PDA

Ver Versão Completa : Grand Vitara ainda boa compra?

fsgrj
23/05/2015, 20:10
Olá pessoal,

Gostaria da opinião de vcs se o Grand Vitara ainda continua sendo uma boa compra, percebo que ele não se modernizou, inclusive o cambio de 4 marchas me aparenta ultrapassado para os dias de hoje. Mas o que pesa a favor é sua robustez e confiabilidade. Então, gostaria de ouvir a opinião de vcs para pesar os prós e contras. Aceito sugestões de outros veículos, mas vejo o preço dele frente a outros bem competitivo. Hj testei uma forester aspirada, gostei bastante do carro, mas custa 116 mil. Uma GV nova 4x4 custa próximo de 99 mil.
Hj sou proprietário de uma crv exl 11, na época estava entre este e a GV também, mas as condições da honda me fizeram optar pela crv, que gosto muito.
Sei do potencial do 4x4 da GV, e acho q uma 4x2 me atenderia, mas acho q pegaria a 4x4 e gostaria de ir a estradas q sempre tive receio por medo de atolar ou quebrar.

É isso... rs, falei muito.

Abraço

GV3-2014
23/05/2015, 21:53
Olá pessoal,

Gostaria da opinião de vcs se o Grand Vitara ainda continua sendo uma boa compra, percebo que ele não se modernizou, inclusive o cambio de 4 marchas me aparenta ultrapassado para os dias de hoje. Mas o que pesa a favor é sua robustez e confiabilidade. Então, gostaria de ouvir a opinião de vcs para pesar os prós e contras. Aceito sugestões de outros veículos, mas vejo o preço dele frente a outros bem competitivo. Hj testei uma forester aspirada, gostei bastante do carro, mas custa 116 mil. Uma GV nova 4x4 custa próximo de 99 mil.
Hj sou proprietário de uma crv exl 11, na época estava entre este e a GV também, mas as condições da honda me fizeram optar pela crv, que gosto muito.
Sei do potencial do 4x4 da GV, e acho q uma 4x2 me atenderia, mas acho q pegaria a 4x4 e gostaria de ir a estradas q sempre tive receio por medo de atolar ou quebrar.

É isso... rs, falei muito.

Abraço

Fsgrj,

Boa noite, o Grand Vitara é um carro robusto, confiável e confortável, ele e a Forester são carros de categorias diferentes, pois a Forester é um crossover e a GV é um SUV. Se você der uma lida no tópico dedicado a GV ele verá que não há citação de nenhum defeito crônico de fabricação/projeto ou destes que muitos carros de determinada marca terão um dia, nem reclamações de suspensão, etc. O pessoal só faz a manutenção preventiva e desfruta do carro. Entre a 4x4 e a 4x2, a 4x4 além de vc poder ir a qualquer lugar com ela, é mais estável e segura em situações críticas no asfalto, como chuva pesada por exemplo. Ela continua sendo uma boa compra e é o único carro em sua categoria que possui o dna de off-road, com reduzida.

Eu já tive toyota e o atendimento que tenho na concessionária Suzuki aqui de campinas é igual ao da toyota, excelente.

Por motivos financeiros estou vendendo a minha GV 4x4-AT 13/14 (ela está com 17km). Mas eu gostei tanto do carro que peguei outra GV 2009.

Se vc tiver interesse podemos negociar. A minha está na concessionária Dili Car em Campinas, coloquei lá em consignação pois eles podem financiar e pegar carros na troca também.

Coloquei um anúncio aqui no fórum também: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/149602-vendo-grand-vitara-2-0-4x4-13-14-unico-dono-estado-de-zero.html

Qualquer dúvida estou às ordens,

abs

Ricardo

EvandroES
24/05/2015, 22:12
Esse é o único problema vc vai começar a se aventurar com o GV e depois vai ficar viciado como muitos de nós. rsrsrs

Abraços.

fsgrj
28/05/2015, 23:38
Obrigado pelas repostas pessoal.
GV3-14, agradeço sua opinião e caso opte pelo carro podemos conversar sim.

EvandroES, acho q este ponto de poder ir a qq lugar e enfiar o carro na lama sem medo de atolar é q me chama a atenção rs.

