Conectar

Ver Versão Completa : Dúvida molas toyota bandeirante 1973

Abencoado
22/05/2015, 10:37
Bom dia!

Galera, tenho uma band 1973 e tenho dúvidas com relação as molas traseiras. Atualmente ela possui 10 molas, gostaria de saber se está correto pois ela pula muito. Qual a quantidade certa? O que eu posso fazer para ela ficar mais macia? Os amortecedores são originais e novos.

Valeu!!!!

Fband
22/05/2015, 11:19
Amigo,

Segue as dimensões e quantidades de molas para cada modelo.
502498

50L - Jipe Curto Lona
50LV - Jipe Curto Aço
50LVB - Jipe Longo
55LP-B/3/L - Pickup Curta e Longa
55LP-2BL - Pickup Cabine dupla

Abraço

Diogo_Vargas
22/05/2015, 11:20
Bom dia

Passa mais detalhes da Bandeirante, ela é pick-up curta/longa, jeep curto ou longo... E 10 molas somando os dois lados?
Nesse post tem um catalogo em pdf com as quantidades por modelo e ano da bandeirante, olha lá...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/116012-feixe-de-molas-medidas-e-modelos.html

Um abraço.

Diogo_Vargas
22/05/2015, 11:21
Bah Fband, quase no mesmo minuto... Hehehe...
Abraços.

Abencoado
22/05/2015, 13:38
Bom dia

Passa mais detalhes da Bandeirante, ela é pick-up curta/longa, jeep curto ou longo... E 10 molas somando os dois lados?
Nesse post tem um catalogo em pdf com as quantidades por modelo e ano da bandeirante, olha lá...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/116012-feixe-de-molas-medidas-e-modelos.html

Um abraço.

Opa, brother ela é a longa. cada fecho traseiro veio com 10 molas. comprei a pouco tempo e estou começando a mexer nela e ela pula muito. Outra dúvida é no freio traseiro, conversei com alguns mecânicos e ela tem freio a disco na frente, porém atras é muito ruim, é sistema opala. Minha dúvida é: Há possibilidade de por a disco atrás?

Abencoado
22/05/2015, 13:43
Amigo,

Segue as dimensões e quantidades de molas para cada modelo.
502498

50L - Jipe Curto Lona
50LV - Jipe Curto Aço
50LVB - Jipe Longo
55LP-B/3/L - Pickup Curta e Longa
55LP-2BL - Pickup Cabine dupla

Abraço

Obrigado Fband, ajudou bastante. A minha pelo que entendi é a 50LVB, pois a minha band é a 1973 LONGA.

Vou postando fotos da reforma pra vocês.

Abencoado
22/05/2015, 13:44
Galera, qual é melhor para a cabine, fazer toda de fibra ou em alumínio?

hercilio.neto
22/05/2015, 20:25
Galera, qual é melhor para a cabine, fazer toda de fibra ou em alumínio?
Não existe a opção de cabine de alumínio no Brasil. A cabine de fibra é uma boa opção.
Qual a configuração mecânica, é câmbio sem reduzida?

Abencoado
23/05/2015, 02:38
Existe sim Hercílio, tenho um conhecido que fez toda em alumínio e alongou ela ainda mais em torno de 40 cm. Tenho fotos dela, vou mandar para voces. A cubicara é motor 608, 4 marchas, 4x4.

hercilio.neto
23/05/2015, 16:29
Existe sim Hercílio, tenho um conhecido que fez toda em alumínio e alongou ela ainda mais em torno de 40 cm. Tenho fotos dela, vou mandar para voces.
Provavelmente foi construída artesanalmente. Mesmo em fibra, são poucos que constroem em um sistema mais profissional.
Nos EUA vendem o caixote, capô, grade, paralamas e quadro de parabrisa em alumínio. Eles só não têm os curvões, portas e teto.
A reprodução das peças tem que ser exata, sob o risco de descaracterizar a Band, a menos que seja um projeto específico.

A cubicara é motor 608, 4 marchas, 4x4.
O cambio original da Band 73 é com primeira e segunda marchas secas e caixa de transferência sem reduzida.
Essa configuração desvaloriza o jipe, se o seu for original, avalie se compensa trocar o cambio. Todos os outros upgrades dependem dessa alteração.

Abencoado
23/05/2015, 18:14
Sim sim, mas o antigo dono trocou o câmbio dela... Vou ver qual a configuração detalhada da caixa e aviso.

hercilio.neto
23/05/2015, 18:37
O cambio sincronizado tem caixa com reduzida. A saída do cardã traseiro fica na mesma direção do cardã dianteiro. Por conta disso, o diferencial traseiro fica deslocado no eixo, enquanto no cambio seco, fica centralizado.

Abencoado
26/05/2015, 08:38
O cambio sincronizado tem caixa com reduzida. A saída do cardã traseiro fica na mesma direção do cardã dianteiro. Por conta disso, o diferencial traseiro fica deslocado no eixo, enquanto no cambio seco, fica centralizado.

É exatamente isso amigo.

marcelo bini band
28/05/2015, 00:08
miha band curta tem 8lamina, tinha 7 coloquei mais 1 por q nas trinhas dava final de curso,e não mudo nada continua dura, mas as molas não tem nada ave com conforto ou macieis, dura ou mole, o que regula isso é o amortecedor, tem rancho 9000, e outras marcas que resolvem o problema, o amortecedor da band é duro de fabrica

Abencoado
28/05/2015, 10:34
miha band curta tem 8lamina, tinha 7 coloquei mais 1 por q nas trinhas dava final de curso,e não mudo nada continua dura, mas as molas não tem nada ave com conforto ou macieis, dura ou mole, o que regula isso é o amortecedor, tem rancho 9000, e outras marcas que resolvem o problema, o amortecedor da band é duro de fabrica

Pois é marcelo porém minha band que comprei ta com 10 molas em cada lado... é um pouco demais, não ? kkkk

hercilio.neto
29/05/2015, 10:05
Os feixes de mola das Bands antigas são diferentes das modernas.

Abencoado
29/05/2015, 12:45
Os feixes de mola das Bands antigas são diferentes das modernas.

Pois é mas pelo o que postaram para a minha bando o correto é 4 kkk