Ver Versão Completa : Reforma toyota bandeirante 1973
Abencoado
22/05/2015, 14:14
Galera to criando esse tópico novo para receber dicas sobre a reforma da minha Toyota Bandeirante ano 1973 longa, conhecida como Jubiraca, vou postando fotos dela nos próximos posts. Gostaria de saber se alguém pode me dizer como eu coloco o limpador do para-brisa na parte inferior, pois achei muito bonito.
abençoado, da uma olhada neste tópico aqui.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/39609-limpador-do-parabrisa-da-band-3.html
na postagem #29 o Hercilio fala de usar o sistema da Kombi,.
e logo abaixo vem outros "projetos com motor de escort..
Abencoado
22/05/2015, 15:02
Bá amigo, grande ajuda!!!!
Valeu hehehe. Conforme eu for fazendo as manutenções vou postando fotos. Estou fechando para fazer ela toda em fibra. :D
boa sorte na reforma e ponha as fotos p vermos.
nesse tópico tem muita informação boa.
na página 08 tem inclusive uma foto de uma band que foi instalado o kit da Kombi.
e ele fala que fez algumas modificações nas hastes para instalar..
hercilio.neto
22/05/2015, 18:56
Bá amigo, grande ajuda!!!!
Valeu hehehe. Conforme eu for fazendo as manutenções vou postando fotos. Estou fechando para fazer ela toda em fibra. :D
Caro amigo,
Se for usar o quadro do parabrisa moderno (de fibra) recomendo usar o sistema original da Band. Se permanecer com o quadro antigo, dá pra usar o sistema da Kombi. Não tem a mesma medida da Band, mas serve.
Abencoado
22/05/2015, 19:17
Caro Hercilio, valeu pelas dicas. Vou ver com o Sr. Frederico da fiber4x4 se ele vai fazer de acordo com o ano 1973 da minha ou se vai fazer na forma da moderna. Por acaso o senhor sabe me dizer se o motor do 608 aguenta turbina?
Abencoado
22/05/2015, 19:20
Obrigado Maggion. Vou postando sim, vou começar a desmontar a Jubiraca e vou postar as fotos. O motor do 608 é novo, chassi mandei fazer alguns retoques pra deixar fino só na espera da cabine hehehe. Eu fui olhar e tinha nada mais nada menos que 10 fechos de mola na traseira, por isso ela pulava tanto hahahahaha....
Abencoado
22/05/2015, 19:28
502549502550
Segue duas fotos da jubiraca. Esse espaço do radiador pretendo puxar mais para a frente por que pretendo por mais uma polia.
hercilio.neto
22/05/2015, 20:34
Caro Hercilio, valeu pelas dicas. Vou ver com o Sr. Frederico da fiber4x4 se ele vai fazer de acordo com o ano 1973 da minha ou se vai fazer na forma da moderna. Por acaso o senhor sabe me dizer se o motor do 608 aguenta turbina?
A forma da Fiber4x4 é moderna e tanto o caixote como o quadro tem as aberturas para o mecanismo original, que voce encontra fácil.
Em outro post, voce disse que o motor é novo, então poderá turbinar tranquilamente. Porém só compensa investir se a Jubiraca tiver cambio sincro com reduzida.
Abencoado
23/05/2015, 02:39
Sim, motor foi é zerado, mas um mecânico disse que o 608 não aguenta, que não é o ideal.
Sergio c
23/05/2015, 09:18
Sim, motor foi é zerado, mas um mecânico disse que o 608 não aguenta, que não é o ideal.
Aguenta tranquilamente, só não dar muita pressão e cuidar da temperatura do motor em dias muito quentes.
Abencoado
28/05/2015, 13:40
Beleza Sérgio.
Alguém indica algum local para comprar a janela da toyota bandeirante (todas).
GuilhermeWeigert
28/05/2015, 15:41
Beleza Sérgio.
Alguém indica algum local para comprar a janela da toyota bandeirante (todas).
