Ver Versão Completa : Projeto de pára-choque F-75/Rural
Galera,
Quero idéias de pára-choques que vocês acham legal, pois pretendo fazer um pára-choque que não tenha somente efeito estético.
O pretendo fazer o mesmo com base para guinchos.
[ ]´s
Fala Ribon!
Velho, eu gostei daquele modelo que postou no tópico do consórcio, tirando os protetores de farol, claro. :mrgreen:
Depois vou providenciar mais algumas.
Beto Lacerda
08/02/2006, 10:34
os da RC4x4 p/ samuca são bacanas , faz algo parecido p/ rural , ou algo assim.
http://www.custom4x4fabrication.com/images/cherokee-001-(full).jpg
o do Hulk é bem bacana tambem ...
o antigo do spider (antes do Bill meter a serra p/ liberar mais espaço p/ torcer )
[]'s
flaviovs
08/02/2006, 11:01
Estes são os que coloquei na No.2. Foram feitos em casa, a partir de U de 6".
Ainda não estão prontos. O da frente terá que ser invertido porque meu pai (que foi quem montou tudo) colocou ele com a parte maior para baixo, tirando ângulo de entrada da Rural (que já não é lá grandes coisas). Falta também preparar alguns reforços, berço do guincho e protetor do farol.
No traseiro eu ainda vou colocar uma chapa de fundo de ônibus em cima, para tampar o espaço que ficou para a carroceria.
Mas já dá pra ter uma idéia...
p.s.: o sistema do fórum deu pau na hora de montar a pré-visualização. Clica nos quadrados pretos abaixo que você vê a foto.
Rapaziada,
curti essa:
http://www.sleeoffroad.com/products/front_bumper.htm
Esse tb é muito legal pra servir pra Rural/f-75 teria que ser um pouco mais pra frente.
http://www.4x4rockshop.com/ProdImages/poison_spyder/brawler_tj.jpg
Esse tb
http://www.offroadtechinc.com/images/CAD%20front%20bumper/4th%20REV%20Big%20Bumper-aM-p.gif
Até mais
Chacal do Pantanal
08/02/2006, 14:37
Esse terceiro que o polvora postou é muito bacana, acho que ficaria legal numa F
[]´s
Ideias já temos bastante...
Irei conseguir uns desenhos e ver a viabilidade...
Eu tb estou com o Chacal, acho o 3º do Porva e o do Beto..
[ ]´s
Ribon,
você tem as medidas do Ensimec 45 ? Largura ertc... Também achei o terceiro interessante agora é colocar no CAD e ver como fica.
[]
É só eu medir...
Pego as medidas no sabado..
[ ]´s
Outro desenho que gosto... mas tem que adaptar algumas coisas.
Esse desenho básico que iria encomendar, mas com a frente mais adiantada para o guincho não ficar dentro do carro, mais 4 manilhas nas longarinas e a abertura pro reboque na traseira.
COLOMBO1
09/02/2006, 08:19
Bem lembrado Nero, essa F75 saiu na 4x4 e cia e ficou show de bola. Essas duas lanterninhas atras são para a luz de ré.
Se bem que na frente ele poderia ter colocado dois milhas embutidos no para choque. :concordo:
Gostei :concordo:
Mas numa pequena batida na frente da Rural/F-75 o bico iria pro saco danificando legal enquanto que um parachoque, mesmo um pouco pra frente, iria protege-la nesse ponto.
[]
Gostei tb...
Mais minha idéia é um pára-choque funcional e não somente estético.
[ ]´s
Beto Lacerda
09/02/2006, 15:51
Mas numa pequena batida na frente da Rural/F-75 o bico iria pro saco danificando legal
o bico do motorista do outro carro né porva ....
batida de rural estragar rural affffffffffff :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s
Eu gostei MUITO desse para-choque, mas pra avançá-lo tem que recuar as laterais como na primeira foto.
E claro que será pintado e não cromado. :roll:
flaviovs
10/02/2006, 13:42
Quando estava estudando pára-choques para a No.2, um que achei que ia ficar muito bom na traseira é o da C-20. Além de "pronto", o mesmo já vem com lugar para engate, luz da placa, soleira...
Medindo no olho parece que dá. Alguém com acesso a uma C-20 com este pára-choques poderia medir e mandar o resultado aqui pra nóis?
