Conectar

Ver Versão Completa : Tomada de força

rodrigo camper
07/02/2006, 21:56
Estou procurando uma tomada de força do cambio 240V , alguem tem uma dica :idea:

Kim
07/02/2006, 22:40
Caro rodrigo!

Sei que vai acoplado no câmbio, em sua lateral, diferente do Willys que é na t-case.

É a mesma que aciona a bomba do caminhão vasculante, caminhão "muke" (aquele que ergue postes).

Não lembro o lado, mais há uma tampa quadrada com muitos parafusos, é só retira-la (drenar o óleo antes) e, colocar a nova tampa com a engrenagem.

O acionamento é feito por meio de um cabo, que pode ser colocado no painel, nos caminhões é posto em baixo do banco na lateral, pois assim abrindo a porta, tem acesso fácil, principalmente nos caminhões "muke".

Na sua cidade verifique em oficinas especializadas em caminhões vasculantes (transporte de terra), não será complicado achar.

Abraços...

Kim.

rodrigo camper
07/02/2006, 23:07
Legal Kim :palmas: v/c sabe sé quando eu engatar a ré a tomada de força fara o movimento inverso, assim eu vou poder desenrolar o carretel, não e mesmo. Há e no caminhão a tomada de força não sai para traz.

rodrigo camper
07/02/2006, 23:11
Há já vinha me esquecendo minha ideia e adaptar um guinho mecanico caseiro em minha camper.

Kim
08/02/2006, 21:30
Caros amigos!

Sobre a tomada de força para o 240, só funciona para frente e, para trabalhar parado tem que ser em "neutra", compreenderam.

Sobre sua saída, o eixo que sai do acoplamento, tem duas pontas e, não tendo, não há lado superior, pode ser virado, colocando para frente ou para trás.

Então o guincho somente enrolará, terá que fazer um acoplamento para desengatar o carretel para desenrolar.

Aqui no Paraná, o guincho mecânico é o que mais há, não existe segredo.

Entra neste site http://www.maringa4x4.com.br/ e manda uma mensagem para o Roger, um cara legal que trabalha somente com 4x4, também fabricação e colocação de guincho mecânico.

A tampa no câmbio fica no lado direito, no mesmo lado do cardâm dianteiro.

Abraços...

Kim.

rodrigo camper
09/02/2006, 16:03
Muito obrigado Kim, foi de grande valia suas infomações. :concordo:

Kim
21/02/2006, 22:21
Fala pessoal!!!!!!!

Bem garimpando aqui no forum, encontrei esta foto que parece similar ao que estava explicando.

Encontrei no seguinte endereço: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1728&postdays=0&postorder=asc&&start=20

Abraços...

Kim.

rodrigo camper
03/03/2006, 13:59
NOSSA KIM,QUANTA GAMBIARRA, SÓ DE OLHAR MÉ ARREPIEI TODO. :stop:
Estou quase desistindo desse guincho, vai ser muito mais fácil e limpo um equipamento elétrico, ainda mais agora que o dolar abaixou :lol:

rodrigo camper
03/03/2006, 14:01
MAIS FICO MUITO GRATO PELA SUA BÓNISSÍMA VONTADE, VALEU MESMO CARA.

Kim
21/07/2006, 22:05
Caro Rodrigo!

Voltando ao seu projeto, encontrei algo pode ser útil a você!

Dê uma olhada nesta página:
http://www.mgrepltda.com.br/paginas/catalog1.htm

Ali tem uma tomada de força que te servirá bem, se ainda tem em mente seu projeto.

Abraços...

Kim.

rodrigo camper
23/07/2006, 16:04
Em um futuro proximo eu retornarei a este projeto,Mais fica a dica para quem tem tempo...
No momento estou curtindo as facilidades de um warn 8000,
Veja como ficou.