Conectar

Ver Versão Completa : Pajero sport trepidando na estrada

tgomess
29/05/2015, 20:24
Boa noite,

Estou com um problema que não encontrei solução ou dicas por aqui, então lá vai.

Ao trafegar na estrada, com velocidade acima dos 110km/h o carro começa a trepidar fortemente, dando para sentir nos assentos, nos espelhos e até em objetos apoiados na estrutura interna do carro.
Em velocidades mais baixas do que isso, o funcionamento dela é normalíssimo.

Saiu do alinhamento, geometria e balanceamento há 7 dias.

Alguem tem alguma dica?

Obrigado desde já!

Abs

Thomas

enasor
29/05/2015, 20:51
O meu dá “tremedeira” quando resolvo testá-lo acima de 140 km/h. Estive perguntando na concessionária e já queriam fazer alinhamento, balanceamento, caster, e o “escambau” ... Por enquanto, vou "deixar quieto", eis que nunca pretendo viajar acima de 120 km/h (acima disso é uso severo do veículo, segundo o manual da minha viatura, além do que é inseguro). Quando for trocar os pneus, daqui a 10.000 km, aí vejo isso ... ou antes, se assim se fizer necessário ... Numa ultrapassagem a gente pode requerer uma velocidade acima de 120 km/h., mas é coisa rápida, após o quê, retorna-se a uma velocidade de cruzeiro regular ...

Se você tivesse falado que a trepidação do seu veículo se desse acima de 140 km/h, minha resposta seria em conformidade com o que falei acima ... mas, para trepidar a 110 km/h e, considerando que você já fez alinhamento/balanceamento/geometria ... então a coisa é complicada e interessante ... vamos aguardar opiniões ...

Poderia ser roda(s) empenada(s) ou pneu(s) defeituoso(s), mas o pessoal do alinhamento/balanceamento teria visto isso e lhe comunicado ...

Acompanhando com interesse ... e desejando a você boa sorte na solução de seu problema.

Abs.

Amatinho
29/05/2015, 21:58
Boa noite,

Estou com um problema que não encontrei solução ou dicas por aqui, então lá vai.

Ao trafegar na estrada, com velocidade acima dos 110km/h o carro começa a trepidar fortemente, dando para sentir nos assentos, nos espelhos e até em objetos apoiados na estrutura interna do carro.
Em velocidades mais baixas do que isso, o funcionamento dela é normalíssimo.

Saiu do alinhamento, geometria e balanceamento há 7 dias.

Alguem tem alguma dica?

Obrigado desde já!

Abs

Thomas

leva de volta ao alinhamento/balanceamento

Amatinho
29/05/2015, 22:01
Aconteceu algo parecido comigo. Troquei os pneus , alinhamento e balanceamento.

Umas duas semanas depois, quando peguei estrada, parecia que o carro ia desmontar. Ou andava abaixo de 100 ou acima de 130.

Levei o carro na empresa que fez o serviço, reclamei, deixei o carro, mas não sei ao certo o que fizeram, mas ficou bom

marcio affonso
29/05/2015, 23:21
Leve pra fazer balanceamento com a roda traseira instalada.