Uma foto do dito cujo:
http://produto.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=33681260_4362.jpg&v=O
o bico do motorista do outro carro né porva ....
hahahahahhahah
É serio zé ruéla :mrgreen: já ví rural com aquele bico zudo por acertar um bumba.
[]
Cícero Franco
15/02/2006, 10:44
Eu já prefiro algo que fique no estilo original da Rural, como o da foto
Cícero,
Eu tb gosto.. Mais este pára-choque original não dá muitas opções para um guincho...
[ ]´s
Cícero Franco
15/02/2006, 13:05
É, Ribon, teria que avançá-lo e colocar o guincho num suporte entre a grade e o pára-choque.
[]s
Achei esse legal.
http://www.stu-offroad.com/others/moab2005/IMG_1494.JPG
É um pouco parecido com o que o Beto Lacerda colocou na primeira página.
[]
Ricardo Bambhoo
18/02/2006, 09:32
Galera, não tenho fotos, mas na minha coloquei os pára-choques tubulares (se não me engano Walrod) para jeep willys. Ficaram com uma certa distância da carroceria que dá espaço para colocar guinho. Como são "estreitos" para a largura da F, ficou legal.
Elmer_Jeep
18/02/2006, 11:11
o modelo escolhido na página anterior é legal também, só não esqueçam de fazer pontos de apoio para uso do hi-lift.
[]'s
Elmer_Jeep
24/02/2006, 16:19
mais um modelo interessante, acho q é da ARB. :pensativo:
http://www.aev-conversions.com/gallery/Afric004.jpg
Serelepe
15/03/2006, 20:34
NeRo, ribon,
Também preciso definir e comprar os parachoques(dianteiro e traseiro).
Nero, onde encontro aqueles parachoques da pick-up amarelinha da foto que o amigo colou?
Você tem uma idéia de preço? Gostei do modelo!!
Serelepe,
Meu amigo que faz os desenhos para mim esta casando...
Falou que só pode fazer após o casamento... Final de abril...
[ ]´s
COLOMBO1
16/03/2006, 08:33
AI pessoal, tenho um primo que reformou a Rural a pouco tempo e esta em fase de desenho e fabricação do para-choque. Assim que estiver montada as chapas eu posto umas fotos aqui, mas vou avisando que pelo jeito vai ficar parecido com o do uno Pois ele deu uma alargada nos paralamas cerca de 4 cm começando pelo parachoque e terminando a 0 no final do capo.
Serelepe
01/04/2006, 18:28
Riribon,
Quando seu amigo voltar e voce fizer os desenhos coloca aí pra gente ver.
Gosteimuito daqueles parachoques da F-75 amarela e pretendo fazer igual, mas precisa corrigir o ângulo senão bate o bico mesmo, como bem observou o amigo na mensagem anterior.
Abraço,
José Augusto
12/07/2006, 16:27
Aí Ribon, a minha (não sei se vc se lembra), para o guincho diânteiro está assim:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=53360&d=1148924570
e para o guincho traseiro assim :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=51198&d=1147563048
Galera,
Tinha até esquecido deste topico.
Irei ver com meu amigo se ele faz os desenhos.
José Augusto, ta ficando animal a criança.
[ ]´s
Marisco Off Road
20/07/2006, 08:33
Ribon,
Estou no aguardo do seu projeto de parachoque para poder plagiar o mesmo!
Vai ter guincho dianteiro e traseiro né?
Gostei do modelo desse dianteiro do J. Augusto.
Abraço,
Minha contribuição.
Piffer
Rib?
E aí? Temos algo? Eu vou andar pra frente com isso logo, já botei meus originais pra vender.
Piffer Essa guia do cabo tá na chapa? E o perigo de cortar o cabo?
Nero,
Vai longe ainda.. Até eu chegar nesta fase vai demorar muito mais que esperava...
[ ]´s
Concordo com o NeRo. Não consegui ver bem pela foto mas, se o guia está só no corte do para-choque, além do perigo que corre do cabo ser cortado pela chapa quando tracionado, existe a possibilidade do próprio cabo entortar todo o para-choque.
Não sei o que vocês acham mas acho que o ideal seria um guia com roletes, 2 na horizontal e 2 na vertical, formando um "caxilho" instalado na frente do para-choque. Dessa forma o cabo se limita aos roletes que não cortam o cabo e também não deixam que o cabo amasse o para-choque.
