PDA

Ver Versão Completa : Sportage tendo entrada de ar.



Caparaó
25/05/2015, 11:14
Amigos,3

Numa única viagem de 500 km a minha TDI 2000 parou 03 ou 4 vezes.
Depois de bombar ela volta a funcionar por um tempo até voltar a parar.
Podem me alguma dica? fiquei pensando se é a forma que estou dirigindo, mas não faz sentido. Será isso, ou o que devo mandar olhar o quê?

Isto tem acontecido inclusive quando o tanque de combustível está no meio. Imagino que eventualmente seja comum, tanto que possui aquela bombar para tirar o ar, mas, tanto assim?
Agradeço. sou novo com carro a diesel.

Caparaó
03/07/2015, 10:35
No caso de entrada de observar se as entradas da mangueiras estão firmes, com as braçadeiras apertadas. No meu caso a entrada de ar ocorria no numa mangueira bem no filtro de diesel. A braçadeira estava frouxa. Só foi apertar a braçadeira.

E o mecânico dizia e problema na bomba.

David rizzardi
25/07/2017, 23:13
fala meu amigo conseguio resolver o seu problema estou com o mesmo na minha 2.2 massarico da aqla impressao q entra ar no sistema acelera ate o ultimo e nao ergue o giro derrepente morre tenq ir la na frente bombar pra andar novamente

robertoamv
04/08/2017, 15:50
fala meu amigo conseguio resolver o seu problema estou com o mesmo na minha 2.2 massarico da aqla impressao q entra ar no sistema acelera ate o ultimo e nao ergue o giro derrepente morre tenq ir la na frente bombar pra andar novamente


Verifique o dreno do filtro de diesel. A minha estava com os mesmos sintomas e era simplismente o anel de vedação do dreno. Troquei e ficou 100%.

David rizzardi
05/08/2017, 00:01
estava conversando com o mecanico me falou q pode ser o pescador furado

mfdomingues
05/08/2017, 13:01
estava conversando com o mecanico me falou q pode ser o pescador furado
David, pode ser muita coisa, comece pelo mais barato, o amigo citou acima sobre o dreno do filtro, la no grupo do whats aconteceu duas vezes essa semana e era este dreno.

bispo30
13/10/2021, 10:45
Bom dia tenho uma Sportage TDI 2000 , e estou tendo mesmo problema de entradas de ar e sinto que ele perde muita força quando eu pego uma ladeira muito alta.

Fiz uma viagem de 500 km agora , ele parou 3 vezes na ida , e 6 vezes na volta .

Quando subo uma ladeira alta que venho embalado a 100 ou 110 no maximo , quando chega no meio da ladeira ele vai perdendo força , descendo rotação e perdendo velocidade , logo após isso geralmente dava entrada de ar .

Poderiam me ajudar por favor .

EDuarte
14/10/2021, 08:01
Seja bem vindo bispo.
Comece pela bomba do filtro, é comum o diafragma furar e dar entrada de ar, verifique se as mangueiras estão bem prensadas e se o pescador não esta furado.

[ ]s
(DU)