Ver Versão Completa : Ranger 2003 2.3 16v agarra as marchas
Reinaldo a leite
26/05/2015, 11:10
Bom dia, pessoal, estou com um outro problema na minha ranger 2.3 16v, troquei a embreagem dela a uns 7 meses no começo ficou tudo ok, mas agora esta acontecendo que para engar a marcha ela agarra , principalmente a 1º, fica dura tenho q força para entrar, e sinto que as outras da uma raspadinha tambem, o engraçdo que parece que esta debreando direitinho, quando solto o pé da embreagem com ela engatada aparente mente esta soltando no tempo certo , podem me dar uma dica? ja troquei olho da caixa tudo novinho.
Duque Duro
27/05/2015, 10:16
Bom dia, Reinaldo. Você instalou qual embreagem em sua Ranger? Era um conjunto novo ou usado?
blackbr1
29/05/2015, 14:10
Reinaldo,
Aconteceu com a minha também, eu tenho uma 2001 Diesel, no meu caso foram 3 meses e 12mil km entre a instalação e começar a ter os problemas para engatar.
Não sei se é o seu caso mas descobri que o o fluido da embreagem hidráulica estava com ar, o meu diagnóstico foi :
1) pedal da embreagem com folga, eu dava uma pisada leve e não sentia pressão de volta na perna, logo no inicio do pedal, porem quando eu bombeava varias vezes, eu conseguia engatar as marchas;
2) na minha, o local do fluido da embreagem fica perto da caixa de fusíveis, tem uma tampa e uma proteção de borracha mas não tem um nível para verificar visualmente (o nível é encher até a boca, para não ter ar);
3) eu abri essa tampa, removi a borracha e já começou a sair bolhas de ar, enchi com mais fluido, rodei novamente, e repeti o procedimento.
Não tive mais problemas. Talvez seja o seu caso.
abs e boa sorte,
Bruno