Achei este site que mostra vários modelos de guinchos automotivos e estacionários. Ai tem um bom exemplo de guia para cabos.
http://www.ekron.com.br/index.php?setor=guinchos
Só espero estar ajudando. Hehehehe
e povo um para choques que engana legal é os para choques de kombi ficam parecidos com os originais da propia rural!!! sei que vcs não curtem muito o para choques original mas eu curto e gostei da alternativa
Elmer_Jeep
06/11/2006, 12:58
Galera, a MACERAL tá lançando um modelo novo de parachoque pro Jeep e como representante posso consultar se os caras fazem pra F75.
Vejam a foto e se agradar me falem aí.
[]'s
Achei bonito... mas eles teriam que bolar um modelo para a traseira também... se bolarem em esquema decente para o engate eu até fecho. :concordo:
Eu estou "quase" optando pelo traseiro da Maceral e dianteiro da F-85 mas vou ter que adaptar algo bom no engate.
Elmer,
Será uma opção a mais que teremos!!!
Se puderes consulte e nos diga. Consulte $$$$$ também!!!
Abraços,
PIKENO
Bom...
Os meus para-choques foram feitos por mim mesmo. Fiz o projeto em casa, mandei cortar e dobrar em uma empresa de oxicorte aqui de Curitiba, depois foi só fazer as marcações necessárias, furar, pintar e instalar.
Como se pode ver, coloquei dois pontos de ancoragem na frente e mais dois atrás (comprados na Donatti4x4 - marca Ziboer). Quando fui fazer o teste pra ver se o para-choque ia aguentar o tranco, ele deu uma leve entortada porque os parafusos de fixação (M12) estão muito longe dos pontos de ancoragem, ai eu furei bem do lado dos pontos de ancoragem de coloquei dois M10, um de cada lado das ancoragens. Fui fazer a trilha da Igrejinha em Campo Magro (Erosão de média pra pesada), meu radiador foi esfaqueado pela ventoinha e voltei rebocado, a para-choque aguentou muito bem todos os trancos da trilha e após a trilha durante o reboque. Estou muito feliz pelo meu projeto.
Obs.: Uma das fotos foi a minha namorada "sacana" que tirou durante um pequeno problema no meu tanque de comb. Diga-se de passagem, ele quase ficou no meio da estrada. Hehehehehe.
dickvigarista
09/10/2007, 16:57
Com tubular de 2,5 polegadas não ficaria legal, usados duplos?
Com tubular de 2,5 polegadas não ficaria legal, usados duplos?
O Jose Augusto da Engenhoca usa parachoques e estribo tubulares! Ta bem legal!
Abraço:concordo:
Então....
Quero fazer os estribos em tubo schedule 40 Ø2,5", só que não tô podendo no momento ($$$$$$$$$$). Hehehehe
Os para-choques eu fiz em perfil "u" de chapa 3/16" dobrada pra facilitar a montagem, tanto nos suportes, quanto dos pontos de ancoragem. Se fizer o para-choque tubular, vai ter que fazer um suporte no para-choque pra fixar-lo aos suportes, ai já começa a ficar dificil pra quem só tem uma furadeira Hobbi e uma lixadeirinha pequena em casa.
Abraço.
dickvigarista
22/10/2007, 18:43
É pelo menos um ap de solda eletrica, tem que ter para isso.
Denilsom
22/10/2007, 22:04
Eu to fabricando um quebra mato copiando o do JPX mandei dobrar tubos de 1´polegada e meia, chapas 3/16 todo parafusado.a parte que vai proximo do farol foi alongada pois o JPX e mais estreito. ele tem ate o berço do guincho, o para choque tbem mandei dobrar 1600mm x 140mm x 40mm .
O Jose Augusto da Engenhoca usa parachoques e estribo tubulares! Ta bem legal!
Bom... falando em estribos, quero fazer um pra minha.
Não cheguei a calcular mas, acho que economizei uns R$200,00 fazendo os para-choques, sem contar que ficaram do jeito que eu quis. Por isso também vou fazer os estribos. Já tenho até um serralheiro, amigos meu, que vai fazer aquele precinho camarada pela mão-de-obra. Afinal, pagar R$350,00 por dois pedaços de tubo dobrados com uma chapa soldada na ponta é fodsssss.
Só preciso saber as medidas do estribo e qual a melhor forma de fixa-los às longarinas. Alguém ai tem estribo na Rural? Só preciso saber quanto o tubo sai em relação a lataria com é fixado e a distância entre os suportes. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Abraços.