Em relação a ruidos, o carro apresenta muitos ruídos? Li relatos de barulhos no estepe e q são chatos.

E seguro, estão achando o seguro dele caro?

Abraço

GV3-2014
29/05/2015, 07:40

EvandroES, acho q este ponto de poder ir a qq lugar e enfiar o carro na lama sem medo de atolar é q me chama a atenção rs.

Em relação a ruidos, o carro apresenta muitos ruídos? Li relatos de barulhos no estepe e q são chatos.

Abraço

Obrigado pela resposta fsgrj. No meu carro não tem estes barulhos comentados por ai. Quanto ao seguro tinha por R$ 3000,00 na Chubb com bonus classe 7, 110% da fipe, R$ 200.000 contra terceiros (carro e danos pessoais), km de reboque livre, todas as assistências top.

abs

Ricardo

Curumim
29/05/2015, 08:20

Abraço

Se você não tiver medo de atolar, alguma coisa começou errada.

Em meu Vitara, uso pneus pneus 31", tenho calços de suspensão e de carroceria de 2", proteções, pára-choques de ferro, snorkel e um guincho de 12.000 libras e, ainda assim, tenho um medo danado de atolar...

fsgrj
29/05/2015, 13:52
Se você não tiver medo de atolar, alguma coisa começou errada.

Em meu Vitara, uso pneus pneus 31", tenho calços de suspensão e de carroceria de 2", proteções, pára-choques de ferro, snorkel e um guincho de 12.000 libras e, ainda assim, tenho um medo danado de atolar...

Rs... qdo comentei em medo de atolar, é para algo mais leve. Não penso em encarar terrenos complicados, até pq não é muito o meu perfil. Mas só pensei num cenário do tipo... estou numa região de serra em que precisei fazer uso de estrada de chão, supondo q na volta caia uma baita chuva q crie obstáculos de lama, onde minha crv não passaria e o grand vitara tiraria de letra (claro q não dá pra prever a natureza rs).
Mas pelo seu relato, me parece q vc e seu carro encaram aventuras mais pesadas. Acho muito bacana, mas tenho que ralar muito pra chegar neste nível.
Mas claro, o q vc falou faz todo o sentido, temos q ter sempre medo de atolar, para q não ocorram surpresas.

Abraço

fsgrj
29/05/2015, 13:59
falando em aventura, vcs teriam algum blog ou video para indicar mostrando bem do que este carro é capaz?

Curumim
29/05/2015, 14:01
fsgrj,

Minha viatura é só para ir ao shopping (sério!). Meu tempo de trilhas está lá atrás.

Em relação a seu tópico, quando comparamos CR-V e Grand Vitara, acho que você estranharia muito o consumo e o conforto (que no Honda são melhores, IMHO).

No mais, como não há almoço grátis, eu iria de Suzuki com os olhos fechados!

[]´s e boa sorte na decisão

fsgrj
29/05/2015, 19:10
fsgrj,

Minha viatura é só para ir ao shopping (sério!). Meu tempo de trilhas está lá atrás.

Em relação a seu tópico, quando comparamos CR-V e Grand Vitara, acho que você estranharia muito o consumo e o conforto (que no Honda são melhores, IMHO).

No mais, como não há almoço grátis, eu iria de Suzuki com os olhos fechados!

[]´s e boa sorte na decisão

Shopping! Tá tirando onda com o snorkel (risos)

Será q o consumo é tao diferente? Minha CRV faz 8.2 km/l na cidade. Ah... tenho o pé meio pesado (risos)
Quanto a conforto pode ser, amanhã pretendo fazer o test drive.
Fiz a uns 4 anos atrás, mas não me recordo muito bem de detalhes. Sou meio chato pra escolher (risos).

Abraço

fsgrj
29/05/2015, 21:26
Desculpem a ignorância, mas qual é o peso do Grand Vitara?
Vejo muitos sites falando em algo próximo a 1500 ou 1600 kg, mas na ficha técnica está com peso bruto de 2000 kg. Isto comentado nos demais sites é conversa pra vender ou é alguma outra medida de peso?

