up , ou então fazer algum projeto personalizado.
Sonhador
01/06/2015, 16:46
Sei que vai fugir um pouco de sua ideia como jeep , mas o Rodrigo da Donivel esta montando um furgão ford " o Conde Dracula" a base do furgão ele instalou uma F250 4x4 so não esta usando o motor , se te ajudar a ter alguma ideia , ou ate ver outros projetos que eles tem na Donivel veja o site do Conde .
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93015-furgao-ford-f-100-1954-v8-diesel-conde-dracula.html
Eu Mesmo pensei em pegar Uma F350 Antiga e instalar uma dessas mecanica f250 4x4 moderna . Visual Antigo e Mecanica Moderna.
Willian Del Piero Rocha
01/06/2015, 23:07
Em um CJ 6 Bernardão ,até seria possível ,mas acho que vai ter que reforçar o chassis.
squinzani
02/06/2015, 14:59
eu tenho uma ideia mais maluca...
sempre tive essa ideia, um dia executo!
e se ele pegar essa F250 baixada...
usar desde chassi dela... ai na parte que tem o nr do chassi.. troca, pega o do jeep e coloca no lugar :D
se bem feito, os guarda nem percebem.. mas vai da trabalho...
ai encurta tudo o que não precisar desse chassi da F250 e instala a carroceria do jeep em cima e faz novos suportes de carroceria
quem sabe terá que melhorar o tamanho da carroceria.. é só uma ideia.. tem que medir não sei as medidas se dará pois a F250 é larga também...
ou em vez de uma F250, podia pegar uma outra pickup 4x4 mais estreita e fazer essa proeza.. mas ja digo.. é trabalho sem fim
503352
jipeirodesdepequeno
03/06/2015, 12:58
Esse é o sonho de todo jipeiro... o problema é achar uma f250 sucata, se vc souber de uma e não for usar me avise, tenho interesse
antonio umino
04/06/2015, 18:35
eu tenho uma ideia mais maluca...
sempre tive essa ideia, um dia executo!
e se ele pegar essa F250 baixada...
usar desde chassi dela... ai na parte que tem o nr do chassi.. troca, pega o do jeep e coloca no lugar :D
se bem feito, os guarda nem percebem.. mas vai da trabalho...
ai encurta tudo o que não precisar desse chassi da F250 e instala a carroceria do jeep em cima e faz novos suportes de carroceria
quem sabe terá que melhorar o tamanho da carroceria.. é só uma ideia.. tem que medir não sei as medidas se dará pois a F250 é larga também...
ou em vez de uma F250, podia pegar uma outra pickup 4x4 mais estreita e fazer essa proeza.. mas ja digo.. é trabalho sem fim
503352
Colocar mecânica da F 250 num chassis de jeep...... não vai caber......
O correto seria. usar o chassis da f 250 completo e colocar uma carroceria de jeep em cima.... logicamente ajustando o tamanho da carroceria do jeep no chassis da f 250....
Acho que é muita loucura mesmo..... coisa pra quem tem dim dim..
abraços.
xibiu!!!
04/06/2015, 18:40
O correto seria. usar o chassis da f 250 completo e colocar uma carroceria de jeep em cima.... logicamente ajustando o tamanho da carroceria do jeep no chassis da f 250....
abraços.
Mas aí será uma lataria do Jeep com mecânica de F250 , ou será uma F250 com lataria do Jeep???
É como aquele bordão da antiga propaganda de uma marca de bolacha (alguns preferem chamar de biscoito):
"Vende mais porque é fresquinho, ou é fresquinho porque vende mais?!?!?!?!"
Essa serviceira toda seria como comprar uma bicicleta velha e uma moto nova pra adaptar a mecânica dessa moto na bicicleta, só pra ser algo exclusivo, mesmo que isso custe o preço de um carro zero?!?!
Compra logo uma F250, se já não a tiver.
Mas como mais vale um gosto do que dinheiro no bolso...Vou acompanhar o tópico do amigo pra ver a conclusão da dúvida e torcer para que de tudo certo!
william_1966
05/06/2015, 23:47
Eu faria :)
Pega essa F250, se for sucata, tenha certeza que o chassis não está torto/empenado etc... Compre uma carroceria de fibra, alargue e estique, coloque tudo no lugar e tenha um monstro!!!
squinzani
08/06/2015, 08:39
abraços.
sim foi isso que disse :D
bah.. ia ficar um monstro!
Mas aí será uma lataria do Jeep com mecânica de F250 , ou será uma F250 com lataria do Jeep???
É como aquele bordão da antiga propaganda de uma marca de bolacha (alguns preferem chamar de biscoito):
"Vende mais porque é fresquinho, ou é fresquinho porque vende mais?!?!?!?!"
Essa serviceira toda seria como comprar uma bicicleta velha e uma moto nova pra adaptar a mecânica dessa moto na bicicleta, só pra ser algo exclusivo, mesmo que isso custe o preço de um carro zero?!?!
Compra logo uma F250, se já não a tiver.
Mas como mais vale um gosto do que dinheiro no bolso...Vou acompanhar o tópico do amigo pra ver a conclusão da dúvida e torcer para que de tudo certo!
será um Jeep com mecanica de f250! nunca ao contrario :D
vale a pena sim, se vc tiver dinheiro para fazer.. será um jeep top!
feito isso lá vem preparação de suspensão.. pra elevar e depois pneus monstro...
vai passa em qualquer lugar :D
Sonhador
08/06/2015, 09:33
E Um Pouco Longo mas Vale a pena:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/19849-crocodillo-jeep-full-size-revista-4x4-cia-ed-218-e-246-a.html
Ele Fez a Carroceria , ele fez o Chassis .....e pois mecanica f250
Robertux
08/06/2015, 17:01
Se não me engano o Elmer fez algo parecido, a carroceria é de Jeep mas o chassi é de uma Pick-up, não me lembro qual.
O que eu acho que é possível fazer é pegar um Jeep todo podre e pedir a substituição do chassi por estar com problemas de corrosão. O Detran autoriza a substituição (está previsto na legislação) e a remarcação do chassi que irá substituir. Você usa o de uma F250 baixada, com toda a mecânica. Põe uma carroceria de fibra e fica com um J-250.
Sergio c
08/06/2015, 17:52
Essa mecânica fa F250 4x4 é o sonho de todo jipeiro... é um pouco pesada, mas é muito difícil de quebrar.
Para instalar isso no mínimo seria em um chassi de f75, e com reforço em cima e em baixo.
squinzani
09/06/2015, 10:19
Se não me engano o Elmer fez algo parecido, a carroceria é de Jeep mas o chassi é de uma Pick-up, não me lembro qual.
O que eu acho que é possível fazer é pegar um Jeep todo podre e pedir a substituição do chassi por estar com problemas de corrosão. O Detran autoriza a substituição (está previsto na legislação) e a remarcação do chassi que irá substituir. Você usa o de uma F250 baixada, com toda a mecânica. Põe uma carroceria de fibra e fica com um J-250.
nem precisa pedir para trocar, é só pegar o nr do chassi do jeep e soldar no lugar do outro da pickup... :D
se bem feito, nem da pra perceber