José Augusto
02/11/2007, 10:39
Lama, como o Loiro comentou, tenho estribos na Rural, alem da função de apoio para subir, eles servem tb como proteção lateral (tomar cuidado na fixação dos estribos com o chassi, para não empenar o chassi se enrroscar em alguma erosão/barranco).
Na versão anterior ele tinha 4 pontos de fixação, mas era um trambolho, com muitas curvas, nesta nova versão, com 3 pontos de apoio eles ficaram mais racionais.
Deixei o alinhamento deles +- 1 cm fora do alinhamento externo dos pneus (estou com os 37"x14.5", com rodas offset negativo de 45 mm).
As medidas dos meus estribos não servem de referência, pois a lateral da Engenhoca ficou curvo, alargamos gradualmente 12 cm para cada lado da Rural, a partir do inicio da porta até o centro do eixo traseiro, tornando a fechar 5 cm atrás, com isso os pneus traseiros ficaram dentro do limite da lata.
J.Augusto
José Augusto.
O que vc acha de mandar umas fotos pra gente ficar babando na sua Engenhoca? E quem sabe eu não consigo tirar alguma idéia (benchmarking) dos seus estribos, principalmente a fização nas longarinas, como vc disse.
Abraços
José Augusto.
O que vc acha de mandar umas fotos pra gente ficar babando na sua Engenhoca? E quem sabe eu não consigo tirar alguma idéia (benchmarking) dos seus estribos, principalmente a fização nas longarinas, como vc disse.
Abraços
Tambem estou aguardando algumas fotos!!
[]´s sem pressa
pcervieri
07/11/2007, 00:14
E ai galera,
Segue ai as fotos do para-choque que fiz pra minha F.
Utilizei 2 tubos de 2 mts x 3,5 polegadas com 8 mm de parede.
Fiz um corte no meio dos tubos e angulei um pouco eles formando tipo um V.
Ficou muito bom.
pcervieri
07/11/2007, 00:21
Esqueci das fotos
E ai galera,
Ficou muito bom.
Legal, mas voce nao acha que pode prejudicar o angulo de entrada?
Elmer_Jeep
07/11/2007, 14:29
E ai galera,
Ficou muito bom.
Spoa, eixo de troller, jumelo articulado, DH...:palmas: Cadê o tópico dessa viatura :?::?:
[]'s
Spoa, eixo de troller, jumelo articulado, DH...:palmas: Cadê o tópico dessa viatura :?::?:
[]'s
Ta no Frota mas pedindo atualizaçoes!hehehe
Mas :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:!!! A viatura ta ignorante!
pcervieri
08/11/2007, 02:19
Putz, vo atualiza o topico, e que to enrrolado nas adaptacoes aqui, dia 13 vamos pro pantanal, entao o bicho ta pegando.
Da uma olhada la Elmer em Frota 4x4, o nome e ajuda na construcao F75, vo atualiza agora.
Angulo de entrada ainda ta bom pra caramba, acho que sobe ate na parede
Ricardo Bambhoo
08/11/2007, 21:41
Galera, na minha coloquei o tubular do cj. so tive que adaptar (alongar) o encaixe do para-choque com a ponta do chassis. Hoje ja modifiquei pq coloquei um guincho. pra isto tive que cortar o "arco" acima da placa pra soldar a base do guincho. depois tiro foto da adaptação com o guincho...
Ricardo Bambhoo
09/11/2007, 07:48
Ta aí !
[]'s
Galera, na minha coloquei o tubular do cj. so tive que adaptar (alongar) o encaixe do para-choque com a ponta do chassis. Hoje ja modifiquei pq coloquei um guincho. pra isto tive que cortar o "arco" acima da placa pra soldar a base do guincho. depois tiro foto da adaptação com o guincho...
Ficou legal, gostei.:palmas:
[]´s boa idéia
José Augusto
09/11/2007, 14:57
Desculpe a demora, não tenho fotos novas mas vou enviar algumas antigas.
abraços
Desculpe a demora, não tenho fotos novas mas vou enviar algumas antigas.
abraços
Show as fotos!!! E quando tirar novas nao esquece de mim, hein!!
José Augusto
13/11/2007, 19:53
Show as fotos!!! E quando tirar novas nao esquece de mim, hein!!