Abraço

EvandroES
29/05/2015, 21:43
Vejo muitos sites falando em algo próximo a 1500 ou 1600 kg, mas na ficha técnica está com peso bruto de 2000 kg. Isto comentado nos demais sites é conversa pra vender ou é alguma outra medida de peso?

Abraço

Que eu saiba a 4x4 é 2080kg.

Quanto a vídeos é só colocar no you tube que tem vários.

Abraços.

GV3-2014
29/05/2015, 22:53

Abraço

No site da Suzuki há a ficha técnica que informa que o 4x4 AT pesa em ordem de marcha 1636kg. O peso bruto é de 2070 kg. Do site da Quatro Rodas
"Peso em ordem de marcha
(curb weight, em inglês) é o peso
do carro abastecido, com todos os equipamentos e fluidos necessários para seu pronto funcionamento, como extintor de incêndio, líquido do radiador ou óleo do motor, porém sem o motorista. O peso bruto
do veículo (gross vehicle weight) inclui ainda o motorista, todos os passageiros permitidos e a capacidade máxima de carga admitida. "

abs

Ricardo

fsgrj
30/05/2015, 02:52
No site da Suzuki há a ficha técnica que informa que o 4x4 AT pesa em ordem de marcha 1636kg. O peso bruto é de 2070 kg. Do site da Quatro Rodas
"Peso em ordem de marcha
(curb weight, em inglês) é o peso
do carro abastecido, com todos os equipamentos e fluidos necessários para seu pronto funcionamento, como extintor de incêndio, líquido do radiador ou óleo do motor, porém sem o motorista. O peso bruto
do veículo (gross vehicle weight) inclui ainda o motorista, todos os passageiros permitidos e a capacidade máxima de carga admitida. "

abs

Ricardo

Obrigado pelo esclarecimento, farei o teste amanha pra sentir o carro e depois digo como foi.

Abraço

Dan_RJ
30/05/2015, 19:23
Vai de Suzuki, sai de um Kia Sportage 2013 EX e não me arrependo em nada, só da cor do carro rs... Meu sportage era laranja e o GV acabei pegando 2015 Branco mesmo.

GV3-2014
30/05/2015, 19:38
Vai de Suzuki, sai de um Kia Sportage 2013 EX e não me arrependo em nada, só da cor do carro rs... Meu sportage era laranja e o GV acabei pegando 2015 Branco mesmo.

Dan_RJ, você viu minha proposta das rodas 17 no tópico da GV?

abs

Ricardo

Dan_RJ
30/05/2015, 22:07
Dan_RJ, você viu minha proposta das rodas 17 no tópico da GV?

abs

Ricardo

Fala Ricardo, acabei de te responder lá, me desculpa fiquei meio perdido la no tópico do GV, rs... ta respondido!

Abração

fsgrj
30/05/2015, 22:32
Bem pessoal, fiz o teste hoje.
Fui na css Millenium na barra da tijuca, a vendedora não sabia muito sobre o carro, diferente do pessoal da Sarang.
O teste não foi lá estas coisas, pois foi um passeio na orla com asfalto lisinho, e portanto não dá pra perceber seu comportamento em pavimentos mais precários. Até sugeri que criassem um circuito mais acidentado para mostrar realmente do que o GV é capaz.
De qq forma, percebi a robustez do carro e acredito q seja bem guerreiro ao q se propõe. O carro q utilizei era 4x2 e não parecia ser um especifico de test drive, e o q notei foi uma direçao dura que me causou certo desconforto. Não sei se o de vcs são assim.
Isso já me desanimou bastante, até pq a patroa tb não curtiu.
Achei estranho e gostaria de saber se o carro é assim mesmo.

Abraço

AugustoSC
31/05/2015, 12:10
A direção do GV é mais pesada mesmo que outros carros. Como a direção é hidráulica apenas, não se compara a outros carros com direção elétrica.

fsgrj
31/05/2015, 19:30
Outra coisa que reparei, e particularmente não ligo de ter, é a central multimídia. Achei bem fraquinha para cobrarem 4 a 5 mil. Como pode ser tão caro?
Sou mais a favor de ter uma qualidade de som melhor do q uma central q, pra mim, é mais enfeite rs

fsgrj
31/05/2015, 19:32
A direção do GV é mais pesada mesmo que outros carros. Como a direção é hidráulica apenas, não se compara a outros carros com direção elétrica.