Fala Abençoado, tudo bem?
http://www.hagah.com.br/toyosul-multipecas-pecas-e-oficina-leopoldo-froes-126
Dá uma passada neste lugar do link, fica pertinho de ti, uns 25 km talvez.
Liga lá e pergunta, se eles não tiverem o ítem, de repente te indicam outro local.
Abencoado
13/06/2015, 21:00
Galera comecamos a desmontar a jubi e verificamos que vamos ter que trocar os calcos do motor. Vamos aproveitar e queremos colocar barra estabilizadora. Uma dúvida é com relação ao amortecedor de direção, como é a instalação ?
Outra dúvida é sobre freio a disco na traseira, é muito dificil de encontrar para comprar, ou a compra é a mesma da dianteira?
Abracoooos!
OBS: Nao estou conseguindo anexar fotos, alguém sabe se está sugado o fórum ? Utilizo o Safari.
Sergio c
13/06/2015, 22:59
Para anexar fotos, o melhor a fazer é publicar o texto normal e depois clicar em editar post, seguido de administrar anexos, aí tu pode incluir até 5 fotos, mas se repetir a operação, tu podes incluir mais 5, mais 5......
O freio a disco pode ser o original, mas vai travar antes do da frente. Na minha instalei uma válvula equalizadora do Monza de 25 bar e ficou ótimo. Lojas virtuais como a tração mania e a tropa 4x4 tem o kit.
Abs
Abencoado
14/06/2015, 19:53
Então nao é muito indicado instalar freio a disco na traseira Dimasi ?
Rodrigo-ce
14/06/2015, 21:23
Acompanhando
Abençoado como vai.
Essa toyota sua é muito diferente das demais, estava olhando os detalhes da porta parece a de um blindado.
Você vai desmontar para fazer reparos na lataria ou vai substituir tudo por fibra.
hercilio.neto
14/06/2015, 22:13
Essa toyota sua é muito diferente das demais,(...)
E bota diferente nisso.
Quando vi a porta e a lateralzinha (Bandeirante), chegue a pensar que se tratava de uma Land Cruiser, mas pelo jeito a lataria foi construída artesanalmente a partir de uma estrutura tubular, sem separação entre o caixote e o hardtop.
O legal é que o arcabouço acompanha fielmente o desenho da Band.
Fiquei curioso.
Poste fotos do jipe quando estava montado.
Abencoado
14/06/2015, 22:21
Hercilio e Rodrigo. Compramos ela e a lataria foi feita toda de aluminio, porém sem os detalhes de porta e etc. os vidros eram MUITO menores...
Rodrigo efetuei a compra com a fiber4x4 de uma cabine inteira para a coitadinha rsrs...
hercilio.neto
14/06/2015, 22:35
Abencoado,
Como consta no chassi e no documento?
Está como Band longa?
Vai colocar 4 portas?
O chassi da picape curta é perfeito (no tamanho) para uma Band 4 portas.
Abencoado
14/06/2015, 22:37
Longa Hercilio. Será feita 2 portas...
Abencoado,
Como consta no chassi e no documento?
Está como Band longa?
Vai colocar 4 portas?
O chassi da picape curta é perfeito (no tamanho) para uma Band 4 portas.
Abencoado
14/06/2015, 22:39
Vish, foram de cabeça para baixo kkkkkkk. Só quando envio para cá ela fica de cabeça para baixo rsrsrs....
Abencoado
14/06/2015, 23:57
Encontrei mais algumas fotos.
Sergio c
15/06/2015, 08:38
Devagar tu pega o jeito de postar fotos heheheh. Vai ficar show de bola qdo estiver pronta.
Então nao é muito indicado instalar freio a disco na traseira Dimasi ?