Ok! :cool:
Com as novas fotos abrirei um tópico.:concordo:
o cara da rural 67
20/11/2007, 10:25
Alguem tem foto de para choque para rural com quebra mato?
Agradeceria qualquer ajuda
Boa tarde gente... Como não queria investir muita grana em um parachoque, e, pelo menos por enquanto, não tenho intenção de instalar um guincho, comprei uma chapa "U" de 1/4 polegada (6,3mm aprox) com um tapinha no meio, ou seja, o formato dela não é bem um U, é mais ou menos um {, com 2 mts (comp) por 15cm (larg) e levei em uma tornearia para dar um grau no meio, acompanhando o formato do bico da pickup, e nas pontas, dando acabamento com o paralamas...
O resultado, para mim, ficou muito bom... forte, barato e não tão feio... hehehe... deêm uma olhada nas fotos... não reparem pois ainda levarei em um latoeiro para ele fazer o acabamento... abraços... Renato
Vinícius-RS
02/07/2010, 14:19
E aí pessoal!
Ninguém aí tem Rural com guincho para tirarmos idéias de parachoques?
O da minha está quase pronto, reto entre as longarinas, com lugar para placa e dois faroletes embutidos, e uma leve inclinação nas laterais. Maaas eu não iria usar guincho, agora vou ter que dar uma mexida no para choque, e acho que a única solução vai ser o guincho ficar pra frente um pouco, pq senão a distancia entre o para choque e a lataria vai ficar muito grande...
[]'s
boa noite
se possível gostaria da opinião dos colegas sobre o que vocês acham de adaptar o parachoque traseiro da Ford Courier na Rural?
pra mim acho que não ficaria feio.
Outro desenho que gosto... mas tem que adaptar algumas coisas.
Esse desenho básico que iria encomendar, mas com a frente mais adiantada para o guincho não ficar dentro do carro, mais 4 manilhas nas longarinas e a abertura pro reboque na traseira.
Alguem sabe que tipo de sinaleiras são estas que foram utilizadas na traseira?
alguem sabe que sinaleiras são estas que fora utilizadas na rural?
São as lanternas traseiras da L200. Se nao me engano vi a venda na donatti algum tempo atrás. Elas tem aprox. 8 cm de diametro.
Abs.
Tchê 4x4
25/08/2010, 20:03
Posso estar enganado Reslima, mas acho que essas aí não são da L200...
Não são mesmo da L200, estas dai são a metade do tamanho.
As da L200 quem adaptou foi o Santistadoente e ficou muito bom.
O ruim é que são muito caras estas peças.
Juninho Flora
07/09/2010, 20:45
Não são mesmo da L200, estas dai são a metade do tamanho.
As da L200 quem adaptou foi o Santistadoente e ficou muito bom.
O ruim é que são muito caras estas peças.
boa noite pessoal , as lanternas sao sim da L200 essa f75 saiu em uma edicao da 4x4 e com.... la tem a ficha completa dela , na epoca que saiu eu tinha acabado de comprar a minha f75!!!! abs :lol:
Gostei do suporte em cima da gabine onde estao os faroletes.
Ficou muito legal.
Hj tem a opção do long life mas fica feio.
[]s
Marcão Volux
09/09/2010, 14:42
E aí, galera... Aí vai minha humilde colaboração:
O meu pára-choque foi projetado e feito pelo meu amigo funileiro Maurão daqui de Bastos mesmo, ele tem uma boa base para se adaptar um guincho. Se alguém achar interessante, é o que está na foto do meu avatar...
Valeu...
Abraços...
:concordo::concordo::concordo:
Freddy33
30/08/2012, 20:35
Depois de ter o parachoque traseiro da maceral todo destruido de tanto acertar arvores....rsrs...resolvi fazer um mais reforçado, medi e fiz um desenho de como eu queria e fui em uma empresa que faz corte a laser, mandei cortar com chapa de 5mm e dobrar, o resto eu mesmo estou fazendo,soldas, furos, e encaixe no chassis, nos buracos que foi cortado a laser vão 2 lanternas de led, segue umas fotos de como esta ficando.
Obs: saiu mais caro as lanternas que o parachoque inteiro....rsrs
Freddy33
30/08/2012, 20:40
Não liguem para a lata dela.....tem altas marcas com spray para evitar ferrugens.....rsrs
Quando estiver pronto posto fotos de como ficou. Abraço
ADRIO DIAS
31/08/2012, 18:44
Freddy, gostei do estilo do parachoque ficou muito bom!!!Parabéns!!!
