Ver Versão Completa : A Defender 110 tem duas boias de combustível? Uma suerior e outra lateral?
Ricardo Aurélio
29/05/2015, 10:31
Bom dia
Estou meio confuso. Procurando pelos sites da vida, inclusive no manual da Defender, reparei que no tanque existem duas boias, uma superior que me parece existir dois tipos ( bomba de diesel somente e bomba + boia) e também uma boia e uma lateral.
As superiores são:
fuel pump and fuel sender RV-ESR3494 - para a Defender 90
fuel pump RV-PRC8318 - para a Defender 110
A lateral é:
PRC 8463.
Eu retirei a bomba superior (ou boia) da Minha 110 e aparentemente ela não é nenhuma das duas acima. Por favor vejam fotos em anexo.
Alguém pode me explicar quais dessas tem minha Defender 110 ano 2002?
Obrigado,
Ricardo
A minha defender 110 97 modelo 98 tem uma boia lateral
luiz ccosta
29/05/2015, 21:18
Bom dia
Estou meio confuso. Procurando pelos sites da vida, inclusive no manual da Defender, reparei que no tanque existem duas boias, uma superior que me parece existir dois tipos ( bomba de diesel somente e bomba + boia) e também uma boia e uma lateral.
As superiores são:
fuel pump and fuel sender RV-ESR3494 - para a Defender 90
fuel pump RV-PRC8318 - para a Defender 110
A lateral é:
PRC 8463.
Eu retirei a bomba superior (ou boia) da Minha 110 e aparentemente ela não é nenhuma das duas acima. Por favor vejam fotos em anexo.
Alguém pode me explicar quais dessas tem minha Defender 110 ano 2002?
Obrigado,
Ricardo
A sua provavelmente é o modelo superior porem nas lands brasileiras ou em países que não adotaram o motor tdi5 a partir de 1999 a boia não tem a bomba utilizada nos motores eletrônicos dai a dificuldade de encontrar sugiro passar um email para o ducan da britcar na inglaterra mencionando que sua boia e deste tipo porem sem a bomba de combustível de preferencia manda a foto.
apostaria que a land rover resucitou essa daqui pra usar nos tdi300 a partir de 1999 até 2005
http://www.island-4x4.co.uk/fuel-pick-sender-unit-200tdi-8993-prc7129-p-1316.html
Ricardo
A tua boia é Part Number WQB 100430 http://www.brit-car.co.uk/product.php/94882/5497/fuel_pump_in_tank_in_tank_90_tdi_def, conta o que está acontecendo com a tua, é comum indicar o tanque vazio por quebra do fio terra, se for troca ele.
Reativando o tópico, servindo para futuras pesquisas de alguém que, por ventura fique com a luz amarela de advertência no painel acesa e o marcador indicando vazio. Primeira providência é "correr" toda a fiação externa ao tanque até o marcador, ver se não há fio partido ou mau contato nos plugues de ligação.
Considerando o valor de uma bóia nova, que é impraticável, vamos lá descer o tanque da viatura(a minha é 2005).
Olhando as duas fotos do Ricaro Aurelio acima, vemos que se partiu o fio preto que deveria ir até o resistor variável na base da haste da boinha.
O mesmo que aconteceu na minha, e acredito seja 99% das vezes o mesmo defeito em todas. Vejam:523116
523117 o fio preto, de tanto a haste subir e descer na variação do líquido combustível, se parte, em um dos lados ou em ambos e cai no fundo do tanque.
Eu peguei três pedaços de fiozinho fino(de rabicho de drive de disquete, alguém ainda se lembra o que é isso?) segurei e minha filha fez uma trancinha( poderia ter usado um rabicho de cobre de escova de algum motor elétrico, mas consertinhos agente faz de domingo então foi de trancinha de fio mesmo.523118 depois de soldado ficou assim:523119 e vista maior:523120, pronto aproveite e lave o tanque de combústivel, eu lavei com muita água fervendo e detengente, com certeza tem algo mais profissional para isso.
Se porventura estragar o resistor variável:523121 ou eu "adaptaria" um de uma bóia "quebrada" de outro veículo, encontrada de graça em qualquer oficina(só a plaquinha de resistor branca), vai dar outra leitura pois dificilmente encontraremos um com a mesma resistência de inicio ao fim da escala.
O meu com tanque cheio dá 8,5 ohms e entrando na reserva 195 ohms, peguei uma boia nova e barata de uma D20 numa loja pra testar com multímetro(depois devolvi intacto), entrando na reserva dá 94 ohms , se eu tivesse que adaptar uma nova bóia pegaria este de D20 e associaria um resistor em série pra dar os 195ohms ao entrar na reserva, que é o que interessa prá não ficar à pé! (salvo melhor aferição de algum expert em eletrônica). O nivel cheio não aferirá corretamente, neste caso.Teria que ser "aprendida" no visual no marcador do painel a nova posição de tanque cheio.Valeu.
JLN FRANÇA
01/05/2017, 19:45
Olá. Aproveitando o tópico , informo que tive um problema de tanque sujo ( uma borra pegajosa cor de café parecendo um verniz grudento) numa Bonanza, e limpei o tanque com um "limpa Chassis - siliplast" Da Lindol. Com o tanque fora , esvaziei todo o diesel e joguei dentro do tanque 1 litro do produto para 4 litros de agua. Agitei bastante em toda superfície interna do tanque. Ficou de molho de um dia para o outro. Então lavei com um esguicho forte de água todo o tanque. Ficou zerado, como novo. Sequei e botei no lugar.
landlover
10/08/2017, 15:51
Essa é a bóia do tanque da minha DEF110 2002. Tive que baixar o tanque, pois existia algum tipo de abraçadeira ou suporte que segura essa estrutura dentro do tanque, meio que sob pressão, pois ela é mais extensa do que a profundidade do tanque e precisa ser "empurrada" para tensionar essas molas da foto do amigo. Bem, não sei qual peça seria esta que segura a bóia, pois ela se perdeu no trajeto... Só descobrimos que havia algo errado quando estávamos voltando pra casa, depois de encher o tanque e alguém nos alertou que estava vazando algo...
Se alguém souber o nome ou PN dessa peça, por favor, agradeço. Atualmente está com uma adaptação de abraçadeira de aprox. 5" dessas para montagem de escapamento de caminhão grande.
Abraço!
Marcosland
21/02/2019, 10:36
Bom dia Ricardo. Eu estou com o mesmo problema com esta boia de combustivel. Vc conseguiu descobrir a numeração dela para pedir e onde conseguiu? Muito obrigado pela ajuda
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