Makely
29/05/2015, 18:24
Olá a todos,
Acompanho o fórum faz alguns anos e agora finalmente me cadastrei porque acabei de adquirir uma Cherokee Sport 97. Estou com questões básicas, algumas delas já discutidas em outros tópicos, mas gostaria de atualizar, inclusive porque contatos de mecânicos por exemplo já estão defasados.
Minha primeira pergunta é com relação ao sensor de pressão do óleo. A luz Check Gauges está acesa e o marcador não funciona. Verifiquei que é um problema "clássico". Minha dúvida é se o sensor pode ser recuperado ou se preciso realmente comprar outro. Gostaria de saber também qual o risco de rodar com o carro nessa situação.
A outra dúvida e com relação à aceleração. Minha Cherokee tem câmbio automático e verifiquei na estrada um comportamento estranho. Quando acelero acima de 120 km ela falha, cai repentinamente o RPM, como se estivesse faltando combustível. É um problema intermitente, vai e volta. Voltei de São Paulo e mantive ela no limite de 110 km para não ocorrer essa falha. Alguém sabe se isso pode ter relação com a pressão do óleo? Tem outra causa evidente?
Gostaria também de indicações de mecânicos em Belo Horizonte que conhecem esse carro e fornecedores de peças.
E o que voces sugerem verificar numa primeira manutenção preventiva numa Cherokee recém-adquirida?
Por fim, com relação ao consumo, tenho consciência que comprei um carro perdulário. Medi uma média de 5 km/l na cidade e 8 km/l na estrada. Há alguma dica para melhorar essas marcas? Conferir algum componente, mudar a forma de dirigir?
Agradeço desde já a atenção de todos!
Abraços
Acompanho o fórum faz alguns anos e agora finalmente me cadastrei porque acabei de adquirir uma Cherokee Sport 97. Estou com questões básicas, algumas delas já discutidas em outros tópicos, mas gostaria de atualizar, inclusive porque contatos de mecânicos por exemplo já estão defasados.
Minha primeira pergunta é com relação ao sensor de pressão do óleo. A luz Check Gauges está acesa e o marcador não funciona. Verifiquei que é um problema "clássico". Minha dúvida é se o sensor pode ser recuperado ou se preciso realmente comprar outro. Gostaria de saber também qual o risco de rodar com o carro nessa situação.
A outra dúvida e com relação à aceleração. Minha Cherokee tem câmbio automático e verifiquei na estrada um comportamento estranho. Quando acelero acima de 120 km ela falha, cai repentinamente o RPM, como se estivesse faltando combustível. É um problema intermitente, vai e volta. Voltei de São Paulo e mantive ela no limite de 110 km para não ocorrer essa falha. Alguém sabe se isso pode ter relação com a pressão do óleo? Tem outra causa evidente?
Gostaria também de indicações de mecânicos em Belo Horizonte que conhecem esse carro e fornecedores de peças.
E o que voces sugerem verificar numa primeira manutenção preventiva numa Cherokee recém-adquirida?
Por fim, com relação ao consumo, tenho consciência que comprei um carro perdulário. Medi uma média de 5 km/l na cidade e 8 km/l na estrada. Há alguma dica para melhorar essas marcas? Conferir algum componente, mudar a forma de dirigir?
Agradeço desde já a atenção de todos!
Abraços