Ver Versão Completa : Pajero sport trepidando na estrada
Boa noite,
Estou com um problema que não encontrei solução ou dicas por aqui, então lá vai.
Ao trafegar na estrada, com velocidade acima dos 110km/h o carro começa a trepidar fortemente, dando para sentir nos assentos, nos espelhos e até em objetos apoiados na estrutura interna do carro.
Em velocidades mais baixas do que isso, o funcionamento dela é normalíssimo.
Saiu do alinhamento, geometria e balanceamento há 7 dias.
Alguem tem alguma dica?
Obrigado desde já!
Abs
Thomas
O meu dá “tremedeira” quando resolvo testá-lo acima de 140 km/h. Estive perguntando na concessionária e já queriam fazer alinhamento, balanceamento, caster, e o “escambau” ... Por enquanto, vou "deixar quieto", eis que nunca pretendo viajar acima de 120 km/h (acima disso é uso severo do veículo, segundo o manual da minha viatura, além do que é inseguro). Quando for trocar os pneus, daqui a 10.000 km, aí vejo isso ... ou antes, se assim se fizer necessário ... Numa ultrapassagem a gente pode requerer uma velocidade acima de 120 km/h., mas é coisa rápida, após o quê, retorna-se a uma velocidade de cruzeiro regular ...
Se você tivesse falado que a trepidação do seu veículo se desse acima de 140 km/h, minha resposta seria em conformidade com o que falei acima ... mas, para trepidar a 110 km/h e, considerando que você já fez alinhamento/balanceamento/geometria ... então a coisa é complicada e interessante ... vamos aguardar opiniões ...
Poderia ser roda(s) empenada(s) ou pneu(s) defeituoso(s), mas o pessoal do alinhamento/balanceamento teria visto isso e lhe comunicado ...
Acompanhando com interesse ... e desejando a você boa sorte na solução de seu problema.
Abs.
Amatinho
29/05/2015, 21:58
Boa noite,
Estou com um problema que não encontrei solução ou dicas por aqui, então lá vai.
Ao trafegar na estrada, com velocidade acima dos 110km/h o carro começa a trepidar fortemente, dando para sentir nos assentos, nos espelhos e até em objetos apoiados na estrutura interna do carro.
Em velocidades mais baixas do que isso, o funcionamento dela é normalíssimo.
Saiu do alinhamento, geometria e balanceamento há 7 dias.
Alguem tem alguma dica?
Obrigado desde já!
Abs
Thomas
leva de volta ao alinhamento/balanceamento
Amatinho
29/05/2015, 22:01
Aconteceu algo parecido comigo. Troquei os pneus , alinhamento e balanceamento.
Umas duas semanas depois, quando peguei estrada, parecia que o carro ia desmontar. Ou andava abaixo de 100 ou acima de 130.
Levei o carro na empresa que fez o serviço, reclamei, deixei o carro, mas não sei ao certo o que fizeram, mas ficou bom
marcio affonso
29/05/2015, 23:21
Leve pra fazer balanceamento com a roda traseira instalada.