É altamente indicado colocar disco na traseira. Acaba a perturbação com regulagem etc... Só que provavelmente vai travar as rodas traseiras antes. Aí tem que instalar válvula equalizadora. no meu caso essa do Monza ficou boa, mas cada band é um caso. É na tentativa e erro mesmo. Tem uma válvula importada da marca summit que é regulável, porem é bem mais cara. Tem um tópico sobre isso.
Abs
Abencoado
15/06/2015, 13:27
Tranquilo Dimasi, obrigado pela dica amigo. O freio a disco que eu compro é o mesmo par da dianteira certo?
É altamente indicado colocar disco na traseira. Acaba a perturbação com regulagem etc... Só que provavelmente vai travar as rodas traseiras antes. Aí tem que instalar válvula equalizadora. no meu caso essa do Monza ficou boa, mas cada band é um caso. É na tentativa e erro mesmo. Tem uma válvula importada da marca summit que é regulável, porem é bem mais cara. Tem um tópico sobre isso.
Abs
Abencoado
16/06/2015, 17:00
Fala galera!
Segue mais algumas fotos da Jubi. Agora está pelada. depois de limpo o chassi mando fotos.
Obs: Nesse find vai ir um mecânico para olhar os calcos do motor.
Abencoado
18/06/2015, 10:22
Nao tinha conseguido colocar. hahahaha. deem uma olhada nela agora...
Sergio c
18/06/2015, 10:27
Também não vieram as tais das fotos......dá uma revisada aí......
Abencoado
18/06/2015, 10:34
Da uma olhada ai.
Rodrigo-ce
18/06/2015, 21:23
Abençoado como é que está os trabalhos na band?
Parece que o chassi está inteiro apenas um pouco enferrujado .
Quais são as mudanças que você irá fazer além da lataria?
Abencoado
18/06/2015, 21:32
Boa noite Rodrigo.
Nas fotos na verdade ele estava MUITO sujo rsrs. Lavamos com limpa chassi só falta as fotos, mudou completamente, rsrs.
Bom com relação as mudanças, será a lataria toda em fibra (resolvi preservar os faróis redondos originais para não precisar fazer vistoria), freio a disco nas 4. Reforma na suspensão, amortecedores. troca de calcos (maldito macbook rsrsrs) do motor, turbinar o motor 608. Interior colocar vidros e travas elétricas e estou trabalhando em um projeto pois meu sogro viaja bastante para bojuru para pescar, então como ele leva reboque estamos criando um projeto no qual além de virar uma barraca para dormir vire uma cozinha hahahaha. Quando for me lembrando do resto vou postando.
Abençoado como é que está os trabalhos na band?
Parece que o chassi está inteiro apenas um pouco enferrujado .
Quais são as mudanças que você irá fazer além da lataria?
Rodrigo-ce
18/06/2015, 21:51
Meu motor é igual ao seu. Irei usar essa configuração na minha.
Obs: para turbinar é necessário que o motor esteja em bom estado, caso contrário é preciso retificá-lo.
Uma boa dica para esse motor são: turbina k16 do Ford cargo 815 até 2002, com motor Cummins mecânico 4BTAA referência (53169887147) e intercooler do VW 8/150
Se você for retificar o motor aproveite e coloque os pistões do MB 352 com três canaletas.
Com essas peças ficará um verdadeiro trator.
Tem algumas peças no meu tópico.
Abencoado
19/06/2015, 09:01
Obrigado pela dica, eu estava dando uma procurada já sobre turbina. Foi de grande ajuda amigo!
Meu motor é igual ao seu. Irei usar essa configuração na minha.
Obs: para turbinar é necessário que o motor esteja em bom estado, caso contrário é preciso retificá-lo.
Uma boa dica para esse motor são: turbina k16 do Ford cargo 815 até 2002, com motor Cummins mecânico 4BTAA referência (53169887147) e intercooler do VW 8/150
Se você for retificar o motor aproveite e coloque os pistões do MB 352 com três canaletas.
Com essas peças ficará um verdadeiro trator.
Tem algumas peças no meu tópico.
