PDA

Ver Versão Completa : S10 2008 diesel 4x4 dando tranco câmbio - não encontro defeito



NandoGoias
26/05/2015, 17:11
Boa tarde pessoal!!!

Sou novo por aqui, mas sempre venho acompanhando vocês e a agora tive o privilégio de entrar no time de vocês.

Mas chego já precisando de uma ajuda...

Comprei recentemente uma S10 diesel 4x4 2008 100.000km mas já apresentou problema, quando troco de marcha por exemplo da segunda para terceira em rotação normal nas maiorias das vezes ela da tipo um tranco, não chega a ser uma falhada, mas algo irritante. Quando troco de marcha quando estou pisando fundo já não dá esse tranco.

Não sei mais o que faço, já levei em vários mecânicos e até o momento não encontraram problema algum, levei em especializada em câmbio e disse que não tem nada a ver com o mesmo, está excelente, já colocamos aparelho para rastrear algum problema e nada, até levei na concessionária e não descobriram o que é.

Já verifiquei nível de óleo, cruzetas, bicos, bomba injetora, calço do cambio e motor e nada...


Por favor, quem poder me ajuda aí...


Vlw!!

Forte abraço a todos!!!

Guto F-1000
26/05/2015, 19:56
Sei que as perguntas podem ser básicas mas vc já teve uma pick up turbo? O tranco na maioria das vezes é de segunda pra terceira por volta dos 1.700rpm? O tranco faz barulho ou parece um "soco"? a Embreagem já foi trocada?

NandoGoias
26/05/2015, 22:28
Opa amigo... Já tive sim, uma ranger...a maioria das vezes sim, andando mais devagar...faz barulho, mas tipo que nao engrena e escapole... Ai dá um sopapo e volta ao normal... A embreagem não tem muito tempo de uso.

Guto F-1000
26/05/2015, 23:08
Opa amigo... Já tive sim, uma ranger...a maioria das vezes sim, andando mais devagar...faz barulho, mas tipo que nao engrena e escapole... Ai dá um sopapo e volta ao normal... A embreagem não tem muito tempo de uso.
A sim, pois já tive amigos e relatos principalmente de quem nunca teve uma diesel, que reclamavam do tranco, que a camionete falhava e nada mais era que o TurboLag que nas S10 é bem grande,.
Vc verificou o diferencial? As S10 tem o Track Lock, a minhas dava uns estalos de vez em quando, principalmente em curva , mas sensação de escapar nunca

NandoGoias
27/05/2015, 08:12
vou pedir para olhar este fim de semana o diferencial, mas creio eu que não será o mesmo, mas não custa nada dar uma olhadinha.
Até que o barulho não me atrapalha tanto, e sim as escapadas, isso me mata de raiva.
O mecânico da concessionário até me aconselhou a conviver com isso, pois se não irei gastar muito dinheiro para descobrir.
Esse está difícil viu!!!

Juliano_SBO
27/05/2015, 12:33
Bom dia amigo. Eu também sentia o tranco do cardan / diferencial no início, mas é questão de jeito. Depois de uns 2.000km já consegui acertar as trocas de marcha e hoje em dia não sinto mais. Já andei 35.000km.

A impressão é que é uma folga (ou a somatória delas) entre motor/embreagem/cambio/cardan/diferencial, em rotações menores, geralmente de 1a-2a ou 2a-3a dava o tal tranco. É só pegar o "timing" da embreagem.

NandoGoias
27/05/2015, 17:53
Boa tarde Meu amigo!!!

Pode até ser, costume também... mas os mecânicos que levei todos andaram e afirmara que não era normal, o ultimo foi o da concessionaria, que este me aconselhou a não procurar tal defeito pois podia gastar um rio de dinheiro e não encontrar o problema.

Mas se caso aparece alguém que já passou ou conhece alguém que já ficou nessa situação deixe aqui seus comentários.


Abraço!!!

Coophamat
27/05/2015, 20:31
A s10 tem aquele sensor de embreagem que tem na ranger 3.0?

No mais, se tem defeito tem que apurar, essa de acostumar com ele vai só agravar.

NandoGoias
28/05/2015, 13:25
Vou pesquisar e ver com o mecânico, você acha que pode ter relação?

william_1966
28/05/2015, 20:39
Amigo, a minha estava bem chata pra trocar marcha, e estralando o diferencial... Troquei o fluido dos 2, por motul gear ff, resolveu o problema... A minha está com 94k km

Glaicon
29/05/2015, 06:32
Nando, apesar de você ter dito que já olhou o nível do óleo, posso lhe dizer que excesso de óleo produz espuma no conversor de torque, gerando falhas na caixa.
Meros 100 ml´s acima do nível máximo já ocasionam isto.
Na minha ex Cherokee Sport foi assim. Coloquei óleo novo e passou a dar pequenos trancos quando parado em sinaleira.
Chegava a olhar para trás achando que alguém tinha dado uma encostada na viatura.
Retirado o excesso, voltou ao normal.
Você verificou o nível com o carro aquecido, passando alavanca por cada posição, parando dez segundos em cada uma delas, voltando para P ou D e, depois então, limpando a vareta e vendo o nível?
Na vareta de óleo deve estar escrito dizendo se é para voltar para P ou D, pois varia conforme a marca.
Se houver excesso vá em alguma oficina e retire pelo canal da vareta utilizando uma seringa e mangueirinha.
Caixa automática, bem cuidada, não dá problema.:concordo:

LÂMPADA MÁGICA
29/05/2015, 07:09
Nando, tudo bem?

Já verificou o cardan? Se não leve pra fazer uma verificação, as vezes pode ser cruzetas.

NandoGoias
30/05/2015, 14:44
o cardan já olhei, de acordo com o mecanico está ok!!! O ruim a olho olho olho e não encontramos!!! Aff

Gian Carlo
08/02/2021, 00:21
Olá galera sou novo aqui no fórum
Tenho uma S10 high cautry ano18
Automática comprei pouco tempo e percebi que ela está dando trancos ao mudar de machas principalmente nas arrancadas e finas alguém sabe me dizer o que pode ser !