Gionder
26/05/2015, 16:36
Olá, membros do 4x4BR!
Não é de agora que leio o fórum e sempre que tenho dúvidas a respeito de pickups e diesel em geral venho aqui.
Meu velho tem uma Toyota Hilux S 2.5 turbodiesel 2008. Atualmente com cerca de 140mil km. Ele sempre teve caminhonetes à diesel.
Quando eu era criança, ele tinha uma F-1000 Super Série (não lembro o ano) à gasolina. Aqueles com quase 5l de cilindrada. Era uma XLS (lembro do emblema em cima do porta-luvas). Ele mandou gabinar na Cioato e botou um motor MWM diesel (nunca soube qual motor exatamente) e adaptou DH, AC, VE e TE. Era filé demais.
Lembranças à parte, eu ando pensando em trocar meu milzinho 2014 por uma monstra bebe-óleo bem mais antiga.
Conforme ando lendo (muitas vezes por aqui mesmo), o melhor motor (no quesito durabilidade e preço de manutenção) seria os MWM.
Pretendo gastar até R$30mil (isso à vista. Não pretendo assumir prestação. Estou saindo do carro novo justamente por isso).
Quero saber quais seriam minhas melhores opções para caminhonetes cabine estendida ou dupla. Quero o mínimo de conforto, já que estou saindo de um hatch de entrada mas bem completo. O essencial seria Ar-Condicionado, Direção Hidráulica, Vidros e Travas elétricas.
Sou uma pessoa anormalmente grande, então uma cabine espaçosa também é um item que exclui alguns modelos. Certa vez entrei numa Ranger 2000 e poucos cabine simples e não consegui nem passar meu joelho por entre o volante e o banco.
Carros que eu simplesmente não entro (para servir de padrão): GM Celta e Corsa (e seus derivados, como montana e afins); Ford Ka e Fusion (o Ka pelos joelhos e o Fusion pelo teto baixo demais); Fiat Uno Mille e Grand Siena.
Palio Fire e VW Gol G4 são um mínimo absoluto para joelhos e altura do teto.
Desculpem a carta imensa e fico grato desde já pelo apoio dos membros.
---------------------------
Alguns podem me conhecer do Ford Fiesta Clube. Sou o coordenador para o estado do RS.
Não é de agora que leio o fórum e sempre que tenho dúvidas a respeito de pickups e diesel em geral venho aqui.
Meu velho tem uma Toyota Hilux S 2.5 turbodiesel 2008. Atualmente com cerca de 140mil km. Ele sempre teve caminhonetes à diesel.
Quando eu era criança, ele tinha uma F-1000 Super Série (não lembro o ano) à gasolina. Aqueles com quase 5l de cilindrada. Era uma XLS (lembro do emblema em cima do porta-luvas). Ele mandou gabinar na Cioato e botou um motor MWM diesel (nunca soube qual motor exatamente) e adaptou DH, AC, VE e TE. Era filé demais.
Lembranças à parte, eu ando pensando em trocar meu milzinho 2014 por uma monstra bebe-óleo bem mais antiga.
Conforme ando lendo (muitas vezes por aqui mesmo), o melhor motor (no quesito durabilidade e preço de manutenção) seria os MWM.
Pretendo gastar até R$30mil (isso à vista. Não pretendo assumir prestação. Estou saindo do carro novo justamente por isso).
Quero saber quais seriam minhas melhores opções para caminhonetes cabine estendida ou dupla. Quero o mínimo de conforto, já que estou saindo de um hatch de entrada mas bem completo. O essencial seria Ar-Condicionado, Direção Hidráulica, Vidros e Travas elétricas.
Sou uma pessoa anormalmente grande, então uma cabine espaçosa também é um item que exclui alguns modelos. Certa vez entrei numa Ranger 2000 e poucos cabine simples e não consegui nem passar meu joelho por entre o volante e o banco.
Carros que eu simplesmente não entro (para servir de padrão): GM Celta e Corsa (e seus derivados, como montana e afins); Ford Ka e Fusion (o Ka pelos joelhos e o Fusion pelo teto baixo demais); Fiat Uno Mille e Grand Siena.
Palio Fire e VW Gol G4 são um mínimo absoluto para joelhos e altura do teto.
Desculpem a carta imensa e fico grato desde já pelo apoio dos membros.
---------------------------
Alguns podem me conhecer do Ford Fiesta Clube. Sou o coordenador para o estado do RS.