Dá uma olhada na control parts de Campinas. Na época que pesquisei eles tinham o menor preço e pronta entrega.
Abencoado
19/06/2015, 17:19
Beleza Dimasi.
Tem um calco no chassi que ficou que parece meia lua que fica a carroceria em cima presa no chassi. Esse calco é o que é trocado pelo da top kit ?
http://www.gama4x4.com.br/jogo-de-calcos-de-carroceria-1-1-2-polegadas-silencioso-p-l-200-triton-rural-f-75-e-jipe-toyota-longa.html
(Peca original) http://bacurity.com.br/#/flog/label/image-coxim-calco-da-carroceria-toyota-bandeirante/pecas/auto-pecas-toyota/pecas-de-toyota-bandeirante-distribuidora-de-auto-pecas-em-osasco-sao-paulo$id=455989&back_page=1&c=1434745414401
Dá uma olhada na control parts de Campinas. Na época que pesquisei eles tinham o menor preço e pronta entrega.
Abencoado
22/06/2015, 08:21
Galera estava conversando com um mecânico que não soube me informar o seguinte... Quando eu colocar freio a disco na traseira vou conseguir colocar freio de mão ? A original ele me disse que não é confiável e ele também me informou que não sabe se existe algum kit para colocar.
Abencoado
22/06/2015, 09:43
Para ajudar, foi pro saco o hidráulico que tinha adaptado na band, (era do galaxy). Agora comecei a fazer as pesquisas para colocar o original e encontrei no gama4x4. Minha dúvida é : Será que é o original dela? Aquele que vai preso no chassi lá atras da roda? Esses que são adaptados me deixaram meio cabreiro agora por conta dessa surpresinha rsrs. Não sei se o original vira mais que o adaptado, ou se vira a mesma coisa tanto um quanto outro ? !?
http://www.gama4x4.com.br/kit-direc-o-hidraulica-para-adaptar-em-toyota-bandeirante.html
O freio de mão não tem nada haver com o freio. Ele fica instalado na saída da caixa para o cardã. Existe um kit para trocar o sistema original por um com disco. Os topkits substituem todos os calços da carroceria.
Rodrigo-ce
22/06/2015, 20:14
É como o Dinasi falou um nada tem a haver com o outro.
As band tem freio de mão no cardã. Você pode usar o sistema original que é a tambor (para ficar bom é só regular com frequência),
mas se quiser um mais eficiente é só comprar uma kit de freio de mão à disco, esse não precisa ficar regulando.
505319
Sobre os calços da carroceria uma boa dica barata é eficaz são os calços do motor da Scania.
Eu vou usar eles na minha.
505320
Se quiser comprar um setor hidráulico da band procure no fórum o: ( jipeirodesdepequeno) que talvez ele tenha um para você.
E o suporte caso não tenha tu encontras na Thor off road.
Abençoado uma boa opção na reforma é criar um banco de imagens de bands a respeito das modificações que você deseja fazer.
As imagens ajudam muito na hora dos upa grade.
É desse jeito que estou construindo a minha, tenho imagens de tudo que desejo colocar na minha. Fica a dica.
Abencoado
25/06/2015, 08:45
Rodrigo obrigado pelas dicas amigo.
Albertosiano
27/06/2015, 20:06
Olá, sobre os calços coloquei na minha este que comprei na Tropa 4x4.
Abencoado
28/06/2015, 14:15
Qual calco é este? da top kits?
Olá, sobre os calços coloquei na minha este que comprei na Tropa 4x4.
Abencoado
02/02/2016, 11:16
Bom dia!
Galera, enfim chegaram as peças da toyota bandeirante. Reformei o chassis, coloquei freio a disco na traseira (do troller) posto fotos logo mais. Mandei fazer um suporte para o amortecedor que vou colocar da s10 (também posto fotos logo mais). Agora tenho uma dúvida que me preocupa... posição dos calços topkits no chassis da minha band. Alguém tem alguma foto ilustrativa da posição de cada calço ? Estou começando a montar o caixote nela já...
