PDA

Ver Versão Completa : Direção Balançando em buracos.

Fabio_Roberto
26/05/2015, 16:25
Boa tarde pessoal..

Não sabia como chamar esse problema então o nome foi esse mesmo, direção balançando em buracos.. kkk

Estava com dois sintomas, folga e a direção que balança.

Para corrigir a folga foi trocado:

Terminal da direção - Melhorou um pouco a folga
Cruzeta da barra de direção - Problema resolvido.

Ai ficou esse negócio da direção balançar, vou explicar melhor.

Acima de 70 km/h quando passo nas ondulações da rodovia a direção balança de um lado para o outro, mas não chega afetar a rota, mas balança algumas vezes e depois para.
Em baixa velocidade isso não acontece, percebi também que quando passo em uma valeta com as duas rodas, mesmo em alta velocidade isso também não acontece, só acontece quando uma das rodas passa em uma ondulação ( buracos tampados na rodovia). se existir uma ondulação simétrica (kkkk) que passe com as duas rodas ja não acontece nada..

Será que consegui me fazer entender?? rs

O direção é firme sem folgas e não fica passarinhando ou coisa do tipo, somente esse balançar da direção, talvez seja alguma bucha.. alguém sabe dar uma dica?

Obrigado!

EduQxQ
26/05/2015, 16:35
Boa tarde pessoal..

O direção é firme sem folgas e não fica passarinhando ou coisa do tipo, somente esse balançar da direção, talvez seja alguma bucha.. alguém sabe dar uma dica?

Obrigado!

Olá Fábio,

Chegou a verificar o amortecedor de direção?

Um abraço.
Edu

Fabio_Roberto
26/05/2015, 16:58
Olá Fábio,

Chegou a verificar o amortecedor de direção?

Um abraço.
Edu

Esqueci de mencionar, é novo, coloquei da F250 fazem uns 4 meses... só se já foi pro pau... mas acho difícil, pq se fosse quando passo em buracos em baixa velocidade 30 ou 40 km/h balançaria também e não balança.

Francisco Maciel
26/05/2015, 23:44
Fábio, tem um tópico chamado: Instabilidade Direcional no T4: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/17137-instabilidade-direcional-no-t4.html
Lá tem a resposta pra todos esses problemas que você está relatando.
Leia com calma e paciencia.

Um grande abraço.

Vermeio
28/05/2015, 21:45
Boa tarde pessoal..

Não sabia como chamar esse problema então o nome foi esse mesmo, direção balançando em buracos.. kkk

Estava com dois sintomas, folga e a direção que balança.

Para corrigir a folga foi trocado:

Terminal da direção - Melhorou um pouco a folga
Cruzeta da barra de direção - Problema resolvido.

Ai ficou esse negócio da direção balançar, vou explicar melhor.

Acima de 70 km/h quando passo nas ondulações da rodovia a direção balança de um lado para o outro, mas não chega afetar a rota, mas balança algumas vezes e depois para.
Em baixa velocidade isso não acontece, percebi também que quando passo em uma valeta com as duas rodas, mesmo em alta velocidade isso também não acontece, só acontece quando uma das rodas passa em uma ondulação ( buracos tampados na rodovia). se existir uma ondulação simétrica (kkkk) que passe com as duas rodas ja não acontece nada..

Será que consegui me fazer entender?? rs

Obrigado!

Fabio
Se os terminais não tem folga, vai para as buchas da panhard.
Deve ser buchas ou terminais.

Da pra olhar se não está com folga nos rolamentos de roda ou pivô do manhã.

Abs

Fabio_Roberto
29/05/2015, 09:21
Fabio
Se os terminais não tem folga, vai para as buchas da panhard.
Deve ser buchas ou terminais.

Da pra olhar se não está com folga nos rolamentos de roda ou pivô do manhã.

Abs

Valeu vermeio

Deve ser alguma bucha mesmo, pq o restante ja foi tudo revisado e trocado.

Obrigado

Abraço!

ricardovilla
01/06/2015, 20:48
Olá pessoal,

um amigo meu perguntou o que poderia ser feito a respeito desse problema, dois parafusos ficam roçando as roscas na barra, e já cavaram a mesma um pouco.

Testei a direção e ela está passarinhando, os pneus são Mud 35, calço de 2 cm.

Sugestões?

Grato

503305

Fabio_Roberto
01/06/2015, 22:52
Sugiro mudar o local que faz o alinhamento, esse tipo de coisa acontece quando o cidadão alinha e deixa as abraçadeiras giradas para traz, ai na primeira esquina faz o barulho e a barra de ligação vai pro espaço. Tem que deixar viradas para diagonal frente para cima...

Aconteceu comigo, mas não deve fazer passarinhar, no meu caso só entortou e ficou puxando... Mas trocou a barra e resolveu o problema.

Passarinhar é melhor verificar pivôs, terminal e amortecedor da direção, além de trocar a barra que deve estar torta.

Daril camassola
03/06/2015, 21:24
fabio onde tu encontrou a cruzeta da barra de direçao pois o meu tem uma folga e gostaria de trocar mas me falaram que so trocando a barra inteira ??

Fabio_Roberto
04/06/2015, 22:53
fabio onde tu encontrou a cruzeta da barra de direçao pois o meu tem uma folga e gostaria de trocar mas me falaram que so trocando a barra inteira ??
Não encontrei, nem a barra vende na CS, tivemos que pegar da Fiat cortar e soldar na barra original.
pelo fato de ser uma peça de segurança a solda deve ser feita por um profissional.

homerohermida
04/06/2015, 23:21
Não encontrei, nem a barra vende na CS, tivemos que pegar da Fiat cortar e soldar na barra original.
pelo fato de ser uma peça de segurança a solda deve ser feita por um profissional.
Lembrem-se do Ayrton Senna!

Fabio_Roberto
05/06/2015, 09:03
Lembrem-se do Ayrton Senna!

Kkkkk boa...

Mas tranquilo, entendo bastante de solda, a vida toda trabalho em caldeiraria e já fui inspetor de solda qualificado Petrobras, o serviço estrava bem feito.

Daril camassola
05/06/2015, 20:27
Vaelu Fabio pois e tenho medo dessas soldas

Daril camassola
05/06/2015, 20:27
Valeu Fabio mt obrigado , mas tenho medo dessas soldas