PDA

Ver Versão Completa : SW4 3.0 TB 2001 - Primeira marcha escapando

americo_mattar
25/05/2015, 17:07
Pessoal,
Preciso de uma ajuda. Depois que coloquei a suspensão mais alta a primeira marcha começou a escapar...não sei se tem alguma correlação, alguém tem alguma dica ?

Esta escapando em baixa rotação, ja testei em piso irregular, em subidas, e o unico fator que consegui indentificar é a baixa rotação e muitas vezes quando nao estou acelerando.

Agradeço as contribuições.

americo_mattar
26/05/2015, 10:45
Bem, apenas para informação para quem estiver com o mesmo problema.
A minha principal suspeita é com a bucha do trabulador, pois o rolamento do cambio não esta com barulho e nenhuma outra marca escapa. Falei com meu mecânico hoje pela manha e na semana do dia 17 vamos desmontar para ver.
Enfim fica a dica. Vamos ver se o diagnostico confirma e volto a postar novamente.

Brunocspdv
11/07/2015, 22:48
Oi Américo, vc conseguiu resolver o problema? Comprei uma SW4 2000 esses dias e um dos desafios é dar jeito na 1a que escapa.

americo_mattar
14/07/2015, 10:27
Fala Bruno, ainda nao.
Desmontei a parte de cima do cambio e nao era o trambulador e nem as esferas, estava tudo ok.
Possivelmente é o sincronizado gasto, vou esperar para trocar a embreagem e ver esse problema, assim faço tudo de uma vez.

Brunocspdv
24/07/2015, 14:35
Putz, a minha também continua escapando. Já abrimos algumas vezes, já forjamos bucha de metal, já conseguimos por a primeira sem cair, porém, a terceira e a quarta não entravam após o ajuste. Então preferi voltar ao que era e ter problema só com a primeira. Enfim, não pretendo desistir. A SW4 está com 157mil Km, muito nova pra deixar se perder pela primeira marcha. Assim que eu tiver definição postarei.

Anderson Zampieri
19/05/2017, 12:57
Putz, a minha também continua escapando. Já abrimos algumas vezes, já forjamos bucha de metal, já conseguimos por a primeira sem cair, porém, a terceira e a quarta não entravam após o ajuste. Então preferi voltar ao que era e ter problema só com a primeira. Enfim, não pretendo desistir. A SW4 está com 157mil Km, muito nova pra deixar se perder pela primeira marcha. Assim que eu tiver definição postarei.

Boa tarde amigo, conseguiu resolver o problema? a minha apresentou o mesmo defeito.

Tadi
20/05/2017, 16:14
Acontece muito nesses veículos. Todas que eu consertei tive que trocar o conjunto do tambor da 1a e 2a e verificar também se o garfo não está gasto.