Abencoado
02/02/2016, 11:37
Alguem sabe de alguém que queira vender um painel igual a esse do DUDU 521774
Abencoado
03/02/2016, 10:22
Enfim chegaram as peças da FIBER4X4, logo mais vou postar fotos de cada peça.
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Abencoado
03/02/2016, 10:32
Bom pessoal, comprei os topkits e iniciamos a montagem da jubiraca. Como podem ver na imagem abaixo, nós começamos a ver o local de cada calço, porém estamos preocupados pois dos 16 calços que vieram nós encontramos 14 locais para fixa-la, os outros dois tem até lugar mas ele ficará meio torto para colocar e acho que não adiantaria muito. Como somos amadores no quesito montagem, pesquisei no fórum e encontrei os manuais que disponibilizaram, e pelo o que entendemos, no modelo original vai dois tipos de calço, certo? Pois bem, ficamos preocupados pois além de encontrar 14 lugares para colocar o calço, na grade frontal ela fica segura com a chapa para conseguir montar as laterais da frente e estamos com receio de ficar menor por que o calço é de 1p e meia.
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521840
Nesse circulo vermelho que eu coloquei é onde vai ficar um calço de cada lado.
521841
Da mesma forma terá o calço do outro lado
521842
Já na parte extrema traseira vamos colocar dois, conforme está em vermelho.
faltou só os que vão embaixo dos bancos do motorista e carona que daqui a pouco publico também.
Enfim amigos, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito desta dúvida rsrs.
Abencoado
03/02/2016, 10:48
A respeito do chassis, nós fizemos algumas pequenas mudanças. Segue fotos:
521843
Fizemos esse suporte pois vamos colocar a suspensão da s10 4x4 nela, vamos utilizar as molas dela, só fizemos essa adptação para trazer um pouco mais de conforto :D
521844
O mesmo fizemos na parte trazeira, fizemos um suporte e também colocamos a suspensão da s10 4x4.
521845
521846
O sistema de freios fizemos uma baita engenharia rsrs... Decidimos colocar o sistema de freios do troller. Chega de ter medo de ficar sem freio :confused:. Compramos a pinça, disco, gastei tudo com mão de obra R$ 2.000,00. ficou muito bom o serviço do nosso mecânico.
Sergio c
03/02/2016, 11:46
Abençoado, essa pinça de freio do troller funciona também como freio de mão, a cabo?
Você soldou o suporte da pinça diretamente na carcaça do eixo?
Sergioporto
03/02/2016, 12:20
Abençoado, essa pinça de freio do troller funciona também como freio de mão, a cabo?
Você soldou o suporte da pinça diretamente na carcaça do eixo?
Esta pinça é exclusiva do Troller ?pretendo colocar freio de mao tambem no disco traseiro mas nao sei qual pinça comprar.
Abençoado parabéns pela empreitada, com este serviço terá uma viatura para eternidade e o fim da ferrugem pelo menos na lataria kkkk.
O que vc tem a dizer com relação ao carroceria, pois temos tido alguns relatos de companheiro com relação a FIBER4x4, a qualidade, prazo atendimento, qual foi o valor da carroceria completa, eles fabricam 4 portas ouve algum contratempo que não tenha lhe agradado, seria muito bom se vc pudesse relatar ou sua experiência com a FIBER4x4.
abç
Bira
Os dois calços que sobraram devem ser dos estribos
hercilio.neto
04/02/2016, 01:04
Bom pessoal, comprei os topkits e iniciamos a montagem da jubiraca. Como podem ver na imagem abaixo, nós começamos a ver o local de cada calço, porém estamos preocupados pois dos 16 calços que vieram nós encontramos 14 locais para fixa-la, os outros dois tem até lugar mas ele ficará meio torto para colocar e acho que não adiantaria muito. Como somos amadores no quesito montagem, pesquisei no fórum e encontrei os manuais que disponibilizaram, e pelo o que entendemos, no modelo original vai dois tipos de calço, certo? Pois bem, ficamos preocupados pois além de encontrar 14 lugares para colocar o calço, na grade frontal ela fica segura com a chapa para conseguir montar as laterais da frente e estamos com receio de ficar menor por que o calço é de 1p e meia.
