Conectar

Ver Versão Completa : Problemas funcionamento IX35, carro desliga

Mario Londrina
23/05/2015, 14:24
Tenho uma IX35 que desde antes da primeira revisão apresenta problemas logo que liga o carro e anda em torno de 100 a 200 metros. Com a necessidade de diminuir a velocidade ou parada no semáforo, o carro trepida, a rotação do motor cai a quase zero, por vezes até desliga, nesses casos não adianta acelerar, começa a cortar o funcionamento como que se faltasse energia ou combustível, situação muito perigosa, podendo causar grave acidente quando pára, ou quase pára, pois como todos os motoristas estão vendo um transito livre jamais vão imaginar que o carro da frente vai, simplesmente, e do nada, parar.
O carro é flex, utilizo etanol, com o reservatório de gasolina sempre abastecido, a região não é fria, em todas as revisões realizadas na CAIOA Londrina foi relatado o problema, e sempre recebida com surpresa pelos atendentes que dizem que não têm conhecimento de nenhum relato da situação. Realizam a revisão normal, dizem que fizeram todos os testes e que não foi detectada nenhuma alteração.
Imagino que tenha algo a ver com cambio, quando acontece o problema e o colocamos em N o sistema retorna um pouco mais rápido.
Alguém tem conhecimento de situação como esta?

eduardor
27/05/2015, 13:23
Vc não especifica mas o carro ainda está na garantia e com as revisões todas em dia, certo? Tem seguro com cobertura de mecânica? Chegou a rodar com um técnico dentro do carro pra ele ver quando/como ocorre o problema?

No seu lugar eu deixaria o carro na mão deles até consertarem. E como estamos no Brasil, em paralelo acho que valeria iniciar um processo contra a Hyundai ou a CAOA, ou ambas.

Conheço dono de IX35 que rasga elogios ao carro, isso parece ser problema elétrico, eletrônico ou mesmo bateria e certamente (com boa vontade) eles têm por obrigação testar todos os componentes individualmente até encontrar o problema e te devolver o carro como ele tem que ser.

Abraços,
Eduardo.

Glaicon
28/05/2015, 06:46
Tenho uma IX35 que desde antes da primeira revisão apresenta problemas logo que liga o carro e anda em torno de 100 a 200 metros. Com a necessidade de diminuir a velocidade ou parada no semáforo, o carro trepida, a rotação do motor cai a quase zero, por vezes até desliga, nesses casos não adianta acelerar, começa a cortar o funcionamento como que se faltasse energia ou combustível, situação muito perigosa, podendo causar grave acidente quando pára, ou quase pára, pois como todos os motoristas estão vendo um transito livre jamais vão imaginar que o carro da frente vai, simplesmente, e do nada, parar.
O carro é flex, utilizo etanol, com o reservatório de gasolina sempre abastecido, a região não é fria, em todas as revisões realizadas na CAIOA Londrina foi relatado o problema, e sempre recebida com surpresa pelos atendentes que dizem que não têm conhecimento de nenhum relato da situação. Realizam a revisão normal, dizem que fizeram todos os testes e que não foi detectada nenhuma alteração.
Imagino que tenha algo a ver com cambio, quando acontece o problema e o colocamos em N o sistema retorna um pouco mais rápido.
Aqui em casa temos um Nissan Tiida 2012, automático.
Ele não chega a apagar, mas nas sinaleiras, com o câmbio em drive, dá essa baixa perceptível de rotação.
Jogando para neutro a lenta estabiliza.
Pesquisando no fórum Club Tiida, vi que o problema é a baixa geração de energia pelo alternador.
Alguns refizeram remapeamento do módulo central e resolveu.
Eu não fiz nada.
Por isso, sugiro verificar a parte elétrica.:concordo:

Mario Londrina
01/06/2015, 18:42
obrigado Eduardo e Glaicon,

Também acredito que seja problema eletrico, vou levar o carro novamente a CAOA, o carro está com todas a revisões em dia e dentro da garantia, a questão é que eles parecem não ter interesse em resolver, os informei do problema em todas as revisões e eles sempre veem com o argumento de que nunca viram o problema, fiz agora uns videos que demonstram bem o problema, quero ver o que eles vão dizer vendo as imagens.

Glaicon
02/06/2015, 05:57

Também acredito que seja problema eletrico, vou levar o carro novamente a CAOA, o carro está com todas a revisões em dia e dentro da garantia, a questão é que eles parecem não ter interesse em resolver, os informei do problema em todas as revisões e eles sempre veem com o argumento de que nunca viram o problema, fiz agora uns videos que demonstram bem o problema, quero ver o que eles vão dizer vendo as imagens.
Muito bem.
Depois coloque aqui a solução.:concordo:

eduardor
02/06/2015, 08:11

Eles podem alegar que nunca viram o problema mas isso não é desculpa pra não mexer, sempre tem a primeira vez. Infelizmente vc foi o "sortudo".

Depois coloca o resultado, boa sorte :)

Abs,
Eduardo.

Viniciusbonna
01/07/2016, 18:59
Boa noite meu amigo, minha IX35 está com o mesmo problema, voce conseguiu descobrir qual era o problema, porque na concessionaria não conseguiram descobrir, te agradeço.

Se possivel me passe seu contato.

Vinicius 27 999841144

Viniciusbonna
01/07/2016, 19:02

Boa noite meu amigo, minha IX35 está com o mesmo problema, voce conseguiu descobrir qual era o problema, porque na concessionaria não conseguiram descobrir, te agradeço.

Vinicius 27 999841144

Glaicon
02/07/2016, 08:58

Vinicius 27 999841144
Infelizmente, o dono do tópico não retornou a solução, nem voltou mais ao fórum.
Veja que ele tem até hoje só duas postagens. Ou seja, as duas colocadas nesse próprio tópico.
É lamentável pessoas virem ao fórum exclusivamente para resolver seu próprio problema, não tendo a mínima vontade de colaborar com os demais.
Finalmente, com relação ao seu problema, leve-o em uma oficina autoelétrica, e com o seu carro freado, com o câmbio em Drive e ar condicionado ligado, peça para medirem a tensão do alternador.
Depois de medida, coloque o câmbio em neutro, desligue o ar e faça nova verificação da tensão, para se ver se houve variação.
Deve ser por aí o problema.
E se fôr, veja se há a possibilidade de fazer alguma reprogramação no módulo do veículo, visando estabilizar a tensão do mesmo.
E por favor, coloque por aqui a solução, caso ache.:concordo: