Ver Versão Completa : Freio a Disco na traseira do Vitara, alguém já fez?
Alguém já alterou o freio a tambor na traseira do Vitara por um a disco?
penso nessa ideia pq nas trilhas entra mta lama no tambor de freio, e acaba com a lona... se contar que toda trilha vou ter q desmontar isso pra limpar, acho que vale a pena investir um pouco e colocar um freio a disco na traseira. E ainda ficaria com freios melhores.
Se alguém já fez, passa as coordenadas ai!!!! obrigado!!!!!!
padovanieduardo
29/09/2015, 23:20
Muito boa a sua ideia, seria legal que algum entendido nos desse as coordenadas.
Alguém já alterou o freio a tambor na traseira do Vitara por um a disco?
penso nessa ideia pq nas trilhas entra mta lama no tambor de freio, e acaba com a lona... se contar que toda trilha vou ter q desmontar isso pra limpar, acho que vale a pena investir um pouco e colocar um freio a disco na traseira. E ainda ficaria com freios melhores.
Se alguém já fez, passa as coordenadas ai!!!! obrigado!!!!!!
Senhores, tem um tópico sobre isso onde eu coloquei algumas fotos da adaptação que tinha no meu antigo Vitara.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/40710-freio-disco-vitara-3.html#post1105460
Procure os posts #32 e #33, tem algumas fotos e um desenho em corte da adaptação.
O único ponto que eu mudaria, que o mecânico fez diferente do que eu havia pedido foi a posição do disco.
Ele colocou o disco atrás da antiga panela de freio, e deveria ter colocado na frente. A diferença na prática é que com os discos atrás da panela, quando for trocar os discos precisa tirar os prisioneiros, que estão fixados no disco. Se fosse na frente seria só tirar o disco e trocar.
padovanieduardo
30/09/2015, 23:42
Valeu WOT!! Ótimo tópico, parece que a adaptação é bem "fácil" e melhora a eficiência da frenagem!
Abraço
PauloPortugal
03/01/2021, 07:41
Boas pessoal, sou de Portugal e registei-me pois gosto muito do vosso 4x4brasil, aprendo muitas coisas! Andei a ver e a ler os vossos posts e achei interessante uma alteração que fizeram nos travões de alguns dos vossos vitaras que é a troca dos tambores de trás por travões de disco!
estou a fazer isso no meu, já tenho as pinças do vw golf 4, as pastilhas e os discos do vitara, mas o apoio para as pinças não está fácil!
Já fiz um ou dois moldes mas não ficou grande coisa! Alguém que já tenha feito isso me pode ajudar? Podem enviar por e-mail para paulomjm@gmail.com um desenho com medidas, isto é uma makete?
já vi na internet uns kits para vender muito bons aí do Brasil e queria fazer uns suportes iguais.
obrigado