Caro Abençoado.
Voce deve ter comprado o kit de calços para a Band longa que tem 16 calços.
Na Band curta são 12 calços apenas.
Na grade e nos estribos use calços de borracha ou PU. São pontos que não sofrem a mesma compressão do caixote e não influenciam na "maciez" do conjunto.
Guarde os calços restantes pois serão uteis como peças de reposição.
hercilio.neto
04/02/2016, 01:07
Caro Abençoado.
Voce deve ter comprado o kit de calços para a Band longa que tem 16 calços.
Na Band curta são 12 calços apenas.
Na grade e nos estribos use calços de borracha ou PU. São pontos que não sofrem a mesma compressão do caixote e não influenciam na "maciez" do conjunto.
Guarde os calços restantes pois serão uteis como peças de reposição.
Desculpe, agora que vi as fotos da página anterior. Sua Band é longa kkkkk.
Então são 16 calços mesmo.
AndreyPrevidelli
04/02/2016, 06:49
Desculpe, agora que vi as fotos da página anterior. Sua Band é longa kkkkk.
Então são 16 calços mesmo.
Hercilio e Abençoado. Por coincidência neste momento estou instalando os top kits de 2 polegadas na minha Band longa. E da mesma forma, o mecânico revirou todos os locais e somente achou 14 pontos para instalar, considerando os 2 estribos e sem já. Será que seria isso mesmo, pois o mestre Hercilio mencionou que são 16 pontos, então teriam 2 pontos perdidos:?
iquemonteiro
04/02/2016, 07:33
Hercilio e Abençoado. Por coincidência neste momento estou instalando os top kits de 2 polegadas na minha Band longa. E da mesma forma, o mecânico revirou todos os locais e somente achou 14 pontos para instalar, considerando os 2 estribos e sem já. Será que seria isso mesmo, pois o mestre Hercilio mencionou que são 16 pontos, então teriam 2 pontos perdidos:?
Andrey, na band longa são 12 calços + 2 calços nos estribos. Veja na imagem em anexo.
Acho que a confusão existe porque os top kits são vendidos (nos sites tipo Gama4x4 e Paulista Virtual) tanto para Bandeirante longa quanto para Rural (essa sim, pelo que pesquisei, usa os 16 calços...).
Abs
Sergio c
04/02/2016, 08:40
Bom esclarecimento Iquemonteiro.
AndreyPrevidelli
04/02/2016, 09:23
Andrey, na band longa são 12 calços + 2 calços nos estribos. Veja na imagem em anexo.
Acho que a confusão existe porque os top kits são vendidos (nos sites tipo Gama4x4 e Paulista Virtual) tanto para Bandeirante longa quanto para Rural (essa sim, pelo que pesquisei, usa os 16 calços...).
Abs
Entao acho que está esclarecido a dúvida. Grato iquemonteiro. Agora, com relação ao calço da grade frontal, daria pra usar os mesmos top kits ou um calço de borracha normal em razão do formato quadrado????
iquemonteiro
04/02/2016, 10:10
Entao acho que está esclarecido a dúvida. Grato iquemonteiro. Agora, com relação ao calço da grade frontal, daria pra usar os mesmos top kits ou um calço de borracha normal em razão do formato quadrado????
Estou com a mesma dúvida. Eu comprei os top kits mas ainda não instalei, por falta de tempo. No meu caso, eu comprei o kit vendido para o jipe curto (muito mais barato), de 1 1/2", mas pretendo usar apenas 1 ou 2 peças por calço (ainda não me decidi se vou partir para a altura original ou se vou fazer um pequeno lift na carroceria, então vai sobrar uma porção de peças, vou usar 2 ou 4 nos estribos e deixar o resto como sobressalente...