Ah sim, aliado ao porte do carro, creio que seja isso mesmo. Mas queria confirmar com vcs pra ver se era problema daquele carro.
Obrigado Augusto

GV3-2014
01/06/2015, 00:58
Ah sim, aliado ao porte do carro, creio que seja isso mesmo. Mas queria confirmar com vcs pra ver se era problema daquele carro.
Obrigado Augusto

Augusto,

outro aspecto que faz a direção ficar mais pesada é a calibragem dos pneus, alguns mucham um pouco para o carro ficar mais macio. Sai de um corolla para a GV e o que senti foi uma direção mais firme, o carro mais na mão eu gostei mais, mas ai é uma questão de gosto e cada um tem o seu....

abs

Ricardo

fsgrj
04/06/2015, 12:49
Augusto,

outro aspecto que faz a direção ficar mais pesada é a calibragem dos pneus, alguns mucham um pouco para o carro ficar mais macio. Sai de um corolla para a GV e o que senti foi uma direção mais firme, o carro mais na mão eu gostei mais, mas ai é uma questão de gosto e cada um tem o seu....

abs

Ricardo

Pode ser, uma vez q a crv tem um apelo para conforto.
Mais pra frente talvez faça novo teste, e ter a certeza.
Mas após testar a forester fiquei tentado rs.

Abraço

ABastos
05/06/2015, 15:09
Carro que se quebrar quebrou. Poxa vida estou tentar encontrar o compressor AC, Não encontro peça nova aqui nem por um decreto. Grand Vitara ou Tracker 2.0 16v. Vai comprar um pense duas vezes, sabe porque, carro muito velho com mais de 80mil vai dar oficina sim... Motor, suspensão, A/C, arrefecimento. Algumas peças você compra com um valor justo na suzucar, já outras peças... Poxa 1000 Reais em um compressor usado! Gatilhado! Peça nova pra isso parece que não tem...
Estou em dúvidas com relação ao part number da peça (Compressor A/C) da grand vitara que pode ser um desses:
95200-70CAD
95200-70CHO
95200-70CWO
Alguém pode ajudar com essa informação?

O condesador aqui no Brasil, só usado, no ebay ou no site rockauto.com encontro novo por menos de 400 Reais, aqui na suzucar me cobraram 700 em um usado! Part Number 95310-65D10.

Grand Vitara ou parte para robocop ou vai comprar peças fora do Brasil!

Ah, administrador do forum, não consigo abrir novos posts! Com informações realmente úteis a respeito do GV/Tracker!

ABastos
06/06/2015, 10:01
Carro que se quebrar quebrou. Poxa vida estou tentar encontrar o compressor AC, Não encontro peça nova aqui nem por um decreto. Grand Vitara ou Tracker 2.0 16v. Vai comprar um pense duas vezes, sabe porque, carro muito velho com mais de 80mil vai dar oficina sim... Motor, suspensão, A/C, arrefecimento. Algumas peças você compra com um valor justo na suzucar, já outras peças... Poxa 1000 Reais em um compressor usado! Gatilhado! Peça nova pra isso parece que não tem...
Estou em dúvidas com relação ao part number da peça (Compressor A/C) da grand vitara que pode ser um desses:
95200-70CAD
95200-70CHO
95200-70CWO
Alguém pode ajudar com essa informação?

O condesador aqui no Brasil, só usado, no ebay ou no site rockauto.com encontro novo por menos de 400 Reais, aqui na suzucar me cobraram 700 em um usado! Part Number 95310-65D10.

Grand Vitara ou parte para robocop ou vai comprar peças fora do Brasil!

Ah, administrador do forum, não consigo abrir novos posts! Com informações realmente úteis a respeito do GV/Tracker!

Part Numer do compressor do ar condicionado: 95200-67D10
Preço $ 180,00Envio para o Brasil: $ 137,00

Produto novo!

GV3-2014
07/06/2015, 21:20
Part Numer do compressor do ar condicionado: 95200-67D10
Preço $ 180,00

Envio para o Brasil: $ 137,00

Produto novo!

