PDA

Ver Versão Completa : CÓDIGO REPINTURA parachoque JIMNY HR



FFGKING
25/05/2015, 19:40
Prezados,
Vou repintar meu parachoque cinza fosco do JIMNY HR e estou com dificuldades para encontrar o código da tinta para repintura.
Entrei em contato com o SAC Suzuki e só blá blá blá e nada de retorno.
Tenho alguns códigos, mas em casa especializada de repintura eles informar que os códigos são específicos do fabricante e não da repintura.
Os códigos que tenho são:

1: Cinza Fosco - BCF1 (Código SUZUKI)
PN - Cinza Fosco: 99083-BEG00-000

2: Esmalte PU acrílico cinza grafite
Código: C20014872/8N
Fabricante: AXALTA

INFELIZMENTE NENHUM DOS CÓDIGOS SÃO APROVEITÁVEIS.
Quem tiver o código para repintura do parachoque cinza fosco, por favor me envie.
Não gosto de mandar fazer por aproximação pintando chapinhas sendo que sequer a cor BASE eu tenho.


Obrigado !

victorc
24/09/2015, 21:04
Estou com a mesma dúvida que você FFGKING. Quero repintar meus apliques laterais e o parachoque traseiro do meu HR 2011, que ficaram "babados" após uma ida desastrosa a um lava-rápido. Passaram algum tipo de material não apropriado que fez com que manchas esbranquiçadas e escorridas aparecessem. Também não sei qual o código dessa cor.

Alguém aqui teve a mesma "sorte" que eu e conseguiu reverter? É só pintando mesmo? Alguém sabe o código do cinza fosco?

PS. No cofre do meu motor não há nenhuma referência de cor.

MATOSWR
26/09/2015, 23:00
Realmente são do fabricante e poucas lojas de tinta preparam pelo código. Mas em uma loja boa eles preparam com base na sua peça. Mas tem q fazer um teste na tinta antes, tem q adicionar um aditivo pra tinta ficar fosca, se nao ela fica brilhando. eu fiz assim e ficou show. Igual a original, só nao esquece de pedir PU, se nao eles preparam com base poliéster, que é mais facil de riscar e tal.

FFGKING
28/09/2015, 18:44
Prezado Victor, Mandei fazer a tinta na GERAL TINTAS, em São Paulo - Capital, localizada na Rua Serra de Bragança, 1.409, no bairro do Tatuapé. O colorista lá é muito bom e, fez por "tentativa e erro", pintando chapinhas até bater a cor. É necessário levar o carro e marcar com antecedência, mas após marcar, você aguarda e leva a tinta.
Como todo PU, após uma encerada, pode levantar um brilho e, resolvi comprar também um verniz fosco da marca WANDA, para conferir o melhor aspecto original e ganhar grande resistência a produtos químicos. Na concessionária RAKKI - Suzuki, a repintura de parachoques de JIMNY e L200 são feitas dessa maneira (tinta + verniz fosco). No meu carro o resultado ficou ótimo e, sabendo aplicar, fica com o aspecto de leve textura idêntico ao original. Recomendo.

Ivo Paris
28/09/2015, 22:25
Queria o código para pintar o engate na mesma cor, mas na plaquinha do motor só tem o prata da lataria.
As manchas de lavagem só sai se você polir, mas vai ficar menos fosco.
Uma vez pedi para lavarem na concessionária e manchou um pouco, aí nunca mais mandei lavar.
Sou cri cri e só lavo carro em casa, os caras não tem paciência de esfregar aí jogam produtos fortes que detonam a pintura e os galvanizados do carro.
É fácil observar quando você vai comprar um 4x4 usado. Se foi muito usado em trilha os galvanizados dos parafusos vão estar ou esbranquiçados ou já começando a oxidar.

Alexpcsilva
31/05/2016, 09:25
Bom dia FFGKING conseguiu achar o código para pintar o para-choque pode nos passar?