Uma opção, conforme já dito anteriormente, é fazer esse calço da grade sob medida, em borracha de pneu. Não deve custar quase nada...
Abraço!
hercilio.neto
04/02/2016, 10:22
Eu recomendo guardar as peças que sobrarem. Com o tempo elas tendem a achatar e aí dá pra substituir as mais desgastadas.
No estribo e na grade não precisa ser topkit.
Amigos vocês vão sentir a diferença, acabam os barulhos da lataria.
Abencoado
10/11/2016, 12:47
Faaala galerinha do bem!
Seguinte, estou quase finalizando a reforma da Jubi (toyota bandeirante 73), faltam instalar forros de portas, alguns detalhes no alinhamento da frente, logo logo vou postar aqui as fotos para vocês verem o resultado e o processo de reforma.
Minha dúvida agora é a seguinte:
Existe toyota bandeirante 4 portas, ou o pessoal adapta uma terceira ou quarta porta na toyota bandeirante?
Caso seja instalado essa porta em uma toyota longa, é preciso primeiro fazer vistoria para informar no documento ? Alguém ja fez tal procedimento ?
Abencoado
10/11/2016, 12:53
Estou em um dilema... O que vocês acham destes faróis de milha ?
Farol Milha HELLA Comet 500 BLACK MAGIC EDITION com Capa Protetora - O Par (http://www.gama4x4.com.br/farol-milha-hella-comet-500-black-edition-com-capa-protetora-o-par.html)
Outra dúvida... estou em um perrengue para encontrar os faróis redondos... os modelos atuais que tem não são mt resistentes a lâmpadas fortes... alguém indica algo ? A minha Jubi é ano 1973 faróis redondos.
Sergio c
10/11/2016, 13:10
Eu preferiria os de lentes normais, pois vai sempre ficar coma capa mesmo hehhe.
Estou em um dilema... O que vocês acham destes faróis de milha ?
Farol Milha HELLA Comet 500 BLACK MAGIC EDITION com Capa Protetora - O Par (http://www.gama4x4.com.br/farol-milha-hella-comet-500-black-edition-com-capa-protetora-o-par.html)
Outra dúvida... estou em um perrengue para encontrar os faróis redondos... os modelos atuais que tem não são mt resistentes a lâmpadas fortes... alguém indica algo ? A minha Jubi é ano 1973 faróis redondos.
Faaala galerinha do bem!
Seguinte, estou quase finalizando a reforma da Jubi (toyota bandeirante 73), faltam instalar forros de portas, alguns detalhes no alinhamento da frente, logo logo vou postar aqui as fotos para vocês verem o resultado e o processo de reforma.
Minha dúvida agora é a seguinte:
Existe toyota bandeirante 4 portas, ou o pessoal adapta uma terceira ou quarta porta na toyota bandeirante?
Caso seja instalado essa porta em uma toyota longa, é preciso primeiro fazer vistoria para informar no documento ? Alguém ja fez tal procedimento ?
Da para por sim.
Só a questão da documentação que não sei dizer.
Nesse tópico estão falando disso.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/107922-band-cabine-dupla-3-portas-alguem-ja-fez.html
Abencoado
11/11/2016, 22:33
Eu preferiria os de lentes normais, pois vai sempre ficar coma capa mesmo hehhe.
Os faróis normais eu vou colocar sim, mas no para-choque eu queria colocar faróis de milha e tals e não sei se este que mandei é bom.
Sergio c
12/11/2016, 13:07
Os faróis normais eu vou colocar sim, mas no para-choque eu queria colocar faróis de milha e tals e não sei se este que mandei é bom.
Me referi aos de milha,acho essas lentes muito escuras e já que vai ficar com as capas, eu colocaria as lentes claras.
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