Onde você encontrou essas lanternas de led(para embutir no parachoque)?Teria fotos das mesmas?
To procurando faz algum tempo lanternas deste modelo e não encontro.
Abraço.
Freddy33
02/09/2012, 21:07
Ola Adrio, Lanterna De Led Para Carreta Jet Ski , Lanchas E Barcos - R$ 180,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436823054-lanterna-de-led-para-carreta-jet-ski-lanchas-e-barcos-_JM), são as mesmas que comprei, achei em uma loja que vendia produtos para barcos.
Abraço
Rafael OFF
15/10/2012, 20:53
Amigos minha f-75 nao tem os parachoques traseiros eu andei olhando o preço deles em alguns lugares achei meio caro pra pouco acabamento,tenho um amigo que é serralheiro e é muito bom, gostaria de saber se da pra fazer e tambem qual as medidas tanto de altura,largura e distancia entre o chassi ?
Desde ja agradeço!!!
Denilsom
17/10/2012, 14:59
Colega se voce for em uma casa que dobra chapas com as medidas voce consegue fazer um legal eu fiz pra minha rural dianteiro com medidas 150mm altura e as dobras tipo u com 50mm ecom as pontas modelo do trazeiro da defender, agora a largura voce mede a trazeira da F. a distancia dele ao chassi na traseira quanto mais proximo melhor.eu acho que voce encontra fotos de modelos aqui mesmo no forum ou no google imagens.
Amigos minha f-75 nao tem os parachoques traseiros eu andei olhando o preço deles em alguns lugares achei meio caro pra pouco acabamento,tenho um amigo que é serralheiro e é muito bom, gostaria de saber se da pra fazer e tambem qual as medidas tanto de altura,largura e distancia entre o chassi ?
Desde ja agradeço!!!
Ruralnoceronte
01/11/2012, 11:04
Rafael, estou reformando a minha Rural e fui numa serralheria que vende a chapa em U : 6m x16 por 350,00, isso em cidade de veraneio(Araruama), que dá para fazer os dois parachoque e ainda personalizar. Acho que por aí deve ser mais barato. Pesquise, lembrando que tem gente que faz o traseiro em duas peças igual ao jeep! Abraços.
Rafael OFF
01/11/2012, 20:31
obrigado cara,tive olhando por aki é mais barato vou comprar uma,estou pensando em fazer igual do jeep duas partes !
Ruralnoceronte
05/02/2013, 09:23
Não há de que! Grande Abraço!
antonio umino
05/02/2013, 13:04
Desde ja agradeço!!!
Rafael.
As pick-up antigas ( F75).. até o ano de 1966 o parachoque trazeiro é a lamina que está junto à tampa trazeira,
e tem uma chapa em forma de concha nas extremidades desta lamina e que de um lado tem a luz de placa..
No ano de 1967. colocaram um sobre parachoque um de cada lado e no do lado esquerdo a luz da placa de identificação e placa (chapa) foi colocada ao meio..
Ok.
até +
patrique romero
14/01/2016, 20:44
Ola Adrio, Lanterna De Led Para Carreta Jet Ski , Lanchas E Barcos - R$ 180,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436823054-lanterna-de-led-para-carreta-jet-ski-lanchas-e-barcos-_JM), são as mesmas que comprei, achei em uma loja que vendia produtos para barcos.
Abraço
Boa noite, relembrando o tópico gostei muito do parachoque se tiver as medidas manda ai para fazer um parecido mas não igual obrigado.
em minha Rural eu uso esse parochoque que a Gama 4x4 vende:
Para choque dianteiro em aco com mesa de guincho para Rural e F-75 (http://www.gama4x4.com.br/para-choque-dianteiro-em-aco-com-mesa-de-guincho-para-rural-e-f-75.html)
537473
Parachoque de aço da Rural
lucciano amaral
11/10/2016, 15:44
fred muito top esse parachoque, uma pena ser tao caro ...
Rafaelopaleiro
10/05/2017, 22:33
Eita que ta Caro esses Parachoque Eu arranquei o meu tava Feio demais kkkk
Pensando em colocar um de kombi...
Por favor, como é o para choqe traseiro da pick up Willys 1966? Parece que é diferente da F75, não há as duas ponteiras.
Gostaria de foto da traseira de uma puck up Willys 1966, para ter nocao do que descreveram sobre o para choque.