ABastos,

onde foi que vc conseguiu o par number do compressor? tem de outras peças também,

grato,

abs

Ricardo

ABastos
08/06/2015, 11:35
ABastos,

onde foi que vc conseguiu o par number do compressor? tem de outras peças também,

grato,

abs

Ricardo

Olá Ricardo,

Do compressor consegui pesquisando pelo do tracker(60-00808) no site do mercadolivre de um compressor usado que tinha etiqueta de fabrica com o part number, dai fui no site do ebay e busquei com o código da tracker, dai encontrei do GV... Já do condensador vi pela etiqueta que estava na peça original.
Malabarismo!

CR!CO
17/06/2015, 10:15
Off: ABastos, esse tópico é sobre o GVIII e não sobre o GVII/Tracker.

Estou querendo trocar a minha Tracker 08 por uma Grand Vitara III.
Alguém que já tenha tido os dois carros, poderia me passar se em termos de performance os dois carros são parecidos?
Pois sei que ambos tem praticamente o mesmo motor, mas não queria decair tanto de performance.
E ainda não sei se vale a pena pegar a A/T ou a M/T, pois queria manter o teto solar, coisa que só se encontra na A/T.

Abraço.

Jeanilson
17/06/2015, 16:44
Estou querendo trocar a minha Tracker 08 por uma Grand Vitara III.
Alguém que já tenha tido os dois carros, poderia me passar se em termos de performance os dois carros são parecidos?
Pois sei que ambos tem praticamente o mesmo motor, mas não queria decair tanto de performance.
E ainda não sei se vale a pena pegar a A/T ou a M/T, pois queria manter o teto solar, coisa que só se encontra na A/T.

Abraço.
CR!CO,

Já tive uma Tracker 2008 e atualmente estou com um GV III 2014 automática.

Eu achei o desempenho dos dois bem parecidos, sendo que os cavalos a mais no motor do GV III serviu apenas para compensar o seu peso maior. Mas em compensação a estabilidade da GV III, principalmente em estrada, é bem superior à Tracker!

Como sempre gostei de câmbio automático, estou satisfeito com o câmbio da GV III, apesar de seu comportamento um pouco "anestesiado" em relação à versão manual.

[]'s

rnonato
29/06/2015, 13:40
Bom tarde, sou novo aqui e gostaria de obter algumas informações com os mais experientes. Estou de olho em uma GV modelo 2009, quais os cuidados que tenho que tomar antes da aquisição de uma Suzuki ?

Franzon
02/07/2015, 01:15
Tenho a mesma dúvida do rnonato, pois estou prestes a adquirir uma Tracker 2008/2009. Já obtive informações aqui no fórum, mas mais opiniões são sempre bem vindas!

rnonato
03/07/2015, 11:01
Ajuda eu e o Franzon aí pessoal

CR!CO
03/07/2015, 11:30
Franzon e rnonato, eu tenho uma Tracker e estou querendo uma GVIII.
Imagino que o que mais tem que ser olhado é em relação a não ser um "carro de trilha pesada". Tem que olhar a parte inferior toda, procurando por marcas e raspados. Em relação ao motor creio que se certificar da Km original, pois tem que trocar a corrente do motor com 100.000km, coisa de R$ 2.5k a R$ 3.0k com peças e mão de obra. O restante é normal a qualquer carro: manutenção periódica, estrutura (batidas grandes), lataria, parte interna, etc. O carro é bem resistente, se acharem um barrinho ou poeira de estrada de chão, na parte interna dos forros e cofre do motor, não se assustem isso é bem normal.

rnonato
08/07/2015, 21:27
Obrigado pelas dicas CR!CO.

rnonato
16/07/2015, 10:04
Pessoal, sei que a Grand Vitara é o melhor custo x benefício para a categoria.
Só que eu gostei bastante do Toyota RAV4 também.
Eu pergunto:

-Qual dos dois é melhor em relação ao conforto? Quais dos dois apresentam menos ruídos internos? E quanto ao câmbio automático, qual é melhor resolvido?
-E quanto a segurança? Basicamente utilizarei para viagens (as estradas que pegarei não precisa de 4x4 legítimo) e é de extrema importância esses itens.

O que vcs acham?